quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Pré-Época assusta, mas a estratégia do nosso presidente, aterroriza-me !

O Benfica terminou a pré época ontem e estamos hoje a 5 dias de iniciar o ciclo mais terrível de jogos que teremos este ano. São (desejavelmente) 8 jogos para jogar em 26 dias de 7 de Agosto a 2 de Setembro. 

O Benfica no ano passado fez a pior época das ultimas décadas ganhando apenas uma super taça, fez zero pontos na champions, foi eliminado por Rio Ave na Taça de Portugal, por Setúbal na Taça da Liga e perdeu o campeonato em casa contra o Tondela. 

Este ano não bastava termos um plantel mais forte que o ano passado, mas tínhamos que estar muito, mas muito mais fortes na equipa titular, nos suplentes, nas ideias de jogo e parafraseando o mestre da táctica temos mesmo que "que jogar o dobro do ano passado."

O Benfica contratou dois avançados que achou que eram o melhor do mercado e não mostraram nada na pré época, aparentemente perdeu Jonas - não sei se por problemas físicos ou pela não renovação, mas jogando 15-20 minutos de média em cada jogo de pré época não abona muito a seu (nosso) favor - prepara-se para perder Rúben Dias segundo os media (mal) informados, quando os centrais argentinos precisam de 6 meses para se adaptar a realidade europeia, perdeu o defesa direito  Ebuehi que entrou para substituir Douglas, Krovinovic ainda não conta e tirando Gedson e um guarda redes que mostrou boas indicações mas nada que faça esquecer Ederson, a equipa titular é a mesma do ano passado, mas provavelmente sem Ruben, sem Jonas e definitivamente sem Krovinovic,  que foram os melhores da pior época do Benfica em muitos anos

Muito pouco para quem quer entrar na champions, muito pouco para quem quer passar a fase de grupos da champions e ganhar tudo internamente. Muito, muito pouco. 

Diz-se que falta um muito bom guarda redes, um  muito bom defesa direito e um muito bom médio na posição 8. O que eu pergunto é se essas não eram as posições que nos faltavam jogadores o ano passado?

Mas tirando estes pequenos grandes problemas que Rui Vitória terá de resolver em 5 dias e depois durante o mês de Agosto - veremos se será ele a resolver os problemas de Setembro - há outra coisa que me preocupa mais em termos estratégicos. 

Não há um benfiquista decente que não diga nos cafés, escreva nos blogs, nas caixas de comentários dos jornais, nos facebooks, twitters nos grupos de whatsapp que Luís Filipe Vieira anda a mentir-nos há muitos anos.

E onde é que ele nos mente?

Mente-nos na estratégia que ele definiu para o Benfica quando contratou Rui Vitória.

Desde esse dia e já lá vão três anos desde Junho de 2015, Luís Filipe Vieira garantiu a todos os benfiquistas que para o bem e para o mal o "paradigma ia mudar".

E houve quem se queixasse porque "com meninos não se ganham campeonatos" e houve quem adorasse "pois finalmente íamos ter uma equipa made in Benfica (ou Seixal)".

Primeiro Renato Sanches veio do Seixal e deu-nos o tri-campeonato que parecia perdido. Resultado? Vendeu-se Renato. 

Depois Gonçalo Guedes veio do Seixal para fazer um grande arranque do ano de Tetra. Resultado? Vendeu-se Gonçalo logo em Janeiro

Depois Semedo, Ederson e Lindelof vieram do Seixal carimbar esse famoso e desejado Tetra na segunda metade dessa época. Resultado? Venderam-se os três

Ano passado "que era do Penta e não foi" não veio ninguém decisivo do Seixal - vieram Joao Carvalho e Diogo Gonçalves mas sem os resultados pretendidos. Resultado? Mesmo assim vendeu-se Joao Carvalho e "emprestadou-se" Diogo Gonçalves, como um dia se fez com Bernardo Silva...

Neste momento o que temos é uma direcção que aposta nos jovens estrangeiros - que contrata e os deixa ficar no Benfica vários anos - e depois os jovens portugueses que são vendidos ao fim de poucos meses de águia ao peito.

Já todos escrevemos mas é bom lembrar que Sanches, Guedes, Semedo, Ederson, Lindelof,  André Horta e João Carvalho foram vendidos por mais de 100 milhões de euros - mesmo que no Benfica tenha entrado bem menos - e isso é um facto indesmentível.

Não vou falar de todos os jogadores vendidos antes de Rui Vitória, mas vamos apenas falar do tempo em que o paradigma mudou...

Rúben Dias fez 30 jogos no Benfica. Tem hoje 21 anos.

Renato Sanches fez 35 jogos no Benfica. Tem hoje 20 anos.

Nelson Semedo fez 55 jogos no Benfica. Tem hoje 24 anos.

Ederson fez 58 jogos no Benfica. Tem hoje 24 anos.

Gonçalo Guedes fez 68 jogos no Benfica. Tem hoje 21 anos.

Lindelof fez 70 jogos no Benfica. Tem hoje 24 anos.

André Horta fez 16 jogos no Benfica. Tem hoje 21 anos.

João Carvalho fez 10 jogos pelo Benfica. Tem hoje 21 anos.

Diogo Gonçalves fez 13 jogos pelo Benfica. Tem hoje 21 anos.

O Benfica vendeu Semedo, Ederson e Lindelof  aos 23 anos e eles jogaram pelo Benfica 55, 58 e 70 jogos respectivamente. Podemos criticar os valores e o timing mas tinham 23 anos e esta é uma idade aceitável para vender jogadores formados em busca dum grande contrato europeu.

No entanto a maioria dos jogadores do Benfica está a ser vendido agora com Rui Vitória como o foi com Jorge Jesus - André Gomes, Bernardo Silva, João Cancelo, Ivan Cavaleiro - muito abaixo dos 23 anos e isso é o que nem eu nem ninguém que ama o Benfica entende.

Não há uma única pessoa que entenda estes negócios como parte integrante da estratégia desportiva, estratégia de novo paradigma e até estratégia financeira do Benfica.

Hoje temos Rúben Dias, Gedson, João Félix, Iuri Ribeiro, David Tavares (lesionado gravemente como Ebuehi e Krovinovic) a fazerem estágio de pré-época com a equipa A, temos Heriberto emprestado ao Moreirense, Diogo Gonçalves "emprestadado" ao Nottingham Forest e temos ainda Ferro, Kalaica, Florentino, João Filipe,  José Gomes, Nuno Santos, Embalo ou Mesaque Dju com mais outros 30 jogadores na equipa B. 

São ao dia de hoje 38 jogadores na equipa B e ainda se compram Chiquinhos, João Amaral e afins...

Todos estes jogadores são potenciais reforços na equipa A - uns muito mais que outros obviamente - durante esta época, na próxima época ou na outra, mas o que eu sei e todos também sabemos é que para Domingos Soares Oliveira e Luís Filipe Vieira eles são activos com um valor definido.

Todos eles são incógnita para Rui Vitória, mas são certezas para a dupla Domingos & Luís.

E não há mal nenhum nisso.

A sério.

O que há de muito mal é Luís Filipe Vieira mentir-nos constantemente.

Porque nos mente?

Não há eleições, ele é o senhor todo poderoso com mais de 80% de votos, as assembleias tem sido mais quentinhas - especialmente a de Outubro, não tanto a de Junho - mas nada que assuste e ele podia assumir-nos as suas ideias verdadeiras sem nos mentir mais. 

E as suas ideias passam por fazer qualquer estrangeiro símbolo dum clube com 5 ou mais épocas de águia ao peito e os meninos que sonham desde os 10 anos jogar no Benfica tem apenas um prémio de 6 meses...

Senão vejamos:

Salvio vai para sempre ser um símbolo do clube com 7 épocas muito bem pagas.

Maxi Pereira vai para sempre ser um símbolo do clube com 8 épocas muito bem pagas.

Jardel vai para sempre ser um símbolo do clube com 9 épocas muito bem pagas.

Luisão vai para sempre ser um símbolo do clube, com 16 épocas muito bem pagas.

Cardozo vai para sempre ser um símbolo do clube, com 7 épocas muito bem pagas.

Aimar vai para sempre ser um símbolo do clube com, com 5 épocas muito bem pagas.

Gaitan vai para sempre ser um símbolo do clube com 6 épocas muito bem pagas.

Samaris vai para sempre ser um símbolo do clube com 5 épocas muito bem pagas.

Fejsa vai para sempre ser um símbolo do clube com 5 épocas muito bem pagas

Jonas vai para sempre ser um símbolo do clube com 5 épocas muito bem pagas

Portugueses com mais de 5 anos no plantel do Benfica só temos André Almeida que vai para a sua sétima época.

Pizzi vai para a sua quinta época e depois não temos referencias portuguesas no clube.

Luís Filipe Vieira prometeu e promete um "Benfica made in Benfica".

Então se ele premeia Ederson, Semedo e Lindelof com vendas aos 23 anos, porque tem de vender todos os portugueses da formação sem pelo menos "deixar" os meninos jogarem 3/4 anos no plantel do Benfica?

Porquê? Porquê, meu caro presidente Luís Filipe Vieira?

Porque Rúben Dias não jogará 3/4 anos no Benfica ou 5 anos como Pizzi ou 7 anos como André Almeida? Porquê?

Se Lindelof não fosse vendido não tínhamos Ruben Dias e se Ruben Dias não for vendido não teremos Ferro ou Kalaica, dizem alguns entendidos. 

Mas e não será possível ter no mesmo plantel daqui a 12, 18 ou 24 meses Ferro, Ruben Dias, Florentino, Gedson, João Filipe (Jota), João Felix, David Tavares, Heriberto, Embaló, Jose Gomes  + 16 outros jogadores experientes, portugueses ou estrangeiros ?

Não foi isso que estrategicamente se definiu com a contratação de Rui Vitória?

Eu não digo que todos estes jogadores sejam titulares até porque muitos jogam em posições semelhantes, mas não será possível ter um plantel com estes jogadores?

Estar presente  nas fases de grupo da champions, fazendo 8 pontos cada ano significa 50 milhões de euros em cada época, sem comissões para ninguém e entrando esse dinheiro directamente na conta do Benfica, vendendo - como será de esperar - nos próximos 6, 12, 18 meses estrangeiros como Talisca, Raul Jimenez, Salvio, Seferovic, Samaris, Lisandro Lopez, Cervi, Grimaldo significa receitas aproximadas de 150 milhões de euros. 

A pergunta  que eu faço é:

- Com estas possíveis receitas de jogadores estrangeiros com mercado porque teremos de vender João Felix, Ruben Dias, Gedson, João Filipe e os seus colegas de formação antes que estes joguem no Benfica até aos 23 /24 anos?

Quando alguém me souber responder, a caixa de comentários está aberta. 

Um dia perguntarei isto ao nosso presidente, porque eu acredito que as pessoas não mentem porque querem ou porque são compulsivos no acto de mentir, mas porque o contexto assim o determina. 

Quero que Luis Filipe Vieira ou Domingos Soares Oliveira me expliquem o contexto porque eu não consigo mesmo entender porque Ruben - e todos os outros jovens bons - não pode ficar no Benfica até aos 23/24 anos, tendo um ordenado condizente com a sua qualidade. 

Força Benfica


34 comentários:

Nau disse...

Ora bem!

Anónimo disse...

Concordo em absoluto! Percebo vendas como o CavAleiro por exemplo mas outras ... com sinceridade...

O GLORIOSO BENFICA disse...

Não está contente arranje uma lista e candidate-se. O Benfica sempre foi assim democrático. Não gosta dos titulos dos ultimos 5 anos é problema seu. Eu gosto muito do Benfica ser neste momento dominador em Portugal e não é por perder um titulo em 5 anos que deixou de ser. A tal direcão que só vende só faz porcaria é a mesma que foi tetra, chegou a 2 fnais europeias, foi aos quartos da Champions fartou-se de ganhar taças e trofeus. Mas certamente se o meu amigo fosse presidente o minimo que eu como que exigia da sua direcção é chegar á final da Champions pois o amigo sabe tudo de gestão. Sabe se o Ruben Dias não quer e pediu para sair, sabe que o Jonas esse grande profissional anda amuado pois quer ganhar mais até faz birrinhas. Consigo não acontecia nada disso já se sabe

Anónimo disse...

Não sei se "O Benfica Sou Eu" vai aceitar o repto do "Glorioso Benfica". Mas caso aceite sugiro que convide este "Glorioso" para ministro da propaganda. Pela amostra fica bem servido.
mlm

O Benfica Sou Eu disse...

Caro amigo O Glorioso Benfica, sabe o que parece este seu comentário?

Parece escrito por um dos carneirinhos do Bruno de Carvalho, versão Luis Filipe Vieira.

Eu escrevo há mais de 10 anos neste cantinho e seguramente que já lutei mais pelo Benfica de Luis Filipe Vieira - quando fiz campanha no terreno contra Vale e Azevedo - que muitos dos que agora o protegem incondicionalmente.

Eu conheço muito bem a História democrática do Benfica e por isso escrevo de forma aberta as minhas ideias. Não sei o que se passa com Ruben, nem o que se passa com Jonas, mas sei que a politica que Luis Filipe Vieira definiu e anunciou estrategicamente para o Benfica há 3 anos não foi cumprida.

Mais, acho que um qualquer benfiquista evoluído, democrata e com Amor ao clube pode e deve escrever e dizer o que pensa sempre, e numa altura em que se fala - apenas se fala - na possível venda de Ruben Dias, acho legitimo e obrigatório que perguntamos as perguntas certas no timing certo.

Temos muitos Rubens na fabrica de talentos - expressão do presidente - que querem jogar no Benfica e não querem ser vendidos ao fim de 6 meses. Eu apenas escrevi o que penso e sei que muitos pensam como eu e muitos discordam mas eu apenas estou a lembrar ao nosso presidente que eu apoiei esta sua decisão quando muitos não apoiavam, mas não é isso que o presidente tem colocado em prática.

Ja agora informo-o que a melhor maneira de exercer democracia no nosso clube não é estar descontente, "arranjar uma lista e candidatar-me"... Isso seria impossível porque teríamos milhares de listas, mas podemos humildemente votar nas listas que mais gostamos e isso sempre fiz e farei, como aplaudir e criticar o que acho que deve ser aplaudido e criticado em cada lista eleita.

Apareça sempre e comente tudo o que quiser mas não comente sobre coisas que eu não escrevi, nem veja nos meus textos estados de alma que não tenho. Tenho opiniões que escrevo e esta achei por bem escrever hoje.

Força Benfica

71460_5/8 disse...

Quem acusa outros de mentir devia ter cuidado e não fazer o mesmo. Mas não. Um texto cheio de mentiras. E pior, um texto de alguém pretensioso e que se acha dono da verdade e da decência.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro 71460_5/8 Obrigado pelo comentário.

Em relação á parte onde me chama "pretensioso, dono da verdade e da decência" é a sua opinião e respeito-a como todas.

Na parte em que diz que eu acuso outros de mentir, mentido eu próprio, queria saber em que parte do texto é que eu minto?

Força Benfica

Manuel disse...

Concordo com algumas coisas!
LFV não é mentiroso. Porque não é!
Quando afirmo querer ganhar o euromilhões, sou mentiroso porque digo-o mas não o consigo fazer.

O Benfica é vítima da sua competência!!
Por isso oferecem-nos cada vez mais por miúdos que ainda não provaram! Porque confiam nas competências, nos princípios que os nossos jovens recebem no Seixal.

Qualquer empresa multinacional prefere alunos de Harvard do que da Lusófona. Porque acham que isso acontece?

Alguns se tivessem ficado no Benfica não se teriam desenvolvido, porque precisam de jogar. Alguns só "explodem" passados 3 ou 4 anos.

Ah e tal, podíamos emprestá-los. É verdade! Há espaço actualmente para emprestar, para que continuem a crescer.

Mas é uma questão de negociação, é apenas fácil para os teóricos. Nem todos clubes que funcionam como barrigas de aluguer estão dispostos a isso.

O João Carvalho e o Diogo Gonçalves, que eu sigo há muito tempo, nunca iriam dar nada no Benfica. E digo-o sem ter conhecimento dos seus dados, de ver os treinos, apenas de o ver jogar.
Depois de um ano a treinarem na equipa A, os técnicos chegaram à mesma conclusão. Sou muita bom!!

Os clubes receptores têm olheiros, também vêem. Se quiserem comprar, em vez de servirem de barriga de aluguer, não há negócio.
Falar sem nunca ter feito negócios na vida é muito fácil. Os teóricos são como os eunucos, sabem tudo e para eles tudo é possível.

O Ederson, o Lindelof, o Renato e o Bernardo eram impo ssíveis de manter, receberam ofertas milionárias. O Benfica não conseguia acompanhar. E para ficar com jogadores insatisfeitos...
São miúdos mas não são escravos. Os pais, os familiares, os empresários, todos têm voz activa nas suas carreiras e o Benfica fica muito limitado. Porque é um clube vendedor.

Porque acham que o Virgínia saiu cedo para o estrangeiro? Ou o Quina? Ou o Vinagre? Ou o Pedro Correia? Ou o Rony Lopes? Ou o Danilo, etc!!! A culpa foi dos clubes??

O Ronaldo saiu do RM, que nada pôde fazer para o travar. O Florentino queria vendê-lo? Não!! Ronaldo queria sair! Porquê? Houve um clube que o quis contratar!!!

O Neymar quis sair. O Barcelona queria vendê-lo? NÃÃÃÃÃOOOO!!!!
Porque saiu? Houve um clube que o quis contratar!!!!!!!!!!!!!

A culpa não foi dos clubes vendedores, foi dos clubes COMPRADORES!!!!

Há dezenas de jogadores que quiseram sair porque receberam ofertas. No fim, os jogadores querem sair para ganhar mais. Mesmo dos melhores clubes do mundo. Porquê? Porque há clubes COMPRADORES que os querem.

Fixem isto: O mercado de jogadores de futebol é um mercado dos COMPRADORES!!!!!!!!
Toda e qualquer ensaio ou opinião sobre o fenómeno que não tenha isso em consideração só pode vir de pessoas ignorantes que não percebem, ou não querem perceber, como o mercado funciona!!

Por isso, o que se está a pedir à direcção do Benfica, para não vender nenhuma pérola da formação, é uma UTOPIA!!!!!
U-T-O-P-I-A!!!!!

Se querem a minha opinião, eu dou-a:
Também gostava muito de ver 4, 5 ou 6 pérolas do Seixal a jogar juntos na equipa principal durante 1, 2, 3 anos, e com eles ganhar a Champions.
É o meu sonho!!! Mas uma coisa é o que eu sonho, outra coisa é a realidade!

Sou suficientemente inteligente para perceber que com o sucesso do Seixal e como o mercado está a evoluir, será uma impossibilidade!
Quem pensar o contrário é burro!!!

Querem que o Benfica deixe de vender jogadores da formação?
A resposta certa é: FECHEM O SEIXAL!!!!!!!

Não invistam mais no Seixal, não formem jogadores. No fim de contas é apenas cimento e betão.
Pode ser que assim os adeptos mais bipolares e acéfalos fiquem satisfeitos!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Tudo isto existe tudo isto é LFV no seu melhor year after year, um homem repleto de lógica e estratégia, o que nos serve a todos, ops talvez não.
Abraço.

Quem à distância vê, observa a bizarria. Será ele burro? Todos duvidamos.

O Benfica Sou Eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Benfica Sou Eu disse...

Caro Manuel, obrigado pelo seu comentário que é quase um ensaio sobre algo que está muito bem fundamentado.

Este texto não é sobre o passado. O passado nós conhecemos.

A minha ultima frase do texto diz :

"(...) porque Ruben - e todos os outros jovens bons - não pode ficar no Benfica até aos 23/24 anos, tendo um ordenado condizente com a sua qualidade."

A parte dos 23/24 anos é alias o que aconteceu com Ederson, Lindelof e Semedo que são bons exemplos de valorização do activo até ao limite, utilizando esses jogadores no Benfica até ao suportável.

A parte do ordenado condizente é obviamente fazer o que Luis Filipe Vieira aparentemente esta a tentar fazer com Ruben Dias - renovar, aumentando o seu ordenado e aumentando a clausula de rescisão.

Eu não tenho Luis Filipe Vieira como mentiroso e não acho que o seja. Por isso pergunto no texto, que contexto que eu desconheço faz com que Luis Filipe Vieira assuma um novo paradigma com Rui Vitória que depois não assume no seu lado prático?

Todos já mentimos na vida e não faz de nós pessoas mentirosas, mas Luis Filipe insiste nesta ideia em todos os discursos de novas casas, insiste na ideia do slogan "Made in Benfica" até contra muitos dos que o criticam assumindo que "com meninos não se ganham campeonatos."

Quando diz que sonha ser campeão europeu com os miúdos todos juntos, e diz que não é real, eu so acho que não é real ser campeão europeu.

Jogar com os miúdos todos juntos 1, 2 ou 3 anos é algo que ao Benfica pode concretizar, se quiser.

Se ter os miúdos na equipa A fosse garantia de sermos campeões europeus, Luis Filipe Vieira não hesitaria, mas obviamente uma coisa não tem nada a ver com a outra.

O que defendo é que precisamos que Luis Filipe Vieira assuma o que ele defende nos seus discursos ou que mude o discurso.

Ele quer um Benfica "Made in Benfica" mas quando o diz entusiasmado numa qualquer casa do Benfica ou até numa assembleia geral, não esta a contar com as propostas irrecusáveis que nos fazem, mas esse é o paradigma que tem de ser alterado.

Ele tem de saber recusar propostas irrecusáveis ao mesmo tempo que premeia os nossos melhores jovens com contratos compatíveis para ser coerente com as suas promessas do Benfica made in Benfica.

Zivcovic chegou ao Benfica com 20 anos acabados de fazer, com ordenado condizente e com prémio de assinatura. Porque não podem ter os nossos jovens esse mesmo ordenado e/ou prémio de assinatura na renovação?

Para terminar, escreveu que

"Por isso, o que se está a pedir à direcção do Benfica, para não vender nenhuma pérola da formação, é uma UTOPIA!!!!! "

Eu escrevi que :

"Todos estes jogadores são potenciais reforços na equipa A - uns muito mais que outros obviamente - durante esta época, na próxima época ou na outra, mas o que eu sei e todos também sabemos é que para Domingos Soares Oliveira e Luís Filipe Vieira eles são activos com um valor definido.

Todos eles são incógnita para Rui Vitória, mas são certezas para a dupla Domingos & Luís.

E não há mal nenhum nisso.

A sério."

Nem todos serão para equipa A e alguns ate podem ser vendidos, mas o que eu pergunto é porque todos são vendidos?

Ha uma diferença entre o 8 e 80 e até digo que não ha mal nenhum que tenham preço definido, mas Luis Filipe Vieira tem de nos assumir isto e não prometer constantemente uma UTOPIA que, ele melhor que ninguém, sabe que não pode cumprir.

O problema não é eu e muitos adeptos pedirmos a Utopia. O problema é venderem-nos como possibilidade essa Utopia.

Apareça sempre!

Força Benfica

O GLORIOSO BENFICA disse...

O Benfica sou eu
Tanta conversa e não respondeu a nenhuma afirmação que eu escrevi pois como se diz contra factos não há argumentos.
E ou não verdade que somos neste momento (repito não é por perder um titulo que se perde e dominio) dominadores em Portugal, como nos anos 70?
É ou não verdade que temos a melhor escola de formação não de Portugal pois isso há muito que és um dado adquirido, mas da Europa e uma das melhores do Mundo?
É ou não verdade que a equipa directiva que agora diz cobras e Lagartos foi a mesma que fez todos irem durante 4 anos seguidos ao Marquês?
Sabe Benfica sou Eu ainda me lembro dos seus post´s dos ultimos anos. Era uma desgraça, ia tudo mal, vamos ser humilhados e no fim aparecia a dizer CAMPEÕES.
Lembro-me de querer despedir o JJ a meio de uma epoca na qual ganhamos tudo e só não ganhamos a Liga Europa como todos sabem.
Lembro-me do que disse de Rui Vitória, lembro-me de muitas coisas.
Não sou propagandista de ninguém, há erros, há claro um por exemplo é o proprio treinador que para mim está esgotado mas tem todo o meu apoio pois já o provou que ganha.
Não venho é proclamar que sei tudo que é tudo facil gerir uma estrutura como o Benfica
Eu tambem conheço a história do Benfica de frente para trás não precisa que referir isso até porque quem conhece mais do Benfica é o grande Alberto Miguens do em Defesa do Benfica, esse sim um enorme Benfiquista que critica quando tem que criticar sem presunção de nada
Fique bem e olhe na terça-feira vá apoiar os nossos eles bem precisam do nosso apoio

Nau disse...

O que é dito neste post, não tenho dúvidas nenhumas, preocupa, e sobremaneira, milhares e milhares e milhares de benfiquistas, entre os quais, como adepto e sócio, me incluo. Basta ler a blogosfera benfiquista ou falar com os benfiquistas com quem nos damos. Aliás, basta atender aos factos para qualquer benfiquista ter razões sobejas pra ficar preocupado.
A época passada foi uma época miserável no futebol (e não só). Houve desinvestimento, má planificação, irresponsabilidade e incompetência, e desequilibrou-se a equipa com vendas que não foram (nem de perto nem de longe) compensadas. Nesta época, a equipa continua com os mesmíssimos desequilíbrios; continua a jogar mal; contratámos atletas que, até ver, não acrescentaram nada; o Jonas não está a render (pouco joga); o jogo contra o Lion foi o que se viu (as três bolas atiradas ao poste não chegam para justificar o que não fomos capazes de fazer, vamos lá ser rigorosos); consta que o Rúben Dias vai embora... E ainda haverá (na BTV, na direção, na SAD, na nação benfiquista) quem queira que acreditemos que estará tudo controlado e a decorrer normalmente, como deve decorrer num clube como o Benfica?
Nós somos benfiquistas, não somos a carneirada do lado de lá, que se satisfaz com a estafada quimera do «para o ano é que é!». Lá porque respeitamos e agradecemos (eu respeito e agradeço, e bastante) tudo quanto LFV já fez, bem feito, no Sport Lisboa e Benfica, não resulta que tenhamos de dizer amén ao que, no nosso entendimento de pessoas que pensam e que têm olhos na cara, faz menos bem ou simplesmente não faz por melhorar. E de situações mal explicadas, teimosias, mentiras e promessas não cumpridas (e têm sido tantas e tamanhas...) já estamos a ficar para lá de fartos, meu caro O GLORIOSO BENFICA.

Nau disse...

Eu estava capaz de jurar que já ouvi em qualquer lado, amiudadas vezes, um discurso semelhante ao do O GLORIOSO BENFICA. E por aqui me fico.
O que eu gostaria de enfatizar, neste forum de benfiquistas, é o seguinte: os benfiquistas (aqueles que o são, efetivamente e desde sempre) querem o melhor para o Sport Lisboa e Benfica, uma instituição desportiva tão, tão grandiosa que, para além de suscitar a inveja e o ódio dos inimigos, faz de nós uns eternos insatisfeitos. É que o melhor para nós, benfiquistas de alma e coração e (quase) nascimento são os êxitos desportivos, é vencer, vencer, vencer, sempre!

Manuel disse...

Vamos lá a ver se nos entendemos.
LFV é um visionário. Poucas pessoas percebem os visionários.

Há visionários que, calmamente, vão concretizando as suas visões, sem grandes ondas nem grandes alardes. Sem publicidade, concretizam as suas obras, porque se o fizessem chamavam-lhes malucos.

Depois temos visionários que, como no futebol, não se podem esconder, têm as luzes da CS sobre si, não se podem fechar trabalhando calmamente, porque há sempre uma chusma de idiotas que "exigem" que venham diariamente para a CS explicar-lhes aquilo que qualquer pessoa medianamente inteligente percebe.

Os órgãos da CS que vivem do desporto, são quase todos, fazem pressão e esses idiotas ajudam-nos.

Vieira para além de ser visionário, é uma pessoa algo impulsiva (não é defeito) porque é uma muito empreendedor. Por isso tem tido sucesso em tudo. Vieira já era muito ricos antes de chegar ao Benfica e nunca precisou do Benfica para nada. Ao contrário dos presidentes dos outros clubes.

Tem o coração perto da boca, pensa alto, diz o que sonha, os adeptos idiotas pensam que são promessas! Não são! São sonhos, intenções, poder-se-ão concretizar ou não.

Toda a gente bem sucedida, LFV tem tido muito sucesso na sua vida privada, e no Benfica à custa dos rivais, cria inimigos. Muitos! Há muitos benfiquistas, que lhe invejam o sucesso!

OS inimigos estão há anos a tentar pará-lo e os imbecis dos adeptos acéfalos (do Benfica), que os há em todos os clubes, vão atrás.

Quando ele disse no fim da AG que iria cometer uma loucura, não era promessa, era algo sobre o qual já tinha matutado e intenção de fazer. E fê-lo!!! Ele fez ofertas por 2 jogadores com valores elevados.
Não se concretizou? E depois? Qual é o problema?
Se os jogadores não aceitaram o problema é deles. Vieira limitou-se a fazer o que tinha de fazer!

O que me revolta mais, é ver toda esta campanha contra o Benfica que eu já acompanho há 10 anos, de tentar pará-lo, e depois há benfiquistas, pobres de espírito, analfabetos, alguns nem sócios são a fazerem a minar o clube por dentro.

Se forem ao NGB, temos 80% de infiltrados juntamente com alguns acéfalos benfiquistas, sempre com os mesmo nicks e sempre com os mesmos comentários. Diariamente em todos os textos.

Porque é que estamos a ser tão atacados e querem parar o Benfica por todos os meios?

Porque acham que um está sob a alçada da UEFA e o outro dos bancos? Porque acham que chegaram a esse estado?

Porque há anos que tentam acompanhar o crescimento do Benfica, tendo-se endividado e vivido muito acima das suas posses.

Eu costumo comparar isto a uma maratona. Temos um atleta muito melhor e 2 que o tentam acompanhar, cada vez mais cansados, que só com a ingestão de dopantes (dopantes financeiros) conseguem acompanhar.

O problema é que o doping tem um limite. Neste momentos estamos a chegar ao limite.

Daí o desespero e as tentativas para nos parar. Antes era com putas, agora é com elementos dentro do MP, da PJ e das instituições jurídicas, com a cumplicidade da Liga e FPF, o mesmo que fazem na cidade do Porto há 30 anos.
Constróem narrativas falsas e conspirações a tentar ligar o Benfica a investigações correntes. E publicam num canal do clube e em CS amiga através de jornalistas corruptos!
Tráfico de influências e corrupção pura e dura!!


PS- Para terminar. A Utopia será possível, espero, mas precisamos de união e 100% de envolvimento dos benfiquistas.
Não é possível quando há benfiquistas a fazerem o trabalho dos nossos inimigos.
Acham que os ingleses conseguiam ganhar a II Guerra Mundial se houvessem ingleses, dentro do país, a fazer o trabalhinho dos alemães? Seriam fuzilados!!


O Benfica Sou Eu disse...

Caro O Glorioso Benfica

Obrigado por mais um comentário.

Eu sou uma pessoa que apoio o Benfica em todo o lado, nunca assobiei um jogador de nenhuma modalidade e reconheço e agradeço a todos que me permitiram ir ao Marquês 4 anos seguidos, a duas finais europeias e a todos que nos ajudam a ter a melhor formação do mundo. Agora que respondi as suas questões digo-lhe que eu escrevo muito, muitas vezes e se leu num post que eu despediria Jorge Jesus é porque tive razões para isso, mas eu não mando no Benfica.

A partir dum dado momento fui critico do nosso ex treinador e não me arrependo.

O que voce nunca leu foi que quis despedir Rui Vitória ou que disse mal de Rui Vitória. Bem pelo contrario. Protegi-o sempre aqui, como normalmente não digo mal e ninguém que sirva o Benfica.

Ja critiquei Luis Filipe Vieira algumas vezes mas em 10 anos já disse muitas vezes bem dele e assim será.

Não tenho nada contra o nosso presidente e estou agradecido em muitas das coisas que fez, mas quando acho que tenho que escrever o que me apetece, escrevo.

Temos muito mais coisas a unir-nos que a separar-nos - a todos os Benfiquistas - e todos queremos o mesmo, obviamente.

La estaremos na terça feira para apoiar o nosso clube!

Força Benfica

71460_5/8 disse...

As mentiras ou serão exageros de discurso??

"O Benfica no ano passado fez a pior época das ultimas décadas". Quando se falta em décadas no mínimo são vinte anos. Na época 2000/01 fomos 6º na Liga, eliminados na 1ª eliminatória da Liga Europa e eliminados nos oitavos da taça de Portugal. Esta foi provavelmente a pior época de sempre. Mas há mais épocas nos últimos vinte anos que terão de ser consideradas pior que a do ano passado.

"benfiquista decente que não diga nos cafés, escreva nos blogs, nas caixas de comentários dos jornais, nos facebooks, twitters nos grupos de whatsapp que Luís Filipe Vieira anda a mentir-nos há muitos anos" eu acho que há vários benfiquistas decentes que não o fazem, mas é só uma opinião e provavelmente não pode ser considerada uma mentira...

"Já todos escrevemos mas é bom lembrar que Sanches, Guedes, Semedo, Ederson, Lindelof, André Horta e João Carvalho foram vendidos por mais de 100 milhões de euros - mesmo que no Benfica tenha entrado bem menos - e isso é um facto indesmentível." 35+30+30+40+35+6+15=191M que é quase o dobro... não é mentira mas um exagero... mas se o presidente do clube dissesse que o passivo baixava em 200M e afinal fossem só 100M era só um exagero ou uma mentira?

"Não há uma única pessoa que entenda estes negócios como parte integrante da estratégia desportiva, estratégia de novo paradigma e até estratégia financeira do Benfica." Nem uma??

"Ano passado "que era do Penta e não foi" não veio ninguém decisivo do Seixal". Um jogador que faz 31 jogos a titular e que falha 7 por uma apendicectomia não é considerado decisivo?

Isto tudo para ressalvar que muito do que disseste talvez não possam ser consideradas mentiras mas sim exageros de comunicação. Precisamente o que o LFV faz. Mas muitos insistem em dizer que são mentiras porquê? E como podem criticar alguém se fazem o mesmo? E ainda por cima os que têm sido seus opositores em eleições fazem o mesmo ou pior. Eu tenho de criticar todos. Sempre critiquei o LFV por isto. So não faço disto um bicho de sete cabeças. Enquanto os opositores do LFV perderem tempo com o acessório não vão dar importância ao essencial. E se cometerem os mesmos erros vão ser uma serpente a comer a sua cauda.

Acabo com um post que fiz há dias noutro blog.

"71460_5/801 Agosto, 2018 00:25
O que mais crítico o LFV é fazer este género de declarações com pele de adepto. É evidente que há um projecto claro de aposta na formação e por isso não é necessário exagerar. Acho que seria mais importante explicar porque ainda não se pode/consegue manter os jovens da formação mais tempo depois de se afirmarem na equipa principal. E quando será possível fazer isso..."

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Nau

Obrigado pelos comentários.

Por não sermos carneirada é que dizemos o que nos apetece.

Eu não sou estou contra ninguém do Benfica, nem pertenço a grupos ou facções. Quero que Rui Vitória tenha o maior sucesso no Benfica e que este plantel seja suficiente para dar-nos alegrias europeias e dentro de portas, como desejo que Luis Filipe Vieira possa fazer o que melhor sabe em prol do Benfica.

Só isto !

No entretanto eu vou escrevendo o que acho bem e o que acho mal, aplaudindo e criticando conforme as minhas ideias.

Caro Manuel

Obrigado por mais um comentário

Eu apoio o Benfica e espero que todos os Benfiquistas apoiem o Benfica, criticando o que tem de ser criticado. A união que fala é possível e não é por vendermos 2, 3 ou 4 miúdos da formação que não estaremos unidos.

O Benfica está unido e mais unido estará se conseguir entrar bem neste Agosto.

Este meu texto hoje falava das promessas do Benfica "Made in Benfica" já projectando o que se pode passar até final de Agosto com Ruben, em Janeiro ou Junho de 2019 com Joao Felix, Gedson, com Florentino ou João Filipe. Apenas isso...

Eu gostava de os ver todos juntos e escrevi-o.

Acredito que Luis Filipe Vieira também o deseje.

A única diferença é que ele pode fazer acontecer esse desejo e eu apenas posso escrever o que penso.

Sem mais !

Apareçam sempre

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Caro 71460_5/8

Belíssimo comentário. Obrigado por te teres dado ao trabalho de escrever onde achas que menti e eu aprecio isso.

Eu já falei várias vezes sobre esta questão da "pior época em décadas a título privado" e há quem ache que segundo lugar com acesso a pre eliminatória de champions + super taça é uma boa época independentemente de tudo o resto, especialmente quando comparado com essa época do sexto lugar.

Eu aceito o que dizes, mas eu foco muito a época passada nos zero pontos na Europa e estarmos fora das taças antes do Natal. Dou te razão nesta. Foi um exagero o que escrevi e não o farei mais sempre que falar da ultima época.

Em relação aos comentários de "benfiquistas decentes" compreendo o que dizes e da mesma maneira que achas que não é uma mentira, eu aceito que possa ser um exagero linguístico. Sem problema.

Em relação aos números das vendas de 191M vs 100M, em nenhum momento queria considerar isso negativo. Não coloquei 191M porque não fiz as contas e quando disse "mais de 100M" fi-lo sem rigor porque não era isso o importante. Mentira seria dizer mais de 100M e serem 70M.

"Não há uma única pessoa que entenda estes negócios como parte integrante da estratégia desportiva, estratégia de novo paradigma e até estratégia financeira do Benfica."

A serio que quando eu escrevo isto quero acentuar o facto de nao acreditar que alguem veja onde está este novo paradigma.

Para mim ter um jogador de formação 3 anos no Benfica é assumir que afinal existe um novo paradigma. Desportivamente vamos aproveitar este jogador, valoriza-lo jogando no Benfica, aproveitar o seu rendimento desportivo, eventualmente ganhar títulos e pontos na champions e depois vendê-lo por mais dinheiro. O Bernardo foi vendido ao Monaco por mais dinheiro, o Guedes vai ser vendido por mais dinheiro ao Valencia. O Andre Gomes foi vendido por mais dinheiro para Barcelona e Joao Cancelo foi vendido por mais dinheiro para a Juventus.

Nao acho que tenha mentido, mas admito que não tenha sido bem explicado.

"Ano passado "que era do Penta e não foi" não veio ninguém decisivo do Seixal". Tens razão. Ruben foi decisivo e jogou a maior parte dos jogos. Não me esqueci dele propositadamente mas esqueci porque estava focado no Joao Carvalho e Diogo Gonçalves. Acontece....

Aceito os exageros de comunicação e até vou considerar que Luis Filipe Vieira faz o mesmo cada vez que fala apaixonadamente no sonho do "Made in Benfica." "Honest mistake" como dizem...

Quero que fique claro que eu não sou critico de LFV e até dou a entender no texto que não há nada de mal em querer usar o Seixal para obter receitas de vendas de jogadores que não teríamos doutra maneira. So acho que ele deve controlar os seus exageros de comunicação e eu controlarei os meus que ao pé dos dele são "peanuts" como diz o outro.

Fecho concordando 100% com o que dizes no final do teu comentário e que resume talvez o meu texto.

(...) "Acho que seria mais importante explicar porque ainda não se pode/consegue manter os jovens da formação mais tempo depois de se afirmarem na equipa principal. E quando será possível fazer isso..."

Força Benfica

Manuel gonçalves disse...

"O Glorioso Benfica" é o Pedro Guerra, semelhante àquele ministro da propaganda do Sadam Hussein, que andavam os americanos aos tiros nos pés dele e ele garantia na TV que estava a ganhar a guerra...com o resultado que todos conhecemos.

Coach disse...

"Vamos lá a ver se nos entendemos.
LFV é um visionário. Poucas pessoas percebem os visionários."

Oh Manuel, isto é para rir ou para chorar?

Vca sabem por acaso que este "Manuel" é colaborador( não é funcionário) do Benfica?

Manuel disse...

Coach, vai dar banho ao cão. Tu não passas de um idiota que, por não teres argumentos, ou não gostares do que se escreve, porque não está de acordo com a cartilha que te encomendaram, insultas as pessoas colocando-lhes rótulos.

Nunca trabalhei nem colaborei com o Benfica, bem pelo contrário, mas se o fizesse qual era o problema? Para mim seria um orgulho porque sou benfiquista. Mas para ti deve ser um insulto trabalhar e colaborar no Benfica porque não passas de um idiota invejoso, um desgraçado e infeliz.

Para ti, defender o Benfica será um insulto. Não podes ser benfiquista. Se não és benfiquista porque vens para blogues do Benfica insultar a inteligência de benfiquistas?

Fizeram-te uma lavagem ao cérebro e não gostas do que escrevi? Quem te paga para te armares em taliban?
Então argumenta sem insultar!

A moda de colocar rótulos às pessoas, quando não se gosta do que se diz ou escreve ou não segue a nossa cartilha, é uma das novas modas trazidas pelos Brunistas para a net, uma lagartice que alguns benfiquistas, ou alegados benfiquistas, sempre aqueles mais burros e acéfalos, tomam como suas.
Pobres de espírito, a tomar hábitos próprios dos seguidores de ditaduras.
Para trás Satanás!!

O GLORIOSO BENFICA disse...

Ó Manuel Goncalves é de facto um Benfiquista? (tenho duvidas) muito atento, muito participativo deve ser o maior.
Sabe, em primeiro ligar detesto o Pedro Guerra para mim faz mais mal ao Benfica que bem. Já devia estar fora da Benfica TV há muito tempo. Viu temos opiniões semelhantes nesse aspecto.
Mas repito o que disse ao Benfica sou eu. É mentira tudo o que escrevi? diga lá.
Bastou 1 derrota num jogo de pré-temporada que o mundo acabou.
Detesto Benfiquistas com memoria curta isso é que me irrita.
Parece que não ganhamos há 10 anos, parece que estamos completamente de rastos, se calhar os titulos dos ultimos 5 anos deve ter sido um outro Benfica a ganhar

Anónimo disse...

Olá a todos gostei muito de ler todos os comentários e gosto bastante que cada um exprima a sua opinião livremente e todos somos ouvidos.

Eu até sou um dos anónimos que frequenta vários dos blogues do Benfica e sou bastante critico deste último ano que foi uma consequencia dos erros que foram feitos nos últimos dois anos em todas as modalidades.

No futebol apostamos num treinador sem créditos firmados, que pode ter o mérito de apostar nos miúdos, mas que para mim não percebe nada do jogo a nível técnico ou táctico.

Prova disso é que vmaos para o terceiro ano e os atletas continuam sem saber como se posicionar em campo, não existem jogadas estudadas nem a nível ofensivo nem defensivo em bola corrida como em lances de bola parada.

No que diz respeito as modalidades o Benfica deu um valente tiro no pé, mudou-se o gestor das modalidades que despediu o melhor treinador nacional de hóquei patins de seu nome Luís Senica.
O Carlos Lisboa no basquete idem aspas.
O José Jardim no voleibol seguiu os passos e pediu a demissão devido ao rumo traçado.
No futsal temos o melhor treinador mas o investimento em atletas tem sido uma vergonha nem um guarda-redes contratamos jogmaos com um com idade de junior quase a época toda.
No andebol fomos buscar o melhor treinador e foi a única modalidade que teve uma aposta efectiva que colheu alguns frutos com vitórias em taças de Portugal.

Em suma para se ter sucesso é preciso grandes líderes com competência alguns tiveram no Benfica e estavam a ter sucesso não se compreeende porque saíram, algo de muito estranho se passa na nossa casa.

eu detesto teorias da conspiração mas se a náu vai bem e os títulos iam sendo conquistados porque se mudou tanto !?

É que os resultados estão a vista, nem um trofeu digno de registo tirando o andebol!!

Quanto ao futebol todos cosntactamos da época passada para a presnete época que o Benfica precisava de três atletas um guarda redes, um box to box e um defesa direito.

Em vez de ter contratado para cima de 15 atletas está época que tivesse ido gastar esse dinheiro em 3 atletas consagrados e hoje nenhum de nós estaria aqui a falar.

Das três posições só uma parece estar resolvida que foi o redes e mesmo essa foi uma aposta de risco.

Quanto a formação se é para apostar nos miúdos que joguem e assim que vingam na primeira época lhes seja dado um contracto que permeie em consonancia com os mais bem pagos do plantel!!

No minimo tem que ficar três anos e nunca sairem abaixo da clausula de rescisão.

O Veiga se quer brincar as comissões que depache os excedentários!!

Desculpem-me mas quem me conhece por muito mal que JJ se tenha portado e ser um analfabeto mal agradecido, percebe mais de bola na ponta das unhas que todos os treinadores que se encontram na primeira liga!!

O Benfica com JJ ganhou contra o Tottenham Juventus e deu baile na final das duas ligas Europas que perdeu!!

O Benfica com JJ foi grande na Europa mesmo que tenha sido na Liga Europa e não ganhou nada!!

Ass: Madskinn

Anónimo disse...

O que mais custa a "engolir" é saber-se que o Benfica não aproveitou um contexto em que os seus adversários estavam a passar por dificuldades tremendas, para se superiorizar e distanciar-se deles uns bons degraus.

Ao invés, decidiu dar "soro" a um dos adversários que logo despertou e voltou à sua velha e conhecida vida marginal.

Como se sabe, e melhor que ninguém quem anda nos corredores do futebol, como o conhecido benfiquista Rui Gomes da Silva, "o poder vem do campo".

O Benfica parece que abdicou desse poder.
Ao desinvestimento brutal na equipa da época passada, segue-se esta época um investimento que parece mais para calar adeptos do que verdadeiramente pensado para fortalecer a equipa.

Resultado desta política: apuramento para a 3ª eliminatória da Champions caído dos céus. E vamos a ver se valeu de alguma coisa esse apuramento.
Estão em causa apenas mais de 40M€, ou seja, mais de metade do orçamento anual para a equipa.
Mais do que o Benfica recebeu por algum jogador que alguma vez tenha vendido.

E quanto a essas vendas, dos jogadores jovens formados no Benfica, concordo em absoluto com o que é dito no post.
Essas vendas não são fruto de um assédio irresistível dos "tubarões" europeus.
Não são fruto de um desejo ardente dos atletas em vestirem outras camisolas.
São fruto de uma vontade incontida de Luis Filipe Vieira em fazer negócios.

Infelizmente...
HP


O GLORIOSO BENFICA disse...

Só um reparo ao anónimo.
Então vamos lá ver:
Rui Vitoria: o treinador sem creditos firmados que não sabe nada de tactica em 3 anos ganhou: 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 2 Supertaças, 1 taça da Liga. Na Europa chegou aos quartos e oitavos da Champions. Como já referi para mim está esgotado e se fosse eu a decidir tinha saído no fim da epoca mas dizer que o homem não provou nada e não tem categoria é de facto de bradar aos ceus. O outro agora elevado a Deus que durante 6 anos foi o pior que existiu nos pimeiros 3 anos ganhou 1 campeonato, 2 a taças da Liga.
Nas modalidades dando toda a razão no Basket e o erro de palmatória que foi a saída de Lisboa (pedida por tantos sócios, pois agora devem estar felizes não), no futsal diga quer investir 15 milhões como a Lagartada. Tem esse dinheiro força até dava para ir buscar o Ricardinho.
No hoquei é para rir não Senica o melhor treinador?
Se comparar-nos o que ganhou e o que ganhou o Pedro Nunes dá mesmo para comparar.

Coach disse...

Manuel

Eu sei quem és, o que fazes no Benfica e posso prová-lo.

Tu dizes que o LFV é um visionário e o burro sou eu?

Tu dizes que o LFV já era riquíssimo antes de entrar no Benfica tentando esconder que antes de entrar no Benfica seria impensável conseguir ter uma divida de 700 milhões à banca e o burro sou eu?

Dizes que o LFV tem sucesso em todas as suas empresas quando sabes que 90% das suas empresas declararam insolvência e vens chamar os outros de talibans?

Quanto é que te pagam para fazeres este papel de defensor nas redes sociais? Está englobado no valor que recebes para falar na BenficaTV?

Anónimo disse...

Glorioso Benfica.

Sim o Rui Vitória quando chegou ao Benfica tinha ganho apenas uma taça de Portugal, frente ao Benfica de JJ que estava feito em pedaços depois de uma época longa e perder a 2ª liga Europa pelo 2 ano consecutivo.

O Rui Vitória quando chegou se bem se recorda tentou a começar a colocar a jogar a equipa a sua maneira e começou logo a ter dissabores perdendo a supertaça para o JJ e então e muito bem depois de mais alguns dissabores, lá meteu a viola no saco e aproveitou os processos deixados por JJ e que estavam enraizados nos jogadores do Benfica que nessas duas épocas não saíram do Benfica, principalmente do meio campo para trás.

O Benfica chegou aos quartos e aos oitavos da Champions sim senhora a jogar com bloco baixo e em contra ataque como equipa pequena, então contra o Dortmund em casa que ganahmos um zero e levamos um banho de bola de envergonhar e fazer chorar as pedras da calçada, ou na Russia fora contra Zenits, o único jogo bem conseguido foi frente ao Atlético e Bayern de munich em casa graças ao Talisca, o sucesso desses títulos na minha óptica foi mais dos atletas, outra prova disso mesmo foi o 2ª ano quando o Benfica a jogar mal e completamente perdido, JJ como é seu hábito abriu demasiado a boca e fez pouco de Rui Vitória e por sua vez dos atletas do Benfica, o que veio unir o plantel e ser possível o Bi campeonato de Rui Vitória e o nosso TETRA!!

Aconselho ao Glorioso Benfica para ver os primeiros 5 jogos de JJ ao leme do Benfica e os compare com os de Rui Vitória para ver a diferença ou os últimos cinco.

O Benfica com JJ jogava a bola era uma equipa massacrante e temida pelos seus adversários internamente ganhava no dragão e em alvalade, em vez de excepção passou a ser regra com Rui Vitória voltamos ao marasmo das vitórias contra os nossos principais rivais!!

No futsal se for ler eu disse que o problema era jogarmos com um junior a época inteira a guarda redes, por muito benfiquista que sejá não tem estaleca nem categoria, não custa nem 5 mil euros um redes de jeito em Futsal.

Quanto ao Hóquei sim o Pedro Nunes tem um palmarés invejável, vejá só até ganhou mais do que uma supertaça europeia por falta de comparência do adversario.

Luís Senica incutiu vontade de ganhar aos atletas do Benfica por isso mesmo se ganho uma "Liga dos Campeoões" em pleno Dragão caixa ao FCP e a equipa jogava que se fartava não é como agora que é só contra-ataque com resultados onde se perde ou ganha por mts uma completa desorganização e muita sorte, aguarde par ver está época.

Mas obrigado pela sua opinião simplesmente não sou da mesma opinião.

Ass: MAdskinn

Manuel disse...

Por princípio não tenho o hábito de responder a canídeos minúsculos que me ladram às canelas. Mas vou abrir uma exceção.

Coach, tu és ainda mais burro do que eu pensava. Eu nunca podia ter trabalhado no Benfica, pelo contrário, eu e as minhas empresas já financiaram o Benfica em algumas centenas de milhares de euros.
Mas se eu trabalhasse para o Benfica, fálo-ia com muito prazer, mas de borla!!! Porque não preciso e porque sou benfiquista!!

Assim como Vieira trabalha. De borla!!!
Porque também não precisa!!

LFV, antes de entrar no Benfica já era dos mais ricos em Portugal. Vai ao Google imbecil, se souberes que é isso!!!

As dividas aos Bancos são das empresas, estafermo! Uma coisa não tem nada a ver com a outra!

Tu não és benfiquista. Tu não passas de um miserável taliban e invejoso, um Salieri de merda!!
Agora quero que proves que eu trabalho no Benfica! Anda, cão!!

Coach disse...

"Eu nunca podia ter trabalhado no Benfica, pelo contrário, eu e as minhas empresas já financiaram o Benfica em algumas centenas de milhares de euros." - Já vais chegando mais perto. Olha, manda um abraço ao José manuel antunes.

Manuel disse...

José Manuel Antunes? Não conheço nem nunca estive com ele!! Só o vi na BTV!!

Continuas a ser o mesmo cão escanzelado!! Cada vez com mais carraças!

O GLORIOSO BENFICA disse...

Caro MAdskinn já percebi que faz parte dos grande "admiradores" do Rui Vitória.
Eu já o referi nunca foi um treinador que gostasse particularmente, não o tinha escolhido há 3 anos, acho que o seu ciclo esgotou-se mas nunca isso nunca vou tirar o mérito do que ganhou, do que fez.
Então ganhou porquê? porque os jogadores se uniram todos, então era facil eu proprio era treinador. Por amor de Deus, tem muito e muito mérito nas vitorias que teve, isso meu amigo ninguém lhe tira. Aproveitou o trabalho do Jesus. Ora e fez muito bem burro é se não o fizesse. Mas isso posso dizer que o JJ aproveitou com mais qualidade o trabalho de sapa do Quique Flores, posso também dizer isso. O trabalho de treinador é esse aproveitar o que está bem a tentar aperfeiçoar. A verdade é que o Benfica da JJ era vertiginoso, epokgante, mas não conseguia controlar um jogo, era sempre para a frente e tinha dificuldades e muitas agora nas transições, os golos que sofremos, até nas bola paradas. Pois Rui Vitoria conseguio bem ou mal mudar um pouco isso. E se quer erros tácticos o maior que vi na minha vida de Benfiquista foi o grande JJ (atenção sempre o defendi e foi dos melhores de sempre no Benfica), no Benfica-Porto de 2012 com o jogo em vantagem e em control, com a lesão de Aimar, mete o Rodrigo, parte a equipa e perde o jogo e o campeonato de uma forma vergonhosa, não só pelo fiscal de linha do golo do Maicon. mas porque leva um banho tactico do Vitor Pereira. Esse sim é um erro tactico histórico que nos custou um titulo. Isso do mestre da Táctica.
Sim lembro-em bem dos jogos do JJ e do Rui Vitoria e o meu amigo lembra-se das equipas que tinham á disposiçao, lembra-se, diga lá? e se o Rui Vitória quando chega-se ao Benfica tivesse este meio campo e ataque: Javi Garcia, Ramires, Aimar, Di Maria, Saviola, Cardozo. Se calhar dava para jogar um melhor futebol não acha?
Mas isso do bom futebol é tretas, o que quero é ganhar. Quero lá saber se jogamos de bloco baixo, alto ou não, á defesa, ou ao Ataque, o que interessa é os titulos que ganhamos. Se gosta de jogar e perder, acho que está no clube errado. Eu quero é ganhar se for com os 11 na defesa tudo bem, desde que ganhamos.
Pedro Nunes no Benfica ganhou: 2 campeonatos, 1 Taça, 1 Liga Europeia, 2 taças Intercontinentais e 2 taças continentais
Senica: 1 campeonato, 1 taça, 1 Supertaça, 1 taça Cers e 1 Loga Europeia.
Está satisfeito. Isso de ganhar no Dragão é como tudo, o Pedro Nunes não ganhou lá, goleou por 8-3 cada um faz o que pode

Anónimo disse...

Obrigado mais uma vez por replicar a sua opinião.

Permita-me discordar em alguns pontos:
1- O trabalho de Quique Flores foi mais uma mudança de mentalidade que já Ronald Komen tinha feito a nível internacional quando o Benfica jogava olhos nos olhos de Barcelona e afins, o problema do Ronald era o conhecimento do nosso campeonato.
2- Aproveitar o trabalho de JJ ficando grande parte da estrutura a nível de atletas qualquer um teria sido campeão até vossa "excelência"!
3-Estou inteiramente em desacordo em relação as bolas paradas, nunca em tempo algum o Benfica defendia-se tão bem nas bolas paradas como com JJ ao leme, os atletas recordo-me bem não podiam estar parados sempre aos saltinhos e a dificultar a posição do adversário, ou sejá a bola ainda não tinha partido e eles já estavam em movimento activos, tirando pontos de referência ao marcador do canto e impossibilitando trajectorias aos adversários!!
4- O futebol de JJ era vertiginoso empolgante alegre tudo aquilo que move qualquer adepto de futebol fosse do Benfica ou não e a verdade é que a taxa de sucesso, vitórias e goliadas subiram exponencialmente foi isso que levou o estádio da luz andar cheio e a reconcialiação entre os adeptos e a equipa, vinham da china vejá lá para ver a equipa jogar!!
5- Se para si o seu maior erro de JJ foi devido a lesão de um atleta e ter procurado substituir por outro avançado não temendo o adversário e perdendo esse jogo por um lance de bola parada em fora de jogo para mim está tudo dito rest my case.
Até lhe dou um erro de barato muito mais grave dos anos de JJ na luz que foi o de Carlos MArtins frente ao Estoril quando o jogador vivia um momento muito conturbado da sua vida pessoal.
Vítor Pereira é um potentado em táctica que ainda não parei de rir, sabe as bases e pouco mais, por esse mesmo motivo não vingou em lado nenhum, acho que ainda anda pela 2ª liga alemã o que para ele já é excelente.
6- Equipas a disposição o Benfica dessa equipa na defesa tinha Luisão, o macarroneto era uma incognita, o defesa esquerdo passaram lá mts maus amados e a direita não era mt melhor, tinhamos meio campo e avançados sim, mas meter tudo aquilo carburar foi merito de JJ, alais tanto Aimar como Saviola ainda hoje dizem que aprenderam bastante com JJ na Luz, quando já tinham tido os melhores treinadores do Mundo tnato na respectiva selecção como no real madrid e barcelonas por onde passaram. Diga-me um atleta do Benfica após 3 anos que tenha dito que aprendeu algo com o trinador Rui Vitória, nem os atletas da formação que passaram pela mão de Rui Vitória lhes vi qualquer declaração abonatória dos predicados técnicos o tácticos do mesmo!!
É boa pessoa e terá outras mais valias de bola é um treinador em formação!!
7- Acho que deu para perceber que eu quero vitórias mas tenho a consciência que as mesmas só aparecem com muito trabalho e pessoas competentes e depois alguma sorte.
Rui Vitória como disse aproveitou o trabalho de JJ e tem vivido demasiiado da sorte assim que sairam os jogadores mais influentes do reinado de JJ.
Rui Vitória é um FLOPP!!
Quanto ao Hóquei já lhe disse aguarde o respectiva época e veremos o quanto amarga vai ser, continuo a dizer com Sénica dominavamos as partidas com Pedro Nunes é quase todos os jogos ganhos por um golo de diferença ou perdidos consosante a mais valai do adversário.
Vá ver os resultados das épocas transactas e verá que contra factos não há argumentos.

Ass: Madskinn

O GLORIOSO BENFICA disse...

Bem Madskinn vou tentar responder:
1- Concordo um pouco na questão da mentalidade. Mas se for por aí o Camacho na primeira passagem foi o primeiro a fazer. Quique era bom treinador como o provou mais tarde. Começou a moldar uma equipa que em momentos decisivos foi roubado como o penalti no Dragão do Lizandro. Começou o que depois JJ com muita mestria deu uma dimensão fantástica, repito também com o plantel que tinha.
2- Olhe tenho que dizer que o presidente foi mesmo burro. Então se não era preciso treinador por foi contratar um em 2015. O Sheu, ou o Rui Costa bastava para ganhar tudo pois aquilo funcionava tudo, nem precisava de treinador. Sinceramente uma das opiniões mais "estupidas" que li.
3- Tem a memoria muito afectada já vi: Olhe lembro-me de tantos jogos a sofrer golos de bola parada. Por exemplo com a Lagartada para a taça (4-3), foram 2 iguais, com o guimarães para a taça, No dragão nem se fala lembro um do Bruto Alves sempre ao primeiro posta, outro do Jackson, a final com o Chelsea, são tantos e tantos mas prontos fique que o homem é um genio nas bolas paradas;
4- Sim referi isso o futebol de JJ era empolgante e muito devido aos jogadores que tinha. Ele mudou a filosofia atacante isso é mais do que evidente. Mas a nivel de sucesso meu amigo em 6 anos ganhou muito pouco do que poderia ter ganho;
5- De facto deve ser o unico Benfiquista que acha que o JJ é perfeito nunca comete erros tacticos. Só um cego não vê o erro tactico de principiante nesse jogo. Aimar lesiona-se falta 25 minutos para acabar estamos a ganhar 2-1 com o jogo controlado. Pois com Matic no banco lança Rodrigo que vai para junto de Cardozo (Aimar fazia o 3º homem do meio campo com Javi Garcia e Witsel). O resultado foi evidente junto á area do Porto Witsel perde a bola, esta vai para James que corre 40 metros e á entrada na area remata para o golo. Que lindo com o mei campo deserto. Enfim só um cego que não quer ver. Já agora no jogo seguinte como Zenit a mesma coisa. Com 1-0 tira Aimar mas aí mete o Matic. resultado jogo mais que controlado com Nelson Oliveira a fazer o 2-0. Enfim...
6- Se acha que ter Javi, Ramires, Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo é pior que ter Fejsa, Renato, Pizzi, Gaitan, Jonas e Mitroglou, então deve perceber muito de futebol. Já agora pergunte ao Goncalo Guedes, ao Bernardo Silva, se aprenderam muito com JJ, pergunte lá
7- repito não sou grande admirador de Rui Vitória mas dou-lhe grande mérito por tudo o que ganhou. Isso é indescutível Se Rui Vitoria é um floop que rico floop. 2 campeonatos, 1 taça, 1 taça da Liga, 2 supertaças, quaros e oitavos da Champions. Outro o maior de sempre nos primeiros 3 anos ganhou 1 campeonato, 2 taças da liga e.... Pois tem outro record, ficar a quase 30 pontos do campeão. Mas o Rui Vitoria é que é um floop. Fique lá com a sua
No hoquei tem toda a razão vá ver o que ganhou no Benfica o Senica e o que ganhou o Perdro Nunes, como diz bem contra facto não há argumentos