quinta-feira, 30 de agosto de 2018

"Quem estava preparado para subtrair, agora que some os 43 milhões de euros..."

Como disse Rui Vitória, "desde o jogo em Alvalade que todos sonhamos em entrar na fase de grupos da Champions", pelo dinheiro, pelo prestígio internacional, pelo projecto desportivo do Benfica e para cumprir a nona época seguida a entrar nesta prova que está no ADN do Benfica.

Repito para os mais distraídos... 

O Benfica entra pela nona época seguida na fase de grupos da Champions e apenas Real Madrid (com 21 presenças na fase de grupos seguidas) Barcelona (15 presenças na fase de grupos seguidas) e Bayern de Munique (11 presenças na fase de grupos seguidas) apresentam um score superior ao nosso Glorioso. 

Se há dois anos passámos aos oitavos, se há três anos passámos aos quartos, não é pelos fatídicos zero pontos que fizemos a época passada, que não podemos ou devemos sonhar com mais uma passagem aos oitavos de final da champions e tentar um novo máximo histórico que é passar aos oitavos de final por três vezes em apenas quatro épocas. 

A diferença é que desta vez passar aos oitavos de final da champions pode dar um prémio acumulado muito próximo dos 70 milhões de euros, que é superior à participação do Benfica nas três ultimas participações na champions, que incluem uns oitavos e uns quartos de final. 

Nunca no passado estes prémios chegaram sequer perto dos valores desta época - e das seguintes - e aos 43 milhões de euros que ganhamos com a presença na fase de grupos há mais 2,7 milhões de euros por vitória (8,1 milhões para 3 vitórias) + 9,5 milhões de euros de acesso aos oitavos de final + 4 milhões de euros de receitas de bilheteira dos 4 jogos em casa + uma receita variável no market pool de TV que  em caso de apuramento para os oitavos pode chegar aos 5 milhões.

Feitas as contas o Benfica pode chegar muito perto das receitas de 70 milhões de euros em caso de passagem aos oitavos de final que é a partir de hoje um objectivo mínimo europeu, tendo em conta a vergonhosa campanha do ano passado. 

E com base nesta premissa - objectivo mínimo europeu é o apuramento para os oitavos da champions - o Benfica ainda pode reforçar o seu plantel até amanhã á noite. 

Os primeiros jogos da champions jogam-se a 18/19 de Setembro, 2/3 de Outubro, 23/24 de Outubro, 6/7 de Novembro, com FC Porto pelo meio a 7 de Outubro. 

Ou seja, pelas minhas contas Krovinovic pode falhar todos estes primeiros quatro jogos e FC Porto pois estará ainda na fase terminal da sua recuperação física, Corchia pode falhar as duas primeiras jornadas europeias até 2/3 de Outubro, Jonas pode falhar todos os jogos da fase de grupos e FC Porto, como pode começar a jogar pois é uma incógnita total. 

Isto para concluir que talvez não será má ideia contratar mais alguém porque Gedson, Pizzi e Gabriel poderão ser escassos para ocuparmos dois lugares no meio campo até Novembro, altura em que Krovinovic regressará á competição. 

Fala-se em Ramires, mas também se diz que já não vem, fala-se em Rafinha mas também se diz que 25 milhões de euros + ordenados é uma loucura muito grande para cometer até amanhã, fala-se em Marchisio mas tambem se fala dos milhões que pede por estar livre e também se fala à boca pequena que Pizzi e/ou Salvio e/ou Rafa e/ou Zivcovic ainda podem sair, alem de Samaris que ficando ou não ficando, não conta para Rui Vitória. 

Sem muitos rodeios e depois da vergonha que foi a nossa performance desportiva o ano passado, depois de termos conquistado a presença nesta fase de grupos com 43 milhões no bolso e depois de termos emprestado Raul, Diogo Gonçalves e Talisca ganhando uns quantos milhões com estes empréstimos e depois de termos vendido João Carvalho (15 M) + Cristante (5M) + André Horta (5,7M) + João Amaral (1,5M) não me parece que o importante seja vender, mas sim contratar e tentar limpar a imagem europeia do ano passado fazendo os  9/10 pontos que nos permitam passar aos oitavos e chegar a esse valor mágico de quase 70 milhões de euros de prémio.

Depois deste apuramento, não admito uma única saída que não seja Samaris. 

Por mim  os jogadores falados na imprensa - Ramires, Marchesio ou Rafinha - trazem experiência de Champions League, são jogadores doutro nível e são reforços de peso para atacar os oitavos desta prova milionária, o campeonato português, Taça da Liga e Taça de Portugal. 

Lembro que até dia 28 de Dezembro - 4 meses aproximadamente - o Benfica tem 6 jogos de champions + 3 jogos da Taça da Liga +  3 jogos da Taça de Portugal + 11 jogos da Liga o que perfaz um total de 23 jogos só até ao final do ano, fora os 6 jogos da selecção entre o dia 6 de Setembro e 20 de Novembro.

Estamos a falar de possíveis 29 jogos em quatro meses, com muitas viagens para muitos dos nossos jogadores entre clube e selecção. 

Sendo assim, não será nunca de mais lembrar a obrigatoriedade de ter alternativas válidas para que esta época seja vitoriosa em Portugal e muito melhor a nível europeu do que a época passada. 

Uma palavra final para Rui Vitória que como é "filho de boa gente, sente" o que muitos da família benfiquista lhe temos dito e feito, como escrevi no ultimo post. 

É triste que o nosso treinador tenha de responder a muitos dos que escreveram e escrevem autênticos atentados à sua personalidade e profissionalismo. 

Ao anónimo que ontem escreveu no comentário ao meu último post  este texto abaixo transcrito :

(...) é triste ver como (Rui Vitória) está a definhar o clube, com um jogo horrível, ultra defensivo que não entusiasma uma criança de 8 anos e nós sócios nada fazemos perante o clube a caminhar para o fundo, que culminará amanhã com a ida para a Liga Europa. Que ninguém se iluda. E ainda há quem defenda VITÓRIA??Como, se com isso não se defende o Benfica? Não entendo "

Eu respondo que "quem não entende que tipo de gente escreve isto na véspera do jogo mais importante do ano, sou eu.

Pelos vistos, nem eu, nem Rui Vitória que finge não estar atento, mas está mais atento do que todos possam pensar. 

Em 2015/2016, Rui Vitória chegou aos quartos de final da champions e com isso ajudou o Benfica a facturar 32 milhões de euros. 

Em 2016/2017, Rui Vitória chegou aos oitavos de final da champions e com isso ajudou o Benfica a facturar 22,7 milhões de euros. 

Em 2017/2018, Rui Vitória mesmo com zero pontos na fase de grupos conseguiu ajudar o Benfica a facturar 12,7 milhões.

Hoje, Rui Vitória conseguiu ajudar o Benfica a facturar 43 milhões de euros num total de 110,4 milhões de euros só em prémios da UEFA Champions League e ainda não jogou um único jogo na Liga Europa. 

Além destes valores Rui Vitória ajudou a valorizar activos fundamentais no clube como foram Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Ederson, Lindelof, Semedo ou João Carvalho, (total de receitas de 180 milhões aproximados) alem de Rúben Dias, Gedson Fernandes e João Félix, só para citar os que aparecem no Caixa Futebol Campus do Seixal.  

Quem tem no curriculum aos 48 anos, 2 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 2 Super Taças, 1 Taça da Liga, alem de 1 final da Taça da Liga perdida com Paços de Ferreira, 1 acesso aos oitavos da champions, 1 acesso aos quartos da champions e 1 acesso à fase de grupo da champions depois de eliminar Fenerbache e Paok de Salonica não merece que os benfiquistas o tratem como o estão a tratar neste ano de 2018. 

Não merece, independentemente de erros que comete, como todos cometem e serão seguramente muitos.

Agora sim, ganhar ao Nacional para irmos para a pausa de selecções em primeiro, já depois de termos jogado com Guimarães, Boavista, Sporting e Nacional. 

Força Benfica    




10 comentários:

Nuno Martins disse...

Muito bom!

Anónimo disse...

domingo perdem contra o nacional e ja ta tudo mal outra vez...

Anónimo disse...

Será que o Rui Gosma da Selva faz este tipo de contas quando, através do Shadows (www.http://geracaobenfica.blogspot.com) exibe uma escrita mais anti-benfiquista do que do xico traques e nuno "minion" saraiva, juntos?

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo das 10:48

O Benfica ainda não perdeu nos 7 jogos oficiais que fez esta época e "já estava tudo mal" para muitas cabeças.

Na Madeira, 0-1 chega, como chegava em Salonica...

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo das 10:52

Tenho o Rui Gomes da Silva e todos os que escrevem no blog Geração Benfica como grandes benfiquistas e se o Shadows critica o que tem que criticar "é lá com ele" e discordando muitas vezes do que escreve, respeito.

Em relação ao Rui Gomes da Silva que leio há muito tempo e acompanho na TV, não me parece que seja uma pessoa anti Vitória, pelo contrário.... Tem protegido o nosso treinador quando pode e quando comparado com o treinador anterior, protege e muito o nosso actual treinador.

Força Benfica

Anónimo disse...

O animal que escreveu aquilo sobre o Rui Vitória não é benfiquista. É um infiltrado que anda a ser pago para escrever barbaridades contra o Benfica, o seu treinador e presidente, em blogues onde não há controle de comentários.
Sabemos que o Sporting tinha 500 mil euros de orçamento para esse fim.
Também sabemos que os contumilenses têm mais do que isso para ter pessoas (hackers) que fazem o mesmo assim como o "controlo" das redes sociais.
Desapareceram muitos vídeos do YouTube que os comprometiam.
Na Wikipedia é a pouca vergonha que se sabe com mentiras constantes sobre o Benfica e os seus dirigentes.
Possuem blogues em línguas estrangeiras cheios de mentiras sobre os processos colocados ao Benfica e a adeptos conhecidos.
Andam há 30 anos a calar pessoas, jornalistas e blogues com processos em tribunal, depois de os agredirem.
É uma sucessão de atropelos à lei e à ética feita pela criminalidade organizada de Contumil.

Benfica Sempre disse...

Excelente post!
Eu aceito que toda a gente tem a sua opinião e estão no seu direito em criticar e achar o que quiser.
O que não aceito são os insultos constantes e comentários de baixo nível, dirigidos a quem deu muito ao Benfica, trabalha com profissionalismo e competência, e prima pela boa educação e pela defesa que faz do clube. Defesa esta que quem tem essa responsabilidade nem sempre faz!
O agradecimento que tem de alguns adeptos é o insulto gratuito, a coberto do anonimato!
O que estes pseudo adeptos esquecem ou não querem lembrar, é que Rui Vitória já está na história do Benfica, por ter conseguido algo que nunca antes tinha sido feito, e que daqui a 10, 20 e 30 anos, o seu nome ainda será mencionado!
Mas há quem prefira idolatrar o egocêntrico que tem tanto de bom treinador, como de péssimo gestor de planteis, de homens e de recursos.
Estou consciente que a prestação do ano passado na LC foi um desastre, mas quem aturou JJ épocas consecutivas, a cair para LE quase propositadamente, por assim achar que podia brilhar mais ...
Rui Vitória não só merece como justifica a oportunidade de fazer esta quarta época ao serviço do SLB!

Anónimo disse...

Excelente e oportuno post!A campanha contra RV tem sido vergonhosa, atentatória do seu bom nome e ultrapassando em muito os limites da boa educação e civismo.

Força Benfica!

Anónimo disse...

O Vitória ontem respondeu aos saraivas, aos sabujos que não fazem a barba e não tomam banho semanas seguidas, a todos os nalgueirudos e senis corruptos, aos adeptos do clube das quengas e aos adeptos do clube da Cardinalada e do cashball, aos junta-letras e paineleiros que sofrem de clubite aguda, enfim, a todos os bardamerdas que são inimigos do Sport Lisboa e Benfica. Os 43 estão-lhes atravessados nas goelas e encravados nos toutiços de fanáticos. Hoje estão todos com a testa entrapada das marradas que ontem à noite deram nos encarnados que tinham lá em casa. Inchem de raiva e sofram a esgana, canzoada!

VV disse...

Esta eliminatória só pecou pela diferença no computo das duas mãos deveria ser 10 a 2. E com o Sporting no meio deveria ser 3 a 1, por isso contas feitas dava 13 a 3.
Grande score e ainda dizem mal de tudo e todos, Benfiquistas "caquéticos" ou pseudos atrofiados das mentes