sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Esquecer a noite de ontem, lembrando que não foi o árbitro que empatou e que o foco já tem de estar em Atenas.

Não foi o árbitro que empatou o jogo ontem em Chaves e seria muito positivo que o nosso treinador fosse mais “homenzinho” e não falasse duma expulsão justa esquecendo tudo de muito bom que o Chaves fez e o que de muito mau aconteceu ao Benfica ontem.

Para falar na expulsão começo por dizer que num campo com muita água, num campo onde os carrinhos são mais agressivos porque se tem pior controlo, ao minuto 87 e sabendo que este jogo antecede o Benfica vs FC Porto eu acharia normal que o vermelho fosse amarelo

Mas isso sou eu, que sou uma pessoa de bom senso, sou uma pessoa benfiquista mas também sou justo. 

Sendo justo, não me estranha que Capela tenha mostrado o cartão vermelho a Conti e que coloque o universo benfiquista (e não só) a discutir quem será o central que vai jogar contra FCPorto na próxima jornada. 

Se fosse Filipe, num campo igual o que aconteceria?

Primeiro se fosse FC Porto muito provavelmente não haveria jogo de maneira nenhuma

Por muito menos adiou-se o Estoril vs FCPorto. 

Se fosse o FCPorto contra o Chaves a jogar em Chaves e se tivesse 2-1 aos 87 minutos - 2 minutos depois do golo da vitória - nunca se expulsaria Filipe ou qualquer outro Filipe numa jogada semelhante e eu entenderia pelas mesmas razões que escrevi antes. 

Mas todas estas "teorias da conspiração" não podem tirar a clarividência ao nosso treinador na hora de comentar um jogo que nos correu mal desde o golo de Rafa.

E falando do comentário ao jogo, não foi uma primeira parte do Chaves e uma segunda parte do Benfica, caro amigo Rui Vitória .

Foi uma primeira parte do Chaves, uma segunda parte dividida e o resultado com muita pena minha é justíssimo, somo seria justo se o Benfica tivesse ganho e aguentado o resultado.

O que Rui Vitória tem de se penalizar, e tentar entender para não suceder de novo, é como o Benfica experiente não aguenta o resultado nos minutos finais, fazendo anti-jogo ou não...

O que Rui Vitória tem de entender é que ontem o nosso jogo foi mau desde o minuto em que Rafa marcou o golo e faltou atitude competitiva séria à nossa equipa.

Aquela vitimização no final foi ridícula e deixou-me com vergonha, além de ter fragilizado o nosso treinador porque todas as pessoas que tem olhos na cara entendem que o Chaves fez tudo para merecer o resultado,  procurou esse resultado até ao fim marcando um golo com principio, meio e fim, com tabelas, com uma boa jogada, não com um charuto lá para a frente e seria bom aplaudir nestas horas o adversário. 

Se defendo e defenderei Rui Vitória enquanto for nosso treinador, não o posso defender cegamente e se as opções técnicas e tácticas são discutíveis e lhe dou sempre o benefício da dúvida, já não posso fazê-lo no discurso.

Ontem, o Benfica não soube e não mereceu ganhar o jogo e o Chaves foi perfeito.

Custa assim tanto aplaudir o adversário?

Custa assim tanto assumir que aquela garra, aquela organização e aquela atitude do Chaves mereceram o prémio no final e que o Benfica em dia não, fez por merecer o resultado penalizador?

Custa assim tanto assumir que o Benfica meteu-se a jeito para este resultado?

Custa assim tanto entender que quem sabe de futebol entendeu que o jogo não acabou quando Rafa marca o segundo golo?

A mim não custa e era óbvio que o golo do Rafa não significaria nunca o final do jogo e teríamos que lutar muito, muito, muito para sair de Chaves com os 3 pontos e não o fizemos.

Ter Jardel, Gabriel, Conti e Félix fora do clássico são más notícias mas nem o jogo está perdido antes de ser jogado, nem estaria ganho se tivéssemos todos os jogadores disponíveis.

O que sabemos é que no dia 7 de Outubro podemos estar atrás de FCPorto, Sporting e SCBraga, como podemos estar na frente de todos. 

É assim que está e pode estar o nosso campeonato a 7 de Outubro e no final da época poderá passar-se algo semelhante. 

Sem arrogância, com fato de macaco e com mais humildade de todos seremos candidatos e lutaremos pela #reconquista a sério, mas com erros como os de ontem na baliza, na defesa, no meio campo e no ataque será muito complicado. 

E por falar em ataque, ouvi tantos aplausos a Seferovic pelo que faz jogar os seus extremos, mas Jonas o ano passado conseguiu fazer jogar os seus companheiros e marcar 37 golos. 

Esta é a diferença essencial do nosso "novo Benfica". 

Este Benfica não tem avançados que marquem golos e em 12 jogos - repito 12 jogos oficiais - apenas Ferreyra no Bessa e Seferovic na Madeira marcaram. Ou seja, nós não marcamos golos com os nossos avançados e isso nota-se obviamente na performance da equipa. Se Seferovic tivesse marcado as oportunidades ontem, o resultado e o discurso seria outro, mas isto é futebol. 

Em vez de estarmos a chorar os pontos que deixámos em Chaves e antes de pensar seriamente no jogo contra FCPorto há que colocar todo o foco na Champions e saber que só um resultado interessa em Atenas

O Benfica não pode, não pode e não pode sofrer a nona derrota seguida na maior prova de clubes, nem tão pouco permitir um empate.

O Benfica tem de ganhar e alguém vai ter que dizer a Rui Vitória que acabou a brincadeira na Europa. O Benfica está obrigado a ganhar ao AEK Atenas e não há nem pode haver desculpas.

A cultura de exigência tem de chegar a Atenas sem contemplações

Não chega jogar bem ou pontuar. O Benfica tem de ganhar, ganhar ou ganhar.

Se o teste de Chaves foi mau, o teste de Atenas só poderá ser bom.

É esta exigência que eu espero do Benfica, da estrutura do Benfica, da direcção do Benfica para com Vitória e para com os nossos atletas. 

Parece que Vitória é todo poderoso na estrutura de futebol, mas tem de haver alguém que o chame à razão e lhe faça ver que na Europa não podemos perder mais pontos. Nem em Atenas, nem depois em Lisboa contra Ajax. 

Já escrevi antes no texto depois do Bayern e volto a repetir que o Benfica tem de ser novamente grande na Europa. 

Os "pontos do Chaves vamos realmente buscá-los a algum lado", mas desde que Rui Vitória disse exactamente esta frase, depois da derrota contra CSKA Moscovo a 12 de Setembro - um ano e 17 dias - o Benfica já perdeu mais seis jogos na Champions e nem ele, nem o Benfica recuperaram esses pontos em lado nenhum. 

Posto isto e sem mais, exijo a Rui Vitória que reclame menos e ganhe jogos, especialmente na Europa onde aparentemente já esqueceu como se ganha desde que brilhantemente ganhou ao Borussia Dortmund nos oitavos de final da Champions, no dia 14 de Fevereiro de 2017.

Para terminar, não posso esquecer a assembleia geral de hoje à noite. Lá estarei para ouvir as boas contas que Nuno Gaioso uma vez mais irá apresentar, mas os factos mais recentes e o resultado de ontem - a juntar à derrota e atitude miserável contra Bayern - fazem com que a assembleia comece quente. 

É sempre positivo discutir olhos nos olhos com o Presidente e com a direcção tudo o que quisermos perguntar e saber, mas a penúltima assembleia teve cenas lamentáveis e que nada prestigiam o clube. 

Acho que todos podemos e devemos dizer na cara tudo o que achamos que está mal e perguntar sobre as dúvidas que assolam o nosso clube em várias áreas, mas também o deveremos fazer no maior respeito pela opinião de todos e não precisamos de "claques pró presidente" ou "claques contra o presidente" até porque como sabemos não há claques no Benfica. 

Respeito e elevação mesmo sendo acutilante e directo nas perguntas e que possamos sair mais esclarecidos sobre alguns pontos, é o que eu desejo para a assembleia esta noite. 

Força Benfica 






8 comentários:

GRÃO VASCO disse...

O Benfica és tu?
És mas és o c. q. t. f.!

Mas estamos a brincar com isto ou quê?

Abre a pestana e não sejas tanso, pá!

O Capela nos minutos finais empurrou tanto o Benfica para trás que foi com a ajuda, ou melhor super ajuda dele que o golo apareceu. Já para não falar do "penalty" transformado em livre directo ainda na 1ª parte.
Bastam estes factos para o resultado ter sido enganador e falseado.

A expulsão é justa?
Tão tenrinho. Os corruptos de lá de cima e os teus vizinhos do lado o que gostam é de papar tansos como tu. Com a particularidade de que quando isso acontece tu e os da tua laia ainda abrirem mais as pernocas.
Tansos do caralho! Burros do caralho!

"Cultura de exigência?
Mas quem és tu para exigires alguma coisa?
Ah, pois! "Tu és o Benfica"...

Vai mas é lamber sabão, caralho!

O Benfica Sou Eu disse...

Caríssimo Grão Vasco

Que comentário educado e elevado!

O nome “Benfica Sou Eu” não significa que o Benfica sou eu, porque todos sabemos que o Benfica somos todos nós, os sócios, os simpatizantes e os apaixonados pelo clube. Este blog já passou a década, escrevo e escreverei sozinho e o foco do “eu” estava e está no facto de ser “um escritor” e não “um grupo de escritores” como existia e existe em blogs vizinhos.

Se fosse numa discussão de café eu pedia-lhe o número de sócio e isto ficava decidido, ganhando o que tivesse número inferior.

Como sócio de dezenas de anos e como acionista acho que posso “exigir”, “solicitar”, “pedir”, “sugerir” à minha direcção de clube e SAD que “exija”, “solicite”, “peça” ou “sugira” - você pode escolher a palavra que melhor se adapte aos seus desejos - a Vitória os 3 pontos contra o AEK.

Em relação ao árbitro e em como “empurrou o Benfica para a nossa área”, acho que foi semelhante ao que o “Benfica empurrou o Chaves para a sua área durante o jogo”.... Zero !

Eu vi um jogo e o caríssimo Grão Vasco viu outro. Tendo em conta que desta vez não vou poder acompanhar a equipa a Atenas, seria bom contra o AEK vermos juntos o jogo porque pelo que vi do seu comentário, a sua televisão deve ter efeitos especiais que a minha não tem ou então foi ao estádio e viu uma realidade paralela semelhante à de Rui Vitoria e eu infelizmente, vi uma realidade distorcida...

Apareça sempre mas se puder escrever com outra linguagem eu agradecia, apenas e só porque há crianças/jovens que já vão aos blogs lerem as opiniões livres sobre a sua (nossa) paixão - o Benfica - e exige-se de nós que possamos dar o exemplo de elevação e educação nas discussões e nos comentários.

Força Benfica

PM disse...

Certos benfiquistas (?) fazem-nos corar de vergonha. Bom post e excelente resposta ao comentário. Abraço

GRÃO VASCO disse...

Vou ter novamente um comentário educado e elevado:
- Vai novamente lamber sabão!

Enquanto houver deste lixo de abordagens na blogosfera ou publicações afectas ao Sport Lisboa e Benfica, o Clube não vai a lado algum.

Antes de “mexermos” na equipa técnica, jogadores e dirigentes é "mandatório" "pôr a mexer sócios que se prestam a estes preparos".
Exigir?!?
Mas quem és tu ou outro qualquer para exigir o que quer que seja?
Pedir-me o nª de sócio?
Mas que conversa é essa?
Só falta comprar o famigerado "benficómetro"!

[ “exija”, “solicite”, “peça” ou “sugira”]

Vi o Benfica ser Bi-Campeão Europeu e nunca exigi, solicitei, pedi ou sugeri que o quer que fosse ao Sport Lisboa e Benfica.
Quero como simples Benfiquista que o Benfica ganhe sempre!
Isto é uma coisa bem diferente de algum pretensiosismo bacoco que emerge de muito adepto que se julga o centro do mundo. Nunca o farei dessa forma arrogante e pretensiosa! Nunca!

[Eu vi um jogo e o caríssimo Grão Vasco viu outro. Tendo em conta que desta vez não vou poder acompanhar a equipa a Atenas, seria bom contra o AEK vermos juntos o jogo porque pelo que vi do seu comentário, a sua televisão deve ter efeitos especiais que a minha não tem ou então foi ao estádio e viu uma realidade paralela semelhante à de Rui Vitoria e eu infelizmente, vi uma realidade distorcida...]
(Por favor, não me trates por “Caríssimo”! Sou um simples Benfiquista e um Companheiro de luta de todos os Benfiquistas, dos Autênticos e mais nada.)

O que é isto?

Corri seca e Meca para ver o Benfica. Duarnte anos e anos a fio. Às vezes com os bolsos vazios só para poder comprar o bilhete e mais nada. Às 4ªs feiras, por exemplo, com 600 ou 700 km percorridos, à chuva, ao vento, com intempéries por estradas estuporadas, sempre com o perigo à espreita, que sabe-se lá, como fui e voltei e cheguei a casa, por vezes sem tempo de tomar um banho e ir logo trabalhar e vens tu armado em “carapau de corrida” a dizer-me que não podes ir a Atenas?
Porquê?
É mais chique ir de avião”? É para dizer que tens “massa”? É para insinuares que só aqueles que têm determinadas possibilidades é que têm o direito de exigir e de não sei mais o quê?
Mas que “vedetismo” é esse?
É só para dizer que acompanhas o Benfica, é?
Tudo isto não te confere a ti nem a ninguém a veleidade desse tipo de procedimentos.
Entendidos?


[Seria óptimo vermos os jogos juntos.]
Possìvelmente teria de levar uma barra de sabão para reforçar a minha recomendação supra. O problema não é da tua TV ou da minha. O problema é que “O Benfica sou eu” tem destas coisas… provoca “distorção” ocular seguida de distorção mental. Mas para a próxima nem que tenha de virar a TV de pernas para o ar, garanto-te que hás-de ver o “penalty” que não foi marcado e a manhosice de um “artista” que há muito tempo deveria ter sido posto na ordem, quanto mais não fosse dar 10 minutos de tempo extra como deu no ano passado em Tondela para que se marcasse o golo precioso do lagartêdo.
O grande mal disto é que muito Benfiquista tem a memória curta e só vê duas ou três árvores na floresta negra (actualmente é mais azul, aFontelada) que só tem prejudicado o Benfica.
Marca uma consulta no oftalmologista. Pode ser que haja melhoria… ou então reza à porta d(o)a Capela… e de muitos outros.

Depois disto podemos fazer todas as análises e discutir se a prestação global da equipa e algumas exibições estiveram ou não ao nível elevado.
Mas só de pois disso!

Cmpts e com muito a custo as minhas Saudações Gloriosas!

O Benfica Sou Eu disse...

Grão Vasco

Eu não vou estar a discutir consigo ponto a ponto e achei a sua resposta elevada e com conteúdo absolutamente apaixonada, o que para mim, chega !

Eu acho que entre benfiquistas de verdade, há sempre muito mais a unir que a separar, ambos queremos o mesmo e ambos estamos muito tristes de não termos ganho em Chaves.

Eu nunca defendi o despedimento de Rui Vitoria e se lê os meus textos sempre o defendi e defenderei mas não me calo quando acho que o devo criticar.

Ontem, falar do árbitro ou duma expulsão para justificar um péssimo trabalho do Benfica é para mim inaceitável.

Em relação aos kms que ambos percorremos a ver o Benfica, espero que possamos ter saúde para acompanhar sempre que possível e quando não podemos ir, vemos na televisão, em casa, no café, na internet, ou onde seja.

O texto era sobre o jogo de ontem, sobre o AEK na terça e sobre a assembleia geral de hoje à noite.

Não quis nem vou falar agora do Capela ou doutros Capelas, porque não foi por causa do árbitro que o benfica empatou.

Sem ironias, apareça sempre!

Temos muito mais a unir nos que a separar nos!

Abraços e Saudações Gloriosas !

Força Benfica

GRÃO VASCO disse...

["mas não me calo quando acho que o devo criticar."]
NÃO!
Pùblicamente, não!
E isso é que me dói! Ver Benfiquistas a malhar à bruta na equipa, dando trunfos aos inimigos!
Certo?

["Ontem, falar do árbitro ou duma expulsão para justificar um péssimo trabalho do Benfica é para mim inaceitável."]
Também NÂO!

["um péssimo trabalho do Benfica"]
O Benfica não se deixa empatar pela exibição mas sim pela grave influência de Capela.
Para mim, para ti, ou para qualquer Benfiquista a questão não é a exibição nem o trabalho. É o resultado! Gosto muito de ver o Benfica jogar bem. Mas como me sabe incomensuràvelmente melhor GANHAR, jogando mal ou bem!
É correcto ou não, que nunca viria a lume todo este chorrilho injusto de críticas no caso de o resultado ter sido a vitória?

Companheiro Benfiquista,
Um dia, se virmos um jogo juntos, haverás de compreender a mágoa que sinto quando vejo companheiros a malhar forte e feio em tudo o que soe a Benfica, por causa de um resultado que não é a vitória ou porque a gestão “assim” e “assado”, as transferências “cozido”, a festa do Luisão ou outra sessão solene “frito”.
Não sou assim, nunca fui assim.
Fico fodido? Porra, se fico! Mando umas caralhadas para o Pizzi, para o Sferovic ou para outro qualquer quando estou a ver os jogos? Mando! Por vezes nem durmo. Nem consigo dormir! E cada vez pior com o avançar do tempo e da idade. É incrível mas é o que se passa!
Apoio-os sempre? Sempre e incito-os a fazerem melhor. Logo. De imediato!
Mas para mim, no fim eles são os meus jogadores, o meu treinador, etc., etc., etc.
Por isso mantenho o silêncio, sempre acreditando que amanhã será um dia melhor, amanhã será mais uma vitória das muitas e muitas que os meus olhos já viram. Espero que seja já com o AEK. Se assim não for, te garanto que não irei malhar na equipa ou no treinador e neste caso até poderei concordar que possa ter havido erros ou falhas.
Tão certinho como eu estar aqui a responder a estas observações.

Saudações mais uma vez... já com menos custo!

Curt Lennix disse...

🎆A GEEKS HACK

Alguma vez você já se perguntou se é possível hackear as coisas da mesma forma que os hackers fazem nos filmes?

Sim é possível !!!

"AO LONGO QUE SEJA TECNOLOGIA, PODE SER HACKED"

O hacking pode ser feito facilmente com o plantio de um vírus de computador ou spyware (dependendo do que o hacker pretende fazer) no dispositivo de destino.🤐🤐

Nós, dos HACK GEEKS, oferecemos o melhor serviço de hackers que existe.

Nós entendemos os problemas dos golpistas em toda a internet e é por isso que damos a você uma sólida prova de nossos serviços.

Temos os melhores hackers em hackers que estão sempre prontos para hackear você a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, organização, agências federais, universidade, faculdade que você acabou de pensar.

Nós podemos ajudar:
* Hackear, clonar ou rastrear um telefone? 📱📲
Por exemplo: clonagem de telefones
Espionando crianças, esposa ou marido.
Acompanhamento da localização do usuário e rotina diária.

* Para farejar, apagar ou alterar um arquivo em uma empresa, organização ou em uma agência federal?
Por exemplo: Mudança de notas em uma universidade.
Mudança de identidade.
Exclusão de arquivos, como registros e provas criminais.
Mudança de arquivos e provas em instalações federais.
Roubo de arquivos e documentos de empresas e organizações.

* Para recuperar o BitCoin💰💰 perdido
* Mineração do BitCoin💰💰
* Para hackear um e-mail ou qualquer conta de mídia social?
* Para transferir fundos sem ter sido detectado? 💴💵💷
* Para aumentar sua pontuação de crédito?
* Para cortar o cartão de crédito / débito?
* Obtenção de cartão de crédito / débito preto.

TODOS ESTES SÃO O QUE PODEMOS FAZER POR VOCÊ.
Estamos descretos e não exporemos nosso serviço a ninguém.
Contato:
thehackgeeks @ gmail. com
Estamos ansiosos para hacking para você.

Sr. Bento e Benfica chorando em Sopas Dos PObres disse...

Bacalao com tomate e muitas frituras do Benfica?
Mais ficar em casa e rebanadas dos Sopas Dos PObres
ta noite com Sr. Bento!

Visitem nos YA!