quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Rir, para não chorar !

Aí está o país anti-benfiquista ao rubro com a desejada acusação da SAD do Benfica no caso "e-toupeira" e o êxtase total tem o seu ponto alto quando o ministério publico coloca a parte desportiva no processo e a "possível" condenação do Benfica a uma pena de 6 meses a 3 anos sem competir. 

Eu estou completamente à vontade para falar deste caso porque a seu tempo critiquei duramente Paulo Gonçalves neste post de  7 de Março e neste post de 9 de Março onde pedia um clube honesto.

Posto isto, posso falar deste caso sem problemas de consciência, nem tácticas politico/desportivas. 

Para mim é claro e óbvio Paulo Gonçalves pediu aos seus amigos da justiça que lhe passassem informações sobre vários casos e também não tenho dúvidas nenhumas que essas informações eram passadas para Luís Filipe Vieira e/ou as equipas de advogados que trabalham os casos de defesa do Benfica.

Esta é a minha convicção pois não faz nenhum sentido o técnico de informática amigo de Paulo Gonçalves passar-lhe todas essas informações com várias centenas de acessos indevidos com passwords roubadas e Paulo Gonçalves não passar nenhuma dessas infos ao presidente e/ou á equipa que ia defender o clube. 

Da mesma maneira que todos sabemos que Pinto da Costa não tem uma toupeira. 

Tem uma toupeira na PJ, uma toupeira em cada tribunal, uma toupeira em cada departamento do Ministério Publico e por aí vamos... 

Também todos sabemos que uma dessas toupeiras avisou Pinto da Costa das buscas ao Estádio das Antas e o presidente do Porto fugiu para Galiza num caso muito famoso do nosso futebol. 

Isto para dizer o que parece óbvio. 

A felicidade que paira hoje em todo este Portugal anti benfiquista é algo de muito grave para a reputação e credibilidade do nosso clube. 

Disto ninguém tenha a menor dúvida. 

Os crimes que "alegadamente" - here we go again - Paulo Goncalves e a SAD do Benfica cometeram são graves porque não são apenas e só quebra de segredo de justiça

O Benfica - segundo a acusação - espiava os casos para seu benefício próprio e isso não é a mesma coisa que quebra de segredo de justiça por um jornal que não tem nada a ver com defesa

Portanto e sem medo das palavras, todo este caso é grave porque teoricamente o Benfica estava a ter uma vantagem na preparação da sua defesa e isso é obviamente crime que segundo ouvi dizer - não, não sou jurista - pode ser punido de 1 a 8 anos para os técnicos de informática e de 1 a 5 anos para Paulo Gonçalves. 

Ate aqui estamos todos entendidos e já estávamos muito bem entendidos há vários meses. 

Mas só a partir de agora isto se torna grave porque mesmo que ninguém acredite que este caso alguma vez possa ter implicações na parte desportiva, o xadrez que se segue só pode prejudicar o Benfica. 

Senão vejamos...

Ter todo o mundo a noticiar que o Benfica pode ficar sem competir até 3 anos é algo que qualquer pessoa considerará MUITO GRAVE

Ou seja, se eu for um inglês de férias em Lisboa e vir as capas dos jornais de hoje, pensarei que o Benfica comprou resultados desportivos de forma consecutiva para que tal acusação seja possível. 

Mais, se for um qualquer cidadão de qualquer país a ler os sites de desporto deste meu país, os títulos serão claros:

- Benfica pode ficar fora de competição durante 3 anos!

É isto que o mundo está a vender e é isto que o mundo dos media em 2018 querem. Que as pessoas cliquem no link e se propague a noticia que nem é fake. É muito verdadeira. 

O Ministério Publico realmente pede uma condenação ao Benfica que vai de 6 meses a 3 anos de sem competir porque há uma toupeira dentro do sistema judicial a passar informações sobre casos que envolvem roubo de correspondência do Benfica. 

Só escrever a frase me custa, imaginem agora analisar a própria frase. 

Mas o xadrez não acaba aqui... 

Enquanto o julgamento não terminar - e demorará sempre tempo demais - o Benfica estará com o seu nome na lama, como já está desde Junho 2017 e terá todos os anti benfiquistas a quererem se convencer que ter uma "toupeira" no sistema judicial a passar informações sobre casos de tribunal pode mesmo significar que o Benfica vai deixar de competir durante 3 anos. 

Este interminável tempo até ao fim do julgamento irá colocar nas TVs e nos Jornais de Portugal pessoas como Joana Amaral Dias a dizer que o "Benfica deve ser extinto", pessoas como Rui Santos a dizer que as "penas desportivas fazem sentido", milhares de pessoas a falar nos fóruns de Rádio & TV deste país, milhares de pessoas a comentar nos sites desportivos, milhares de pessoas a escrever nas redes sociais e nos blogs, celebrando desde já, esse maravilhoso mundo novo onde Sporting e FCPorto poderiam competir entre si durante 3 anos - 3 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 3 Taças da Liga, 3 Super Taças e 3 Champions - dividindo entre si os principais títulos nacionais. 

Claro que para quem joga xadrez, já sabe como isto vai terminar. 

O Benfica vai ser absolvido na parte desportiva e será mais meses de falatório a dizer que o "juiz é do Benfica", que "o Benfica manda nisto tudo", que se "fosse qualquer outro clube teria mesmo sido condenado a três anos sem competir", pessoas a dizer "veja-se o caso da Juventus que foi para a segunda divisão" esquecendo que foi e muito bem para a segunda divisão por corrupção desportiva real e provada...

Ou seja, há casos na vida de "win/win" e há casos na vida onde perdemos sempre e este é um destes casos. 

O Benfica já perdeu e de goleada neste caso. 

Não vale a pena pensarmos sequer em dar a volta ao prego e o grande derrotado de tudo isto é o Benfica.

Assim mesmo, com uma goleada das antigas num caso que suja totalmente o nosso nome, o Benfica pode tentar limpar de dentro para fora algumas pessoas. 

Fazer com que Paulo Gonçalves cesse funções no Benfica por sua livre iniciativa, seria algo muito positivo, mesmo que eu tenha defendido antes que não cabe na cabeça de ninguém que Luís Filipe Vieira e/ou os advogados do Benfica não soubesses dessas informações.

Há muitas pessoas que pedem a cabeça de Luís Filipe Vieira e da direcção desde já. 

Eu defendo que Luís Filipe Vieira tem muitas coisas para explicar na próxima assembleia geral e que muito provavelmente deveria começar a pensar em não se candidatar às próximas eleições, mas isso eu acho-o há algum tempo e basicamente porque o Benfica nunca foi clube de presidente para duas décadas, como acontecerá caso Luís Filipe Vieira vença as próximas eleições de 2020, mas sim um clube de presidente para um ou dois mandatos que eram no máximo 6 anos.

Tenho também visto muito falatório sobre o caso do jogo à porta fechada e a multa de 56 000€. Hoje esse é o menor dos nossos problemas e se as claques não se querem legalizar o Benfica terá de ter a coragem de aceitar a pena e exigir que se cumpram todas as regras para todos

Ontem a entrevista de Augusto Baganha foi mais uma prova de que o importante neste momento é fazer passar a mensagem de que "o Benfica manda nisto tudo" e condicionar já o novo presidente do IPDJ, esse "malandro que é do Benfica", quando não há nenhum problema em ter lá um "malandro que é do Sporting" de nome Augusto Baganha e pior que ser do Sporting - que para mim não é nada de negativo ou de problemático - é prestar um péssimo serviço ao seu IPDJ que presidiu mal e de forma totalmente parcial

Para terminar dizer que as equipas de futebol profissional do Benfica e as que estão debaixo da alçada da SAD lideram todos os campeonatos de futebol - A, B e Revelação - e que deverão passar os próximos meses numa redoma fechada onde apenas entra futebol, futebol e futebol. 

Todos estes casos que mancham o nome do Benfica têm de ficar à entrada do Estádio ou do Seixal e nada nos pode desviar dos objectivos desportivos que temos pela frente. 

Basicamente ganhar tudo para no fim rirmos muito, quando os outros choram !

Força Benfica 

4 comentários:

Luis Sousa disse...

Mas de que raio é que o Benfica se estava a defender?

Does emails roubados?

Anónimo disse...

Metam na cabeça que o ataque ao Benfica, é feito independentemente, o presidente for LFV ou
RGS ,porque este também foi visado nos e-mails.
Isto parte do roubo dos e-mails ao Benfica,correcto?
Conclusão do MP o Benfica é corrupto.
Como diz o titulo rir para não chorar
.

Nau disse...

Concordo com o que se diz sobre Gonçalves e LFV, o primeiro deveria demitir-se e o segundo afastar-se terminado o seu mandato. A seguir vem outra direção que terá de fazer uma limpeza radical entre os funcionários/colaboradores.
O conluio contra o Benfica é mais que óbvio. E o mais triste é que deste conluio faz parte muita gente doente, molestada por clubite aguda, e que aproveita os institutos públicos que lhes pagam o que comem para atacar um clube e vingar as invejas e os ódios de estimação que lhe têm. Nunca vista esta vergonha em parte nenhuma do mundo, que eu saiba.
O prejuízo para o bom nome do clube e a marca Benfica, continua e é imenso. E a nós, benfiquistas, que somos tantos, caberá dar uma resposta à canalha que nos quer mal e nos prejudica, a começar no boicote à imprensa nos seus vários suportes, para que as vendas/proventos/audiências desçam ainda mais do que já desceram, e a acabar no boicote nas eleições - não direi deixar de votar nuns e votar noutros, porque são todos, todos a mesma merda, mas não ir lá pôr o papelinho na vasilha. Iriam aprender a não se meter connosco.
Eu já me decidi com relação aos dois boicotes. Porque o Benfica me diz muito.

Anónimo disse...

"O Benfica - segundo a acusação - espiava os casos para seu benefício próprio e isso não é a mesma coisa que quebra de segredo de justiça por um jornal "

Um jornal não está a beneficiar ao publicar noticias que mais ninguem têm, ao ter alguem a espiar os processos para eles?