quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Exige-se protecção a Rui Vitória, depois duma semana onde só se falou de Jorge Jesus !

O que temos assistido desde que LFV decidiu trazer o assunto "Jorge Jesus" na TVI, é o que mais me entristece de tudo o que aconteceu de mal no Benfica nos últimos tempos.

De todos os ataques que temos tido nestes últimos dois anos, este é pior porque é feito de "dentro para dentro" e é algo que aparentemente, nós podemos controlar.

Nós podemos controlar a protecção ao nosso treinador, mas escolhemos o silêncio e isso é a maior vergonha para o nosso clube.

Escolhemos e preferimos destacar a presença de Domingos Soares Oliveira no Web Summit - onde também estive e vi o que ele disse de positivo sobre uma série de questões mais tecnológicas do nosso Benfica - a defender intransigentemente o nosso treinador nas vésperas dos jogos mais importantes do ano, hoje contra Ajax e domingo contra o Tondela. 

Esse destaque de Domingos Soares Oliveira no Web Summit significa zero, nada, quando comparado com o silêncio ensurdecedor de toda uma estrutura perante este ruído de Jorge Jesus há uma semana.

Alguém pensou como está Rui Vitória a esta hora?

São 08h50am do dia 7 de Novembro e alguém pensou em Rui Vitória?

Alguém pensou no Homem ?

Bem sei que o que nós queremos saber é do treinador, mas no futebol não vale tudo e ver todos estes acontecimentos dos últimos dias  a crescer sem que ninguém diga nada, mata-me por dentro...

Foi Paulo Futre que ontem num pingo de lucidez disse na CMTV e se "Rui Vitória nos está a ver?"

Não sabemos se estava ou não a ver, até porque tem mais coisas em que pensar na véspera do jogo do Ajax, mas mesmo não vendo, sente tudo o que lhe estão a fazer há uma semana na praça pública e pelos vistos há muitos meses nas suas costas.  

Quem não sente, não é filho de boa gente e Vitória sente tudo o que de mal lhe estão a fazer de dentro e isso não vai esquecer, nunca.  

Depois do anuncio oficial por parte de LFV que afinal Jorge Jesus fazia parte dum "Plano A, Plano B e Plano C", depois da escuta vergonhosa entre LFV e o tal agente, depois das capas do CM, depois de todos os programas desportivos falarem da realidade de JJ voltar ao Benfica, não há uma palavra de ninguém do Benfica ao Homem Rui Vitória?

Mas o que é isto?

Mas que Benfica é este?

Depois de bloggers que eu respeito bastante terem dito ontem que "querem Jorge Jesus de regresso ao Benfica" - "Benfica Eagle" do blog Nova Geração Benfica, "LF" do blog "Vedeta da Bola",  "Coluna" do blog "Coluna d´Aguias Gloriosas" que disse que "jura pela sua saúde ter pensado exactamente o mesmo que o Vedeta da Bola" entre outros "poucos" que vão por aí comentando também fazendo a apologia do regresso de JJ ao Benfica - eu fiquei a perceber que afinal não e só a cabeça LOUCA de LFV que acha boa ideia o regresso de LFV.

mais loucos na terrinhha e pior é que os que enumerei são loucos que eu respeito, de quem gosto e por quem tenho a máxima consideração pela paixão e clarividência que colocam nos seus textos há muitos anos.

Na vida, a política e o futebol são terrenos férteis para surpresas de opinião. 

Este exemplo que dei de pessoas que gosto e continuarei a gostar de ler e a respeitar pelos anos que têm de textos publicados e de paixão incondicional ao Benfica, é apenas a ponta do iceberg em termos de opinião dum assunto que vai fracturar o Benfica. 

Não vai apenas dividir, mas vai fracturar o nosso clube nos próximos anos! 

E uma decisão fracturante destas, vai ter resultados catastróficos lá na frente, que é tudo o que o Benfica não precisa nos próximos anos.

Isto deixa me concluir duas coisas:

1. O que se está a fazer a Rui Vitória é algo que não se faz nem fez a ninguém antes, neste nosso futebol.

2. A guerra civil que vai existir no Benfica quando Jorge Jesus pisar de novo o Estádio da Luz vai matar este nosso Benfica.

Eu não vou aqui falar sobre o segundo ponto porque isso para mim não é uma opção - por enquanto - mas vou falar sobre o primeiro ponto . 

Se houvesse respeito por Rui Vitória e mesmo que Jorge Jesus fosse a única opção do mundo para LFV, nunca poderíamos ir buscar esse treinador imediatamente depois de Rui Vitória

Rui Vitória nos três anos que esteve no Benfica,  ficou sempre na frente de Jorge Jesus, com metade dos seus investimentos.

Não houve uma única vez que Jorge Jesus tenha tido um ponto mais que Rui Vitória e o que todos dentro do Benfica deveriam estar focados hoje é em ajudar Rui Vitória a fazer História no Benfica. 

Sim, a fazer História no Benfica!

O que todos hoje tem de estar focados  é em ajudar Rui Vitória a agarrar a única réstia de esperanças em chegar aos oitavos de final, que é ganhar ao Ajax, tentando carimbar assim a sua terceira presença nesta importante fase da prova milionária. 

O que todos tem de estar focados no Benfica é em ajudar Rui Vitória a conquistar a sua terceira final da Taça da Liga, não é pensar em Jorge Jesus. 

O que todos tem de estar focados é ajudar Rui Vitória a conquistar a sua terceira final de Taça de Portugal e consequentemente o seu terceiro título nesta prova importante. 

O que todos tem de estar focados no Benfica é em ajudar Rui Vitória a ser campeão nacional pela terceira vez, igualando assim aos 49 anos os mesmos títulos que Jorge Jesus tem aos 65 anos e com nove anos a treinar os dois maiores clubes nacionais. 

É isso que a nossa estrutura tem de estar focada!

Ajudar a pessoa que ganhou uma Taça de Portugal ao tão desejado Jorge Jesus quando estava no Vitória de Guimarães.

Ajudar a pessoa que em 4 anos no Guimarães sem nenhum investimento e sem jogadores, conseguiu duas vezes a Europa.

Ajudar a pessoa que sem nada e no primeiro ano em Paços de Ferreira chegou à final da Taça da Liga, jogando até melhor que o Benfica do tão desejado "Jorge Jesus" nessa final. 

Ajudar a pessoa! 

Aqui sim trata-se de personalidade

Ajudar a pessoa, porque ajudando a pessoa ajudam o treinador a ganhar todos os jogos que tem pela frente e conseguir todos estes objectivos no final do ano. 

Mas é isso que a estrutura do Benfica quer?

Parece que não!

Parece que não pela simples razão que deixam que a 10 horas do jogo mais importante do ano, todos andam a falar nos media, nos  cafés e nos blogs acerca das poucas virtudes e muitos defeitos da contratação de Jorge Jesus, como se Rui Vitória já não fosse treinador do Benfica. 

A única pessoa que protegeu Rui Vitória, foi o treinador do Ajax ontem na conferência de imprensa e isso é mais uma vergonha para a nossa estrutura. 

Exige-se da parte da direcção uma tomada de posição oficial e forte de apoio ao nosso treinador, porque senão parece mesmo que andam a segurar Vitória, apenas e só para esperar que chegue o "Salvador da Pátria" em Janeiro, esse Rei Midas que solucionará todos os nossos problemas como o fez nos anos do tri do FC Porto de Villas Boas, Vitor Pereira ou nos anos do Tetra do Benfica de Rui Vitória ou no título de Sérgio Conceição. 

Rui Vitória é o nosso treinador, exige respeito, apoio e condições para sair desta crise, com os seus jogadores e com a sua estrutura ao seu lado. 

Cada dia neste silêncio ensurdecedor, deixando todos os canais a falar de Jorge Jesus é mais um prego no caixão da vergonha que é o tratamento dado a um Homem que não merece o que lhe estão a fazer e mais um prego na Ética e bons costumes que o Benfica sempre apregoou. 

Podem despedir Vitória se quiserem, mas façam-no com elevação

Por favor !

Hoje lá estaremos a apoiar o Benfica, os seus jogadores e a sua equipa técnica!

Que hoje tenhamos a sorte que não tivemos em Amesterdão e que se possa dar um pontapé nesta crise, sabendo que independentemente deste resultado, o jogo de domingo em Tondela, sim é decisivo na luta pelo título!
Força Benfica.


7 comentários:

Picareta Robocop disse...

Eu quero é que a pessoa nos ajude e saia quanto antes. Se o Presimente quiser ir com a pessoa era só a cereja no topo do bolo.

Muita gente tem comentado e perguntado a quem interessa colocar JJ contra RV e concordo. Há outros treinadores muito melhores que RV mais capacitados para o lugar. O Seixal não é donde o Presimente diz que vem o futuro? Está na hora de ter acções condizentes com as palavras. Renato Paiva e Bruno Lage estão já dentro de portas. Escolha um.

Agora... Na discussão de quem treina melhor, só acredita que RV é melhor que JJ quem está muito toldado pelo ódio!

Oliveira disse...

O texto mais honesto e clarividente que li sobre a temática RV / JJ. Infelizmente, é uma temática do dia-a-dia no nosso país, lançado, infelizmente, pelo nosso presidente. Uma vergonha nunca vista. Cansa ver os erros feitos no futebol por esta direção nos últimos anos (apesar de concordar com a gestão do clube na sua generalidade). Foi o desinvestimento no ano do penta, com saídas e entradas de jogadores que ninguém entendeu, este ano apostando no treinador que já dava mostras de não conseguir galvanizar a equipa para um futebol mais construtivo e atrativo. Mas se a aposta é esta, então que se defenda a mesma, não concordo com chicotadas a meio de uma época. E sobretudo, mete nojo o que estão a fazer ao Homem Rui Vitória que, pela sua postura, parece que anda a mais neste meio de gente sem escrúpulos ou valores. Uma nódoa insuportável, quando ainda por cima querem trazer (?) um homem reles e desprovido (esse sim) de valores, que nos atacou do outro lado da segunda circular? Sim, ele percebe de futebol, mas é o único? Onde estão os valores ?? Para mim, ainda contam.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

LFV está a mais no Benfica. Quanto a Rui Vitória está lá porque o presidente assim o quis a responsabilidade é toda de LFV. Trazer JJ de volta é realmente estúpido e mostra profunda incompetência e falta de visão estratégica por parte do presidente, nem falo das questões associadas à personalidade do JJ, falo de tudo o que ele foi dizendo enquanto treinador do SCP e do facto de não aproveitar a formação, A Opção Estratégica de LFV.
Uma confusão brutal.

Jorge Silva disse...

Parabéns pelo grande texto.
Também fiquei triste com o Eagle e Vedeta, não esperava este tratamento que é um ataque interno e só serve para dividir.
Parabéns mais uma vez, porque está excelente mesmo.
Abraço

Manuel disse...

Estou 100% de acordo com o texto. Já o disse e volto a repetir, não quero JJ de volta. Mas o que eu quero vale pouco ou nada!
Quanto à defesa de RV é uma vergonha, mas não é inédito, ele não é o único a ser vítima desta estratégia, porque é algo que se repete e que é apenas um meio para atingir outro fim, atacar Vieira.

No tempo do JJ faziam exactamente a mesma coisa, atacavam o JJ com tudo para atacar Vieira. Chegou a ser cuspido!!
O objectivo desses talibans mais os seus aliados, os inimigos externos ao clube que todos sabemos quem são e onde estão, é o mesmo: isolar Vieira e colocá-lo fora do clube. Sem olhar a meios.

E os ataques não se limitam aos treinadores, são ultrapassados com ataques a jogadores com insultos inadmissíveis.

Desde as eleições de 2009 que estes ataques se repetem ano após ano. Este ano e anterior atingiram níveis nunca antes vistos, quando foram utilizados crimes públicos pelos inimigos do clube, que ainda estão sem consequências, com a cumplicidade das autoridades judiciais e policiais. Algo inédito no mundo desde o tempo do fascismo e o do nazismo.

O ataque dos talibans ao Benfica vem de dentro, já acontece há muitos anos, desde 2009, quando um outro Bruno Carvalho que veio do Porto se candidatou e arrebanhou alguns carneiros com ofertas de dinheiro e de tachos a pessoas e blogues.
A nossa memória continua muito boa.

Contra o lema do clube, que continua a ser, "E Pluribus Unum".
É escumalha que não olha a meios, não hesitando em renegar o lema do clube com mais de 100 anos.

Hoje temos um jogo importante que infelizmente não pode ser seguido com união entre os benfiquistas, porque há alguns que não respeitam a memória de Cosme Damião, quando escreveu:

"O êxito de um Clube está na COESÃO e UNIFORMIDADE dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na UNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO que os inspira e guia.
Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, diversidade de pensamentos ou ANARQUIA NA ACÇÃO."

Esses talibans que contribuem para o ruído que divide o clube, não são benfiquistas. Fazem o mesmo jogo dos inimigos do clube, numa altura em que o clube mais precisa de união, sendo por isso inimigos do Benfica!

Viva o Benfica, porra!!

Anónimo disse...

Parabéns pelo texto.
Assino por baixo.

Vicente Guedes disse...

Está na hora de Rui Vitória também pensar em Rui Vitória e deixar de ser um banana. Um Homem chegaria à conferência de imprensa de hoje e diria o seguinte:

"meus amigos, respeito muito a opinião dos adeptos e aceito que eles protestem da forma que entenderem adequada. No entanto, só quero lembrar que assobiar a equipa não nos vai beneficiar em nada. Eu não me demito! Repito: não me demito, porque sinto que tenho condições para levar esta equipa ao sucesso, como já fiz, e sinto que tenho o grupo comigo. Portanto, se vocês não me querem cá, eu aceito, mas têm de assobiar o presidente e tentar convencê-lo a assumir que também não me quer cá. Assobiar durante os jogos só vai prejudicar, além de ser injusto para os jogadores que têm dado tudo".