quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Podemos parar de dizer mal de Rui Vitória todos os dias e deixar Jorge Jesus nas Árabias por muitos anos?

O Benfica joga nas próximas semanas o seu futuro nas quatro competições em que ainda está envolvido e continuamos a falar apenas e só de Jorge Jesus, Jorge Jesus, Jorge Jesus...

Até ao dia 23 de Dezembro - próximas quatro semanas - o Benfica joga contra Arouca para Taça de Portugal, joga contra Paços de Ferreira para Taça da Liga, joga contra Bayern de Munique e AEK para a Champions e joga contra FeirenseVitória de Setúbal, Marítimo e SCBraga  para a Liga. 

Todos estes jogos são decisivos e esperamos que o definitivo "pontapé na crise" seja dado com vitórias em todos estes jogos, excepto contra Bayern de Munique onde será expectável que se carimbe o passaporte para a terrível Liga Europa, tão querida para treinadores de segunda categoria como o famoso Jorge Jesus. 

O famoso "chulo" das equipas grandes de Lisboa conseguiu aumentar os seus títulos com seis Taças da Liga - onde o Homem é um profissional - e conseguiu aumentar os pontos europeus das suas equipas nessa fenomenal Liga Europa que Benfica e todas as grandes equipas da Europa tentam fugir a sete pés a cada ano que passa, mantendo-se na Champions.

Como já escrevi antes, em nove anos o "chulo" dos clubes grandes de Lisboa passou uma única vez aos oitavos da Champions e não acredito que passe uma segunda vez porque ele é mau - muito mau - a jogar contra equipas fortes e maravilhoso a jogar contra equipas fracas.

Como na Champions há poucas equipas fracas será quase impossível que "o chulo" das equipas de Lisboa consiga algum dia voltar a jogar os oitavos de final duma prova como a Champions. 

O que também Jorge Jesus nos tem que explicar um dia é como não conseguiu ainda ficar na frente de Rui Vitória na Liga e como não lhe conseguiu ainda ganhar uma final de Taça de Portugal

Sim conseguiu ganhar-lhe uma final da Taça da Liga - quando Vitória era treinador do Paços de Ferreira - pela margem mínima, com o Paços a falhar um penálti e conseguiu ganhar-lhe uma Super Taça depois de Rui Vitória andar pelo mundo numa pré época miserável.   

Isto tudo para dizer que não vale a pena comparar Jorge Jesus a Vitória porque por muito mau que seja Vitória, é muito melhor que Jorge Jesus e já o provou no Paços de Ferreira, no Guimarães e no Benfica. 

Se o Jorge Jesus ganhou um título de segunda divisão regional zona sul no Amora, Rui Vitória ganhou um título de segunda divisão nacional no Fátima. 

Se na liga de Honra do ano seguinte, Jorge Jesus ficou em décimo sétimo com esse mesmo Amora, Rui Vitória ficou em oitavo no ano seguinte na Liga Vitalis.

Se Jorge Jesus ganhou duas Super Taças em nove anos de Benfica e Sporting, Rui Vitória ganhou duas Super Taças em três anos de Benfica.

Se Jorge Jesus ganhou uma Taça de Portugal em nove anos de Benfica e Sporting alem de trinta  anos a treinar várias equipas, Rui Vitória ganhou uma Taça de Portugal em três anos de Benfica e uma outra Taça de Portugal em doze anos de outros clubes pequenos. Rui Vitória tem já duas Taças de Portugal no seu curriculum.

Se Jorge Jesus ganhou três campeonatos em nove anos de Benfica e Sporting, Rui Vitória ganhou dois campeonatos em três anos de Benfica.

Se Jorge Jesus passou uma vez aos oitavos da Champions em nove anos de Benfica e Sporting, Rui Vitória passou duas vezes aos oitavos de Champions em três anos de Benfica.

Se Jorge Jesus passou uma vez aos quartos de final da Champions em nove anos de Benfica e Sporting, Rui Vitória passou uma vez aos quartos de final da Champions em três anos de Benfica.

Se Jorge Jesus ficou sempre atrás de Rui Vitória no campeonato, em três anos de Sporting, Rui Vitória ficou sempre à frente de Jorge Jesus no campeonato, em três anos de Benfica. 

Se Jorge Jesus "chulou" a Benfica e Sporting quase 50 milhões de euros em ordenados durante nove anos, Rui Vitória cobrou apenas 4 milhões de euros em três anos de ordenados no Benfica.

Se Jorge Jesus ficou em quinto lugar da Liga com SCBraga, Rui Vitória ficou em quinto lugar da Liga com Vitória de Guimarães. 

Se Jorge Jesus ficou em sétimo lugar da Liga com União de Leiria, Rui Vitória ficou em sexto lugar da Liga com Vitória de Guimarães.

Se Jorge Jesus ficou em oitavo lugar da Liga com Belenenses, Rui Vitória ficou em sétimo lugar da Liga com Paços de Ferreira. 

Se Jorge Jesus ficou em décimo quarto lugar da Liga com Vitória de Guimarães, Rui Vitória ficou em nono lugar da Liga com o mesmo Vitória de Guimarães.

Sendo assim e se dúvidas ainda existem sobre quem é melhor que quem, um é treinador do Benfica e o outro é treinador do Al Hilal, um tem 48 anos e o outro tem 65 anos.

Isto é como comparar o "Toy" com os "The Rolling Stones"... Se o homem fosse bom  não estaria na Arábia. 

Mas para alguns benfiquistas - muito poucos diga-se - o futuro do Benfica passa por um homem de 65 anos, antiquado, ultrapassado, que acha que percebe alguma coisinha de futebol, quando o muito que percebe só lhe serviu para perder, perder e perder, chulando, chulando e chulando os milhões dos clubes por onde passa, alem de esbanjar muitas centenas de milhões de euros em compras que não servem nem para os Bs dessas equipas...

Rui Vitória é o treinador do Benfica e exige respeito. 

Pouco me importa se a equipa tem jogado mal estes últimos jogos. 

Até podia não fazer dois passes seguidos, mas o meu treinador é Rui Vitória e não um "chulo" que agora resolveu ir chular mais uns milhões aos árabes...

Esse não é meu treinador e não admito que benfiquistas passem o dia a dizer mal do nosso treinador, venerando o treinador do Al Hilal. 

Era só o que faltava haver um benfiquista que preferisse um qualquer treinador dum qualquer Al Hilal ao treinador do Sport Lisboa e Benfica, seja ele quem fosse.

Mais, era só o que faltava, haver benfiquistas a boicotar o nosso treinador actual sonhando com um treinador do Al Hilal. Mas quem é o Al Hilal? Quem é o Jorge Jesus? 

Já provei que Jorge Jesus melhor que Rui Vitória não é, como não é melhor que Vitor Pereira, não é melhor que Paulo Fonseca, não é melhor que Leonardo Jardim, não é melhor que Marco Silva - com muito menos ganhou uma Taça de Portugal no Sporting - não é melhor que Mourinho, não é melhor que Abel Ferreira, não deve ser melhor que Rui Faria, não é melhor que Sérgio Conceição, não é melhor que Fernando Santos e não é melhor que outros 542 treinadores no activo por esse mundo fora. 

Será talvez - talvez - melhor que Lopetegui mas isso até o treinador dos iniciados de qualquer equipa será...

Arrumada que está a questão do mito da qualidade - ou falta dela - de Jorge Jesus, é bom que todos entendamos que muito se joga nesta época e Rui Vitória será o nosso treinador até final do ano

Ainda é possível sermos campeões, ainda é possível ganharmos a Taça da Liga, ainda é possível ganharmos a Taça de Portugal e ainda é possível fazermos boa figura na Liga Europa, que basicamente é subir uns lugares no ranking...

E isso tudo é possível com Rui Vitória. 

Já chega das piadas, já chega do bullying, já chega de arrasar diariamente Rui Vitória quando Jorge Jesus fez muito pior e ninguém dizia nada. 

Lembro que José Mota com Aves e Inácio com Moreirense ganharam Taça de Portugal e Taça da Liga, portanto esperar que Rui Vitória possa ganhar estas duas competições, não será algo impossível. 

Ser campeão estando um ponto atrás de Braga, dois pontos atrás de Sporting e quatro pontos atrás de FCPorto é difícil mas não será impossível, mesmo já tendo recebido Sporting e FCPorto em casa...

Vamos deixar as piadinhas para os adversários e deixar esta mania saloia de dizer mal de Rui Vitória por tudo e por nada.  Ou é porque o homem perde com Moreirense, ou porque o homem empata com Ajax, ou porque o homem ganha em Tondela, ou porque o homem vai à universidade, ou porque o homem vai dar uma conferência de imprensa, ou porque o homem se engana nos rácios, ou porque o homem bebe água ou porque o homem não bebe água...

Chega! 

A sério. 

Eu não consigo ver a piada de sempre dizer mal do nosso treinador

Sim, não é o Guardiola! 

Sim, não é o Klopp ou tantos treinadores que são melhores que ele, mas com 48 anos já conseguiu provar que não é tão mau como Jorge Jesus. 

O Benfica tem que mostrar que quer ganhar jogos e os jogadores são sempre as principais causas de sucesso numa equipa. Depende dos jogadores e da união entre todos, conseguir ser melhor que Arouca, que Paços de Ferreira, que Feirense, que Vitória de Setúbal, que AEK de Atenas, Marítimo ou SCBraga, retirando o Bayern de Munique desta equação. 

Dependemos de nós.

E neste momento, até ao Natal são oito jogos em quatro semanas para virar a crise e iniciar 2019 pronto para lutar por tudo novamente. 

Uma coisa estamos certos, só com Jorge Jesus corremos o risco de não ganhar nada no final do ano!

Com qualquer outro treinador, estamos sempre mais perto de ganhar do que perder. 

Com Jorge Jesus, tirando a Taça da Liga, estamos quase sempre certos de perder!

E este é o grande facto do velho, chulo de 65 anos - Perde e perde e perde...

Acham que eu gosto de ver o Benfica a jogar mal? Não gosto! Detesto. 

Acham que gosto de ver o Benfica a perder seis pontos em dois jogos para a Liga e ser eliminado da Champions? Não, não gosto

Mas passando esta crise e esta paragem de competições sem mudar de líder, já todos percebemos que até ao final do ano será Rui Vitória o treinador e sendo assim só acho estúpido, ridículo e de má fé dizer mal do homem a todo o momento e há blogs, sites, páginas de Facebook, anónimos benfiquistas nas comentários de jornais online, não anónimos benfiquistas nos jornais online e milhares de adeptos por esses cafés que fazem de "dizer mal de Rui Vitória" o seu desporto favorito

Até Maio, calem-se e depois se tudo correr mal, exigiremos à direcção que mude, desde que não seja para Jorge Jesus. 

Enquanto eu vir campanhas organizadas em blogs, sites, redes sociais a dizer bem de Jorge Jesus, enquanto eu vir campanhas a preparar o caminho para Jorge Jesus voltar ao Benfica, enquanto eu vir pessoas a fazer artigos de opinião a tentar limpar a imagem de Jorge Jesus para ele voltar ao Benfica em Janeiro ou em Junho, enquanto eu vir o Benfica calado a deixar este monstro Jorge Jesus a pairar sobre a cabeça do nosso treinador Rui Vitória sem uma palavra de protecção ao nosso actual treinador, enquanto eu vir pessoas a pedir a cabeça de Rui Vitória para lá meterem Jorge Jesus eu aqui estarei no meu humilde cantinho a fazer oposição a todos. 

Escrevo desde Maio de 2017 sozinho neste blog, acompanho o Benfica há mais de 25 anos para todo o lado, opino sobre o Benfica em vários locais e neste blog já travei guerras, já denunciei situações e já perdi e ganhei causas nestes quase 12 anos, mas esta é uma guerra que eu não estou disposto a perder de animo leve. 

Recebi vários emails - um até do Brasil - de benfiquistas a pedir a organização duma grande onda de social media contra a vinda do Jorge Jesus para o Benfica pois assim talvez Luís Filipe Vieira desistisse dessa ideia maluca e claramente suicida.

Este blog é velhinho, não tem páginas de Facebook ou Instagram, nem tem o clássico "partilhar texto nas redes sociais" e não será por mim que se criará onda nenhuma, mas aqui estarei a lutar para que a ideia de Luís Filipe Vieira nunca se concretize, como o tenho feito com vários assuntos, nos últimos 12 anos.

Jorge Jesus no Benfica? Não ! Nunca!

Entre Rui Vitória e Jorge Jesus, 10 anos de Rui Vitória

Eu sei que mudar de treinador nesta altura talvez tivesse sido a melhor opção - desde que esse treinador não fosse Jorge Jesus - mas não mudando de treinador nesta altura, estou com Rui Vitória a 1000% e assim estarei até ao ultimo dia dele como treinador do Benfica
 
Força Benfica

33 comentários:

Anónimo disse...

Não. Tá? Obrigado e bom trabalho.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo

Se o seu "Não" é sua resposta à pergunta do título do post - "Podemos parar de dizer mal de Rui Vitória todos os dias e deixar Jorge Jesus nas Arábias por muitos anos?" - isso só significa que é um dos "anónimos benfiquistas" - ou anónimo de outro clube - que anda a minar o trabalho de Rui Vitória, anda a fazer campanha para o "senhor chulo" do Jorge Jesus voltar ao Benfica e anda a desejar que o Benfica perca todos os jogos com Rui Vitória.

Obviamente que nós estaremos sempre em posições opostas e nunca se livrará da vergonha que é ser do Benfica - se é, porque pode não ser - e desejar que o seu clube perca para que o Benfica volte a pagar uns milhões muito elevados a quem não vale nada e não consegue ganhar nada em lado nenhum. Por menos - 1 milhão de euros roubados ao Benfica para pagar um barco - o Vale e Azevedo foi preso. Este "senhor chulo" de nome Jorge Jesus já vai em mais de 50 milhões de euros roubados a Benfica, Sporting e Al Hilal e ainda ninguém o prendeu.

Se a sua resposta "Não" era a outra qualquer pergunta do texto, peço desculpa pela análise errada ao seu comentário.

Volte sempre caro amigo, mesmo que as nossas opiniões sobre este assunto (aparentemente) nunca serão coincidentes.

Força Benfica

Manuel disse...

Concordo com o post.
Curto e grosso, mesmo sem ligar a estatísticas, nunca precisei delas para fazer o meu juízo de valor, sempre disse que Rui Vitória é muito melhor treinador que JJ.
A explicação que ele deu ontem na aula chegaria para tirar quaisquer dúvidas aos mais cépticos.
Mas nem isso era preciso, bastava ver os jogos.

Volto a repetir-me, a campanha que tem vindo na CS sobre o JJ no Benfica foi criada pelos lagartos da CM que de tempos a tempos, quando havia necessidade de desviar as atenções da porcaria da lagartada, tiravam o coelho da cartola sempre que era necessário, desviar as atenções de arbitragens escandalosas e tínhamos os doentes mentais, os talibans e os infiltrados pagos a peso de ouro pelos departamentos e pelas empresas de comunicação dos dragartos, que enxameiam os blogues benfiquistas, a espalhar a cartilha.
Produzem suspeições infundadas, insultam e invadem blogues, sempre com a intenção de pretender moldar a realidade às suas intenções estratégicas de dividir o Benfica.

Depois basta esperar que os programas das cartilhas anti Benfica que existem nos canais de TV por cabo e não só, também enxameados de dragartos, para espalhar a cartilha e fazer o "spin" dessa "notícia" e de outras anti Benfica.
Esse programas com 3 e 4 dragartos contra um benfiquista, existem apenas para atacar o Benfica. É disso que vivem e para isso são criados.

Do mesmo modo, os alegados emails que continuam a sair do mesmo blogue "mercadodamerda" pago pelos corruptos, que continuam a ser criados e inventados pelo mesmo blogue, que continuam a ser truncados pelo mesmo blogue, que continuam a ser plantados através de jornalistas da mesma cor, comprados pelos mesmos corruptos, nem sequer existem. Ninguém os viu.
Porque se existissem no seu formato original, nem eram publicados porque não contêm nada!! Nada!!!

O último falsificado email sobre a PSP, com diálogos inventados entre colaboradores do Benfica, que eu denunciei imediatamente como sendo forjado e falso, foi imediatamente desmentido pela própria PSP!!

O Benfica está sob uma guerra de comunicação inventada por criminosos, inspiradas nas técnicas de comunicação do Goebbels (quem tiver dúvidas vá ler como ele fazia), cometeram o crime de comprar material roubado, informação sigilosa sobre o Benfica, truncam-na, falsificam-na e depois plantam-na como se fosse informação fidedigna em canais de informação controladas pelos amigos e outros corruptos jornalistas pagos também para o efeito.

Nos blogues benfiquistas que fazem o jogo sujo do inimigo não precisam de plantar, porque são esses blogues que tomam a iniciativa de o fazer sem cobrar nada. Uns amigalhaços!!

Só acredita naquilo quem quer acreditar!

Unknown disse...

Devias ter vergonha na cara. Rua com esse atrasado. O Benfica não és tu. Rua com o manco

Rui Dias disse...

Primeira publicação num blog que consegue dizer tudo aquilo que penso.

Infelizmente a campanha nos mais diversos blogs ditos do "Benfica" está montada.

Aquilo que mais me surpreende é ver que para a maioria parece que o Benfica com JJ só ganhava e só jogava bem. E que com o RV só perde e só joga mal. O que é de todo redutor e mentiroso. No ultimo ano de JJ o Benfica jogava mal mas mal. Fomos campeões porque ficámos a lutar apenas pelo campeonato desde Janeiro. Ranking da UEFA? Esse ultimo ano de Jesus foi pior que este ano corrente do Vitória. Contam os dois para o 23º lugar. JJ perdeu bem mais do que ganhou. E Rui Vitória ganhou mais do que perdeu. Mas parece que é ao contrário. Rui Vitória com a equipa na máxima força o ano passado tinha um futebol bem mais atraente que JJ e não tinha David Luiz, Maxi, Coentrão, Javi, Witsel, Aimar, Di Maria, Saviola.... Já para não falar em Oblak, Matic, Garay, Siqueira, Enzo, Gaitan....

As realidades são o que são... só há quem prefira olhar para o lado e assobiar.

Anónimo disse...

Espera ai.. somos os bombos da festa na Champions e ninguem pede dsculpa aos adeptos.
Somos gozados lá fora e ninguem bate o pé e querem "apoio"? LOL

Ninguem é maior que o Benfica. Isto amigo não é nada, vai ficar bem pior

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Manuel

Obrigado pelo comentário, mas sobre o que diz ainda vamos ter que esperar para ver se é realmente como escreve.

Em relação à campanha feita pelos sportinguistas do CM - como lhe chama - também não estou certo disso porque como se vê, a maioria dos benfiquistas quer Rui Vitória na rua mesmo que não concordem com a volta de Jorge Jesus.

Em relação ao comentário do Unknown, algumas coisas que tenho que dizer.

Eu "não devia ter vergonha na cara" porque escrevo há muito tempo para ter vergonha das minhas opiniões. Odeio o Jorge Jesus e provei o com factos - ainda há muito mais para provar - mostrando que ele é péssimo treinador.

Tambem é facil de verificar que Rui Vitória teve dois anos muito bons, um terceiro ano péssimo por boicote da direcção e um quarto ano onde já foi apurado para a Champions, perdeu uma eliminatória decisiva com Ajax por 1-0 em Amesterdão - golo no ultimo minuto - e 1-1 em Lisboa e perdeu 6 pontos em dois fatídicos jogos para a Liga.

Até agora é isto !

Não sei se Rui Vitória é o treinador certo para o Benfica, mas é o nosso treinador e acredito que para as provas internas podemos fazer boa figura e ganhar títulos.

Em relação ao nome "O Benfica Sou Eu" é óbvio que o Benfica não sou eu, somos todos nós e já expliquei que quando criei o Blog a ideia era focar num escritor e não num grupo de escritores como existem noutros blogues vizinhos e daí vem o foco no "eu".

Cada um de nós pode dizer que "Eu sou o Benfica" como Simões disse a semana passada, ou "O Benfica Sou Eu" sabendo sempre que no final o Benfica somos Nós e o Benfica é de todos nós.

Em relação à frase "Rua com o Manco" é obviamente detestável e sem comentários. Falta de educação pura que merece ser respondida com o "37" em Maio de 2019.

Rui Vitória já nos deu o record de pontos na Liga com o Tri, o Tetra, uma Taça de Portugal, 2 super taças, muitos milhões nos cofres da Luz e ainda nos pode dar algo mais em 2019.

Força Benfica.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Rui Dias

Obrigado pelo comentário. Eu acho exactamente o mesmo e como digo, há muito mais para escrever sobre os anos de Jorge Jesus no Benfica e nos outros clubes por onde passou.

Em relação ao Anónimo das 13:10 que diz que somos os "bombos da festa na Champions" eu não aceito que se diga isso.

O Benfica sabia que ia disputar uma eliminatória com AJAX pelo segundo lugar da prova e perdemos 1-0 em Amesterdão no ultimo minuto (não foi nenhuma vergonha) e em casa empatámos 1-1 fazendo um ponto, quando o AJAX fez 4 pontos. Estamos eliminados, como tivemos eliminados dos oitavos da Champions na grande maioria das vezes que lá fomos.

Quando diz que isto "vai ficar bem pior", só mesmo se voltar Jorge Jesus.

Força Benfica

Unknown disse...

Deu nos 2 títulos com o que o outro deixou. Quando mudou o sistema é o que está à vista. Não joga nada nada nada. Isto são factos...

Unknown disse...

Não é preciso vir o jj. Venha outro. Agora este ja chega. Ja é chacota

Anónimo disse...

Sou o primeiro anónimo! Lamento desiludir, mas não há estratégia nenhuma. Apenas não quero o Rui Vitória. Venha outro qualquer, por mim até subia o Lage e aí já podia o Rei Sol gabar-se de também formar treinadores. Eu não preciso de minar o trabalho do professor bananas porque ele faz isso sozinho. Não vou comentar o resto da tua resposta porque é só... parva.

Portanto Não! Não podemos deixar de criticar Rui Vitória, porque joga mal. Joga mal e insiste. Aliás, ser do Benfica é isso: É a liberdade de poder dizer que está tudo uma porcaria e no dia a seguir vibrar com uma vitória de Rui Vitória. É a liberdade de poder estar contra tudo e com todos. Criticar o que é o pluriculturalismo, a liberdade de expressão é só... anti-Benfica. Porque não são os valores sobre os quais o Benfica sempre foi regido.

Reveja lá essa postura.

Anónimo disse...

Caro OBSE, por mais voltas e voltinhas que dês, o JJ é muito mais treinador que o RV. O Benfica não joga pevide. E já não é de hoje. No primeiro ano foi uma primeira volta horrível, no segundo jogou mal frequentemente, no terceiro só se aproveitou o jogo contra o Sporting. Este ano é o que se vê, as bolas paradas, as substituições, as rotinas, tudo medíocre. Mas vamos aguardar. Se eu queria o JJ de volta? Não, nunca mais! Toni e Camacho já nos mostraram que os regressos ao Benfica não resultam, mesmo Eriksson não foi o mesmo. Jorge Jesus e Rui Vitória, tal como qualquer treinador, perdem mais do que ganham, pensa bem. Se há três titulos nacionais em disputa do quinto para baixo, mesmo que esses titulos sejam distribuidos por três treinadores diferentes, há 15 que não ganharam. Usa a cabecinha. Mourinho por exemplo ganhou 19 títulos e disputou bem mais que 38 provas.

paulojcduarte disse...

Assino o texto por baixo.

Rui Dias, às 13:08 ando a dizer isso à quase 4 anos no blog da oposição, RV com as equipas de JJ limpava tudo cá dentro, não posso garantir pois num campeonato português tão desequilibrado em que os jogos que realmente contam podem acabar com um lance fortuito, a exemplo de fazer-mos os últimos jogos contra SCP onde somos decididamente superiores e não tivemos a felicidade de marcar nem do árbitro trazer as lentes de contacto da cabine, fazer um jogo onde dominamos o FCP, Casillas melhor em campo e perder 1-2, ou como na época passada onde ASD condiciona todos os lances de ataque do SLB onde tem hipótese de intervenção. (sim, dei-me ao trabalho de rever o jogo e analisar a primeira parte, o nojo não me deixou ver a segunda)

Voltando ao autor do texto só um reparo, "maravilhoso a jogar contra equipas fracas": Hapoel Tel Aviv, Académica, Vorskla, Naval, Nacional, Sion, Gijon... sem contar com as vitórias fora de casa contra equipas pequenas onde era penoso ver a equipa jogar...

Não sei se é o poder da nostalgia, ou o povo português ainda a viver dos feitos épicos de 1500, mas o passado maravilhoso que se apregoa por esses blogs fora onde se ganhava a jogar bem, a dominar o adversário, sempre por muitos jogo sim, jogo sim, epá, não me lembro.

O anónimo(s) das 13:10 e 14:02 é só parvo e a debitar a lengalenga da cartilha. O Cérebro é tão bom, mas tão bom, tão bom que o seu legado nas mãos do Não Treinador conseguiu ser sempre superior à equipa que estava na altura a ser treinada pelo cérebro, esse Frankenstein, ou HAL futebolístico evoluiu tanto que ultrapassou o criador, tens a certeza que JJ não estaria ainda a usar as rotinas de Quique Flores?

Não me vou alongar em relação à Champions, mas achar que o SLB vai conseguir lutar na Champions de igual para igual contra equipas do top 5, quando o PSG com o orçamento de um pequeno país produtor de petróleo que gasta 400M em dois jogadores não o faz, não tenho palavras para descrever tanta ignorancia ou populismo (no caso do proto candidato)

Para terminar, parabéns ao blogger

Anónimo disse...

"Benfica sou eu" permita-me que lhe diga que toda o seu comentário cai por base quando responde a um dos interlocutores dizendo que vossa excelência "Odeia" o JJ, logo por aí devia inibir-se de fazer qualquer comentário, porque nunca conseguira ser imparcial.

Eu por exemplo não gosto das atitudes de JJ, que é um vaidoso auto-balujista de si próprio, mas tenho que dar a mão a palmatoria o homem percebe de bola.

Vamos lá a começar a desmontar o seu comentário linha por linha.

Ao serviço do V.Guimarães R.V. ganha uma taça de Portugal ao Benfica que vinha de um final de época penoso, perdeu campeonato e liga europa no fim das competições e ao mesmo tempo existiam connflitos entre Cardozo e o treinador devido Melarejo, que na opinião do avançado era o jogador certo para jogar a defesa esquerdo, coisa que o treinador era contra e deu-se a cissão do balneário e após isso deu-se a saída do Cardozo e após dois anos a do próprio JJ.

Quanto no SCP JJ não ter ganho, vossa excelência deve estar esquecido do banho de bola que levamos no jogo que ganhamos 1-0 e permite ao BEnfica de Rui Vitória ser campeão em 4-4-2 táctica implementada por JJ com o falhanço colossal do Bryann Ruiz.

Aliás a partir do momento que o Benfica passa a jogar como Rui Vitória pretende 4-3-3 os resultados estão a vista, todo o treinador diz que quer ganahr o jogo, até na luz e conseguem, portanto não é por obra e graça do espirito santo, que assistimos nem com um terço da época decorrido com todos os defesas centrais já com vermelhos na 1ª liga e todos eles merecidos.

O Benfica de R.V. em 4-3-3 quando se apanha a ganahr dá a bola ao adversário e fica a merce da competência do mesmo,o Benfica não geriu por uma única vez vantagens em posse.

Uma coisa é saber ver futebol outra é comparar palmarés, conheço tantos treinadores com um excelente palmáres e não conquistam nada, Arsene Wenger por exemplo com as equipas que teve ficou mt aquém, Benitez por exemplo, o Pelegrini o que não falta são treinadores que tem palmares mas depois vemos as equipas deles invarriavelmente derrotadas.

E depois temos o Zidane que nunca tinha sido treinador na vida e pega no Real MAdrid cheio de estrelas é campeão , saí o Ronaldo e ele coloca logo o lugar a disposição, parvo não é!

Explique-me lá como é que o PSG que passeia na liga francesa e a 8 jornadas do fim já é campeão na liga dos campeões raramente passa dos oitavos!?

Você já olhou como os jogadores do Benfica se posicionam em campo acttualmente quando um adversário parte para cima!? Não se questiona como o Rubenn Dias faz dois jogões na selecção e no Benfica é um ai se te avias!?

RESPEITO pelo TRABALHO de QUEM MERECE!! Não foi isso que Rui Vitória andou apregoar desde metade da época passada e agora questiono eu que trabalho!?

Lances de bola parada ofensivos ou defensivos ZEROOOO, jogadas estudadas ZErooooo diga-me um lance algo trabalhado!?

Rui Vitória é que se colocou nesta posição delicada devido a sua falta de competência na vertente técnica!

Obrigado pela atenção dispensada.

Ass: Madskinn

Manuel disse...

Só uma coisa, "Benfica sou eu", como sabe que a maioria quer o RV fora do Benfica? Fez ou possui algum estudo ou inferência estatística desse facto? Não tem nem pode ter, porque não existe.

As únicas "estatísticas" que eu vi são aquelas feitas pelos canais de TV por cabo que, sem qualquer valor estatístico, apenas têm interesse para atrair audiências, mostram, no entanto, uma maioria não quer RV fora do Benfica nem quer o JJ de volta. No entanto é uma amostragem sem qualquer validade estatística. Pura propaganda para ganhar dinheiro à custa dos telefones dos otários.

Faz essa afirmação porque o faz a partir daquilo que lê em blogues. Ora extrapolar de blogues para a população benfiquista é um abuso que eu prefiro chamar de manipulação de informação. A mesma estratégia que utilizam os nossos inimigos.

Porque quem escreve ou lê blogues é uma minoria que eu, também abusivamente, considero não ser mais do que uma percentagem residual da população total de benfiquistas. Não será mais do que 5% e estarei a ser optimista. A esmagadora maioria dos portugueses em geral e benfiquistas em particular, não frequenta blogues de desporto. Ponto.
O facto de haver alguns blogues com milhões de visualizações tem a ver com o facto dos mesmos "clientes" fazerem centenas de visitas diárias ao mesmo blogue.
No mundo virtual, nem tudo o que vemos é real!!

Quando diz que ainda temos de ver se a campanha é feito por sportinguistas na CM, digo-lhe apenas que o Otário Lopes é lagarto fanático e responsável pela política editorial do CM, a Ténia da Laranja também é lagarta fanática, até chora, assim como todos os pivots são sportinguistas. Um eles, o mais conhecido, até esteve para ir para director de comunicação do Sporting há pouco tempo.

De que clube pensa que são os residentes José Manuel Freitas, Futre, Octávio, Helder Amaral, Fernando Mendes, Otávio Lopes, Tania Laranjo e mais 3 ou 4 idiotas que estão todos os dias no canal a espalhar a propaganda e a cartilha dragarta? Mas pensa que todos os benfiquistas andam de olhos fechados?

Vejam quem eles convidam para estar todas a noites a especular e a inventar notícias sobre o Benfica, são quase todos sportinguistas, com excepção de 2 ou 3 benfiquistas e portistas, convidados para terem audiência e não dizerem que é a Sporting TV. Quer os nomes deles todos?

Eu quando afirmo alguma coisa sei do que falo e à semelhança daquele famoso ex-1º ministro, raramente me engano sobre estas matérias. Como dizia o não menos famoso JJ, "é que já são muitos anos a virar frangos".

Antonio Fernandes disse...

"Este blog é velhinho, não tem páginas de Facebook ou Instagram, nem tem o clássico "partilhar texto nas redes sociais" e não será por mim que se criará onda nenhuma, mas aqui estarei a lutar para que a IDEIA de Luís Filipe Vieira nunca se concretize, como o tenho feito com vários assuntos, nos últimos 12 anos"
Uma correcção importante ao post: Luis Filipe Vieira NUNCA disse que tinha a IDEIA de trazer de volta JJ ao Benfica, apenas respondeu ao avençado que não fechava as portas a ninguém, nem a ele nem a qualquer outro treinador. Convém ser rigoroso, senão passamos a fazer parte dos cartilheiros avençados que poluem a comunicação social e a blogosfera.

Manuel disse...

Para complementar o meu último comentário.
Mais cartilheiros lagartos escolhidos para comentar na lagarta CMTV em programas de desporto.

Barbosa da Cruz.
Jaime Mourão Ferreira, um idiota e anti-benfiquista primário.
Bernardino Ribeiro, editor jornal Record. Um gordo nojento anti benfiquista primário que inventa noticias falsas sobre o Benfica e as publica no seu jornal. Um dos responsáveis pelo despedimento do jornalista Nuno Farinha. Por ser benfiquista.
António Magalhães (director Record). Lagarto mas mais equilibrado nos seus comentários do que os outros.

São TODOS lagartos.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Unknown

Aprecio bastante o facto de dizer que também não quer JJ de volta.

Em relação ao aproveitar o trabalho do outro é falso que isso tenha sido feito.

O Benfica de JJ não tinha Semedo, não tinha Lindelof e o Benfica inicial de Vitória jogou muito mal, perdeu muitos jogos e se era trabalho de JJ o que seria normal é que o Vitória tivesse jogado bem com esse trabalho. Só quando entra Renato Sanches é que Vitoria e o Benfica sobem. Por favor não me venham dizer que os títulos que Vitória ganhou a Jorge Jesus são obra de Jesus e que o record dos 88 pontos é obra de Jesus. Tudo menos isso!

Anónimo das 14:37, Obrigado por voltares a comentar e a explicar melhor o que querias dizer.

Eu sou a pessoas que mais é a favor das criticas ao Benfica, à gestão do Benfica, ao futebol do Benfica e a tudo que seja necessário criticar. Este blog não é "pró A" ou "pró B" mas sou pela pluralidade de opiniões. O que eu acho é que neste momento não há pluralidade de opiniões. Há uma piada completa e um gozo diário com Rui Vitória.

Agora percebi que também não és a favor da volta de Jorge Jesus e isso é o que nos une e terá de unir. Se Rui Vitória não serve para o lugar, eu disse no texto que por mim "ele teria saído nesta pausa de selecções", mas não saindo percebeu-se que vai ficar até o final do ano. Ficando até o final do ano porquê as piadas, porquê o ódio a Vitória, porquê toda a comédia à volta do personagem?

Não entendo e acho mesmo que podemos ganhar muito esta época e sabes porquê?

Porque mesmo não jogando maravilhas, até aos sessenta minutos do jogo em Amesterdão o Benfica estava vivo em tudo. Foi a partir daí e daqueles maus jogos em Belem e em casa contra Moreirense que tudo desmoronou.

Portanto não saindo agora, Vitória terá de ser acarinhado? Não sei, mas pelo menos deverá deixar se cair o gozo diário.

Caro Anónimo das 14:38

Eu acho mesmo que Jorge Jesus é uma anedota no futebol mundial. É a minha opinião. Acho o péssimo e acho uma loucura generalizada as pessoas só se lembrarem dos jogos maravilhosos que fez nos anos de Benfica e de Sporting e esquecem-se dos jogos péssimos e dos títulos que perdeu. Perdeu a maior parte dos títulos por culpa dele apenas.

Caro Paulo Duarte

Obrigado pelo comentário e pelas ideias que partilhou e que concordo 100%.

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Anónimo Madskin

Eu odeio o Jorge Jesus e posso opinar sobre ele sim. Odeio-o como treinador e não tenho nada contra a sua pessoa. Não o conheço, não falei com ele nunca e sinceramente desejo-lhe tudo do melhor para a sua vida, para a sua família e para a sua profissão. Não estou a ser irónico. É a mais pura das verdades.

Mas não o quero no Benfica nunca mais.

Em relação ao terrível jogo - ou jogos - do Benfica de Rui Vitória eu concordo com tudo.

O Benfica contra o Moreirense foi penoso ver a equipa. Eu digo muito mal do nosso jogo se tiver que dizer. Eu não sou um cego a favor de Rui Vitória. Longe disso. O que eu tenho que ver é que neste momento a guerra é tentar ganhar títulos até Maio e em Maio mudar de treinador, desde que não seja Jorge Jesus.

Escreves que "Rui Vitória é que se colocou nesta posição delicada devido a sua falta de competência na vertente técnica!" Eu concordo, mas vou estar a lembrar-me todos dias dos jogos terríveis que Rui Vitória fez recentemente toda a época ou vou tentar acreditar que melhores dias virão?


António Fernandes

Quem trouxe Jorge Jesus para a ribalta foi Luis Filipe Vieira na entrevista que deu à TVI e que era suposto ser uma entrevista de apoio a Vitória. Saiu lhe mal e abriu a porta a Jorge Jesus duma maneira muito feia - "tenho que ter Plano A, Plano B e Plano C."

Caro Manuel

Eu não sei se a maioria quer Vitória fora mas nas ultimas semanas senti isso ao falar com centenas de benfiquistas e pelo que li nas redes sociais e blogosfera. Não tenho nenhum dado cientifico que sustente esta ideia.

O que sei é que se a maioria quer a saída de Vitória, a mesma maioria não quer Jorge Jesus.

E a minha guerra não é para manter Vitória para sempre.

A minha guerra é que Jorge Jesus não volte mais.

Só isso.

Apareçam todos e Obrigado pelos comentários.

Força Benfica

Anónimo disse...

O grande mastigador de pastilhas, ajoelhador, bazófias, mal educado, ignorante (até faz gala disso, o que demonstra a inteligência da abencerragem) e outros predicados, pode ficar nas arábias por muito tempo, ao pé dos seus iguais dromedários. O regresso desta criatura ao SLB, irá criar fracturas na massa adepta com desfecho imprevisível, até para esta direcção, tenham cuidado e juízo. O bazófias teve o tempo dele, para mal dos nossos pecados e com condições impares, que RV não tem nem teve, para tão fraco resultado. Já me alonguei demais a propósito de uma figura menor, por isso: PRONTES TENHE DITO

Manuel gonçalves disse...

E porque é que a questão tem de ser o JJ ou o RV?
Não existem outras alternativas?
Eu não quero o RV (incompetente) nem quero o JJ (indigno de representar o Benfica)
A partir daqui o Diabo que escolha...

Águia Preocupada disse...

Não podia estar mais de acordo, Benfica Sou Eu! Tudo o que enumera é a mais pura das verdades. Mas o que é altamente preocupante é que tudo indica que a campanha vem de dentro do próprio clube a quem parece interessar esta campanha suja, traiçoeira, desonesta, indigna dos valores morais do Sport Lisboa e Benfica.
O silêncio insurdecedor, a ausência de defesa do treinador - comparando com ataques ferozes a uma velha glória elevando um tratante que habita no nossa clube e o ajudou a seguir o caminho que está levando - faz-me acreditar que esta insuportável perseguição, este queimar em lume brando quem merece e deveria ser protegido, só pode ter a mãozinha de quem se quer ver livre - é esta a frase, infelizmente - de um activo que enquanto estiver no clube, deveria ser valorizado.
O que se está a fazer a Rui Vitória, não é digno de um clube que teve presidentes como Joaquim Ferreira Bogalho, Ferreira Queimado, Borges Coutinho ou João Santos!
O que se está a passar, é a demonstração da falta de carácter e de benfiquismo de quem devia e foi eleito para defender o Clube até à exaustão!
Fosse esta campanha contra Vieira ou algum dos seus acólitos e lá teriamos o exército de lambe cus a defender e enaltecer o grande líder! Mas pelos vistos, quem tomou de assalto o nosso clube e o tem enxovalhado e maltratado é mais importante!
E sinceramente, não entendo o que vêem no catedrático para esta onda de cegueira e ânsia de regresso.
Nunca imaginei ver o meu clube nesta rua de amargura por que passa nestes tempos e a todos os níveis!
Mais respeito exige-se!

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Manuel Gonçalves

A questão se Rui Vitória deveria ter sido despedido colocou-se nestas ultimas 3 semanas.

Nestas 3 semanas, LFV teve todas as razões para despedir Vitória e contratar novo treinador e eu entenderia.

Não o fazendo significa que só o despedirá com Jorge Jesus disponível - Janeiro ou Junho - ou só o fará quando sentir que Vitória não serve mais para o seu projecto.

Sendo assim, não vale a pena dizer mal de Vitória a toda a hora, como tambem não valeria a pena dizer mal de Jorge Jesus depois de ter perdido os 3 títulos seguidos para Villas Boas e para Vitor Pereira!

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Águia Preocupada

As suas palavras resumem bem a minha preocupação.

Algumas pessoas vêem neste texto uma protecção exarcebada de Rui Vitória, mas o que me preocupa é o silencio da direcção, o tal "queimar em lume brando" que refere.

Um treinador do Benfica tem de ser sempre protegido até não servir mais.

Se Rui Vitória não serve, então o timing do seu despedimento teria sido agora nesta ultima semana, mas se o treinador serve, então a ideia é apoiar inequivocamente.

Obrigado pelo seu comentário.

Força Benfica

lawrence disse...

Não acredito, mas mesmo que a campanha para o basófias voltar ao Benfica foi montada por sapos e olhando à agitação que anda por todo o lado sobre o assunto e ao desassossego que poderá atingir o balneário, uma LINHAZINHA do Clube a dizer que Rui Vitória é, sem reservas, o treinador do SLB, parava tudo!
Mas não, mas mais não seja que para "distrair" as massas doutros assuntos que apontam à SAD, vai-se deixando o homem ser cozinhado em lume brando!
Também aqui se pode considerar que RV não é homem para dar um murro na mesa e exigir da SAD a clarificação da sua posição, mais não fosse que para defender o grupo de trabalho!
Pactua, aceita, defende o "tacho" também!

pimenta64 disse...

Alguns dos problemas do Rui Vitória, entre muitos outros....

O problema foi os 2 golos que sofremos e os outros 3 que o Belenenses ainda falhou.

O problema do Benfica foi levar outros 2 em Chaves.

Foi levar 2 na Grécia com o AEK quando tínhamos tudo para ter uma noite tranquila.

Foi levar 2 em casa com o Guimarães depois de estar a vencer por 3-0.

E ainda na pré-época levar em 45 minutos 2 com o Borussia ou 2 com o Lyon e ainda poder ter levado mais.

E na época passada?

Foi levar 2 em poucos minutos com o CSKA após termos marcado depois de 60 minutos a pressionar o adversário.

Foi levar 2 no Bessa com o jogo controlado.

Foi entrar no jogo em Basileia a perder por 2-0 e acabar com 5 já depois de uma expulsão.

Foi empatar 2-2 com o Portimonense no estádio da Luz para a Taça da Liga depois de estar a ganhar por 2-0.

Foi levar 2 em poucos minutos com o Rio Ave para a Taça.

Foi levar 2 em 10 minutos em casa com o Tondela e perder por 3-2.

E na época do Tetra?

Foi levar 3 golos em poucos minutos em Nápoles e acabar a perder por 4-0.

Foi empatar 3-3 com o Besiktas depois de estar a ganhar por 3-0.

Foi sofrer 3 golos do Moreirense na Taça da Liga em menos de 20 minutos quando vencíamos por 1-0.

Foi sofrer 3 golos em casa com o Boavista depois de 25 minutos de jogo (apesar de todos irregulares).

Foi sofrermos 3 golos em casa com o Estoril para a Taça e ficarmos próximos de ser eliminados.

E foram muitos outros jogos em que perdemos completamente o controle do jogo e os nossos guarda-redes ou a ineficácia dos adversários não nos trouxeram mais dissabores.


Viva o Benfica!

paulojcduarte disse...

Pimenta 64, realmente, em 140 jogos nesses anos que apontou aí, é de lastimar que o SLB não consiga o pleno de vitórias e que de vez em quando os adversários até consigam chegar perto da baliza, e alguns até com grande infelicidade nossa consigam fazer golo. Acho que os adversários do SLB deveriam antes do jogo tomar uns roofies e o árbitro apitar sempre que a bola passa a linha de meio campo não vá o diabo tecê-las.

Recordo com saudade os tempos do cientista da relva em que a baliza do Roberto andava inviolável e com mais virtude que a própria Rosa Maria em dia de procissão da Senhora da Saúde

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Lawrence

O seu pequeno texto resume tudo muito bem.

Se por um lado a direcção deveria dar um sinal de apoio inequívoco ao seu treinador - ao treinador que não tiveram coragem de despedir ou ao treinador que adoram e por isso ficou - por outro lado Rui Vitória não tem a coragem de obrigar a direcção "a clarificar a sua posição, mais não fosse que para defender o grupo de trabalho!".

Nem mais...

Caro Pimenta 64

Obrigado por nos lembrar os piores momentos recentes de Rui Vitória, mas poderia ter incluído muitos outros momentos negativos do nosso treinador no início do seu trabalho no Benfica porque há vários jogos onde sofremos todos quando não devíamos ter sofrido.

No entanto também todos vivemos momentos muito bons e muito felizes com Rui Vitória,e mesmo não os enumerando, será fácil descobri-los em qualquer página de Internet.

O que eu tentei dizer no texto é que se Rui Vitória vai ser nosso treinador até final do ano, não vale a pena estarmos a bombardear o homem a cada minuto porque é isso que se vê em todas as redes sociais, em muitos comentários de blogs, em comentários de sites, em todo o lado que se fale de Rui Vitória é logo associado a "muito mau", "péssimo", "terrível".

Sinceramente eu não vejo onde esse ódio ao nosso treinador vai ajudar-nos a sair da crise e por isso dei a minha opinião à pacificação do ambiente.

Se a ideia é trazer Jorge Jesus e por isso ainda estamos com Rui Vitória, então Luis Filipe Vieira deveria ser acusado de fazer boicote ao Benfica.

O Benfica precisa do melhor treinador e se LFV acha que é Rui Vitória que o assuma.

Se LFV acha que é outro, que o despeça já e contrate novo treinador.

Para mim e até Rui Vitória estar no Benfica eu não vou mandar pedras todos os dias, a toda a hora e espero sinceramente - como escrevi no texto - que iniciemos um ciclo vitorioso (retiro o Bayern da equação) que nos leve a conquistas internas ainda esta época.

Assim de simples.

Meu caro Paulo Duarte obrigado pelo comentário ao comentário do Pimenta 64.

EU tambem "recordo com saudade os tempos do cientista da relva em que a baliza do Roberto andava inviolável e com mais virtude que a própria Rosa Maria em dia de procissão da Senhora da Saúde".

Apareçam sempre!

Força Benfica





Anónimo disse...

Quero só dar os parabéns a todos a quem apoia Rui Vitória , quem apoia alguém tão medíocre e incompetente!! É uma vergonha ver o Benfica jogar tão mal, quem apoia isto, está apenas a fazer mal o Benfica!! Ass: Madskinn

pimenta64 disse...

Nem mais Madskinn

Viva o Benfica!

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Madskin e caro Pimenta 64

Eu não apoio Rui Vitória. Não sou amigo do Rui Vitória. Nunca conheci Rui Vitória.

Mesmo depois deste jogo péssimo do Benfica eu não retiro uma vírgula ao meu texto.

Se o treinador do Benfica é Rui Vitória, o que eu acho é que temos que criar as condições de calma e tranquilidade para que ele e a equipa consigam jogar melhor.

Se Luis Filipe Vieira quiser despedir o treinador - eu digo no texto que o timing teria sido a semana passada - que o faça e que o decida.

Eu apoiarei o treinador Rui Vitória enquanto ele cá estiver.

Apoiarei qualquer treinador que entrar, menos Jorge Jesus.

O texto era exactamente sobre isso!

Hoje jogámos mal? Jogámos pessimamente e ganhámos. Criticamos? Sim óbvio.

Outros jogos jogámos melhor - como em Amesterdão - e perdemos. Criticamos? Sim, óbvio!

Agora foco no jogo contra o Feirense porque infelizmente o jogo em Munique não é do nosso campeonato!

Força Benfica





Anónimo disse...

"O Benfica sou eu" mais condições., ele não tem todas e mais algumas!?

O que é que falta os treinadores de bancada dizerem-lhe o que fazer!?

É que eu chego a conclusão que até isso ele já faz!!

Hoje!?

Se acha que o jogo de Amesterdão foi um bom jogo, lamento pois nem meia dúzia de remates fizemos a baliza do adversário e praticamente limitamo-nos a defender.

Eu nem me recordo da última boa exibição do Benfica com Rui Vitória ao leme.

Se JJ entrar só espero que faça o mesmo que diz que faz pelo Rui Vitória e acima de tudo não perturbe o trabalho dele!

Ontem não fomos eliminados pelo Arouca por milagre!!

Viva ao BEnfica Pimenta!!

Ass: MAdskinn

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Madskin

Se entrar Jorge Jesus nunca direi mal dele enquanto for nosso treinador.

Mas tambem não direi bem e acharei uma vergonha de todo o tamanho.

Força Benfica