segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Oito meses depois volto a escrever e pelas piores razões...

A ultima vez que abri o blog ou escrevi algo neste cantinho foi numa quarta feira, dia 23 de Janeiro de 2019 e o Benfica tinha acabado de perder o jogo contra o FCPorto na Taça da Liga. 

Na altura apelidei essa arbitragem de "roubo premeditado". 

Nessa mesma quarta feira iniciei um projecto profissional que me levou até um ciclo complicado de trabalho e de viagens - nada que não tivesse acontecido antes noutros anos - mas desta vez perdi a energia para escrever. E quanto mais eu perdia a energia para escrever, mais vitórias o Benfica de Lage conseguia rumo ao maravilhoso "37" conquistado em Maio e como não se mexe no que está a correr bem, achei que o meu silencio foi também importante nesse título. Cada um faz o que pode...

Não vou falar de tudo o que tive vontade de falar durante estes últimos meses, porque um blog funciona com actualidade e neste momento o Benfica de 30 de Setembro é bem mais importante que o Benfica de Maio de 2019. 

Sendo assim, o Benfica hoje está empatado no segundo lugar com FCPorto - já depois de ter perdido com esse mesmo rival em casa - perdeu o primeiro jogo de Champions e empatou o primeiro jogo da Taça da Liga. 

Alem disso vendeu Salvio e Felix, emprestou Krovinovic e perdeu Jonas contratando Caio Lucas, Chiquinho, Raul de Tomas e Vinicius num investimento superior a 40 milhões de euros.

Esta época tem aparentemente algumas similaridades com a época do Penta e nem a felicidade da assembleia geral acontecer antes do segundo jogo da Champions, nos poupou a um evento quente como tinha sido a do ano do Penta, poucos dias depois do desaire de 5-0 contra Basel

E é exactamente por causa da assembleia geral do Benfica que resolvi voltar a escrever e espero que desta vez seja de forma mais consistente novamente. 

Eu estive na assembleia geral há dois anos onde voaram cadeiras porque o presidente da assembleia geral disse que "quem manda aqui sou eu" e nessa assembleia existiram muitas criticas à direcção - muito mais que na assembleia da última sexta feira - e nem por isso se manteve a calma... 

O que aconteceu na última assembleia é algo muito grave que tem que ter consequências, pois desta vez não voaram cadeiras mas alguém se armou em "Rei de tudo isto" e deu a entender que "quem manda aqui sou eu" mas no "Benfica mandam os benfiquistas".

Luis Filipe Vieira quis homenagear o meu blog e também por isso eu resolvi escrever de novo porque quis-nos dizer a todos que "O Benfica sou Eu". 

Abri este blog há 11 anos e escrevi regularmente sempre em 11 anos excepto nestes oito meses de 2019 que decidi parar de escrever por vários motivos. 

Também disse várias vezes que o nome "O Benfica Sou Eu" aparece porque é um blog de uma pessoa só e não um grupo de escribas, mas também pela paixão pelo Benfica que no final é sempre solitária. 

Nunca escrevi o nome para passar a imagem de um dono do clube e isso nunca poderá acontecer.

Eu não quero aqui discutir se as palavras do nosso presidente no final da assembleia a dizer que "é o melhor que o Benfica já teve" em 115 anos de História, são ou não são verdadeiras, até porque Luís Filipe Vieira está obviamente na nossa História por muito que já fez nos seus vários anos de mandato. 

O que eu quero aqui discutir é que é impossível que algum sócio agarre o colarinho doutro sócio no palanque, em exercício do seu direito de falar e não existam consequências para esse alegado agressor

Se esse agressor é o sócio que ocupa a presidência do nosso clube, então a gravidade da questão ultrapassa todos os níveis. 

Eu conheço bem a postura de Luis Filipe Vieira nas assembleias...

Gosta de entrar com um discurso onde valoriza o que fez de bem nestes anos, ouve a explicação financeira apresentada aos sócios, vota e espera pelos resultados da votação falando com um ou outro sócio ou companheiro de direcção, ouve as criticas e aplausos dos seus consócios ora rindo, ora abanando a cabeça, ora vendo o telefone, ora escrevendo apontamentos e no final volta a subir ao palanque e responde a quase todos os assuntos que foram colocados á discussão. 

Tem sido sempre assim há vários anos. 

Na sexta feira já perto do final o sócio falou o que tinha a falar e publicou um texto no seu Facebook onde explicou tudo exactamente como se passou. Esse texto foi depois tornado publico aqui

Destaco a parte final que teve como resultado a perca de compostura e de sentido de responsabilidade e educação por parte do nosso presidente:

"Os senhores não nasceram assim. Vocês não nasceram assim. Eu sei que não estão a perceber o que eu quero dizer mas eu vou tentar explicar-me"

(...) talvez ingenuamente, acreditava que tinha havido um dia na vida de todos os presentes em que se apaixonaram por este Clube, pelo Sport Lisboa e Benfica, um amor genuíno que nos une ou devia unir a todos, mas que algures no tempo, esse amor genuíno se tinha perdido para muitos membros dos Orgãos Socias do Clube. (...) se fosse esse amor limpo a reger todas as decisões que tomam no dia a dia do Clube, não existiriam e-mails, toupeiras, mala ciao, vouchers, Rangel, Paulo Gonçalves, 10%, negociatas obscuras e movimentações sem o conhecimento dos sócios."

(...) Ainda sentado, e durante este último ponto da minha intervenção,  ( Luis Filipe Vieira ) começou a gritar “és um merdas!”, “não vales nada!”, “ordinário”, etc. Tudo em acto contínuo, levantou-se e ficou a gritar todos estes insultos e mais alguns a 1 metro de mim, depois subiu ao palanque e levou-me as mãos ao pescoço durante 2 ou 3 segundos (aqui não sei se foi agarrado, penso que não, o meu olhar dividia-se entre os olhos do Vieira e do Presidente da MAG e o nervosismo e estupefacção do momento atraiçoam-me a memória). Com a subida de tom dos insultos da bancada e inúmeros gritos de “demissão!” durante o que se estava a passar, Vieira aliena-se de mim e dirige-se à bancada, gritando impropérios e oferecendo violência física a quem aceitasse o repto. O vídeo do Record ou da CMTV captura este momento. Voltou para a zona das Mesas e do palanque e continuou a insultar-me, aqui sim com necessidade de ser agarrado pelo Sr. Tiago Pinto e 2 ou 3 seguranças.

(...)  Vieira chamou-me ao palanque para me explicar. Voltei ao palanque, apertei-lhe a mão, e sublinhei que estava a apontar a falta de transparência e idoneidade de muitos dos que nos dirigem. Vieira pediu-me exemplos. O primeiro de que me lembrei foi os sócios não saberem que percentagem do passe dos jogadores do Benfica pertencem ao Clube, e que percentagens de outros jogadores fora do Clube também lhe pertencem. Desafiei-o ainda a exemplificar que partes da minha intervenção poderiam na sua óptica “ser punidas”, porque para mim tal não era verdade, não tendo obtido qualquer resposta a esta pergunta. Afastei-me do palanque por não querer participar na operação de branqueamento e desvalorização do que se tinha passado, que já se estava a iniciar ali mesmo. Depois disto, o restante discurso do Vieira foram 5 ou 10 minutos da cassete do costume, e não sei repetir uma única frase do que foi dito. Posteriormente a AG foi encerrada e abandonei o recinto sem qualquer tipo de problema."

Então, o presidente do Benfica tenta agredir um sócio, por isto?

Mas isto é algo que possamos aceitar, independentemente de ser (ou não) o melhor presidente do Benfica

Até podia ser, ou até pode ser o melhor presidente do Benfica mas isso não lhe dá o direito de fazer tudo isto :

- insultar o sócio
- dirigir-se ao sócio
- agarrar lhe os colarinhos
- dirigir-se às bancadas
- insultar as bancadas
- voltar a insultar o sócio que ainda estava no palanque
- não pedir desculpas ao sócio e aos outros sócios que estavam na assembleia.

Isto é INADMÍSSIVEL

Eu sou um homem novo mas já apoiei João Santos, já apoiei Jorge de Brito, já apoiei Luís Tadeu, já apoiei Vilarinho e já apoiei Luís Filipe Vieira

Já fui a dezenas de assembleias gerais e que eu saiba isto nunca aconteceu

Um presidente tentar agredir um sócio em exercício do seu direito de falar ?

Já vi presidentes mandarem pessoas gritar para que o sócio não possa falar no tempo do Vale e Azevedo.

Alguém que me lembre se isto alguma vez aconteceu, mas para mim fica claro que a limitação de mandatos é algo que tem que estar estatutariamente garantida. 

O poder não pode ser eterno, muito menos no Benfica

No Benfica existiu sempre a liberdade, mesmo quando não havia liberdade no país e isso nunca poderá ser perdido ou alienado. 

Temos que lutar pela democracia no Benfica, temos que lutar pela liberdade nas assembleias, temos que lutar para que cada pessoa suba ao palanque e diga olhos nos olhos da direcção o que quer dizer, temos que lutar para que o presidente da assembleia geral esteja sempre do lado dos sócios e do bom funcionamento da assembleia

O que aconteceria se no momento em que Luís Filipe Vieira fala sobre os 17 milhões que deu por Vinicius eu me dirigisse ao palanque e agarrasse os colarinhos do nosso presidente?

O que diria o presidente da assembleia geral?

Somos todos sócios numa assembleia e há sócios que estão do lado de cá e sócios que estão nomeados como membros temporários da direcção e que numa próxima assembleia, numa próxima direcção estarão novamente como sócios do lado de cá... Foi sempre assim que funcionou a democracia no Benfica. 

Volto a questionar, o que me aconteceria se subisse ao palanque e agarrasse os colarinhos de Luis Filipe Vieira?

Muito provavelmente seria expulso da assembleia e muito bem.

Já se começou a escrever nos jornais e nos comentários de televisão de "novas regras nas assembleias", "de premeditação e organização da oposição na assembleia de sexta feira" entre outras alvarvidades para tentar branquear o que aconteceu na passada sexta feira. 

Cada pessoa que ali subiu ao palanque fê-lo de forma livre e disse o que quis dizer na cara do presidente

Não há oposicionismos organizados no Benfica e muito menos oposicionismos concertados para ir falar na assembleia geral. 

Mais... todos sabemos como funcionam as assembleias dos últimos anos.  

As pessoas falam de tudo, falam do que querem e depois o presidente responde a todos no final

Há um antes e depois deste acontecimento e nada pode mudar o curso da nossa História. 

Não acredito que o nosso presidente possa voltar a olhar para uma assembleia e para os sócios da mesma maneira como não acredito que os sócios do Benfica sejam cegos ao ponto de aceitar tudo do nosso novo Rei

Aqui não há Reis... 

Há pessoas que são eleitas e devem cumprir os estatutos e as regras de boa educação e de civilidade. 

Luis Filipe Vieira disse no final "que não há um único presidente que tenha sido melhor que ele" e eu até posso concordar porque Bento Mantua teve nove anos como presidente de 1917 a 1926, Borges Coutinho teve 8 anos como presidente de 1969 a 1977 e todos os outros tiveram no máximo seis anos como presidentes do clube... 

O nosso actual presidente está na presidência desde 2003 e quer ficar (no mínimo) até 2024 e disse na entrevista à TVI que quando deixar de ser presidente desliga-se do Benfica... Mas quem é que se pode desligar do Benfica? Isto é um emprego? Ninguém se desliga do Benfica até ao ultimo dia da nossa vida. Isto é alguém apaixonado pelo Benfica?

Voltando á comparação de presidências, não é fácil comparar a sua presidência, com qualquer outra... 

Luis Filipe Vieira é de longe o melhor presidente do Benfica com tiques de ditador? Sim talvez... Neste caso especifico talvez... 

Para que não existam mais presidentes "armados em Rei" no Benfica é urgente limitar os mandatos do nosso presidente e essa deverá ser a única guerra que os benfiquistas deverão travar no imediato. 

Estes "tiques de ditador" aparecem porque Luis Filipe Vieira pensa que o Benfica é dele e porque o poder corrompe até a alma !!! 

Outra guerra bem diferente é a guerra do Benfica na Europa e essa terá uma nova batalha em São Petersburgo na quarta feira... 

Que se conquistem já os três pontos para se afastar de vez os fantasmas dos zero pontos na Champions...

Voltei a escrever e aqui estarei durante toda a época!

Força Benfica  




10 comentários:

Anónimo disse...

Quando a honra das pessoas é posta em causa tudo mas tudo é admissível, meu Caro.
O eurodeputado Rosado Fernandes em cessão do Parlamento europeu, esmurrou um "compincha" que despudoradamente - segundo o R F pôs em causa a sua honorabilidade.
Infelizmente, a natureza humana não consegue controlar os instintos mais primitivos, e, devemos frisar que não há excepções.

Mas parabéns pela seu ponto de vista e análise equilibrada.
Viva o Glorioso

José

Anónimo disse...

O problema é mesmo esse: a não limitação de mandatos.

É urgente essa limitação (a 2 mandatos) figurar nos estatutos.

Mas enquanto o "rei" lá estiver vai ser impossível essa alteração.

Aliás, todas as Entidades de Utilidade Pública, como os clubes de futebol, deveriam ter o número de mandatos, dos órgãos sociais, limitados. A eternização do poder corrompe. Veja-se o caso de instituições como a Raríssimas e a completa subversão de valores que a própria fundadora promoveu.

O estado devia limitar os mandatos, que no número, quer no tempo. Para não aparecerem uns chicos-espertos a imporem mandatos de 10 ou 15 anos.

A corrupção e o mau ambiente que existe no futebol português deve-se em grande parte (muito grande mesmo) à ligação quase perpétua que certas pessoas têm ao futebol (Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Valentim Loureiro, Vieira e muitos outros).

É verdade que não resolve tudo. Mas certamente beneficiava muito certos clubes e também o futebol português no geral.

Quanto ao episódio em si, eu critico mais o presidente da Mesa da Assembleia Geral, que o próprio Vieira.

É ao presidente da MAG que os benfiquistas têm de pedir contas.

RJ

Fred disse...

Solidário com o teu texto.

Muito importante que não deixemos que a acta da AG seja adulterada. O que aconteceu não pode ser branqueado.

Curioso o teu post depois de longa ausência, partilho o meu também um regresso precipitado pelo que assisti na AG:
https://tudoportibenfica.blogspot.com/2019/09/o-benfica-o-presidente-e-ag.html?m=1

Saudações Benfiquistas

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo José das 12:09

Mesmo com a Honra colocada em causa - o que já vi bem pior em assembleias anteriores - NUNCA o presidente da direcção pode fazer o que fez. Será o Presidente da Mesa que pode cortar a palavra ao sócio que possa estar a ferir a Honra do Presidente.

E já que fala em Rosado Fernandes há menos de 10 anos o Publico relatou este caso ao pormenor e o que se passou foi :

(...) o primeiro e mais grave dos incidentes no plenário europeu tinha sido protagonizado pelo ex-eurodeputado centrista português, Rosado Fernandes. O caso remonta a Dezembro de 1997, quando numa sessão plenária nocturna se debatia um relatório sobre o tabaco. Na discussão, o então eurodeputado pelo CDS-PP fez uma intervenção na qual contrariou a proposta do autor do relatório para acabar com os apoios comunitários aos produtores de tabaco dos Estados-membros da UE.

À intervenção do representante português seguiu-se uma do eurodeputado socialista dinamarquês, Freddy Black, que, por não conseguir ver Rosado Fernandes declarou: “Esse senhor que acabou de falar não está aqui no hemiciclo? Ele recebe dinheiro das tabaqueiras”. Ao ouvir estas palavras, o deputado português ficou de tal modo irritado que se levantou da cadeira, dirigiu-se a Black e apertou-lhe o pescoço.

Conta quem se lembra do episódio, em Bruxelas, que no dia seguinte Black andava de ligadura ao pescoço para tapar as nódoas negras infligidas pelo português que acabou por ser suspendo por dois dias. Na altura, o eurodeputado centrista afirmou ter a consciência de “não ter cumprido o regulamento”, mas que Black tinha atacado a sua honra.

O caso provocou o protesto dos restantes eurodeputados e fez correr muita tinta na Imprensa europeia. Rosado Fernandes pediu desculpa a Freddy Black e aos restantes deputados e na legislatura seguinte – a actual – retirou-se das listas às eleições europeias."

Vamos ver se nos entendemos com este caso. Primeiro, Rosado Fernandes fez exactamente o mesmo que Luis Filipe Vieira - um aperta o colarinho e outro apertou o pescoço - mas depois pediu desculpa e não se candidatou a mais nenhum mandato europeu.

Neste momento, Luis Filipe Vieira ainda não pediu desculpa e é oficialmente candidato a presidente do Benfica nas eleições de 2020.

Mais, muitas das pessoas que votam a favor das contas na assembleia geral são muitas vezes as mesmas que sobem ao palanque a criticar o que acham que devem criticar.

As contas nos últimos anos tem sido imaculadas e tanto Domingos Soares Oliveira em várias entrevistas como Nuno Gaioso na assembleia geral tem sido exímios a defender as contas da SAD e do clube.

Isso não significa que os sócios não possam criticar cara o cara o que acham que tem de criticar e Luis Filipe Vieira ou qualquer outro presidente no futuro não pode NUNCA, NUNCA, NUNCA reagir com violência, em nenhuma situação. Nenhuma !

Apareça sempre e obrigado pelo comentário.

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo RJ das 13:52

O limite de mandatos tem que ser algo que pode ser colocado na agenda duma assembleia geral extraordinária e ser discutido em sede própria. LFV alterou os estatutos de 3 anos para 4 anos de cada mandato, alterou a obrigatoriedade do candidato a presidente ter 25 anos de sócio efectivo ininterrupto e porque não se pode discutir esta questão da limitação de mandatos?

Em relação á sua opinião da critica a Luis Nazaré, nosso presidente da assembleia geral, ela é legitima pois ele absteve se de fazer o seu papel e LFV absteve se de ser educado e ter sentido de estado.

Caro Fred

Já tinha lido esse post que acho muito bom ! Parabéns por toda a analise e pelas sugestões dadas.

Abraços

Força Benfica

O GLORIOSO BENFICA disse...

Antes de mais Benfica sou eu de facto depois de meses e meses de ausencia depois de mais um titulo de CAMPEÃO só veio agora porque houve um problema da Assembleia Geral. Fica o registo.
Antes de mais a atitude do Presidente é grave, nunca deve ser esquecida e mais do que tudo devia ter no proprio local pedido desculpa por uma atitude irreflectida da sua parte, uma atitude que eu já tive em algumas ocasiões e todos o podem ter pois somos humanos e estar a ouvir depois do trabalho feito nos ultimos 15 anos, depois de titulos e titulos de 5 em 6 anos da recuperaçao financeira brilhante, do trabalho magnifico do Seixal de hoje sermos um clube exemplar a todos os niveis, criticas e criticas apenas por uma razão unica o odio pessoal pode levar a não pensar e ter atitudes daquelas. Eu também ficava passado se me dissesem que tenho um amor sujo pelo Benfica.
Isto vem de uma franja de socios? (não leia só o que lhe interessa leia por exemplo pessoa que foram á AG e viram outros entrar com cartões de socios de outras pessoas) que apenas quer o Presidente fora do clube seja lá como for.
Essa AG há mais de 1 ano do "quem manda aqui sou eu" estava lá e sabe na votação das contas falei com varios socios dessa franja que me chegaram a dizer que o que lhes interessava era o Vieira cair mesmo que fosse pará lá outro Vale e Azevedo. Depois disso já nem vale a pena discutir.
Pois essa franja só tem 1 objectivo para eles o Benfica só é bom sem Vieira. Quando ganhamos a culpa é dos jogadores, treinadores adeptos, quando perdemos a culpa é do Presidente. Essa franja existe nas redes sociais nos blog´s, nos geraçõesBenfica, no Ontem, etc, são muito inteligentes, sabem tudo intitulam-se os verdadeiros Benfiquistas.
Pois é o problema é que os verdadeiros Benfiquistas são outros, são genuinos, são Benfiquistas que fazem km a apoiar o seu clube, vêm do Fundão como conheço alguns todos os jogos, gostam do clube, sofrem e têm respeito pelo Presidente por tudo o que ja fez e continua a fazer.
Hoje há 2 Benficas o das redes sociais que quem lê está pior que a Lagartada, está pessimo e outro do país dos socios anonimos grandes Benfiquistas que amam o seu clube e sabem que Luis Filpe Vieira foi e é um grande Presidente. Este Benfica para muitos são os parolos comprados pelo Vieira é assim que hoje se vêm.
Depois ficam indignados porque Vieira ganha com 90% dos votos chamam parolos a esse 90%. É assim que acham que são democratas.
Repito quem quizer tirar Vieira do poder arranje um candidato que lhe ganhe nas eleições onde todos os socios dizem da sua justiça e 90% gostam do Presidente. Respeito os outros que votam no presidente. não falem mal de tudo se calhar podiam assim ter melhores resultados.

P.S 1 - Limitaçao de mandatos sou contra mas como em tudo no clube numa AG de alteraçao de estatutos deve ser discutida e votada e depois é respeitar os resultados

P.S 2 - Diga lá então não vendia o João Feliz por 126 milhões de euros que grande gestor dava no Benfica e o Jonas conseguia que ele ficasse bom das costas não era?

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Glorioso Benfica

Obrigado pelo comentário, mas existe algo nas suas palavras que não devem ser dirigidas a mim.

Primeiro dizer lhe que só hoje escrevi ao fim de 8 meses porque achei que o que se passou foi muito grave e não queria pactuar com o meu silencio num momento tão baixo do nosso clube.

Depois dizer lhe que não me da lições de humildade sobre o Benfiquismo. Eu próprio já viajei o mundo a ver o Benfica, ja vivi em vários pontos de Portugal e do mundo e sempre me desloquei ao Estádio da Luz e a todos os estádios nacionais com sacrifício e na companhia de muitas pessoas humildes que me ensinaram até muitas coisas da vida e da vida do Benfica. Aliás sempre recusei que o meu Red Pass fosse nas zonas ricas do estádio e tenho um lugar digno e bem junto do povo benfiquista.

Eu não tenho dúvidas nenhumas sobre tudo de bom que as várias direcções presididas por LFV fizeram em tantos anos e não me esquecerei de nada. Nem do que a direcção fez nem o que as várias equipas fizeram de várias modalidades em tantos anos.

O Benfica hoje é realmente um clube exemplar em vários níveis e eu aplaudo há anos as coisas boas e há muitos anos que também critico as coisas negativas.

Não sou nem Vieirista nem Anti Vieirista.

Sou um sócio que acha realmente que se a História do Benfica nos habituou a presidentes com 3, 4, 5, 6 anos na presidência e apenas 2 deles tiveram na presidência durante 8 e 9 anos é porque a alternância democrática funcionou em prol dos nossos interesses.

Eu defendo e defendi a limitação de mandatos. Eu defenderei a limitação de mandatos e não é para colocar o nosso presidente na rua, mas sim para que não entre mais ninguém no clube com vontades populistas e que queira fazer do Benfica a sua carreira profissional.

O Benfica é um clube onde o presidente é alguém que abdica de muito na sua vida pessoal, abdica de muito da sua vida profissional, abdica de receber ordenado e é alguem com mínimo de 25 anos de sócio efectivo que se permite servir o Benfica durante um ou dois mandatos e depois regressa ao seu normal lugar de sócio, pagando as quotas, indo às assembleias e ajudando o Benfica.

É este o conceito do presidente do Benfica que eu defendo e que é diferente do conceito de CEO como Domingos Soares Oliveira.

Domingos Soares Oliveira pode trabalhar no Benfica 30 anos se quiser e se os presidentes assim o desejarem.

O departamento de marketing do Benfica pode trabalhar e desenvolver projectos durante 30 anos e existirão pessoas na estrutura da SAD que farão carreira no Benfica. Sem nenhum problema, mas o Presidente do clube e da SAD deverá alternar.

Não sei se a limitação pode ser de 2 mandatos ou de 3 mandatos mas na minha opinião essa proposta deveria ser colocada à votação da assembleia extraordinária.

Mas isso é apenas uma das ideias. Eu sei que hoje andam a passar infos que muita gente entrou com cartões de outros sócios. Mas isso aconteceu porque? mas que mentira é essa? a assembleia foi das mais calmas dos últimos tempo e apenas LFV a estragou.

Se um sócio nao pode ir à assembleia e deu o seu cartão de sócio a um outro benfiquista, é ilegal e terá de ser a assembleia a controlar, mas não poderão utilizar esta vergonha de atitude do nosso presidente para alterar a liberdade de cada sócio dizer o que quiser, como também já se começou a falar durante o final de semana.

Falaram 25 pessoas na assembleia de sexta feira. 25 pessoas !!!!

Mas que raio de oposição concertada leva 25 pessoas a falar num clube com quase 250 mil sócios?

Mas andamos todos malucos?

Por favor, vamos aplaudir o que é para aplaudir e criticar o que é para criticar, tirando as palas dos olhos, deixando lá os ódios dos blogs A e blogs B.

Espero que apareça sempre e vai ver me a falar nos momentos bons e maus.

Força Benfica

O GLORIOSO BENFICA disse...

O Benfica sou eu o que referi foi teve 8 meses para vir aqui falar do titulo, até de algumas desilusões como na taça, ou na Liga Europa, podia falar dos 5-0 da Supertaça mas veio aqui como disse numa situação desagradavel, triste é verdade mas que dá ideia ser por outros motivos.
Não dou lições de Benfiquismo, como também não as recebo de ninguém. Não tive a dar liçoes de Benfiquismo a si pois sei bem pelo que diz está sempre com o clube e vai ver a equipa a muito lado. Também acho que tem possibilidades para isso. Agora a alguns Benfiquistas de que falei isso meu amigo não os respeito.
Como disse sou contra a limitação de mandatos mas aceito perfeitamente quem pense diferente. Eu acho que a estabilidade dá frutos como se tem visto. O clube nos ultimos 15 anos cresceu como vimos e isso foi muito devido á estabilidade directiva. Acho mesmo essencial basta olhar para os patetas do Campo Grande. Mas repito aceito perfeitamente quem pense na limitação aliás acho esta sim uma boa discussão a ter. Isto sim é discutir o Benfica. Numa alteração de estatutos acho que era uma boa discussão.
Repito que a atitude do Presidente foi má e que devia ter logo emendar a mão, mas como disse as pessoas ás vezes explodem, aconteçe. Ouvir 20 pessoas só a criticar, só a criticar, só a criticar, insultar acho que pode perder a cabeça.
Quanto a odios de blog´s fale para eles, eles é que têm odios ao Presidente
ABRAÇO VIVA O BENFICA

Frank disse...

Bem vindo Benfica Sou Eu,sentia saudades de ler os teus posts espero que continues por muito e muito tempo,gostei.

Anónimo disse...

Luís Filipe Vieira é uma vergonha para a história mais que centenária do Benfica. Eternizou-se no poder com a alteração dos estatutos do clube em 2010 e agora quer mudar o funcionamento das assembleias gerais a seu belo prazer. Acordem, BENFIQUISTAS!