quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A cegueira azul e verde está a passar os limites com a culpabilização do Benfica por todos os erros arbitrais do futebol português... A sério? Isto está mesmo a acontecer?

Durante anos e anos eu consegui ver todos os roubos de igreja que o Benfica teve, consegui culpar o FCPorto por todos esses roubos e nem por uma vez achei que a culpa da derrocada encarnada durante várias épocas dos anos 80 e 90 era do próprio Benfica

Era mais novo, mais apaixonado pelo Benfica, seguramente mais cego do que sou hoje, mas também bastante mais acusador a uma classe de árbitros que constantemente beneficiava o FCPorto. 

Nas ultimas semanas temos assistido á maior campanha contra o Benfica que existiu desde que o FCPorto perdeu a hegemonia do futebol português e o Benfica não pode ficar calado perante tais acusações sem o mínimo de nexo. 

Primeiro falar dos casos do Moreirense vs FCPorto. É penálti a favor do FCPorto no final da primeira parte e Danilo é mal expuslo já na segunda parte. 

Por acaso vi este jogo e o que concluí é que sim senhor o árbitro pode ter tido influencia no resultado mas o FCPorto não ganhou nenhum dos dois jogos em casa, ficou em ultimo lugar do grupo e continua a culpar os árbitros de todos os males da sua equipa que são muitos, de todos os males do seu plantel que são muitos e de todos os erros do seu treinador que são muitos. 

Por acaso vi também o jogo do Sporting e sinceramente não achei que o árbitro tivesse a roubar o Sporting ou a roubar o Setúbal durante os 90 minutos, apesar de ter tido erros para os dois lados até que vi o ultimo lance do encontro e na minha opinião não é penálti. 

Mas eu estou a dizer a minha opinião. 

Não é penálti mas também não é o escândalo que querem fazer parecer. 

Há quem veja um toque capaz de derrubar o avançado do Setúbal e aceito que um ex candidato a presidente do Sporting diga que há toque e que o penálti foi  bem marcado, mesmo que eu discorde dele. 

O que tenho que concordar com milhões de pessoas é que tal como o FCPorto o Sporting não tem jogado nada, culpa os árbitros de todos os males da sua vida quando não olham para os seus próprios erros, culpam o Jorge Sousa por tudo e por nada quando Jorge Sousa já os beneficiou e muito no jogo contra o FCPorto para o campeonato, esquecem que já levam 9 derrotas em todos os jogos da época e ainda vamos a meio, esquecem que tem um plantel desequilibrado, esquecem que Jorge Jesus tem cometido erros grosseiros que prejudicam a equipa - porque se poupa Gelson, Adrien, Das Bost num jogo a eliminar? - e esquecem tantas outras coisas. 

A 7 de Setembro fiz um texto neste espaço onde dava os Parabéns ao Sporting por ter feito uma fantástica recta final no mercado e não me esqueço do ar confiante e ganhador com que Jorge Jesus fechou o mercado a achar que tinha a melhor equipa do Sporting desde que existe futebol. 

Escrevi que :

O "melhor do mundo" tem de facto á sua disposição o melhor plantel que o Sporting teve nas ultimas décadas e conseguiu tudo nos últimos dias de mercado, começando realmente a época esta semana. 

Parabéns a ele e a todos os sportinguistas pois ter Patricio, Coates, Douglas, Semedo, Schelloto, Zeegelaar, Wiliam Carvalho, Adrien, Elias, Bruno Paulista, Meli, Petrovic, Bruno César, Brian Ruiz, Gelson Martins, Campbell, Markovic, Alan Ruiz, Das Bost, Castaignos, Matheus Pereira, André (entre outros) é algo que faz Marco Silva e Leonardo Jardim corarem de vergonha dos seus planteis.


Pois eu achei que estes jogadores eram todos maravilhosos e hoje apenas 4 meses depois desse texto pergunto aos sportinguistas se Douglas, Schelloto, Zeegellar, Elias, Bruno Paulista, Meli, Petrovic, Campbel, Markovic, Alan Ruiz, Castaignos, Matheus Pereira ou Andre são jogadores para este Sporting com a melhor equipa de sempre?

É que a arrogância e a cegueira contra o Benfica não fazem os sportingustas verem os seus próprios erros. 

O Sporting faz um jogo péssimo em Setúbal. 

Vamos todos dizer em coro para que ninguém se esqueça.

O Sporting faz um jogo péssimo em Setúbal

Sem velocidade, atabalhoado, sem ideias, sem futebol, sem nada...

Mesmo assim merecia o empate que lhe daria os pontos para ir a meia final da Taça da Liga mas não pode, nem deve apenas culpar o árbitro que obviamente roubou o Sporting. 

Fazer isso é meio caminho andado para não resolver o problema. 

O Sporting ganhou 1-0 ao Arouca em casa e ganhou 1-0 ao Varzim em casa. Se tivesse ganho 2-0  a cada um deles, passaria com mais golos que o Setúbal. 

O Sporting pode-se queixar apenas de si nesta Taça da Liga como o FCPorto ficando em ultimo do grupo da Taça da Liga não se pode queixar duma expulsão ainda por cima quando ja estava a perder 1-0.

E depois de tudo isto aparece neste texto a razão principal que me levou  a escrever hoje. 

O que é que o Benfica tem a ver com os roubos do FCPorto e do Sporting?

O Benfica na minha opinião foi prejudicado contra o Setúbal em casa e para mim mereceu empatar porque Lindelof não pode falhar sozinho um golo no ultimo minuto. 

Para mim, o Benfica foi prejudicado na derrota contra o Marítimo porque acho que a equipa da Madeira nunca deveria ter acabado o jogo com 11 jogadores e deveria ter havido muitas expulsões e muitos amarelos logo no inicio do jogo e o árbitro foi cúmplice do anti-jogo deles mas o Benfica perdeu porque não soube marcar. 

O Benfica teve um penálti não assinalado e um golo mal anulado contra o Vizela e ganhámos 4-0. 

Ou seja, erros dos árbitros pode haver em todos os jogos e vai haver seguramente durante todo o campeonato mas quando as equipas entram numa espiral de desculpabilização com esses árbitros como FCPorto e Sporting estão a fazer, isso é meio caminho andado para que os jogadores deixem de correr a pensar que no fim vai se culpar o arbitro por tudo e por nada. 

Eu sei bem o que Sporting e FCPorto querem. 

Sei muito bem e sabem todos os benfiquistas mas não vamos deixar que o que eles querem aconteça.

Eles sabem que o plantel do Benfica, o futebol do Benfica, a estrutura técnica do Benfica é hoje muito superior a Sporting e FCPorto e querem evitar o Tetra á custa dos árbitros. 

Querem que todo este ruído na Taça da Liga tenha eco nos jogos importantes do campeonato, querem que o Benfica seja já roubado em Guimarães, querem influenciar decisivamente a arbitragem com prejuízo do Benfica e isso está á vista de todos. 

O que nós temos que fazer é jogar o jogo pelo jogo, estarmos atentos a todas estas movimentações, podermos destruir estas manhosices que estão a ser preparadas e ir ganhando os nossos jogos

Interessante que o Benfica não tem sequer o acesso á final four conseguido, vai jogar um dificílimo jogo em Guimarães que pode empatar mas não pode perder e todos os nossos adversários já falam da vitória do Benfica nessa Taça da Liga. 

Mais, para Sporting e FCPorto esta Taça da Liga nunca vale nada - mais importante que 5 jogos, milhões de pessoas a ver vários jogos nos estádios e na TV, mais importante que um prémio monetáro considerável para o vencedor é a Super Taça jogado em pleno Agosto e em ritmo de pré época - mas hoje e ontem fizeram as figuras mais tristes e mais vergonhosas que vi alguma equipa fazer em Portugal há muito tempo. 

Eu gosto da Taça da Liga e vou aplaudir quem a ganhar este ano quer seja o Braga, Maritimo, Guimaraes, Moreirense, Setubal ou Benfica.

Não podemos deixar que esta gente mine todo o bom trabalho do Benfica, não podemos deixar que esta gente cole as más arbitragens de maus árbitros a uma pseudo-influencia do Benfica, não podemos deixar que Bruno de Carvalho e sus muchachos sonhem dia e noite com o Benfica em vez de resolverem os seus grandes problemas internos. 

Temos duas finais em Guimarães e se podemos empatar a de dia 11 não podemos vacilar na final de deste sábado.

O nosso Tetra joga-se nesta semana em Guimarães e uma vitória deixa Sporting e FCPorto ainda mais preocupados e mais obcecados em culpar tudo o que de mal existe no futebol português ao Benfica, á sua estrutura, ao seu presidente. 

Eu também fiz o mesmo durante muitos anos e vi Tetras, Tris e Pentas sem fim para o FCPorto, mas eles eram muito beneficiados e eu muito prejudicado enquanto nos ultimos anos os erros são distribuidos por todos os 3 grandes. 

Urgente que Sporting e FCPorto façam uma auto analise e entendam que culpar o árbitro de tudo é "estúpido" como disse o mais titulado de todos os presidentes mundiais.

Força Benfica






5 comentários:

RedAtheist disse...

Concordo com quase tudo o que foi escrito,a analise foi feito por mim mesmo a muito tempo tambem.So nao concordo que os sportiguistas e portistas devam fazer o mesmo,eles devem continuar a culpar toda a gente menos eles propios.E continuar assim,como disse o Rodrigo ou o Lima a uns anos atras,enquantos uns falam,nos trabalhamos.

Manuel disse...

Estás enganado. Não podemos dizer que o Danilo foi mal expulso porque não ouvimos o que ele disse. Por isso, estar a afirmar que é mal expulso é injusto para com o árbitro, que nestes casos deve ter sempre o benefício das dúvidas.
Eu se fosse árbitro, todos e qualquer insulto era expulsão imediata, aliás como dizem as leis.
Quanto ao penalty também acho que não foi porque houve contacto mas não intensidade. Se tivesse sido agarrado teria caido para trás. Ora não foi isso que aconteceu.

No jogo dos lagartos, o penalty foi claríssimo, o jogador sofreu 2 toques, um na perna e outro a seguir nas costas. E ficou um penalty também claro por marcar contra o Sporting. Da próxima vez, vão à MultiÓpticas!

Anónimo disse...

Começas por dizer que quando o benfica perdia para ti a culpa era dos arbitros e do sistema montado pelo porto. COncordo, ficou provado (só não ficou em tribunal por questões formais) que o porto efectivamente comprou vários para diversos jogos - fora aqueles que não se sabem...

Agora que o benfica ganha dizes que os erros são humanos e que são ao calhas. Sabes qual é o problema? É que antes ninguém sabia nada de ninguém. Hoje sabemos perfeitamente que este tal de Rui Oliveira é adepto do benfica, segue acerrimamente a página do hugo gil (página cujo público alvo são os lampiões - e não benfiquistas - facciosos). Aliás, este senhor já estava devidamente sinalizado desde 2015 num blog do Sporting num jogo surreal contra a equipa b (acabamos com 9 e com penaltys incríveis). Como prémio subiu à 1 categoria e chegou a internacional. Mas há mais da benfica lab...vai investigar um pouco o percurso de alguns árbitros de 1 cat. De onde vieram, por onde passaram, quem financiou parte do percurso e quando jogos tiveram que efectuar antes de chegarem a internacionais.

Ontem no jogo do Sporting para além do penalty - que o Edinho desmascara totalmente - ver afirmações, temos 2 cantos que foram transformados em pontapé de baliza (um deles salta um tipo com 1.91 Mikel sozinho, cabeceia a bola para trás e marcam PB) e 2 fora de jogo (um deles deu golo...) mal assinalados.

O jogo do Porto igual, um escândalo. Decisões que foram alvo de paródia.

Mas há mais. Jogo do Sporting na luz (só um faccioso consegue não ver que o benfica foi largamente beneficiado), jogo do Porto vs chaves, etc etc

Anónimo disse...

É INCRIVEL VER COMO ESTA GENTINHA VERGONHOSA COMO SAO TODOS ESTES ARBITROS CORRUPTOS QUE SE VENDEM , E QUE GOSTARIA DE LHES DIZER SE ELES SE SENTEM BEM COM ELES MESMOS, E O QUE PENSAM OS SEUS FILHOS DE TUDO ISSO, E REFIRO-ME AOS FILHOS E POSSO FALAR DAS ESPOSAS , FAMILIA E AMIGOS QUE VÊM COMO O SEU FAMILIAR OU AMIGO FAZ UM TRABALHO SUJO, CORRUPTO, VERGONHOSO E LAMENTAVEL E NISTO TUDO SO TENHO PENA MESMO É DESSES FAMIMIARES MAIS CHEGADOS JA QUE VAO CONCERTEZA SER CHACOTA DE CRITICAS, OFENSAS VERBAIS , HUMILHAÇOES ETC...E TUDO PORQUE O SEU PARENTE DECIDIU VENDER-SE COMO E METER A SUA PROFISSIONALIDADE PELO CANO ABAIXO!!!
ENTRETANTO OS CORRUPTOS DA LUZ VAO GANHANDO JOGOS COM AJUDAS ARBITRAIS E PAGANDO A LUGA ARBITRAL PARA FAZER DESAPARECER TANTO O SPORTING COMO O PORTO DO DIREITO AOS TITULOS. QUE VERGONHA DE FUTEBOL HA EM PORTUGAL, TUDO A ROUBAR PARA O MESMO, ENQUANTO O PORTO E O SPORTING SAO CLARAMENTE ROUBADOS A DESCARADA E AINDA TÊM QUE VER ESSES ARBITROS CORRUPTOS VIREM PARA AS TV's E REDES SOCIAIS A PEDIR DESCULPAS PELOS INÚMEROS ERROS GROSSEIROS COMETIDOS JOGO SIM JOGO SIM. OU ISTO ACABA OU ALGUEM AINDA SE VAI MAGOAR SERIAMENTE!!!

Ego Mentis disse...

2 comentários de benfiquistas assinados; 2 comentários de dragartos, anónimos... que valentões!... e um deles acha que somos surdos.