segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Nao querem falar em Aburguesamento deste Benfica? Ok, Falo eu!

(...) "Sei que as pessoas no futebol apenas se lembram do ultimo resultado e a "euforia" duma conquista recente e de três bons resultados ofusca os muitos problemas que o Benfica tem neste inicio de época, especialmente os recorrentes problemas físicos.

Se perder Lindelof, Semedo e Ederson é algo muito perigoso para uma defesa, mais perigoso se torna quando não houve nenhuma compra para essas posições e temos já nas primeiras jornadas quase meio plantel lesionado - Júlio César, Grimaldo, Zivcovic, André Horta, Fejsa, Carrillo, Krovinovic, Salvio, Mitroglou e André Almeida a juntar aos quatro jogos de castigo para Samaris.O Benfica Sou Eu, 22 de Agosto 2017

Passaram alguns dias e a verdade é que o nosso pior pesadelo continuou, mas desta vez para o interior do Estádio dos Arcos. 

Estava a jogar o nosso guarda redes titular? Não, não estava porque Varela que é o suplente ganhou o lugar nas primeiras jornadas e Rui Vitória não quis meter Julio Cesar acabadinho de chegar do departamento médico.

Estava o nosso defesa esquerdo titular? Não não estava. Está lesionado.

Estavam os nossos centrais titulares? Estavam mas deixaram de estar no inicio de jogo e Lisandro - terceiro central - entrou para o lugar de Jardel queimando uma substituição no inicio. 

Estava o nosso defesa direito titular? Não, não estava! E não estava porque ainda não chegou e tem de chegar. 

Estava o nosso trinco titular? Não, não estava porque está lesionado. Entrou o suplente? Não, não entrou o primeiro suplente - Samaris - porque esteve 4 jogos castigado e obviamente sem ritmo não podia jogar. Quem entra? O nosso terceiro trinco, Filipe Augusto, obviamente. 

Está o nosso extremo direito? Não, não está porque está lesionado. Entrou o primeiro suplente, Rafa que está desde há um ano, muitos furos abaixo do que rendeu no SCBraga. 

E na frente estavam os titulares porque outro avançado - Mitroglou - está tambem lesionado.

 Foi exactamente assim que o Benfica ficou aos quinze minutos da primeira parte em Vila do Conde - muito desfalcado

Mas o que me chateia nem são os lesionados, mas a atitude de quem joga. Sabendo-se todas as dificuldades que o Rio Ave ia colocar, ainda mais estando motivado com as 3 vitórias, o Benfica tinha de vestir o fato de macaco desde o primeiro minuto e na primeira parte não o vestiu, mesmo tendo algumas boas oportunidades. 

Na segunda parte o Benfica podia ter ganho o jogo mas num momento final em que o jogo estava já partido.

Acho que o Benfica está com comportamentos burgueses e eu não aceito este comportamento de estrutura, da direcção, da equipa técnica e dos jogadores. 

A semana passada no texto que escrevi disse por quatro vezes que o plantel me agradava. 

E agrada-me. 

Mas este plantel a 100% e com opções claras para defesa direito e para a baliza. Se os guarda redes são Varela, Júlio César e Svilar eu estou com os três e apoio/apoiarei todos mesmo nos momentos em que vão sofrer golos que não deviam. 

Se a defesa direita está apenas com André Almeida a 28 de Agosto, não posso apoiar nem aceitar. É Buta a aposta ou afinal é para emprestar para um clube Polaco? É este Matos Milos que foi apresentado muitos dias depois de ter chegado? É um qualquer Douglas da vida que vem ainda? Seja quem for que se assuma e se aposte nesse jogador e depois cá estamos nós para apoiar mas parece que só André Almeida é manifestamente muito pouco. 

Na frente temos os melhores quatro avançados e vamos pensar em contratar por empréstimo um Gabigol para o lugar de Raul? A sério? Nao posso acreditar. 

Não se tornem burgueses e arrogantes na análise da Liga e da dificuldade de sermos Penta e esqueçam a saída de Raul e a possível contratação deste Gabigol! 

Faltam 3 dias para fechar o mercado e espero que ninguém ache que é tudo igual aos outros anos e com maior ou menor dificuldade, em Maio vamos ser campeões - "Fia-te na virgem e não corras..."

É melhor correr e correr em todos os sectores do Benfica até 31 de Agosto e especialmente depois de quinta feira em todos os estádios que jogamos. 

Temos de acautelar-nos pois como também escrevei a semana passada :

"Tudo, tudo vai valer para o que o Benfica não seja campeão e o Benfica terá de estar preparado para ir respondendo a cada tiro ou cada bomba com resultados"

Só podemos responder com resultados e eu não estou sequer chocado com este empate em Vila do Conde mas a verdade é que Sporting e FCPorto já foram a Guimarães, a Braga e passaram com vitórias e nós no jogo mais difícil das primeiras quatro jornadas, não ganhámos. 

Também gostava de ver Sporting e Porto a jogarem com o guarda redes suplente quatro jogos, com o defesa esquerdo suplente três jogos, com um central suplente num jogo difícil, com o terceiro trinco porque o primeiro está lesionado e o segundo não tem um mínimo de ritmo por castigo, que  o extremo não possa jogar e jogue um suplente, que o outro extremo jogue o titular e quando for entrar o extremo suplente se repare que afinal este suplente esteve lesionado toda a época... 

Isto parece surreal mas é o que tem acontecido ao Benfica há muitas, muitas semanas como lembra e bem o vizinho "Vedeta da Bola

Também sei que o Benfica nunca passa este mês de Agosto antes da paragem da selecção sem uma derrota, empate ou ambos como provam o empate ano passado em casa com Setúbal, a derrota com Arouca há dois anos, o empate com o Sporting há três anos, ou  a derrota com Marítimo e empate com o Sporting há quatro anos. Todos eles com um denominador comum em Maio - fomos campeões

Nós adeptos, podemos e devemos acreditar nestas superstições que nos fazem ter esperança no Penta e não vamos desistir por um resultado menos bom, mas o Benfica no seu todo tem de decidir bem, ser sempre competente em todos os campos e quando não podemos ganhar, que se empate como fizemos em Vila do Conde. 

Força Benfica



4 comentários:

Fura-Redes disse...

Bravo. vários pontos nos i's

Viriato de Viseu disse...

Muito boa a explicação.
Parabéns e continua!!!

BragattiSLB disse...

Bom dia,

Agradecia a divulgação do meu Blog na vossa lista de Blogs.

Últimos posts:
https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/formacao-ronaldo-camara.html
https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/rio-ave-vs-benfica-faltam-cinco-dias.html
https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/da-tweetoesfera-gloriosa-v.html
https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/basquetebol-revolucao-tranquila.html

O vosso blog já faz parte da minha lista.

Abraço e obrigado pela atenção dispensada.

BragattiSLB disse...

Caso pretendam podem utilizar a opção "mudar o nome" e colocar algo como:
"#naomefo*** Benfica!!!"
ou
"#naomelixes Benfica!!!"

Obrigado