quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Que se jogue o Benfica vs FCPorto sem adeptos! Luisão despediu-se assim...

Posso ser muito polémico e até posso estar a ser infantil na análise desta questão, mas se eu mandasse  no Benfica o jogo contra o FCPorto seria mesmo à porta fechada, sem qualquer recurso para o TAD.

Na vida muitas vezes temos que transformar fraquezas em forças e assumir que a vergonha de ter o maior clássico à porta fechada, foi apenas e só uma estratégia para penalizar cirurgicamente o Benfica.

Eu não vou discutir se temos ou não temos razão, se as leis estão ou não estão mal feitas, mas o Benfica aprovou com os restantes clubes um regulamento que prevê um jogo à porta fechada no caso de repetidas infracções e o Benfica teve várias infracções, várias multas e sempre as aceitou sem recurso.

Se o Benfica sempre aceitou as multas e os castigos sem recurso, porque vamos recorrer agora ?

A resposta é óbvia ! 

Vamos recorrer porque desta vez o jogo foi no Estoril e a segurança nada tinha a ver com o Benfica, que até sugeriu que parte do "seu grupo de adeptos organizado" não ficasse na bancada central. Também não era nossa organização quando no jogo do Atlético de Madrid em Madrid aconteceram situações que não podem acontecer nunca e a UEFA meteu o Benfica de pré aviso com a possibilidade dum jogo europeu à porta fechada.

Mas a verdade é que mais uma vez eu vi o que se passou, porque também estava no jogo do Estoril quando foram enviadas tochas para o relvado, mesmo se essas tochas apenas tivessem interrompido o inicio do jogo em 45 segundos...

Ou seja, este castigo é absolutamente ridículo, sem a menor razão de existir, mas lendo os regulamentos, "o Benfica pode mesmo ser castigado". 

E sendo assim, sabendo que de recurso em recurso vamos só adiando o inevitável, vamos ter mesmo que jogar um jogo de porta fechada, então que o façamos já, contra o clube que "violou mulheres, matou indiscriminadamente, roubou pessoas e bateu em crianças" contra o clube ainda virgem e muito menino no mundo do crime que alegadamente "mandou uma fisga a um poste de electricidade fundindo uma lâmpada".

Sinceramente e desculpem-me a comparação, mas é assim que eu vejo o mau FCPorto dos últimos 30 anos e o Benfica alegadamente "mau" destes últimos 2 anos. 

Não tem comparação todo o mal que o FCPorto fez e faz ao nosso futebol, desde pagar a árbitros, pagar viagens a árbitros, pagar prostitutas a árbitros, dar fichas de casino a árbitros, bater em árbitros no seu centro de treino, pagar por emails roubados do Benfica, alterar os emails roubados ou trocar frases desses mesmos emails para parecerem uma coisa que não são entre muitas outras coisas, com o "mal" do Benfica que através do despedido Paulo Gonçalves teve acesso a informações de processos em curso em tribunais civis, sem a menor influência nos resultados desportivos. 

Eu já disse e repito que quero que Paulo Gonçalves pague pelo que fez mas não queiram comparar tudo o que o FC Porto fez com o que Paulo Gonçalves alegadamente fez... 

Aliás, esta coação a árbitros voltou de tal maneira que Sérgio Conceição acha que ainda está nos anos 80 a discutir com todos, os árbitros são nomeados à medida e todos tem medo de afrontar o papão FCPorto que agora sendo campeão, voltou a ter a força do mal consigo. 

Posto isto, para mim é óbvio que a maior festa do futebol seria à porta fechada porque foi exactamente isso que os juízes desportivos queriam

Aliás o timing deste castigo não poderia ser mais claro. 

Era óbvio que este é o primeiro objectivo da época - castigar o Benfica com o jogo de porta fechada contra o rei de todo o mal neste futebol português

Nós sendo os prejudicados financeiramente e desportivamente, vamos ter que dar volta à questão e teremos de ser criativos na maneira como vamos embelezar o estádio, na maneira como vamos deixar os adeptos bem perto do relvado e da maneira como vamos ganhar o jogo

É só isso que importa agora - como vamos meter as pessoas perto da equipa sem estarem dentro do estádio. 

Eu acho que podemos meter uns leds gigantes à volta do relvado com imagens e som - ano passado pagámos 3825€ por uso indevido de sistema de som no mesmo Benfica vs FCPorto, este ano podemos aumentar um pouco o investimento - mas os adeptos tem de estar perto do estádio cá fora também com leds gigantes a ver o jogo para que o som dos adeptos, seja ouvido ou pelo menos sentido a toda a volta do estádio. 

Se existirem vários leds cá fora em toda à volta das entradas do estádio a dar o jogo, algum ruído se ouvirá dentro do relvado. 

Ideias que não serão precisas porque segundo se diz, o jogo vai mesmo ser à porta aberta, mas faço questão de dar aqui a minha singela opinião neste cantinho!

Ontem Luisão saiu pela porta pequena do Estádio da Luz mas com uma festa condigna. 

Eu sempre achei que Luisão quisesse ficar um ano mais no Benfica para sair campeão no ano da #reconquista mas afinal enganei-me. 

Vi a cerimónia ontem e achei elegante, gostei muito da camisola gigante com número 4 e gostei de ver alguns dos troféus no meio do relvado. 

Não gostei de ver o estádio vazio mas entendo e não critico desde que se esteja a preparar nova homenagem no dia do Benfica vs FCPorto de 7 de Outubro e obviamente com adeptos nas bancadas. 

Antes de tudo isto há um jogo fundamental em Chaves e há que ganhar ou ganhar!

Força Benfica


  


5 comentários:

Pulpus Corruptus disse...

Eu até gostava que o jogo fosse à porta fechada, era da maneira que ganhávamos mais depressa.
Para aqueles que ainda tinham dúvidas, nunca foi o meu caso, depois de lerem o que escreveu a ERC sobre os emails, desmarando os criminosos, já toda a gente percebeu o que se tem estado a tramar há mais de um ano por parte de algumas instituições públicas com a cumplicidade da CS.

O ano passado pouco ganhámos (ainda ganhámos mais que os outros) assim como o mau desempenho na Champions teve directamente a ver com a campanha porca e suja que nos fizeram, mas para todos aqueles que têm boa memória e se lembram do ano em que perdemos tudo, no ano seguinte ganhámos tudo.
É o que irá acontecer este ano.

Com uma diferença fundamental, iremos observar os dragartos a fazerem a pior campanha que fizeram na sua história, não só nas amadoras.
Irão ficar os dois conspiradores corruptos fora da Champions.
Benfica e Braga irão ganhar a Liga.
Por isso já começaram a fazer-lhes guerra. Aos dois. Sem sucesso.
Leram aqui primeiro!!

Anónimo disse...

O problema deste castigo é, outra vez, os dois pesos e as duas medidas: castiga-se o Benfica e não se castigam os dois clubes corruptos coligados, um pelo que os adeptos fizeram no Estoril, um adepto fez a Pizzi no campo deles e um grupo de macacos fizeram aos árbitros na Maia, para só referir três patifarias; o outro pelas tochas atiradas ao Patrício e pelo que fizeram no campo do Boavista e em Alcacete. Há duas justiças desportivas? Tudo aponta para isso.

José Rama disse...

Mas a direcção do clube sempre foi conivente e até muitos
Benfiquistas aplaudiam o fogo de artifício.
Doutro modo teriam procurado identificar e castigar os prevaricadores...

Frank disse...

Nao concordo com este castigo a porta fechada,entao os lagartos incendiaram o nosso estadio e nao foram castigados com jogos a porta fechada ja entendi que castigar o benfica e bem mais facil.

Águia Preocupada disse...

Estou plenamente de acordo! Jogo a porta fechada! Mas fechada mesmo! A macacos e cª Lda. E mesmo a jornalistas!
Por mim, só entrariam jogadores, treinadores, equipas médicas, e delegados ao jogo!
Nem presidentes, nem stafs nem qualquer merda que há muito anda a mais no futebol!
É pressionar na próxima Assembleia para que o jogo seja mesmo à porta fechada!
Só assim mostraremos não ter medo e dariamos o tiro de volta a quem nos quer tanto mal!
Sempre quero ver se as tochas atiradas ao Patricio vão ficar impunes!
Que se cumpra a lei! Mas todos têm que a cumprir! Porque só marram no Benfica? Os outros são uns santos?