segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Hoje, Pinto da Costa perdeu...

Há cerca de 13 meses, Pinto da Costa vendia Pepe ao Real Madrid por 30 milhões de Euros (há quem diga que não foram exactamente 30 milhões) e passados uns meses resolveu em entrevista televisiva vangloriar-se desse feito maravilhoso.

Dizia ele o seguinte, com o seu sotaque característico:

"Os do Real Madrid vieram ao Porto para comprar o Pepe e eu disse-lhes que só levariam o jogador por 30 milhões de Euros, o que eles consideraram caro..."

"Passados uns dias voltaram a insistir no Pepe e propuseram metade desse valor, ao que eu respondi se queriam levar a metade do Pepe ou o Pepe inteiro..."

Sorriu e continuou a história dizendo:

"Quando percebi que eles queriam mesmo levar o jogador fui determinado e defendi os interesses do FCPorto, vendendo pelos 30 milhões de Euros que lhes tinha proposto uns dias antes".

Neste dia, e entre outras histórias que ele cirurgicamente escolhe, cada vez que vai à televisão, o País inteiro vangloriou as proezas de gestão deste Super Presidente e como sempre, criticou por comparação as do nosso Presidente e dos maus negócios que fazíamos.

Obviamente que nos últimos anos as vendas do FCPorto foram muitas e de números altos (Pepe por 30 milhões, Anderson por 25 Milhões, Bosingwa por 20 milhões, Deco por 20 milhões, Paulo Ferreira por 20 milhões, Ricardo Carvalho por 30 milhões, Maniche por 15 milhões) fazendo acreditar que este senhores não falham. A verdade é que falham muito e se o Benfica falhasse metade das contratações que eles falham, tínhamos eleições antecipadas todos os anos. Metade... Quem entende de futebol e está bem informado, sabe que grande parte das contratações do FCPorto falham e são minimizadas por uma imprensa mais preocupada em atirar flechas e pedras ao nosso telhado.

Isto para dizer que quando Pinto da Costa há uns meses referiu que Quaresma saía por 40 milhões de Euros ou por 39 999 999 euros (ele colocaria o outro Euro que faltava) pôs-se a jeito para a chacota nacional. Eu sabia que a esse valor seria praticamente impossível de chegar algum clube, mas vendê-lo no último dia do mercado, depois de uma novela longa, de contornos estranhos por 18,6 milhões de Euros mais o passe de Péle (avaliado em 6 milhões de euros, torna-se a contratação nacional mais cara a jogar em Portugal) é obviamente uma grande derrota do FCPorto, de Pinto da Costa e das expectativas altas que desta vez não geriu como no antigamente.

Depois de tentar roubar Carlos Martins, Suazo e Aimar (sem sucesso), de ter deixado fugir Paulo Assunção grátis, de ter comprado uma cebola por 7 milhões de euros (70% do passe) e de ter vendido Quaresma por estes valores, está encontrado o grande derrotado do defeso 08/09.

Hoje, Pinto da Costa perdeu... e perdeu bem.

Força Benfica

3 comentários:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

dou os parabéns ao grande Rui Costa pelas contratações que fez para a equipa até agora, vé-se que é de alguém que percebe de futebol.....mas isso do Rui Costa já sabíamos nós...

Agora o Rui Costa que não pense que vai ganhar campeonatos caladinho em relação á arbitragem que não vai de certeza absoluta...

tivemos a prova este sábado frente aos corruptos....

se se têm feito pressão sobre o cabrão do jorge sousa e ele entrasse pressionado teria de certeza marcado penalti sobre o Di Maria...

Agora com silêncios e falinhas mansas e simpatias não vamos lá porque não estamos em Inglaterra, isto é Portugal.....

Sei que isto é polémico e muitos consócios benfiquistas não gostam de ouvir mas tenho saudades do Veiga pá, o Veiga na semana passada tinha feito o historial do Jorge Sousa contra o Benfica e tinha dito das boas ao Vítor Pereira....

O Benfica têm que arranjar alguêm que faça esse papel, se Rui Costa não quer expôr a sua imagem( e ele é que sabe claro) que seja outro, que se lance o João Gabriel ás feras por exemplo....

O Benfica se mantiver o silêncio vai ser tomado por tolinho de novo como nos últimos anos...

Saudações Gloriosas

1234567vv disse...

Caro amigo,

Grande blog!

Além do mais é preciso dizer que foi ao contrário do que se pensa foi o clube que investiu mais em contratações.

E muitas delas que vão ser (e algumas já são) um verdadeiro FIASCO!

Quanto ao que diz o "Coluna"... acredita que se o Fiscal de Linha não tinha levado com aquele apertãozinho de pescoço, estavamos agora a chorar um golo limpo não validado.

LF disse...

De que se queixa afinal Paulo Bento ?

Em:
"Areia para os Olhos"

www.vedetadabola.blogspot.com