sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"Hey Hey.. Oh Ruben! Onde é que vais?"

Hoje iniciámos a Liga Europa e apenas em noventa minutos já fizemos mais pontos que em toda a anterior campanha. Sendo assim, já melhorámos a péssima performance do ano transacto mas difícil seria fazer pior ou igual.

No entanto e sem entrar em muitos pormenores do jogo que acho que merecemos ganhar, há um momento que marca definitivamente o dia e o que vem marcando "toda" a diferença deste nosso treinador para os seus antecessores - sim plural...

No fim do jogo a câmara da SIC vai, como sempre, ao nosso treinador e eis que vemos Jorge Jesus aos berros - literalmente aos berros - a gritar e em passo acelerado em direcção à sua esquerda.

Será que vai em direcção ao banco adversário?

Não. Jesus vai em passo acelerado gritando "Hey... Hey Oh Ruben! Onde é que vais?" e vai buscar Ruben Amorim ao túnel - "não sabemos se o foi buscar com um puxão de orelhas" - fazendo com que o nosso jogador volte ao relvado.

A única razão para tanto aceleramento é simples.

Jorge Jesus é realmente um de nós. Bem sei que é do Sporting e bla bla bla mas se é disfarça bem. Jesus é um de nós e prova-o todos os dias. Hoje deu uma prova enorme de respeito ao clube e aos adeptos.

Antes de comemorar a vitória e antes de apertar a mão desportivamente ao treinador adversário Jesus vai no seu estilo mais conhecido puxar Ruben Amorim do túnel que dá acesso aos balneários, obrigando-o a ir agradecer aos adeptos o apoio prestado nestes 90 minutos.

Isto representa uma mudança de mentalidade que eu não via implementada há muitos muitos muitos anos.

Nem o Rui Costa conseguiu implementar tal conduta, nem Luís Filipe Vieira, nem Trapattoni nem sequer José Veiga.

Tenho visto que os jogadores vêm agradecer em casa e fora o apoio dos adeptos e isso é o mínimo que um jogador do Benfica deve fazer. Aliás a mudança de atitude foi logo visível na maneira como os nossos jogadores saúdam o terceiro anel, tal como se fazia há muitos anos a esta parte.

Mas nem só destas pequenas tradições vive o novo Benfica. Este novo Benfica vive através dum espírito que apenas teve que olhar no retrovisor e fazer copy paste no presente.

Fantástico! Assim sim, vale a pena aplaudir a equipa de pé, quer se perca ou se ganhe.

Força Benfica

1 comentário:

PlanetaEncarnado disse...

exactamente. JJ é o catalizador desta Onda Encarnada louca e dominadora.

Gostava de te pedir que nos adicionasses nos teus links de blogs, por favor.

http://planetaencarnado.blogspot.com/