domingo, 20 de setembro de 2009

Porque o nosso "Jorge" assina com o outro "Jorge"?

Li no jornal "A Bola" na sua edição de ontem que Jorge Jesus assinou contrato com Jorge Mendes. Pela primeira vez o nosso treinador vai ter um agente a tratar-lhe dos seus assuntos em detrimento do seu advogado de confiança Luis Miguel Henrique.

Não sei se fico contente ou triste, porque ele deve saber o que é melhor para ele. Para mim só o Benfica interessa e Jesus hoje é o melhor, mas se Jorge Mendes espera com este acordo levá-lo para outras paragens isso só pode significar prejudicar o Benfica e obviamente não "aprecio" tal medida.

Só o simples facto de assinar contrato de agenciamento com Jorge Mendes, Jorge Jesus dá dois sinais claros ao mercado. Primeiro põem-se a jeito para poder gerar algumas receitas extras com publicidade. Não faço ideia que contrato temos com o nosso treinador, mas penso que caso existam campanhas de publicidade admito que o Benfica deverá ser recompensado de alguma maneira.

O segundo sinal é que o Benfica pode ser uma passagem para outros voos. Para que isso aconteça, o nosso treinador deverá ser campeão e ter algum bom desempenho na Europa. Ninguém contratará Jesus se ele perder o campeonato ou se tiver uma má campanha Europeia.

Todos sabemos que Jesus teve um problema financeiro como consequência da falência do BPP e não o posso criticar por zelar pela sua vida. Não o critico e até aprovo o conceito de zelar pelas suas melhoras financeiras e tentar correr atrás dum sonho de poder treinar um grande Europeu. Mas ele já esta num grande Europeu e deve pensar em fazer crescer o nosso futebol e a nossa imagem cá dentro e fora.

O que eu acho que o Benfica deveria acautelar era o contrato que tem com Jesus pois apesar de ser de dois anos com uma de opção, não sei em que formato o contrato foi redigido. Haverá clausula de rescisão? Para não especular, o que posso dizer é que neste momento todos sabemos que Jesus tem um novo agente e que irá defender os interesses do seu novo cliente de forma intransigente.

Hoje Jesus tem razões para se preocupar. A derrota do FCPorto deverá aguçar a astúcia do seu mais fiel escudeiro - árbitro Jorge Sousa - para poder fazer o que melhor sabe que é prejudicar o Benfica.

Estaremos em Leiria a apoiar a equipa e a fazer ver aos nossos jogadores que este jogo em vésperas do FCPorto - Sporting é, neste momento, o mais importante do ano. Se ganhamos em Leiria e ao Leixões no próximo sábado na Luz estaremos no mínimo três pontos à frente de FCPorto e seis de Sporting (vice-versa também é possível se Sporting ganha no dragão) ou poderemos estar 5 pontos à frente dos nossos maiores adversários, caso eles empatem entre si e caso o Sporting leve de vencida o Olhanense hoje em Alvalade.

Este jogo hoje é o primeiro grande teste ao estofo de campeão desta nossa equipa. Vencer a ansiedade da derrota do FCPorto, continuar com a veia goleadora mesmo contra um equipa que só sofreu um golo, conseguir jogar contra um árbitro que em 10 jogos deixa o Benfica ganhar 1 e continuar com a euforia dos adeptos bem acesa e viva desta onda encarnada que todos desejamos que não termine até Maio.

Hoje é muito importante ganhar. Ao contrário do que pede o Ricardo Araújo Pereira (15-0) eu hoje contento-me com meio a zero.

Força Benfica

8 comentários:

Flying Eagle disse...

Concordo inteiramente com o que disseste, mas para que conste o banco foi o BPP e não o BPN. Excelente blog, continua.

O Benfica Sou Eu disse...

Flying Eagle

Obrigado pelo comentário e obrigado pela correcção. Efectivamente o problema pessoal de Jesus foi com o BPP. Já alterei no texto.

Apareçe sempre.

Força Benfica

Diogo Rugeiro disse...

Ola, foi por um feliz acaso que encontro este blog, que irei de certeza acompanhar com "olhos de aguia" :P
Quanto ao tema J.J. & J.M. concordo contigo em relação ao acautelar o contracto com o treinador. De resto, pelo que me pareceu, o Benfica já têm um treinador, preparado para substituir o Jorge Jesus, quando este terminar funções; O seu nome é Diamantino Miranda, que treina presentemente a equpa sub-19. Aparentemente, essa foi uma das condições pela qual aceitou o... "desafio".

Jotas disse...

Meu caro benfiquista, visitei este espaço pela 1ª vez e será mais um para linkar e seguir com toda a atenção.
Espero que apareças pela Catedral do Desporto, pois quanto mais opiniões,mais fácil será melhorar o meu espaço, que julgo ser agradável.
Bom Jesus, pelo trabalho que tem vindo a realizar no Benfica, desperta muita cobiça, até porque o seu nome começa a galgar fronteiras, como se viu pelo jornal " A Marca", por isso é natural que Jorge Mendes, que está sempre muito atento ao mercado, se tenha antecipado em conseguir ter consigo este treinador.
Quero pensar, que Jorge Mendes, como empresário, irá defender os interesses do seu cliente e não o de determinado clube, não quero sequer pensar, que haja por detrás disto, alguma manobra para começar a desestabilizar o Benfica.

Jobar disse...

Caro Benfica Sou Eu

Concordo inteiramente com o teu texto mas compreende-se esta união...amor aos clubes era antigamente, hoje, sejam jogadores ou treinadores, querem é ter a sua vida financeira mais do que desafogada...por isso muito natural esta associação, espero é que não sejamos comido de cebolada...

Jobar

P.S. Deixo-te o endereço do meu blogue, se quiseres dar uma espreitadela. Iniciei-me nestas andanças à pouco tempo, por isso haverá muitas falhas com certeza...
Um abraço deste teu leitor fiel!
http://oalguidar.blogspot.com/

Carrega Benfica

Eman disse...

Vamos provar que somos o maior clube do mundo, basta registar aqui
http://www.1millionfans.com/

Tasqueiro Emigrante disse...

Quem vai sofrer o penalty inventado este fim de semana a favor do benfica?
1-Aimar
2-Cardozo
3-Di Maria
4-Saviola
5-Não interessa desde que marquem penalty

Fica a questão.Corrupção ao mais alto nivel na segunda circular.Abram os olhos e não tapem os dos outros.

Flying Eagle disse...

Este tasqueiro só pode ser um lagartinho ressabiado.
É por essas e por outras que odeio o sporting.