domingo, 9 de maio de 2010

Afinal é hoje. Que comece a festa...

Estou à beira de arrancar para Lisboa depois duns dias fora. Daqui a pouco chegarei, vestirei a indumentária do título e irei para o Estádio da Luz. Vou cedo... Vou almoçar, vou sentir o ambiente, andar pelas imediações - esta palavra é das mais maravilhosas do léxico futebolístico - pois quero começar a festa bem antes do jogo. Quero abraçar gente, sentir o Benfica vivo e na rua. Quero que o jogo comece rápido mas também quero desfrutar de cada segundo antes do apito inicial.

Alguém dizia aqui na vizinhança da blogosfera que chegar ao meio dia seria boa hora... Eu acho que sim e por isso irei cedinho.

Só quero relaxar e não pensar em nada. Não quero pensar em trabalho, em problemas, em isto ou aquilo. Quero viver o título descansadamente. Quero viver tudo como se fosse um menino outra vez.

Quero pensar que afinal tenho 10 ou 12 anos e os meus pais me dão a hipótese de ir para o Estádio sozinho ao meio dia, no dia em que podemos ser campeões. É para isso que vivemos.

Esta semana vi o filme Argentino que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro - "o segredo dos seus olhos" com estreia marcada em Portugal no próximo dia 20 de Maio - e há uma altura em que alguém fala das paixões e como elas nos seguem toda a vida. Sem querer falar muito do filme e do seu enredo, quero dizer que se fala ligeiramente sobre a paixão do futebol - neste caso do futebol argentino - e obviamente quem tem a paixão do Benfica sabe que hoje é um dia especial e que queremos todos vivê-lo a cem por cento.

Assim será.

Para terminar este "post curto", vou lembrar a batalha pela bola de prata. Cardozo tem de marcar dois golos e se o fizer significará que somos seguramente vencedores do jogo, porque não acredito que o Rio Ave nos possa fazer 2 ou mais golos. No entanto esta batalha tem aqui um capitulo final muito interessante.

Retiro do jornal A Bola o seguinte texto:

"Falcao acedeu ainda a falar sobre a época menos conseguida por parte dos «azuis-e-brancos». A resposta pronta: «Com as injustiças que passámos ao longo do ano, era difícil fazer melhor. Não quero acreditar que há coisas estranhas no futebol português, coisas que têm de mudar para permitir que todos entrem nos jogos da mesma forma."

Meu caro amigo, todos queremos isso há muitos anos. Fico contente que o senhor também o deseje, mas deve estar a ver o filme ao contrário porque "para que todos entrem nos jogos da mesma forma" tem de mudar os seus dirigentes, os seus adeptos e muitas outras coisas laterais tão ou mais importantes. Tenho pena que não leia jornais, não veja televisão, não leia estes ou outros blogs ou que não entenda que a razão está do nosso lado e não do seu. Abra os olhos e veja rapidamente o lado certo do copo. Há a opção meio vazio e meio cheio... Escolha o lado certo ou então cale-se e não diga alarvidades que até lhe ficam mal.

Nem sei porque uso espaço do post do pré titulo para falar desta gentinha, mas eles tambem nos lembram que somos Grandes pela sua pequenez e insignificância.

Desejo sorte ao Cardozo, pois merece esta bola de prata e nós merecemos este título mais que ninguém. Pela primeira vez a Liga vai ter a Taça preparada para o clube vencedor a receber após o término do jogo. A foto da Taça é a que está no topo do post e sei que hoje vai passar de mãos em mãos dos nossos jogadores, técnicos e dirigentes do futebol.

Será nossa, daqui a poucas horas.

Força Benfica

Sem comentários: