segunda-feira, 20 de julho de 2015

Antes que o Benfica apresente o seu primeiro reforço da época, uma análise aos três grandes

O FC Porto...

- Casillas recebe 15M de euros do Real Madrid para sair do clube histórico espanhol e chega ao FCPorto a receber "" 5M por ano e o mesmo Real Madrid ainda paga 7,5M ao FCPorto porque accionou a clausula de retorno de Casimiro para a capital espanhola.


Se por um acaso mirabolante Casimiro não ficar no plantel de Benitez o FCPorto recebe mais 7,5M.

O que se passa com o Real Madrid e o FCPorto para que estes acordos sejam fechados sempre a prejudicar o mesmo lado? Ninguem de Madrid se preocupa com isto?

Pagar 7,5M ao FCPorto por um emprestado de nome Casimiro, pagar 15M para mandar Casillas para esse mesmo FCPorto e ainda correr o risco de pagar mais 7,5M se Benitez despensar Casimiro para outro clube é caso de policia. No mínimo!


Estamos a falar de 15M que podem chegar ao FCPorto por Casimiro que era um emprestado a juntar aos 30M de Danilo, só do Real Madrid porque do Atletico de Madrid chegam 35M por Jackson e fala-se que Alex Sandro pode render mais uns quantos milhões neste defeso. Vendo assim a coisa, o FC Porto ainda tem o deve e o haver a positivo. 



- O FCPorto contrata Maxi gastando 4Meuros/ano nos próximos 4 anos num contrato avaliado em 16M na totalidade para um jogador de 31 anos, aumentando o número de roubos do Benfica  para o FCPorto para mais de 3 dezenas de jogadores. Nenhum teve mais sucesso pessoal no FCPorto que teve no Benfica mas prova a obsessão gastadora do clube e a obsessão provinciana em roubar jogadores ao Benfica sejam eles nossos atletas ou atletas que descobrimos e com quem iríamos  assinar contrato como sejam Falcão, James, Danilo, Alex Sandro entre muitos outros.



Para mim tudo é muito simples. Com Casillas e Maxi no FCPorto só se estraga uma casa. Casillas há muitos anos que se tornou um pequeno traste no balneário do Real e Maxi Pereira vai estar 4 anos a aproveitar a reforma.

Se FCPorto investe quase 10M de euros ano com estes dois jogadores só em ordenados, o Benfica poupa 4M com JJ e 3M com Maxi. Veremos se a poupança não chegará aos 10M com os 3M de Gaitan... Paradigmas diferentes. 


- O FCPorto investe 20M em Imbula num esquema onde na prática não deve investir nada pois está mais que óbvio que aquilo é um qualquer esquema da Doyen para contornar as limitações da FIFA em relação aos fundos e ninguém diz nada. 

- O FCPorto vê o seu director geral associado a uma rede mafiosa e criminosa sem que isso tenha nenhum eco na opinião pública mesmo que na casa desse senhor Antero tenham sido descobertas armas e 70 000 em notas de 500€.

Passado uns dias estava o seu nome em toda a Espanha como um homem serio e razão "também fundamental" no sucesso da operação Casillas. "Que homem sério e competente" se escreve em terras de nuestros hermanos e em terras lusas. 

Tudo normal portanto...

-O FCPorto ainda não contratou Drogba, não contratou Llorente, não contratou nem vai contratar Mitrovic, não contratou Dzeko mas já contratou Bueno há algum tempo aumentando a armada espanhola na invicta e recebe Varela para o lugar de Quaresma.


Analisado o ultimo relatório de contas do FCPorto e vendo a animação que vai por aqueles lados, não me admirava que alguém estivesse a investir para valorizar e depois vender.


Pode ser que alguns chineses apareçam durante a época e tornem o FCPorto o primeiro clube português com dono maioritário.


Tendo em conta que Pinto da Costa não vai para novo, que nunca teve concorrência nas eleições e que pode fazer o que quiser sem oposição interna, essa hipótese parece mais forte a cada dia que passa.


- Para terminar dizem que o FCPorto chega aos 3M de fans no Facebook ultrapassando o Benfica no número de seguidores na maior rede social do planeta. Vale o que vale!


o Sporting...


- O Sporting afirmou pela boca de JJ que iria contratar 3 a 5 jogadores mas a 6 semanas de fechar o mercado já tem Brian Ruiz, já tem João Pereira, já tem Teo Gutierrres, já tem Ciani, já tem Naldo e ainda deve chegar Mitroglou e um outro jogador para fechar as compras baratinhas e com entrada directa na titularidade. Estamos a falar de 7/8 jogadores novos na equipa, mas que chegam antes do fim de Julho.


Uma maneira de ver o mercado de forma diferente do que JJ tinha com o Benfica ou que o Benfica tinha com JJ.


- Se no Sporting se está a contratar experiência para entrar directo na equipa titular, por números perfeitamente aceitáveis quer de transferencia, empréstimos ou de ordenados e no timing certo a verdade é que no Benfica com JJ investiam-se milhões para ir para o banco ou para emprestar e muitas das vezes tarde e a más horas...



No nosso Benfica...





Fala-se em arrumar a casa e continuamos a ter tanto por arrumar que me arrepio quando se fala em contratar mais gente que não seja de "qualidade inegável para a equipa titular no imediato"


Rui vitoria tem 31 jogadores no plantel com Salvio e se vierem apenas 2 reforços então Rui Vitoria tem a árdua tarefa de dispensar o número redondo de 5 jogadores dos que estão nos Estados Unidos a juntar aos 5 que não viajaram para estágio - Derley, Amorim, Murillo, Cesar e Muhktar - e aos outros que estão a ser emprestados ou cedidos.


E quem podem ser esses reforços?


"Fala-se" que o Benfica anda á espera dos dispensados dos grandes clubes europeus. Sim é verdade para o Benfica como para mais 40 outros clubes e por isso o melhor mesmo é esperar sentadinho e contar apenas com o que temos no estágio das Américas.


- Do jogo contra o PSG fica na retina duas coisas - Taarabt e Ederson são aparentemente as ultimas opções na baliza e ataque apesar de serem ambas novas contratações e a outra nova contratação que o Benfica fez e que jogou no sábado passado - Carcela - mostrou a todos que aparentemente anda perdido dentro de campo. Aos marroquinos temos que dar-lhe tempo e contar com eles como opções daqui a umas semanas.


- O que me preocupa é que faltam exactamente 20 dias para começar a época e nós continuamos a gerir a nossa casa com os timings do mercado - 31 de Agosto nalguns casos, Setembro noutros  casos, como com Jonas - em vez de gerirmos o mercado com o nosso calendário.


Lembro apenas que até ao fecho do mercado temos 1 final da Super Taça com Sporting e 3 jogos para a liga.


Em Setembro temos 3 jogos de liga - um deles com FCPorto no Dragão - e dois jogos de liga de campeões.


Admiro quem me diz que o Benfica não precisa de contratar jogadores porque estes foram suficientes para ganharmos o bi campeonato.


Eu só lembro que o ano passado o Benfica foi campeão com Maxi Pereira, com Salvio, com Enzo até Janeiro e até com Sulejmani e Amorim que não sendo titulares ainda jogaram alguns jogos na recta final da época.


Neste momento temos a mesma equipa mas com Luisão, Lima, Jonas e Julio César um ano mais velhos, podemos perder o melhor jogador a qualquer momento (Gaitan), temos dois marroquinos algo inconsequentes no curto prazo até Setembro (aparentemente) e temos meia dúzia de miúdos que não podem ser solução nestes primeiros dois meses de competição a sério para Super Taça, Liga e Liga dos Campeões.


Pior que o silencio e a falta de contratações é a expectativa ridícula que o Benfica está a gerar nos adeptos. Ás vezes, gerir a expectativa á volta dos silêncios torna se mais complicado que gerir essa mesma expectativa á volta das capas falsas dos jornais.


Apesar da apreensão com este plantel actual não existe um único adepto que não considere que o Benfica ainda vai ao mercado e com força.



Mesmo com Luis Filipe Vieira a dizer na África do Sul que "alguns reforços se tiverem de existir, estão dentro do Benfica", ninguém ligou nada ao que o nosso presidente disse há dois dias e a verdade é que os adeptos continuam com expectativas altas nesses reforços que aparecerão numa manhã de nevoeiro  o que é absolutamente perigoso.


Se os jornais estão calados em relação ao Benfica - e assim é que eu gosto - os cafés deste nosso Portugal andam em surdina a dizer que "fonte segura aqui", "fonte segura ali" confirmam que virá Markovic, que virá Ramires, que pode vir Coentrão, que virá Chicharrito na operação Gaitan / United, que pode até vir Di Maria, que Turan pode jogar no Benfica durante 6 meses sem jogar a champions ou que o Benfica vai comprar Mayke para ninguém poder lembrar o nome de Maxi Pereira durante a época.


Eu, que sou mais pragmático e não acredito em milagres ou em nomes impossíveis acho realmente que se poderia tentar fechar o plantel "já e já é tarde" mas que no máximo o meu maior pedido neste defeso é que se concluam todos os processos de venda ou compra até dia 31 de Julho porque caso contrário poderemos hipotecar um título importante da Super Taça, dois jogos muito importantes da Champions e 6 jogos da Liga, onde um será no Dragão.


Para terminar, dizer que todos os anos desde 2008 escrevo neste blog o mesmo nesta altura. 



Em 8 anos sucessivos que escrevi que o plantel deveria estar fechado antecipadamente mas este ano preocupam me duas situações.


Se por um lado Luis Filipe Vieira prometeu a Rui Vitória a mesma competitividade e as mesmas condições dadas ao anterior treinador e que neste momento não existem  - lembremos que no primeiro ano JJ tinha Cardozo, Saviola, Aimar, Di Maria, Ramires, Javi Garcia - por outro lado temos a experiência desastrosa das ultimas participações na champions que na minha opinião são muito más porque para se fazer uma boa champions, há que ter o plantel fechado no fim de Julho e atacar os primeiros jogos com 6 pontos de preferência.


Força Benfica


10 comentários:

To13 disse...

Foram encontradas armas em cada do Antero? Olhe que é feio e crime andar a inventar coisas.

Assim como o Maxi assinou um contrato de 3 anos e não de 4. Tanta preocupação com o Porto, é tudo medo?

paulo Chagas disse...

boa analise, concordo quase em absoluto , não parece é que iremos ao mercado assim com tanta força...se sair o gaitan acredito que iremos caso contrario só boas oportunidades serão aproveitadas, em relação a ter o plantel fechado é muito dificil de concretizar estando o mercado aberto nunca podes dizer que tens o plantel fechado num clube como o nosso é impossível...

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro To13 eu por acaso nao leio muitas noticias do FC Porto e talvez possa cometer aguns erros, mas li no dia 7 de Julho que o Maxi tinha assinado por 4 epocas aqui - http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=4665344 e sinceramente ate ler o que me acabou de esecrever que penso que ele tenha assinado por 4 epocas.

Em relação ao incrivel, serio e honesto Antero e as armas que encontraram em sua casa fui reler as varias noticias que falam no assunto e nenhum fala exactamente das armas em casa de Antero. Falam do dinheiro e do pormenor das notas de 500€ e falam de várias armas apreendidas mas nao especificam que foi em casa do senhor Antero.

Em relação a minha preocupação com o FC Porto é como deve ter percebido nula. A minha preocupação é com o meu Benfica e isso vem escrito no texto.

Medo? Sim o medo é igual ao que medo que tinha em 2013 e 2014 e que acabaram com a conqusita do bi em 2014 e 2015.

Estrelas e mais estrelas que tem acabado sem nenhum titulo pelo FC Porto nos ultimos dois anos.

Apareça porque esta época vai ser interessante.

Paulo Chagas,

O Benfica em 31 de Julho tem de saber quem são os titulares e nao estar refem duma oportunidade de mercado a 30 de Agosto. Se aparecer optimo, mas uma coisa é estar refem duma oportunidade e outra é começar a olhar para as necessidades reais do plantel a 1 de Agosto.

Sinceramente eu acho que o plantel pode estar mesmo fechado e se assim for é com este que vamos á guerra.

Força Benfica

F.L. disse...

Muito bem. Comungo das tuas preocupações. E as últimas declarações de Vieira e o seu costumado "de certeza" não augura nada de bom.
E fico espantado com alguns benfiquistas. Que temos uma grande equipa, não precisamos de mais ninguém, etc.
Uma equipa de veteranos e sem alguns dos melhores da época passada...como é possível?
Estarão os benquistas cegos? anestesiados?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Pinto da Costa: «Benfica foi
favorecido com sete pontos»

E CONSEGUIU DIZER ISTO SEM SE RIR ?????????

EHEHEHEHEHEHEHEHEEH

PARECE QUE SE BASEOU NO ESTUDO DO RUI SANTOS DA SIC
E DA SUA LIGA DA VERDADE (????)

EHEHEHEHEH

O HOMEM DA FRUTA
DO MANDAR SERVIR A CEIA
DOS CHOCOLATINHOS
DO CAFÉ COM LEITE
DA FRUTA PARA DORMIR
DOS ENVELOPES VAZIOS
DO SEMPRE EM FRENTE
PARA AQUELA CASA ILUMINADA
DOS CONSELHOS MATRIMONIAIS
O APELIDADO
ENG. CHEFE
O CHEFE DA CAIXA

CONSEGUIU DIZER ISSO SEM SE RIR ?????????
EHEHEHEHEHEHEHEEH

HAJA UM PINGO DE VERGONHA
NO FUTEBOL EM PORTUGAL

SÓ DOIS APITADORES DISTANCIARAM
O BENFICA DO PORTO EM 16 PONTOS
EM FAVOR DO PORTO
QUE FOI CLARAMENTE O CLUBE
MAIS FAVORECIDO NO ULTIMO CAMPEONATO

HAJA ALGUEM QUE CONSIGA DESMENTIR

BRAGA-BENFICA
RIO-AVE-BENFICA
SETÚBAL-PORTO

PORTO-BRAGA
PENAFIEL-PORTO
GUIMARÃES-BENFICA
DESAFIAMOS O SR RUI SANTOS A
DESMENTIR O QUE AFIRMAMOS
RELATIVAMENTE A ESTES JOGOS

MAS ELE NÃO TEM TOMATES PARA ISSO

MARCO MIDAS FERREIRA
E ARTUR SOARES MIDAS DIAS

NÃO DEVERIAM APITAR JOGOS DO BENFICA
E DO PORTO PORQUE NA ÚLTIMA ÉPOCA VALERAM
16 PONTOS QUER O CHEFE DA CAIXA QUEIRA OU NÃO QUEIRA

E DEIXAMOS DE LADO
O TITULO DE MELHOR MARCADOR
QUE FOI SACADO AO JONAS
NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS

EHEHEHEHEHEHEHEEHH

ALÔ, ALÔ RUI SANTOS
QUE CONSEGUES DIZER SOBRE ISTO?????????

NÃO DIZES PORQUE NÃO TENS TOMATES PARA ISSO

Ó peregrino de Compostela
Ò fugitivo da Galiza

«HÁ CLUBES QUE FAZEM TUDO PARA VENCER, PARA SE AUTO PROCLAMAREM VENCEDORES, E QUE TRANSGRIDEM AS REGRAS DE FORMA OBSCENA. UMA DAS COISAS MAIS SURPREENDENTES DE TUDO ISTO, É A REPETIÇÃO NOS NOMES DAS EQUIPAS. SÃO QUASE SEMPRE AS MESMAS: JUVENTUS, FC PORTO...» - Santiago Segurola, director-adjunto do prestigiado jornal desportivo A MARCA (ESPANHA) - PUBLICADO EM 2009 PELO MUNDO FORA…

rsa disse...

Pois, o Benfica precisa de reforços (um defesa direito, um ponta de lança e um extremo) mas a ideia que dá é que não há capacidade de investimento, o plantel da época passada já era curto mas tínhamos JJ agora perdemos o treinador o mini , Sálvio não conta nesta fase da época e Gaitan acredito que irá sair .
JJ excepto no primeiro ano foi "obrigado" a esperar por 31 de Agosto para saber com o que contava, vamos ver como será com o Rui Vitoria para já continua com muitas indefinições.

António Viegas disse...

Fechar o plantel até 31 de Julho, é uma utopia. Até mesmo 31 de Agosto não é seguro (mercado russo).
Vamos estar sempre sujeitos a que um tubarão europeu chegue e compre os nossos melhores jogadores. Quanto a isso não há nada a fazer. E depois, lá teremos de ir ao mercado para substituir esse(s) jogador(es).
Por isso, essa tua ideia, embora correcta, é uma impossibilidade.

Anónimo disse...

O teu ressabiamento em relação a JJ e necessidade em o achincalhar é tanta que não referes que o Scp deve chegar às 7 contratações, porque entretanto se lesionaram Ewerton e W.Carvalho. Como vês, JJ não anda longe do que estipulou.

Cumprimentos

Gonçalo

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro Anonimo eu nao tenho absolutamente nada contra o Jorge Jesus - a mais do que tinha quando ele era treinador do Benfica - e nao tenho nenhum tipo de ressabiamento pela sua ida para o Sporting. Acho que o que escrevi no texto até e simpatico para o Sporting e penso que leste errado o que eu queria dizer.

António Viegas, eu sei que o mercado nunca está fechado ate 31 de Agosto, ms o que eu desejo é que ate 31 de Julho se defina o essencial.

Se a ideia é nao vender Ola John, nao vender Gaitan, nao vender Talisca ou Pizzi entao que se defina isso ate 31 de Julho.

Se a ideia é reforçar mesmo assim o ataque porque Jonas, Lima e Jonhattan nao sao suficientes, que se compre de imediato e nao se espere pelo final do mercado.

Se a ideia é reforçar a defesa esquerda ou direita, que se compre já e nao se espere pelo final do mercado.

Se o Benfica decidir ficar com Gaitan hoje e se por acaso no dia 20 de Agosto alguem quer comprar Gaitan, entao nem precisa de falar com o Benfica. Bate a clausula, sai e depois o Benfica tem 11 dias para resolver a sua vida, mas o que eu defendo é que entradas e saidas de plantel - nao de super estrelas que podem sair pela clausula - tem de estar resolvidas até 31 de Julho.

Pode ser uma impossibilidade, mas gostava de ter isso tudo definido e anunciado para acabar com especulações e para acabar com falsas expectativas, especialmente dos nossos adeptos.

Eu conformo me com o que tenho, mas eu não sou treinador!

Força Benfica

Unknown disse...

@2%-

Olá, a empresa "a quantidade disponível de negócios homens e mulheres gama de crédito qualquer quantidade de sua escolha para mais informações entre em contato conosco por e-mail 24hourfundsservice@gmail.com первая informação é necessária Nome completo ......... .. Número de telefone pessoal ..... ........ ...... .................... País ..... Endereço ............ .......... ................... Idade do Estado ..... Você usou antes? ....................... ..... estado . ..................... ....................... Valor do empréstimo você precisa do Período de empréstimo ............... ...................... Ocupação Rendimento mensal ....... .. .................. .. Willingly esperando uma pronta resposta Com os melhores cumprimentos, endereço de e-mail 24hourfundsservice@gmail.com