domingo, 10 de janeiro de 2016

Primeira final do ano joga-se hoje na Choupana

É normal o Benfica ter várias finais ao longo da época.

Hoje na Choupana o Benfica tem uma dessas finais e se ganhar terá logo outra no Estoril na semana que vem.

Estes dois jogos que aparecem seguidos e que marcam o fim da primeira volta e o inicio da segunda, são fundamentais para sabermos se o Benfica quer, pode e consegue lutar pelo título ou se vamos deixar o Sporting continuar o passeio até Maio.

Já passou uma semana desde que o mercado abriu e nem se conseguiu trazer Cervi agora, nem se apresentaram as contratações que Luís Filipe Vieira assumiu que faltaram em Agosto, nomeadamente o famoso "Zivcovic" que está cada vez mais com cara de que irá para outras paragens. 

Sim, é verdade que temos Grimaldo no plantel e até se pode estrear na Taça da Liga mas é muito pouco para o que falta jogar da época.

Se Luís Filipe Vieira quer cumprir com o que disse em Julho e dar as mesmas condições a Rui Vitória que deu a Jorge Jesus, tem que agir rapidamente sob pena de ser ele mesmo o grande derrotado em Maio e não Rui Vitória.

Eu entendo a perspectiva presidencial de deixar as balas chegarem ao seu treinador em caso de derrota e os louros serem para todos, caso sejamos campeões em Maio, mas a verdade é que faltam opções a esta equipa.

Salvio, Luisão e Nelson Semedo já deverão estar aptos (ou quase) para o duplo confronto FC Porto / Zenit , Gaitan deverá estar apto daqui a 2 semanas (no máximo) mas se gastamos 8 Milhões de euros em 50% de Pizzi deverá haver dinheiro para reforçar a equipa onde é mais necessário.

Sobre este negócio Pizzi eu começo a ficar farto destas negociatas com o Atlético de Madrid.

Já lemos todas as teorias da conspiração em relação ao conceito de termos que pagar o Roberto, isto e aquilo, mas para mim só há uma única maneira de estar no Benfica - com a verdade.

Não há outra maneira.

Se Luís Filipe Vieira nas suas empresas tem a liberdade de poder negociar como quiser, no Benfica a História vai sempre encarregar-se de contar tudo e neste momento era importante justificar a todos os benfiquistas como é possível gastarmos 9M em Julho por 50% de Raul Jimemez e em Janeiro gastar 8M por 50% do Pizzi que já estava na equipa e não era prioritária a compra dos outros 50%.

Podem-me dizer que Pizzi vai ao Euro em Junho (e se alguém me disse é porque as pessoas do Benfica também já o calculam)  e que isso vai valorizar o jogador a ponto de se achar que Pizzi pode valer em Julho de 2016 ou em Julho de 2017 algo próximo de 20M de euros e com isso trazer para o Benfica uma mais valia de alguns milhões.

Mesmo que isso não seja exactamente assim e Pizzi não for mesmo ao Euro 2016, Jorge Mendes arranjará maneira de Pizzi nao dar prejuízo ao Benfica nem que tenha que compensar mais á frente com qualquer outro jogador, mas o principio está errado.

Só com estes 17M de euros investidos em Raul Jimenez e Pizzi o Benfica gastou mais que o Sporting em todas as suas contratações e todos eles para somar ao plantel.

O Benfica ainda tem muito para ganhar este ano.

É possível ganhar a Taça da Liga, é possível passar aos quartos da liga dos campeões e é possível sermos campeões.

Para isso acontecer talvez seja necessário uma ou outra contratação cirúrgca agora e sabendo que Cervi vem em Julho, que Diogo Jota vem em Julho, que Nuno Santos está lesionado até ao final da época, que Taarabt não conta, que Cristante foi embora, que Djuricic não conta, seria bom investir em algo para já e como disse no ultimo post e "já é tarde"

Hoje o jornal "O Jogo" diz que Benfica assegura a contratação de Kalaica e Saponjic que devem vir para a equipa B, mas assim mesmo eu continuo a achar que temos uma equipa inferior ás equipas que Jorge Jesus teve e a hora de mostrar com actos o que o nosso presidente disse, é agora

Para lutarmos já pelo apuramento nos oitavos, dar luta nos quartos e sermos campeões em Maio temos que reforçar o plantel.

Hoje com o que temos e com a dificuldade de saber que vamos jogar num campo tradicionalmente difícil, qualquer resultado que não seja a vitória coloca o Benfica outra vez no epicentro duma nova crise. 

Ganhar hoje é dar um alento novo á equipa, adeptos, treinadores e dirigentes.

Força Benfica


Sem comentários: