sexta-feira, 16 de junho de 2017

Há corrupção a favorecer o Benfica ? Vamos para a Segunda Divisão! Não há nada? Prisão para todos!

Abri este blog no dia em que Rui costa abandonou os relvados.

Já escrevi centenas de posts com opiniões muito diversas e tive felizmente algumas discussões amigáveis com varias pessoas do Benfica e de outros clubes em 8 anos.

Desde que Bruno de Carvalho chegou ao futebol português, coincidindo com o crescimento dos programas de TV com comentadores de cada clube e a importância que algumas pessoas dão a pessoas sem a mínima importância para o fenómeno desportivo, comecei a sentir que havia um perigo real de entrarmos numa twilight zone onde tudo vale ou vale tudo!

Comecei a escrever menos e a interessar-me cada vez menos pelo futebol falado ou escrito - este cantinho não tem Twitter nem Facebook - e continuei a ser um atento espectador de futebol e dos assuntos relacionados com o Benfica

O resto importa-me zero!

Nos anos históricos do Tri e do Tetra escrevi muito pouco porque se com Bruno de Carvalho o nível baixou muito, com Bruno de Carvalho, Inácio, JJ e Octávio o nível tornou se abaixo da zero.

Se a este grupo juntamos Nuno Saraiva e este inenarrável Francisco J Marques então a pergunta é:

- o que faço eu a escrever textos num blog do Benfica ?

Tirando os directores de comunicação há todo um mundo novo do lado dos comentadores onde aparece outro inenarrável Pedro Guerra e um tal de André Ventura e tantos outros que não me agradam minimamente, mas nenhum desses trabalham no Benfica ou na Benfica SAD.

Um desses comentadores é assalariado da BTV e é nessa qualidade - ou como comentador - que troca mensagens com um tal de Adão Mendes.

Primeiro ponto importante que importa sublinhar é que Adão Mendes faz parte duma linhagem muito comum no futebol - pessoas sem educação, sem escrúpulos, oportunistas, saloios (no pior sentido do termo, não confundir com humilde), mal formados que se vendem por 5 euros e muitos outras características que não vale a pena enumerar.

Pedro Guerra tem também muitas destas características e portanto não me espanta que se tenham dado tão bem.

Mais, Pedro Guerra é o tipo manhoso de pessoa que gosta de ter informação sobre tudo, quer conhecer a fundo todos os dossiers de futebol e obviamente ficou amiguinho deste execrável Adão Mendes.

Tudo o que tem vindo a publico de Pedro Guerra, Paulo Gonçalves, Luís Filipe Vieira e Mário Figueiredo são emails que não me surpreendem nada!

Nada, nadinha!

Quem acha que o futebol se fez sem influencia, sem política ou sem comunicação constante entre os agentes não percebe nada "da poda".

O problema não são os emails.  

O problema é que em qualquer uma das acusações do director de comunicação do FCPorto a relação "causa efeito" que convém provar para usar a palavra corrupção, não existiu.

Ou seja Adão Mendes meteu uma cunha para o filho e o filho nunca foi promovido.

A nota do arbitro Manuel Mota nunca foi alterada ao contrario do que se depreendem dos emails - ou da analise do Fransico J Marques. 

O "magnifico" observador Nuno Cabral em mais de 50 jogos que fez apenas 3 jogos foram na primeira liga.

O nosso presidente foi mais vezes castigado no curto mandato de Mário Figueiredo que em qualquer outro, provando que influenciava e muito as decisões do seu "melhor amigo".

Mas a verdade é que importa focar nesse problema maior que pode estar por trás destes emails.

Há ou não há indícios de corrupção?

Até agora não há nem um mínimo ponto que pode indiciar corrupção mas há algo que já ninguém pode esconder.

Esta gente não vale nada.

O blog "Ontem Vi te no Estádio da Luz" colocou há uns anos um vídeo no site onde Pedro Guerra se fazia passar por outra pessoa e comentava telefonicamente na BTV.

Não era preciso este vídeo para se saber o traste de pessoa que este homem representa mas a partir desse momento não deveria de haver duvidas para ninguém.

Lembro que por acaso Nuno Saraiva e Francisco J Marques fizeram o mesmo num fórum de radio esta época.

Estamos apresentados sobre os três mas nenhum é director de comunicação do Benfica e isso - ao menos isso - tranquiliza-me.

Eu também não simpatizo com Paulo Gonçalves apesar de varias pessoas sérias de vários clubes me dizerem que é muito bom profissional no que faz e eu acredito.

O que eu quero é que se investigue tudo, tudo, tudo e se houver alguns indícios de corrupção activa eu serei o primeiro a pedir as cabeças de cada um dos envolvidos e não descansarei enquanto não os vir atrás das grades.

Mais, se a punição para o Sport Lisboa e Benfica por actos de corrupção for a descida de divisão, eu aplaudirei de pé a decisão e apoiarei os jogadores que forem connosco lutar pela subida domingo a domingo.

Isso é o que menos importa.

O que importa agora é passar dos emails á pratica...

Onde o Benfica corrompeu?

Que corrupção teve como consequência um favorecimento ?

Que corrupção foi exercida e quando?

Que meios de corrupção foram usados - dinheiro? Prostitutas? Subida na classificação dos árbitros? Outros meios de corrupção?

Tudo isto tem de ser esclarecido porque até agora só se está a levantar "falsos testemunhos" como provei atrás.

Todos lemos os emails mas os media só estão a dar eco da interpretação de Francisco J Marques a esses emails.

O que lá está escrito é claro como a agua mas a interpretação deste inenarrável personagem não tem nada de claro.

Aliás está mais perto da "escrita criativa" que da análise de factos.

É essa escrita criativa, cheia de acusações graves que terá de ser averiguada.

Se isto é realmente a ponta do icebergue dum polvo de corrupção no futebol português dominado pelo Benfica, então vamos prender todos que temos de prender e começar tudo de novo na segunda divisão!

Aliás ainda nos falta o título da segunda divisão e não há nenhum mal que venha ao mundo. Veja-se o exemplo da Juventus!

Se todos estes emails depois de averiguação profissional e policial não são mais que um esclarecimento do carácter de quem os escreveu - que para mim e muitos benfiquistas não representam nenhuma surpresa - então vamos com tudo atrás da gente que denegriu gratuitamente o bom nome do Sport Lisboa e Benfica.

Esta guerra só tem coisas boas. 

Ou se mata ou se morre

Não podemos ficar no "meio termo". 

Senão vejamos as duas opções que existem:

1. Ou há corrupção e varremos o Benfica destes "merdas" - passe a expressão - colocando muita gente na prisão, novos dirigentes na direcção e disputando honestamente o campeonato da segunda divisão

Por mim todo este cenário é maravilhoso e justo porque a minha faca corta sempre a direito e primeiro está sempre a honestidade e verdade!

2. Não há corrupção, estes emails são o que são - pessoas longe dos centros de decisão a opinar sobre árbitros que nunca se corromperam - e então meus caros amigos, exijo que a minha direcção dirigida por Luis Filipe Vieira, por A, por B ou por C que o substituirão um dia, vá com tudo atrás de quem lançou o nome do Benfica na lama e não descanse enquanto não fizer estas pessoas pagar na prisão ou com milhões o que estão a fazer ao bom nome do Benfica.

Não há terceira via.  Não há mais nenhuma volta a dar. 

Ou temos a opção A ou a opção B. 

Ou morremos ou matamos! 

Eu tive uma conversa esta época com um dos comentadores de outro clube que também fala na televisão e ambos falávamos em tom de brincadeira e ironia sobre que árbitros eram controlados pelo Benfica e que árbitros eram controlados pelo FCPorto.

Esta conversa se fosse transcrita para papel, sem as nuances de ironia próprias da oralidade, sem as nuances próprias duma amizade e um respeito que vem de muitos anos e sem as nuances de exagero normais entre dois adeptos, alguém do Sporting consideraria aquela conversa suficiente para prender Luis Filipe Vieira e Pinto da costa.

A verdade é que nenhum destes dois presidentes tem nada a ver com esta conversa.

A conversa foi tida de forma relaxada, alegre e muito longe de qualquer conhecimento de corrupção.

Simplesmente gostamos de inventar cenários com base na observação dos jogos que assistimos.

É isto que existe em milhares de emails, de conversas, de mensagens, entre milhares de pessoas.

Não podemos ter medo de assumir isto.

Os árbitros, as influências, os clubes de que eram adeptos na infância, os amigos dos amigos deles, as suas historias e simpatias são conhecidas por todas as estruturas de clubes em Portugal e qual é o problema?

Eu neste blog tenho falado dezenas de vezes sobre os cinco mosqueteiros que sempre beneficiavam o Porto.

Há anos e anos que escrevi sem medo esta expressão, que eram :

- Jorge Sousa, Carlos Xistra, Artur Soares Dias, Olegário Benquerença e Pedro Proença

Ora tirando os dois árbitros que já se retiraram, os outros três são os melhores classificados do ultimo campeonato o que obviamente pode levar a conclusão que afinal é o Porto quem manda nas classificações.

Mais, o dirigente portista que disse a Tiago Antunes à frente de todas as câmaras de televisão que a sua carreira estava terminada depois deste ter expulso Brahimi sem razão aparente, pelos vistos sabia o que dizia. 

Tiago Antunes desceu de escalão este ano.

O que tem enervado muito muito muito os portistas e sportinguistas é que os árbitros que normalmente roubam o Benfica deixaram de ser nomeados para os jogos do Glorioso.

Isto é um facto!

O Benfica tem tido árbitros isentos que erram a favor do Benfica e erram contra o Benfica.

É isto que o Porto não quer.

O Porto quer árbitros a apitar o Benfica que possam dar garantias que o Benfica é prejudicado.

Algo que o Benquerença garantia em qualquer estádio contra qualquer adversário.

Hoje o Benfica controla tudo e todos? Se for verdade que se penalize.

Hoje o Benfica domina todas as nomeações? Que se prendam todos os que nomeiam a favor do Benfica

Hoje o Benfica domina as classificações? Que se prendam os observadores.

Quero dizer ainda que tudo isto tem sido música para os meus ouvidos e eu gosto muito de música, especialmente música boa.

Eu tinha medo que a direcção, os jogadores, a equipa técnica e a famosa estrutura do Benfica se aburguesassem com este Tetra e deitassem o Penta a perder.

Com tudo isto, o que o Benfica tem de fazer é unir-se e fazer com que a resposta seja dada em campo, ganhando tudo o que temos para ganhar, começando já com a super taça contra o Guimarães!

O Benfica é o Jonas. O Benfica é o Luisao. O Benfica é o Pizzi. 

O Benfica são aqueles heróis que no Hóquei viraram um resultado contra a Oliveirense a semana passada. 

O Benfica é tanto, tanto, tanto, tanto que pensar que um qualquer Pedro Guerra me pode representar é colocar me um atestado de estupidez na testa!

Se quem me lê gostava do Pedro Guerra, que seja fiel a sua ideia e o defendam.

Eu nunca gostei e vou dizer mal dele sempre.

Se quem me lê gosta do Nuno Saraiva, do Bruno de Carvalho, do Francisco J Marques, do Pina, do Andre Ventura, do Paulo Gonçalves e de tantos outros apoiem-nos, defendam-nos mas não contém comigo porque desde sempre que os acho a todos perigosíssimos.

Quanto mais depressa se limpar o futebol português desta gentalha, melhor para todos.

Se o preço a pagar é ir para a segunda divisão um ano, que bom será!

Se o preço a pagar é limpar este futebol dos "merdas" da comunicação que de comunicação percebem zero e que colocam o bom nome do Benfica na lama, então que seja!

Se estes emails ajudarem nisto, que bom será!

Se estes emails ajudarem a prender e punir exemplarmente quem anda a roubar emails, a gravar conversas privadas como a do Bruno de Carvalho com jornalistas ou outras semelhantes eu estarei na primeira fila a aplaudir.

O futuro é risonho neste futebol de bastidores que está a bater no fundo!

Sem ser nos bastidores, ou seja na relva, onde deveria sempre contar ninguém chegou sequer perto do Benfica e isso é um drama que sportinguistas e portistas não aceitam de maneira nenhuma.

Para terminar dizer que estou atento a todas as notícias que tem saído em Portugal e especialmente no estrangeiro onde o Benfica é hoje associado a clube corrupto e onde foi julgado na praça pública de todos os media de todo o mundo.

Se a opção A for verdadeira e o Benfica dominar o polvo, os media anteciparam se bem.

Se a opção B for verdadeira esta má imagem internacional que começou com o caso Vouchers que era obviamente nada, tem custos económicos e não bastará a prisão desta gente para que seja justo. 

Alem da prisão os milhões de indemnização são obrigatórios.

Força Benfica



1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem escrito!
PS: Pena não publicar mais, mas compreendo, também eu e tantos outros, andamos fartos desta podridão em que se está a transformar o futebol.