segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Faltam 13 finais e 5 dias para a final de Portimão!

Vou começar pelo final do meu post anterior e congratular-me pelo comunicado que Luís Filipe Vieira escreveu garantindo por palavras claras, aquilo que todos queríamos ouvir. 

Não há razão absolutamente nenhuma para desconfiar das palavras do nosso presidente até porque depois do que escreveu Luís Filipe Vieira, se por acaso aparecer algum vídeo duma eventual escuta confirmando o que disse o "Correio da Manhã", só haverá uma saída que passará pela sua demissão. 

Sendo assim, não tenho dúvidas que Luís Filipe Vieira está 100% certo que não há escuta nenhuma porque "ele sabe não disse nada do que se diz que disse", passe a expressão...

Terminado que está - por agora - esta novela, vou falar um pouco sobre Jorge Jesus...

Na antevisão do jogo contra o Guimarães ouvi em directo, totalmente por acaso, a conferência de imprensa de Jorge Jesus um dia antes do jogo. 

Uma jornalista perguntou a Jorge Jesus se "a equipa do Sporting estava mais cínica e a jogar mais á italiana", a propósito dos dois jogos anteriores na Taça da Liga e até usou a comparação com "a falta do rolo compressor" das suas outras equipas num passado recente.

Jorge Jesus responde de forma educada, diz que a pergunta é boa e "gosta da comparação com esse modelo italiano", sentiu-se "lisonjeado" e sem ter pensado muito nisso, aceita a comparação.

No jogo contra o Guimarães não foi á italiana que o Sporting ganhou o jogo.

Ganhou-o com sorte no canto que Mathieu soube aproveitar bem, mas no final do jogo, Jorge Jesus quis "vangloriar-se" dum jogo á italiana que não planeou e diz que é muito difícil marcar a "este Sporting".   

O Vitória de Setúbal marcou em Setúbal, marcou em Braga e agora o Estoril marcou duas vezes. 

O que tem sido difícil é o Sporting ganhar um jogo nos últimos jogos - Em cinco jogos ganhou um...

Pois bem, eu quando ouvi estas frases na conferencia de imprensa a seguir ao jogo com o Guimarães fiquei incrédulo porque Jorge Jesus quis trazer a si próprio este "jogo á italiana" quando obviamente isso é totalmente falso como se viu ontem no Estoril.

Jorge Jesus não preparou nunca o Sporting para "jogar á italiana", ou para jogar "como a Juventus", ou para "ser cínico..." Como se diz numa célebre piada "nem estudos tem para isso".

Mas não tem mesmo. 

O seu ADN é de acelerar no ataque sempre, ter poucos cuidados defensivos, não sabe gerir os tempos do jogo como os italianos e era óbvio que se estava a meter a jeito para um desaire mais cedo ou mais tarde, especialmente sem Gelson e Bas Dost.

O desaire apareceu no Estoril e 60 milhões de euros depois, o Sporting tem os mesmos pontos da equipa que não investiu nada em Julho ou em Janeiro e depois de dizer que ganhou ao Guimarães jogando á italiana diz que perdeu o jogo no Estoril por causa do vento. 

Mais, resolveu dizer que "ele" vendeu jogadores da defesa do Sporting no valor de 36M de euros

Parabéns a "ele". 

O Benfica no seu todo com Rui Vitória, já vendeu jogadores da defesa e da baliza - posições que não valem tanto nas palavras de Jorge Jesus - por mais de 100M e prepara-se infelizmente para ganhar mais 30M por Grimaldo e 9M por Lisandro Lopes.  

Veremos se Rúben Dias e André Almeida não serão também vendidos...

Mais, a equipa que não investiu nada leva 52 golos marcados contra 43 do Sporting, tem 339 remates ás balizas adversárias contra 251 remates do Sporting na Liga e tem 15 golos sofridos contra 13 desse Sporting. 

Benfica é segundo, Sporting é terceiro por culpa deste goal average que não vale nada até ao jogo em Alvalade a 6 de Maio. 

Antes de passar a página, quero falar sobre o sportingado Bruno de Carvalho

Ele faz uma lista de várias dezenas de pessoas que ele denominou de sportingados na NET e fora da NET  e se isto não fosse tão surreal ainda poderia encarar isto com um mínimo de análise, mas a palhaçada diária com que este presidente brinda os sportinguistas, os sportingados e os adeptos de futebol  em geral é tanta, que não devemos ligar absolutamente nada ao que ele diz. 

Este amuo de Bruno de Carvalho a ameaçar sair do Sporting é a coisa mais hilariante que ouvi em muito tempo! 

Mas o Homem sai do Sporting e vai ganhar 10 000€ por mês onde? E a mulher? Vai ganhar o ordenado chorudo que ganha no Sporting onde? No Aves? No Feirense?

Sim todos sabemos que ter alguém com juízo e focado no Sporting em vez de obcecado com o Benfica era o que o Sporting merecia mas se tenho esperança no Penta, grande parte dessas esperanças vêm do facto do sportingado-mor Bruno de Carvalho ainda não ter visto outro campeão nos seus mandatos que não o Benfica. 

Na verdade Bruno de Carvalho é o verdadeiro presidente do Tetra e queremos que seja o presidente do Penta !

Bruno de Carvalho não pode sair do Sporting, nem vai sair tão depressa!

O verdadeiro sportingado é ele e isso só não vê quem não quer ver! 

O Facebook deste homem é digno de Fellini

Mas isto é realmente o presidente do Sporting Clube de Portugal? 

Ver os posts deste homem nas redes sociais em apenas 48 horas é entrar numa cena dum filme muito decadente...

Em relação ao Porto digo o que já escrevi antes... 

O jogo do título - onde o Benfica não joga pois todos os jogos do Benfica são finais decisivas rumo ao Penta -  é obviamente o jogo do Porto no Estoril pois com 45 minutos para jogar seria imperativo que o FCPorto perdesse o jogo, para as nossas esperanças no Penta serem efectivas.

Os jogadores do Estoril que jogarão contra o FCPorto tem de ser os mesmos que estavam inscritos á data do jogo contra o FCPorto portanto há muitos jogadores que hoje jogaram contra o Sporting que não jogarão contra o FCPorto a 21 de Fevereiro. 

Falando do Benfica e depois dum enorme resultado contra uma das grandes equipas do nosso campeonato, tenho que assumir que não sou dos que acho que a segunda parte do Benfica foi perfeita e tenho inclusive algumas críticas aos minutos que se seguiram ao golo de Jardel. 

Achei perturbante a maneira como o Rio Ave jogou com bola no pé e (aparentemente) dominando o Benfica depois desse golo do empate, mas o 2-1 de Pizzi e 3-1 de Jonas vieram dar uma tranquilidade á equipa e aos adeptos que teve como consequência uma subida no rendimento do Benfica e uma descida do futebol do Rio Ave. 

Interessante ver que há uma equipa que deu 9 milhões por um Wendel da vida e deixa o Geraldes emprestado no Rio Ave !!!

Agora temos uma semana para recuperar os jogadores e encarar o jogo contra o Portimonense como uma final importantíssima porque o Portimonense perde na luz 2-1 com um golo invalidado pela VAR no ultimo minuto - seria 2-2 o resultado sem VAR - e empata 2-2 contra o Benfica em pleno Estádio da Luz para a Taça da Liga. 

Eu coloquei no título do post os dias que faltam para a final de Portimão, porque sei que será um jogo dificílimo e que temos de jogar como em Braga e não como no Restelo para trazermos os 3 pontos do Algarve. 

O jogo do Restelo há uma semana tem que significar que ser um aviso sério a navegação e não podemos facilitar um minuto, um segundo que seja em nenhum jogo, como se viu contra o Rio Ave que fomos a perder ao intervalo. 
 
Espero que finalmente na vigésima segunda jornada o Benfica tenha uma semana calma fora dos relvados e que o Sporting e a sua pseudo crise possa ocupar mais espaço em todo o lado, que os ataques constantes ao Benfica. 

Estamos em segundo e temos de ir continuando a ganhar os jogos todos com calma, tranquilidade e o espírito de sacrifício e união que se viram na segunda parte do jogo contra o Rio Ave. 

Palavra final para Rafa, Zivcovic, Samaris, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Seferovic e Raul Jimenez. 

Estes vão ser os sete jogadores do Penta pois foram jogadores que jogaram pouco na primeira volta e terão que jogar muito e bem na segunda para irmos ganhando os jogos que nos levarão ao título. 

Quem entra vindo do banco terá uma preponderância fundamental nestas 13 jornadas e os heróis vão aparecer donde menos se espera.  

Todos serão importantes!
 
Força Benfica 


Sem comentários: