quarta-feira, 7 de março de 2018

Rui Vitória é a partir de hoje o nosso único timoneiro até 13 de Maio. Paulo Gonçalves? Se for culpado, terá de ser condenado, obviamente!

Detestei, detesto e detestarei Paulo Gonçalves e por isso não tenho que presumir nenhuma inocência apenas porque é empregado do Benfica. Que apodreça na Prisão e que passe lá muitos e bons anos caso se prove tudo o que é acusado. Que não passe dia nenhum na prisão se (conseguir) provar que tudo o que é acusado é falso. 

Não sou dos que defende Paulo Gonçalves só porque no FCPorto alguém avisou o Pinto da Costa para fugir para Galiza há uns anos atrás. 

Eu não quero más práticas no meu clube, dando exemplos das más práticas doutros clubes.

Quero no meu clube verdade, transparência, honestidade e que tudo seja feito dentro da lei.  

Que Rui Vitória mostre porque é o Homem Sério no meio de ratos.

Que o plantel mostre que vale mais um dedo de cada um dos jogadores que o corpo todo duma direcção amorfa e "alegadamente" mafiosa.

Até 13 de Maio, Rui Vitória, os jogadores e o departamento de futebol tem de estar numa vitrine imune a toda esta lama que alguém resolveu colocar o Sport Lisboa e Benfica. 

Nem Rui Vitória, nem qualquer jogador do Benfica merece estar sequer perto das pessoas que andam nestes corredores de máfia, nestes corredores de "poder podre" e o que merecem é calma, tranquilidade e foco no Penta que ainda é possível. 

Redoma total para a nossa equipa e espero que Rui Vitória seja o Treinador, Director de Futebol, Presidente e Psicólogo que precisamos para dar calma a um plantel que tem ainda nove finais pela frente. 

Depois de 13 de Maio saberemos todos ler o que se tem passado e decidiremos (ou não) forçar eleições e alterar a direcção do clube e da SAD.

Que os benfiquistas saibam analisar pela sua cabeça tudo o que está a acontecer no Benfica e entendam duma vez por todas que mesmo que os emails não provem nada, há um"modus operandi" na gente que manda no Benfica que não pode, não deve e não irá ser repetida nunca mais na nossa História. 

Que os adversários celebrem agora, porque hoje estamos mais perto do Penta do que estávamos há 24 horas. 

Paulo Gonçalves é tão manhoso, mas tão manhoso que só podia ser adepto do FCPorto. 

Está-lhes no sangue...

Escrevi há algumas semanas um texto muito simpático sobre este senhor, mas hoje já não posso, nem devo fazer o papel de "menino" que a maioria dos benfiquistas está a fazer e posso dizer - como já disse - o que penso sobre este senhor. 

Assim mesmo e para memória futura, copio o que escrevi no dia 28 de Dezembro de 2017  sobre este senhor:

"Sobre Paulo Gonçalves, admito que nunca simpatizei com ele, mas por detestar profissionais de futebol que saltitam de clube em clube como quem saltita de empresa em empresa e não me custa reconhecer que tem feito um trabalho no Benfica que na verdade poderia ser feito por 15342 outros juristas portugueses. Mais, se vamos entrar no campo de juristas profissionais há muitos e bons até em clubes pequenos que poderiam perfeitamente fazer o papel de Paulo Gonçalves no Benfica. 

Paulo Gonçalves não é alguém que tem o condão de insubstituível, bem pelo contrário. "

Acho que estarmos a desculpar as atitudes manhosas e mafiosas de Paulo Gonçalves com a desculpa que os outros fazem igual é de alguém que não entende o que é o Benfica. 

O Benfica não é isto caros amigos! O Benfica não é isto!

Força Benfica 


12 comentários:

José Rama disse...

Parabéns pelo texto. Nao podiam ser mais assertivos.
Acho completamente descabido que o Benfica tente desculpabilizar o PG. O clube acredita que ele não fez nada ilegal? Então sabe o que ele fez e pactua com o seu modo de actuação.

rosario negrao disse...

Entao a presunção de inocencia não existe???
Que gostes ou nao gostes do PG e a tua opiniao e tens todo o direiro.
- Mas que faças um artigo centralizado numa pessoa e nem uma palavra para todo este circo que a cs tem montado?
- Entao existe um blog lagarto que tinha em seu poder documentos da pj ou mp , possuem grande parte de documentacao sobre os processos do BENFICA...
- Entao o Benfica anda ha 10 meses a ver a sua correspondencia, contratos, relatorios medicos de atletas, etc, devassada e a PJ nao faz nada????
- Explica-me como e que a cs tem acesso a tudo aquilo que a pj e mp vao fazer antecipadamente,entao nao e corrupcao a obtencao de acesso a documentos em segredo de justiça?? A borla??? Quem paga??? Quem manda???
- Entao achas que o Benfica deve deixar todos estas gajos a "cag.." em nos??

- Arranjaram o timing para abafar a vigarice das faturas e suborno do jogo com o estoril...

Nao sejamos anjinhos, a santa aliança tem tentaculos espalhados e sabem que nos somos O MAIOR CLUBE PORTUGUES e a continuacao das nossas vitorias equivale a falencia deles...

Nesta altura os benfiquistas devem estar todos unidos em volta da equipa...mas nao so tambem da administração porque a desuniao e o que eles querem...

Se houverem socios que entendam novas eleicoes...entao marquem assembleia, apresentem candidatos, mas agora NAO|||

Nao queiram vir a serem acusados de trair o SPORT LISBOA E BENFICA e favorecerem os adversarios/inimigos!!!!

TODOS A LUZ NO SABADO!!! VIVA O SPOORT LISBOA E BENFICA

Nau disse...

Calma. O homem ainda não foi julgado. Quando o for, e se sair condenação, então sim, também nós teremos de o condenar, a ele, e não só.
Certeza, para já, é que o Benfica é tratado pela «justiça» (desportiva e civil) de modo diverso do zbode e dos frutas. Quando se trata do Glorioso não perdem tempo, é à bruta, e até as denúncias anónimas são consideradas. Os outros fazem o que querem e não se passa nada. Até nas multas aplicadas pela Liga se vê a dualidade de tratamentos. O castigo a Samaris, idem.
Os dois clubes inimigos do Benfica devem ter muita gente na «justiça» portuguesa. E controlam tudo o que diz respeito ao futebol. Só pode.
Não nos queiram (os inimigos, sejam eles dirigentes desportivos, os senhores «justiceiros» e a cambada de defensores da «verdade desportiva» deles) é comer por parvos, que não comem!
Há, claramente uma perseguição ao Benfica, e tudo serve para tentarem condicionar os resultados desportivos do Glorioso. Talvez se foscanhem!
A direção, o departamento de comunicação, o departamento jurídico e a empresa de advogados do Benfica têm de se deixar de nhanhas e contra-atacar os inimigos (que são tantos), sejam eles quem forem. Ficar quieto, à espera que a «justiça» atue, à espera que se faça justiça, enquanto nos bombardeiam diariamente, é para totós. Os benfiquistas estão fartos, fartíssimos disto.

Nau disse...

Uma sugestão:
Cachecóis com os dizeres:
«Je suis toupeira» (sujestão de outro benfiquista, que apoio)
«SLB - Unidos contra todos os inimigos».

O Benfica Sou Eu disse...

Caro amigo Rosario Negrao

Obrigado pelo comentário, mas se quer saber a minha opinião sobre o circo que está montado há 10 meses, pode ler os posts antigos e possivelmente até teremos a mesma opinião.

O que eu não posso fazer hoje é olhar para a casa dos outros e desculpar a minha.

Sabe que há muitos anos, no tempo do apito dourado, os meus amigos portistas tinham a mania de dizer que o que o Pinto da Costa fez, todos os clubes fazem e isso enervava-me sobremaneira porque o meu clube não podia fazer isso.

Hoje digo o mesmo.

Eu não quero que o meu clube faça o que os outros clubes façam, apesar de querer mesmo tratamento judicial.

Mas essa não é a questão!

A questão é que Paulo Gonçalves está a ser julgado e eu por acaso não gostava dele, mas se fosse Domingos Soares Oliveira por quem tenho simpatia, diria o mesmo.

Não quero que o Benfica tente furar o segredo de justiça porque os outros media o fazem ou porque os outros clubes o fazem.

Eu visto a camisola do Benfica no desporto, não na justiça.

Na justiça não há uma camisola encarnada, azul ou verde.

Na justiça há lei que é igual para todos e se não a estão a tratar de igual modo o problema é da própria justiça.

Nau

Eu entendo tudo o que escreve e até concordo com o essencial, mas não ando a desculpar as atitudes de Paulo Gonçalves, as palhaçadas de Pedro Guerra e outros que ainda têm ligações ao Benfica só porque essas pessoas são do mesmo clube que eu.

Tambem disse no texto que o Penta está intacto e prender o Paulo Gonçalves é bem melhor que prender o Jonas, portanto estamos na luta e mais fortes hoje que ontem.

Jose Ramalhete, Obrigado pelo comentário

Força Benfica

Frank disse...

Eu tambem nao simpatizo com PG nem com todos que nao sejam benfiquistas rua com eles todos,mas estou de acordo com o comentario de Rosario Negrao os merdas verdes tem muito poder dentro do poder e aliado com os mafiosos do norte tudo farao para nos enterrarem an lama ate ao pescoço.

O Benfica Sou Eu disse...

Mas caro amigo Frank para nos enterrarem até ao pescoço alguem na nossa estrutura se tem que meter a jeito, não?

Porque ninguem enterra o Rui Vitória?

Porque ninguem enterra o Rui Costa?

Se calhar ha o tal "modus operandi" de gente séria e o "modus operandi" de gente menos séria.

Eu não quero todas as pessoas do Porto ou Sporting fora do Benfica porque há optimos profissionais que eram do Sporting ou Porto quando eram crianças e agora trabalham no Benfica - o Domingos Soares Oliveira é do Sporting mas não trabalhou no Sporting ou no Porto e veio duma area empresarial totalmente diferente das lutas clubísticas - enquanto o Paulo Gonçalves não só é do FCPorto como fez vida no Porto e no Boavista com lições de ética e de práticas que eu não quero ver no Benfica.

Quero Luis Bernardo no Benfica, que trabalhou para Socrates e para Bruno de Carvalho? Nao nao quero até porque por essa ordem de principio daqui a pouco tempo temos o Nuno Saraiva no Benfica, mas estando no Benfica desejo-lhe bom trabalho.

Ha casos e casos e eu não sou assim tão radical.

Força Benfica




Frank disse...

Ao Benfica sou eu compreendo-te perfeitamente mas estou tao indignado que provavelmente debaixo do meu desespero pelo que estao fazendo ao nosso Benfica diga algumas asneiras,essa escumalha mais cedo ou mais tarde irao pagalas todas,do teu ultimo paragrafo me ri imenso,Quero Luis Bernardo no Benfica,que trabalhou para Socrates e para Bruno Carvalho?Nao nao quero ate porque por essa ordem de principo daqui a pouco temos o Nuno Saraiva no Benfica,mas estando no Benfica desejo-lhe bom trabalho,
Do Saraiva Rsssssssssssss porra este e que nao curto mesmo de forma nenhuma e um incendiario de primeiro grau pior que Bruno e o corrupto mor la de cima.

fvbd disse...

Discordo em absoluto do julgamento público dE PG. Até p+rova em contrario o homem é inocente- Parecemos o cluibe das virgens ofendidas. Então o que haveremos de dizer pessoas que eventualmente se deixam corromper por bilhetes de futebol, camisolas, etc?O Dr Paulo Gonçalves foi contratado por LFV e eu acredito no nosso presidente, logo terei que no minimo aguardar com muita calma o que vai acontecer.
OS INIMIGOS DO BENFICA TODOS SABEMOS QUEM SÃO, FCP,SCP E A GRANDE MAIORIA DA COMUINICAÇÃO SOCIAL. É BOM QUE TODOS PENSEMOS NISTO.

Manuel disse...

Por questões de princípio, por temperamento, por educação familiar e profissional, detesto:

Pessoas preconceituosas.
Pessoas hipócritas.
Pessoas racistas, xenófobas e fanáticas.
Pessoas que colocam os seus interesses e agendas privadas à frente de interesses comuns.
Pessoas invejosas e cobardes.

Este post marca todas essas premissas.

É inqualificável que um benfiquista, ou alguém que se diz benfiquista, tenha a distinta lata de escrever algo tão cheio de preconceitos, de ódio, sobre alguém, um colaborador do clube, que não conhece mas que tem pautado a sua actividade dentro do que de que é sócio, pela competência, discrição e diligência.
Uma crítica tão violenta, tão baixa e tão reles, revela mais os desvios de carácter e de personalidade do critico do que do criticado.

É um texto indecente, indecoroso, uma vergonha, feito por alguém que se diz benfiquista mas que desconhece os princípios do benfiquismo.

O princípio da presunção de inocência é um dos princípios mais sagrados da democracia. Só isso devia colocar um freio em quem não sabe medir as palavras.

Eu não conheço Paulo Gonçalves nem tenho intenções de conhecer. Mas ele tem a minha simpatia e compreensão.

Deve um pedido de desculpas aos verdadeiros benfiquistas que lêem o seu blogue, assim como a Paulo Gonçalves.

Viva o Benfica!

joão carlos disse...

completamente de acordo e infelizmente cada vez estamos mais parecidos com os outros que tanto, e com tanta razão, criticamos.
alias pelos comentários as pessoas continuam sem perceber que as criticas ao PG, a que se podem juntar muitos outros nas mesmas condições, não tem a ver com este processo já vem de à muito este processo, e nem estou a dizer que ele é culpado, é só um desfecho mais que previsivel dado o seu passado.
como diz o povo na sua imensa sabedoria "quem se deita com crianças sujeita-se a acordar mijado"

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Manuel

Tenho 10 anos de Blog a escrever sobre o Benfica e sempre fui educado e elevado em todos os assuntos.

Não venha chamar-me nomes a mim ou ás frases que estão escritas no post porque está errado.

Eu não sou nem fui preconceituoso, hipócrita, racista, xenófobo, fanático, invejoso, cobarde nem tenho agenda nenhuma no Benfica a não ser dar a minha opinião.

Eu disse o que disse e está escrito. Não gosto de Paulo Gonçalves. Há algum problema?

Não gosto de Pedro Guerra. Há algum problema?

Não gostava de Jorge Jesus quando era nosso treinador. Há algum problema?

Discordo de Luis Filipe Vieira em muitos pontos, concordo com ele em muitos mais. Há algum problema?

Acho que Paulo Gonçalves enquanto funcionário do Benfica tem que fazer tudo na plena legalidade e não no chico espertismo português tão comum na cidade do Porto.

Há algum problema por escrever isto?

Há algum problema em presumir que este senhor, muito provavelmente cometeu alguma ilegalidade a tentar arranjar informações para o Benfica, mesmo que a justiça o absolva?

Não posso ter direito á minha opinião?

Escrevi:

"Detestei, detesto e detestarei Paulo Gonçalves e por isso não tenho que presumir nenhuma inocência apenas porque é empregado do Benfica. Que apodreça na Prisão e que passe lá muitos e bons anos caso se prove tudo o que é acusado. Que não passe dia nenhum na prisão se (conseguir) provar que tudo o que é acusado é falso."

Nesta frase não esta escrito que seja condenado se provarmos a sua culpa e que seja absolvido sem passar nenhum dia na prisão se as acusações são falsas?

O que eu digo no inicio é que ser do Benfica não é razão para presumir inocência de ninguém. Presumir a inocência das pessoas é um direito de todos e eu não nego como digo logo nas frases seguintes.

Eu repito, que não gosto do senhor Paulo Gonçalves, nem nunca gostei porque a sua formação no FCPorto/ Boavista, a sua paixão clubística ao FCPorto são opostas ás minhas e não lhe reconheço nenhum brilhantismo na sua actividade.

Mais, segundo se diz - presumindo a sua inocência - o seu "modus operandi" pode não ser 100% legal, mas isso eu não vou julgar.

Gosto que passe por aqui e gosto de o ler, mas vamos tentar discutir as coisas com elevação, porque o nosso clube é democrático e plural e eu escrevo o que quero e você comenta o que lhe apetece.

Discutirei consigo sempre quando quiser, porque não nos podemos esquecer que o que "nos une é muito mais do que nos separa".

Abraços e apareça sempre

Força Benfica