sexta-feira, 9 de março de 2018

Desejo que o Benfica seja um clube Honesto! É pedir muito?

Andou muita gente ofendida por eu ter emitido na quarta feira uma opinião livre sobre este caso Paulo Gonçalves. 

Assumi que nunca gostei, não gosto e não gostarei do senhor e recebo emails e alguns comentários - poucos é verdade - a acusarem-me de mau benfiquista. 

Então vamos lá meter os pontos nos is nesta questão. 

Volto a dizer que não gosto da pessoa porque sei donde veio, sei que clube apoia e sei que para fazer o que faz no Benfica há muitas outras pessoas tão ou mais capazes que ele e do Benfica. 

Posto isto e já depois de ter escrito que se provar tudo o que se diz que fez, este senhor deverá ser condenado, e se não se provar nada do que é acusado, deverá ser absolvido, também há outras questões a dissecar. 

Paulo Gonçalves vê-se envolvido num processo de emails que até ver e naquilo que me foi dado a ler, tem zero força para andar

Ou seja, não andará para lado nenhum e no final das contas com ou sem Luís Filipe Vieira na presidência , haverá um presidente do Benfica que pedirá as indemnizações certas no tempo certo a todos os que andam a colocar o nosso bom nome na lama

Esse mesmo Paulo Gonçalves "alegadamente" - palavra da moda - pede ajuda a uns amigos que tem na justiça para que lhe passem informações sobre o processo onde ele está envolvido, juntamente com Pedro Guerra e outros tantos que Francisco J Marques colocou neste caso dos emails. 

Esses amigos dão lhe o processo que está em segredo de justiça e ele para agradecer o feito dos amigos, dá-lhes uns bilhetes para jogos do Benfica e merchandising do Glorioso. 

Até aqui estamos todos muito bem entendidos. 

Ou seja, se eu na minha empresa fosse arguido - eu e mais uns quantos - porque alguém entrou  nos meus emails, achou que eu tinha cometido alguma ilegalidade e tivesse amigos a quem dava bilhetes para ir ver uns concertos, ou bilhetes para ir a Madrid ver a exposição no Museu Rainha Dona Sofia sobre  Pessoa - "Toda a Arte é uma forma de Literatura" - ou se desse uns DVDs e bilhetes para alguém ir ver vários filmes dos Óscares em troca de informações sobre o processo em que eu estou envolvido, isto era razão para eu ser condenado

Ponto final. 

Depois o meu advogado analisará o processo e tentará que eu não seja condenado e é para isso que os advogados servem, mas eu deveria ser condenado

Deveria ser condenado eu e o meu amigo que indevidamente me passou as informações que não deveria passar por estarem em segredo de justiça, independentemente de as fazer por amizade ou para ganhar os bilhetes de futebol, de concertos, de exposições ou de cinema...

Ah e independentemente do meu amigo me ajudar em troca de 500 mil euros. 

O prémio que ganhou pelo favor não é importante. 

O importante é que me deu algo que não deveria ter dado e por isso devemos  - os dois - ser condenados. 

Agora, o que é que isto tem a ver com o outro processo inicial dos emails?

Nada pois claro. 

Nesse outro processo até se pode concluir que "eu" estou 100% inocente - e até acredito que todos estarão inocentes - mas no processo de quebra de segredo de justiça, eu e o meu amigo que trabalha no Tribunal somos os únicos culpados. 

A minha pergunta é :

- o que faz benfiquistas inteligentes, informados, com olhos na cara defenderem estas pessoas que "alegadamente" cometeram esses crimes?

Ou seja, quando dizem que temos que esperar e usar a presunção de inocência, não podemos ter a nossa opinião?

Não podemos dizer, sem colocar em causa a presunção de inocência :

- Epá se calhar este gajo é bem capaz de ter usado uns quantos amigos para tentar sacar umas informações do processo dos emails que estava em segredo de justiça...

Sou menos benfiquista por achar que o Paulo Gonçalves é bem capaz de ter feito tudo o que o acusam?

Sou menos benfiquista por achar que o Pedro Guerra é bem capaz de ter escrito tudo aquilo que vem no caso dos emails?

Sou menos benfiquista por pensar pela minha cabeça e achar que o que estou a escrever agora não vai nunca desestabilizar a cabeça de Rui Vitória ou dos jogadores nas nove finais que faltam jogar?

Sou menos benfiquista por dizer o que penso sobre este Paulo Gonçalves em vez de estar a dizer que o Ministério Publico deveria era prender todos que furam o segredo de justiça? 

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Óbvio que todos que tem amigos nos tribunais e que lhes passam informações sobre casos em segredo de justiça, deveriam ser condenados. 

ÓBVIO !!!!

Mas todos significa que os do Benfica também!

E é esta maneira simples e honesta de ser que não se vê nos clubes, nem se vê em muitos adeptos benfiquistas. 

Eu quero que o Benfica ganhe sempre. Eu quero ser Penta. 

Mas também quero que o Benfica nos próximos 114 anos de História - ou nos próximos 1140 anos - não tenha mais funcionários acusados de corromperem - com camisolas, bolas ou berlindes - ninguém!

Nem acusados, nem julgados, nem condenados. 

Quero que o meu clube seja um clube de gente séria, de gente apaixonada pelo Benfica e que perdendo ou ganhando seja sempre honesto. 

Apenas e só um clube Honesto !

Força Benfica nesta próxima final amanhã contra o Desportivo de Aves!





18 comentários:

nonameslb disse...

Forca e coragem,nos somos os clube de Cosme Damiao e Borges Coutinho.

Anónimo disse...

Clubes, ou entidades colectivas, que não são honestos são clubes, ou outras entidades, que são criados com propósitos desonestos.

Claramente não é o caso do Benfica e creio que de nenhum clube português.

OS clubes criados com honestidade, com valores e princípios éticos e morais, como é o caso do Sport Lisboa e Benfica, são servidos, ao longo da sua história por dezenas de presidentes, centenas de funcionários com mais ou menos poder de decisão, por milhares de atletas.

A questão não é a de haver ou não haver, de entre tanta gente, gente desonesta e sem princípios ou que não respeita os valores do clube ou o clube em si.
Claro que houve, há e haverá. O contrário seria quase uma aberração estatística.

O que é necessário é purgar o clube dessas ervas daninhas.
Ser intransigente com os princípios éticos, morais e com o cumprimento e o respeito estrito da lei.

Isso é que eu não sei se esta direcção do Benfica é capaz de o fazer.
Isso é que eu não sei se o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Nunes Coimbra Nazaré, está em condições de garantir.

Saudações benfiquistas,
AP

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo

Gostei quando fala da questão estatística.

Obviamente que todos estamos sujeitos nas organizações criadas com honestidade a ver alguem desonesto servir essa organização.

"Ser intransigente com os princípios éticos, morais e com o cumprimento e o respeito estrito da lei" deverá ser hoje e sempre uma frase que ninguém dentro do Benfica pode esquecer, sob pena de ser convidado a sair da organização.

O Benfica acaba de comunicar que "por unanimidade da Administração da SAD e por unanimidade da Direcção do Sport Lisboa e Benfica manter a sua integral confiança em Paulo Gonçalves, aguardando com serenidade a conclusão do processo"

Veremos o que este comunicado significará em termos politicos no futuro imediato do nosso clube.

Força Benfica

Anónimo disse...

Pois efectivamente acredito que esses são os factos que justificam a tua opinião, mas estás errado... Então tu achas normal o circo montado por violação do segredo de justiça, que se repete dia sim dia não em dezenas de processos...Achas normal portanto que montado esse circo PG sai sem qq outra medida que não seja o contacto com os restantes arguidos... Achas pois digno de macula o comportamento de PG, e desvalorizas os dados que o MP teria que levou a detençcão por uma noite de PG que sai sem mais...Apurados os factos temos que os convites e uma camisola será o meio de compra do tal segredo de justiça...E estes factos são graves o suficiente para insinuares que PG e sobretudo o SLB não é um clube com principios e valores e como tal honesto...Tem paciência,mas vai aproveitar para reflectir sobre a anormalidade do que afirmas...
Socio slb n.218219

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo das 19:02

Eu sou uma pessoa séria e quero, exijo que o Benfica tenha exactamente o mesmo perfil que eu tenho na minha vida.

Não quero saber se o segredo de justiça é ou não violado e se o é que se condenem essas pessoas, mas acho que violar o segredo de justiça para seu beneficio pessoal é assim mesmo mais grave que violar o segredo de justiça num qualquer media deste país.

Repito que assim mesmo deverão ser sempre condenados todas e quaisquer pessoas que violem o segredo de justiça.

Eu não estou a dizer que Paulo Gonçalves não é honesto ou deixa de ser.

Sinceramente, segundo sei é uma profissional incrível, dedicado e muito competente, mas como ele há milhares de pessoas que nos seus trabahos são incriveis, dedicados e competentes.

Eu acho que é bem capaz de ter feito tudo aquilo que é acusado mas é uma impressão minha. Sem mais nenhum tipo de informação do que todos temos neste momento.

O Benfica é sempre um clube sério e Honesto. Sempre. Mesmo que nalguns momentos da sua História tenha tido pessoas menos honestas, isso nunca beliscará a essência de honestidade do nosso clube.

Eu reflecti sobre tudo o que escrevi e por isso o escrevi.

Aceito a sua opinião e você tera que aceitar a minha que pelo que vejo pelo seu numero de associado, é escrita por alguém com mais anos de sócio que o caro anónimo e por consequência com um numero mais baixo.

Todos - os sócios mais velhos e os sócios mais novos - temos uma opinião e temos que respeitar todas as opiniões, porque muitas das vezes dos sócios mais novos é que temos as grandes ideias de futuro para o nosso Sport Lisboa e Benfica.

Apareça sempre e seguramente que noutros assuntos teremos mais em comum, mas a mim custa-me imenso estar a discutir com outros adeptos benfiquistas acerca dum adepto do FCPorto investigado de corrupção - com uma camisola ou com 100 mil euros - como funcionários do Sport Lisboa e Benfica.

Eu defendo sempre o Benfica, não defendo "sempre" todos os funcionários do Benfica.

Força Benfica



Anónimo disse...

Eu só pergunto uma coisa.

Se no caso dos e-mails (e nós só conhecemos alguns e-mails) não há nada de preocupante, porque é que este senhor ex-funcionário e adepto do Porto e ex-funcionário do Boavista se foi arriscar a ser apanhado num crime destes???

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo das 19:36

Eu espero mesmo que o meu feeling esteja errado e tudo isto seja uma grande mentira, que Paulo Gonçalves nunca ligou a ninguem do tribunal, mas a ser verdade revela que o homem quer controlar tudo e saber tudo antes de tempo.

Não vejo outra opção.

Força Benfica

Nau disse...

Qualquer benfiquista que se preze tem de ter o mesmo desejo. A honestidade é um valor presente neste clube desde a sua fundação. Não é pedir muito, é uma exigência que temos de ter. Para com todos os dirigentes e funcionários. Se se provar que alguém se portou com desonestidade, deve afastar-se ou ser afastado.

Anónimo disse...

"Eu sou uma pessoa séria e quero, exijo que o Benfica tenha exactamente o mesmo perfil que eu tenho na minha vida. "

Mas quem és tu para exigiro quer que seja ao Benfica?


Isto que fizeram ao PG, é o equivalente a prenderem uma pessoa por atravessar a estrada fora da passadeira.

Começa por ti, e sê honesto, deixa-te de paneleirices saloias.

DuraMente disse...

Ao escrever deseja que o Benfica seja um clube honesto, em de vez de escrever.
Desejo que o Benfica continue a ser um clube honesto.
O meu caro consócio disse a sua posição.
Deixo aqui três factos para reflectirem.
1)
Uma coisa é ser sócio do Sport Lisboa e Benfica e exigir que aí só trabalhem sócios do Benfica.
2)
Outra coisa é a empresa Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD.
Aonde devem trabalhar os melhores profissionais possíveis que a administração conseguir contratar sem levar em alinha de conta o facto de ser ou não sócio do Benfica.
3)
E por último vamos supor que a SAD seria comprada por um investidor estrangeiro por exemplo um árabe.
Acha que esse árabe "tinha de ser sócio", acha que esse árabe iria contratar profissionais olhando para o cartão de sócio?
Meu caro consócio uma empresa, tenta sempre contratar os melhores profissionais que pode.
E o Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD é e deve ser assim que deve funcionar.



J.P. Gonçalves disse...

Um abraço.
O seu texto anterior causou muita turbulência mesmo...
Custa-me ver o estado a que chegou o Benfiquismo actual.

Pedro disse...

Belíssimo post, amigo. 100% de acordo com tudo o que escreveu. Infelizmente, estamos num país onde existe um falta crónica de cultura desportiva. Existe somente uma ditadura de 3 clubes, que infelizmente não recorrem a meios para atingirem os fins. O futebol tornou-se um negócio demasiado lucrativo onde uma elite criminosa de agentes e agentes instrumentaliza a comunicação social e manipula opiniões e paixões, alimenta ódios e a violência e, no fundo, maximiza os seus lucros enquanto se aproveita da ignorância do adepto comum. Transformam o desporto num vil pantanal e nós adeptos, jogadores, árbitros, somos vítimas e culpados. Como adepto do Sport Lisboa e Benfica, quero ganhar sempre dentro de campo, com consciência limpa e livre porque a nossa gloriosa História assim o exige e determina. Nunca serei adepto de dirigentes, dos quais exijo apenas que cumpram e dêem tudo enquanto estiverem ao serviço do clube e repeitando sempre os valores da nossa instituição. Não nos deixemos levar pelo que os outros dizem, porque seremos sempre muito maiores que eles. Não por arrogância, mas por simples verdade dos factos. O Benfica tem uma grandeza que não se compreende. Não olhemos para baixo. Primemos pela elevação de quem é naturalmente maior. A haver podridão no nosso clube, a justiça que funcione e a verdade se reponha a todo o custo. Até lá, é desligar do acessório, da poeira, e focar no essencial, que são as nove finais que nos distanciam do Penta e no futebol atrativo que de momento praticamos, respeitando os outros e reconhecendo que neste momento não estamos em 1o por mérito do nosso rival que tem feito um campeonato irrepreensível, e claro, por demérito nosso, por termos perdido pontos até agora que não podíamos ter perdido. Porque sou tão adepto do Benfica como sou adepto de futebol e esses, independentemente do clube, são cada vez mais raros. Não abdiquemos do que de mais belo o futebol nos proporciona porque o desporto não é guerra.

Abraço e saudações desportivas e benfiquistas,

António Nunes

Anónimo disse...

Pois cá eu, quero é um Benfica com GENTE honesta a dirigi-lo, porque o Benfica sempre foi honesto e há-de continuar a ser.
Se reparar com atenção, até agora, o clube ou qualquer seu dirigente não foram acusados de qualquer conduta DESPORTIVA menos própria. Não há aqui esperas a árbitros, quinhentinhos, viagens pagas ao Brasil, depósitos em contas de fiscais-de-linha, compras de jogadores de equipas adversárias, etc, etc. Em 50 GB de emails roubados, passados a pente fino pelos nossos inimigos, a única coisa que encontraram foram umas linhas de mau gosto referindo uns padres e umas missas que desenquadrados do resto do texto podem indiciar qualquer coisa para alguém com um raciocínio retorcido e maldoso.
A sua posição é um pouco como aqueles que vão ao Estádio assobiar e insultar um qualquer nosso jogador que viu um cartão amarelo à primeira falta que fez, depois de ter passado 20 minutos a levar pancada dos adversários sem que estes vejam qualquer amarelo. Em vez de protestar pela dualidade de critérios e assobiar e insultar o árbitro volta-se é contra o nosso jogador.
Este caso do Paulo Gonçalves é absolutamente lamentável em todos os aspectos. Primeiro a acusação, da qual só sabemos o que resulta da violação do segredo de justiça e é publicado de forma manipulada na imprensa. Admitindo em tese que é verdadeira a versão mais escabrosa que circula, não me parece que haja alternativa a não ser um abandono do cargo que ocupa no Benfica, APÓS o processo terminar. Antes disso, é mostrar fraqueza que é coisa que neste momento não podemos fazer.
Segundo, o comportamento da própria justiça, este ainda mais grave do que aquilo que o PG é acusado, já que acusar alguém de violação de segredo de justiça e simultaneamente violar também o segredo de justiça passando documentos do inquérito a blogues um mês antes da acusação vir a público e continuar a passar informação para a imprensa após a indiciação, retira qualquer autoridade moral a quem está à frente deste processo.
Terceiro, o comportamento de alguns benfiquistas que, pasme-se, chegam a considerar um possível crime de violação de segredo de justiça perpetrado com o intuito de recolher informações que permaneceram privadas, pior que os julgamentos feitos na praça pública pelos media e baseados em informações recolhidas por violação do segredo de justiça. Note-se que o crime é o mesmo, violação do segredo de justiça, mas enquanto o PG ficou caladinho e não fez mal a ninguém, o CM e quejandos põem em causa o bom nome, a honorabilidade e o futuro de quem julgam na praça pública muitas vezes manipulando a informação que lhes chega dos leakers do sistema judicial. E fazem dinheiro com isso, mas o PG é pior que eles...
Neste momento é claro que há uma guerra contra o Benfica com o objectivo de o aniquilar e que há muito saiu do desportivo e já contamina outros sectores da sociedade (a Justiça começa a parecer-se demasiado com o famigerado sistema do apito dourado e isso deveria ser muito preocupante para todos os cidadãos). E se há guerra é preciso escolher um lado. O caro consócio escolheu o outro lado, não escolheu o lado do Benfica, está no seu direito. Não se preocupe, não está sozinho, até está bem acompanhado por alguns ilustres como o RAP e o RGS. Só não se esqueça que escolheu NÃO ESTAR DO LADO DO BENFICA quando ele mais precisava de si.

Saudações Benfiquistas
Abel Pontes

lawrence disse...

O que se está a passar é a natureza humana dos tempos que correm!
Não deve haver um único clube da 1ª divisão que não tenha as suas toupeiras, os seus vouchers, os seus mails, os seus Pedros Guerras, os seus Paulos Gonçalves, os seus Luises Filipes Vieiras!
Quase todos com aspirações a Pintos da Costa!
O mundo está como está e as pessoas mais sérias (os novos totós) que não se revêem nessas situações (era preciso saber é se estivessem nos mesmos lugares, por força disso não o fizessem também, ou "a ocasião faz o ladrão") sentem-se desconfortáveis, traídas.
A verdade é que o terreno onde nos sentimos confortáveis é cada vez menor e por força disso vamo-nos acantonando em círculos cada vez mais pequenos e familiares, ao mesmo tempo que os acima descritos vão tomando conta do mundo tornando-o cada vez mais feio e irrespirável.
VIVA O S.L.B. DE COSME DAMIÃO!

O Benfica Sou Eu disse...

Meus caros isto está realmente a dividir e o que precisamos é de união.

Pois bem, agradeço a todos que comentaram e elevaram a discussão.

Depois tenho que responder a alguns de vós especificamente para colocar o ponto final nalgumas questões.

Ao anónimo das 9:47 dizer sem palavrões que exigir honestidade é um dever de cada sócio. Sim exigir. Foi isso que Luis Filipe Vieira nos promete a cada eleição e a cada assembleia geral. Não fui eu que inventei. É um principio (também) do nosso presidente.

Ao DuraMente dizer que eu não sou contra profissionais do Benfica com simpatia pelo Sporting ou pelo FCPorto. o Domingos Soares Oliveira é do Sporting mas nunca trabalhou na industria do futebol. É do Sporting como podia ser do Estrela da Amadora ou não ter preferencia por qualquer clube.

Agora é diferente ser fanático doutro clube e ter trabalhado nesse outro clube, fundando a SAD desse outro clube, sendo director geral dum clube que foi campeão nacional sabe-se lá como e numa altura em que esses dois clubes foram condenados por corrupção - um descendo de divisão e outro perdendo pontos.

Na monha opinião é bom ter os melhores connosco e se a nossa direcção acha que o melhor é Paulo Gonçalves não serei eu que direi o contrário. Eu acho, tenho impressão, penso que haverá pessoas que poderão fazer o trabalho juridico de Paulo Gonçalves tão bem ou melhor do que ele faz. Insubstituíveis no Benfica nunca houve e não me importo que alem de serem maravilhosos profissionais tenham uma simpatia por outro clube. Isto que fique claro.

Prefiro benfiquistas, mas não sou obcecado por esta ideia.

Em relação ao investidor estrangeiro árabe, sou contra e espero não ser vivo quando o Benfica ou a Benfica SAD no caso possa ser comprada por alguém. O Benfica tem a maioria da SAD e assim espero que seja no futuro.

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Ao Anónimo das 03:25 (Abel Pontes)

Muito Obrigado pelo post que está carregado de objectividade e duma análise que considero muito boa.

Eu sei que o Benfica não foi acusado de nada e eu tenho o mesmo feeling que não iremos ser condenados de nada, porque nada há a condenar nos casos dos emails, como tenho o feeling que Paulo Gonçalves violou com ajudas de amigos o segredo de justiça.

Valem o que valem.

Não há nada para temer nos emails e apenas espero o dia em que todos que meteram o bom nome do Benfica na lama paguem o que estão a fazer neste momento. Esse dia chegará, mais cedo ou mais tarde.

Em relação ao facto de todos os media violarem e divulgarem o segredo de justiça enquanto Paulo Gonçalves "alegadamente" violou e manteve em privado na minha opinião é um argumento que não é valido porque ele violou com o objectivo de preparar melhor a sua defesa e isso para mim é - a confirmar-se - inaceitável.

Desculpe a honestidade mas é inaceitável. Ponto final.

Em relação ao sistema judicial parecer-se com o "apito dourado" até posso concordar e o tempo encarregar-se-á de julgar o que terá de julgar.

Também sei que para os nossos adversários a nossa estrutura - e Paulo Gonçalves segundo dizem é fundamental nessa estrutura - é o alvo a abater.

Mas eu estou sempre do lado do Benfica. Estou sempre do lado do nosso treinador, mesmo quando tive que aturar Jorge Jesus que nunca simpatizei, estou sempre do lado do nosso Presidente - os meus textos ao longo destes 10 anos provam-no e já o apelidei do melhor presidente do Benfica nalgum dia - excepto quando discordo totalmente dalgumas das suas decisões, estou sempre do lado do plantel com ou sem Filipes Augustos e nunca assobiei um jogador do Benfica, nem nunca o farei, estou sempre do lado do nosso clube sempre.

Nao ouse dizer que eu estou do lado errado da guerra, porque os meus textos e as minhas opiniões no blog provam o contrário, mas não me peçam para me calar quando sinto que no Benfica há más praticas que eu quero ver afastadas do Benfica.

Apenas isso.

Em relação ao Ricardo Araujo Pereira, que conheço bem, nunca o Ricardo estaria do lado errado da guerra quando o tópico é o Benfica. Dizer isso é porque não faz ideia da pessoa e do Benfiquista é Ricardo. Fica-lhe mal dizer isso só porque Ricardo quer um Benfica de cara lavada, sem processos, com gente 100% honesta e de boas práticas.

Em relação ao Rui Gomes da Silva vou concordando e discordando aqui ou ali dele, como é normal em pessoas que escrevem todas as semanas há muitos anos e estão 2 horas na televisão tambem todas as semanas.

Tanto um como outro querem ser Penta tanto ou mais que nós todos e tanto um como outro querem - presumo - um Benfica transparente e sério.

Estou do lado Benfica quando ele mais precisa de mim e é por isso que semana após semana, estou em vários estádios a apoiar o Benfica, em muitos pavilhões e continuarei sempre a apoiar o Benfica.

Não admito que alguém me diga que NÃO ESTOU DO LADO DO BENFICA só porque não simpatizo com Paulo Gonçalves, não simpatizo com Pedro Guerra e acho que tanto um como outro deveriam estar fora do Benfica há muito tempo.

Qual é o problema com estas opiniões?

Mais, se tudo isto é uma cabala e Paulo Gonçalves nunca contactou com ninguém do Tribunal, se Paulo Gonçalves nunca violou o segredo de justiça e apenas teve acesso aos documentos pelos blogs do Sporting ou pelo Correio da Manhã, eu serei o primeiro a pedir desculpa pelo meu mau juízo de valor.

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Ao Nau e JP Gonçalves

Obrigado por passarem por aqui e comentarem.


Lawrence

Fantástico texto onde põe a nu uma série de coisas importantes da nossa sociedade actual, tendo por base o nosso Sport Lisboa e Benfica

Eu estive sempre do lado oposto dos "Tótós" até por questões profissionais que me levam para o lado oposto, mas eu prefiro ser "Tóto" sendo honesto que ser chico esperto e manhoso como os que "vão tomando conta do mundo tornando-o cada vez mais feio e irrespirável"


Ao Pedro (António Nunes) Obrigado pelo texto e pela clarividência :

" (...) Porque sou tão adepto do Benfica como sou adepto de futebol e esses, independentemente do clube, são cada vez mais raros. Não abdiquemos do que de mais belo o futebol nos proporciona porque o desporto não é guerra."

Abraços

Todos ao Estádio da Luz! Faltam 9 finais e com mais 27 pontos na classificação seremos Penta Campeões !

Força Benfica

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O que escreves é tão simples e lógico que não entendo que ataquem o teu raciocínio, aliás compreendo, são pessoas que são capazes de realizar dos actos em questão que te contradizem, são certamente pessoas que acham a ilicitude uma prerrogativa natural, com esses sejam benfiquistas ou o camandro não quero "jogar", joguem entre eles. São gente fraca, sem tomates para ir a jogo com o que são o que têm com as qualidades, virtudes e incapacidades que possuem.
Lembro-me que quando era puto nos "jogos de rua" vinham os galifões a quererem ganhar com todo o tipo de expedientes a mim dava-me gozo jogar com raiva e perder porque éramos inferiores, o meu coração guerreiro era a vitória que aspirava em todas essas derrotas. O guerreiro é coração inteiro nas derrotas e nas vitórias, anda sempre de cabeça erguida em todo o lado e todos o respeitam! Ele dá o suor e o sangue sempre sem questionar a sorte do jogo.