segunda-feira, 9 de abril de 2018

Depois do Milagre de Setubal, Alex Teles pede Respeito e Filipe diz que vai "recuperar a liderança na próxima jornada" !

O que aconteceu no ultimo sábado em Setúbal foi para alguns um "milagre" e  eu apesar de não ser tão católico quanto muitos dos que usam este termo, concordo que o que aconteceu em Setúbal, não foi normal. 

Vamos ser realistas... 

O Benfica voltou a fazer uma boa primeira parte e na minha opinião,  jogámos mais em 45 minutos no Bonfim do que em 90 minutos contra o Guimarães. 

O Benfica estava vivo, as triangulações estavam a ser bem feitas - especialmente na esquerda - havia velocidade e mesmo não havendo Jonas, Raul já tinha marcado um golo

Pois bem, então o que se passou com o apagão da segunda parte?

Não sei, nem quero saber porque presumo que Rui Vitória e os jogadores terão inteligência para avaliar o que se passou - ou não passou - nesses últimos 45 minutos, que foram muito maus

Há uma frase muito famosa no futebol, que Trapattoni popularizou entre nós que resume um pouco o que senti num dado momento a ver a segunda parte do jogo contra o Setúbal :

- "Se não podes vencer, não percas o jogo." 

Foi isso que pensei... Por momentos pensei que o empate não seria mau !

Rúben Dias já com amarelo, a jogar muito nervoso e quase que a pedir para ser expulso, Jardel e Fejsa a acusar a pressão de não poder levar amarelo, Jonas na bancada, Rafa já fora do campo, Zivcovic a jogar fora da sua posição e o Benfica a não jogar bem, fez com que o Setúbal crescesse e pudesse marcar em algumas situações. 

Mas não marcou... E quem não marca, muitas vezes sofre.

Primeiro sofre um golo de Jardel que parecia dois metros fora de jogo, mas com a repetição da linha parece-me até quase em jogo - só vi essa imagem uma vez e não a vi repetida em mais nenhum lugar - e no final aparece aquele penálti vindo sei lá de que lugar a dar-nos a vitória. 

E sobre o penálti quero dizer algo...

Quantas faltas se marcam a meio campo porque o jogador A carrega o jogador B e o jogador B não cai e pára de correr?

Que ideia é esta de que não é penálti porque Salvio só cai uns milésimos de segundos depois?

Sim é verdade que Salvio não cai com o encosto - ou com a força das duas mãos que o tocam - mas é falta. 

Porque razão é que os nossos adversários estarão a bradar aos Céus com este penálti, a pedir Respeito, quando Respeito foi algo que não tiveram um único momento com o Benfica durante esta época?

Que alguém diga ao Alex Teles que eu também exijo Respeito e que os seus dirigentes e diretor de comunicação tiveram tudo menos Respeito pelo Benfica durante toda uma época. 

Que alguém diga ao Alex Teles que o seu treinador teve tudo menos Respeito ao não apertar a mão do treinador do Paços de Ferreira há poucas semanas. 

Que alguém diga ao Alex Teles que o seu treinador teve tudo menos Respeito ao falar sobre o treinador do Benfica comparando-o a um boneco do seu filho.

Que alguém explique ao Alex Teles que todos os clubes merecem Respeito e que o Respeito não é algo exclusivo do FC Porto. 

Se alguém faltou ao Respeito a alguém foram os jogadores do FC Porto a todos os sócios que foram a Belém apoiar um jogo que a equipa perdeu por 2-0. 

A equipa do Benfica merece Respeito porque é Tetra campeã no campo e foi no campo que ganhou todos os seus jogos que lhe deram quatro Títulos de Campeão, duas Taças de Portugal, duas Super Taças, três Taças da Liga e duas finais da Liga Europa enquanto o FC Porto ganhou zero títulos nestes quatro anos

Esta semana vamos assistir a algo muito comum nos anos 80 quando o FC Porto vinha ao antigo Estádio da Luz. 

Uma vitimização saloia - e eu adoro a palavra saloia e acho-a muito nobre - para que os jogadores do FC Porto sintam que o jogo está já ganho pelo Benfica. 

Isto fez-se durante muitos e bons anos, com bons resultados para a equipa do FC Porto. 

Cria-se uma ideia que o jogo foi ganho pelo Benfica antes de se iniciar, joga-se com uma ou outra frase dos media que dão o favoritismo claro ao Benfica, coloca-se na mente dos jogadores do FC Porto uma ideia de "Bem contra Mal" onde o todo poderoso "Bem" está a norte e a sul está o todo poderoso "Mal", está a arrogância, está a sobranceria, está a vitória antes de se jogar

Isto deu bons resultados no passado e é esta cartilha que esta semana se vai colocar em todos os campos possíveis e imaginários, com a esperança que os jogadores do FC Porto tenham a valentia, a dignidade e a força dos seus antepassados que nos anos 80, entre porrada aqui e porrada ali, ganhavam os jogos determinantes no Estádio da Luz  com resultados bem melhores que as exibições

Tudo isto faria sentido se o Karma do Bem e do Mal não tivesse ferido de morte desde Julho 2017, data em que o FC Porto e Sporting começaram a pior campanha que alguma vez se viu em Portugal e quem sabe no mundo. 

Roubam todos os emails do universo Benfica, colocam na praça publica todos os emails que acham que podem denegrir a imagem do Benfica - mesmo que legalmente e eticamente todos saibam que não provam nada e nada existe para provar - colocam na esfera publica todas as palavras passe de todo os emails de funcionários do Benfica e colocam tudo junto com vouchers, uns boatos de jogos combinados, uma era de fake news et voilá tem o resultado pretendido :

- Que o Benfica não se livre jamais da fama de corruptos, mesmo que isso seja apenas e só, consequência duma manobra de comunicação. 

É apenas e só isto... Uma manobra de comunicação ilegal, com acesso ilegal a e-mails do grupo Benfica e com divulgação ilegal desses e-mails na esfera pública. 

A manobra portista esta semana de se vitimizar por um penálti que não existiu em Setúbal - sim, existiu - é apenas uma das muitas formas que esta gente fará esta semana para exigir que este "Respeito" chegue ao Estádio da Luz em forma de "Bem" ou em forma de favorecimento arbitral, outro dos objectivos prioritários desta campanha iniciada em Julho, como se todos os favores arbitrais feitos ao FCPorto em 30 anos não tenham sido 100 vezes mais que qualquer outra equipa portuguesa.

Pois bem, meus caros amigos, esta final de domingo não é apenas e só um jogo de futebol

Não, não é...

Isto é o que todos querem transformar este jogo de domingo - apenas e só um belo jogo de futebol numa tarde de domingo, mas não é...

Isto é o jogo do título.

O Benfica não pode chegar a este jogo depois de ter estado a 7 e a 5 pontos atrás de FC Porto e Sporting em Janeiro e achar que é apenas mais um jogo

O Benfica chega a este jogo em primeiro lugar porque ganhou nove jogos seguidos e agora tem a possibilidade de dar a machadada final numa equipa arrogante, numa equipa liderada por um treinador que não sabe perder, liderada por uma direcção falida e corrupta - esta sim condenada - e com um director de comunicação que com outro seu colega de profissão inflamaram todo um desporto que amamos. 

Não ganhar este jogo é dar o ouro ao bandido e é dizer a todos que falhámos na altura que não podíamos ter falhado e não vem mal nenhum ao mundo...

Perder e ganhar faz parte do jogo, mas temos que estar conscientes que perder ou empatar este jogo é deitar fora uma oportunidade única de poder fazer História neste clube, dando um passo decisivo para pertencer a um restrito clube de equipas que foram Penta campeãs. 

Perdendo ou ganhando nada se resolve, ficando obviamente tudo em aberto, mas empatando ou perdendo ficaremos um pouco mais longe do Penta. 

A euforia que se vive nas hostes benfiquistas e especialmente nos sócios, simpatizantes é algo positivo e é resultado duma liderança justa, mas temos que entender que até ao final do jogo de domingo estamos a jogar um dos jogos mais difíceis dos últimos anos. 

Esta crise sportinguista e algum aproveitamento de adeptos benfiquistas para gozarem com o adversário é normal e até será consequência do tipo de presidência de Bruno de Carvalho, mas os jogadores e treinadores do Sporting ainda podem ser campeões, ainda podem ser segundos na frente do Benfica e é bom que todos entendamos que neste momento temos tudo a perder e o Sporting só tem a ganhar, depois da mini crise que o Presidente colocou na equipa.

Há duas semanas os media davam ênfase a que Rui Vitória nunca tinha ganho a Peseiro

Depois esta semana vieram as noticias que davam conta que Rui Vitória nunca ganhou a Couceiro para a Liga e em casa do seu adversário - esta nem eu me tinha lembrado na antevisão do jogo...

Esta semana vão aparecer as capas a lembrar que este Benfica de Rui Vitória nunca ganhou ao FC Porto

E sim é verdade, nunca ganhámos ao FC Porto e não foi preciso vencer para sermos campeões nos dois anos que Rui Vitória liderou a nossa equipa ao título. 

Tudo se vai resumir à capacidade que o Benfica terá de sofrer e acreditar porque independentemente de todos os males da direcção do FC Porto e do seu director de comunicação a equipa é boa e vem a Lisboa pronta para ganhar. 

Vem pronta para ganhar e com o seu jogador Filipe limpo para jogar. Ontem ao ouvir os comentadores do costume a espumarem porque Fejsa e Jardel não viram amarelo contra o Setúbal lembrei-me de todos os amarelos que ficaram por mostrar a Filipe que ontem no final do jogo disse :

"Vamos a Lisboa para recuperar a liderança na próxima jornada" 

Então mas depois de tudo o que acabei de escrever o Filipe diz que afinal eles são os favoritos e estraga a teoria de vitimização do FC Porto?

Força Benfica !

4 comentários:

mg disse...

Tudo certeiro. Esta semana espero que a equipa se prepare e perceba que no Domingo não é apenas mais um jogo. A vitória é um salto para o penta. E que teria um sabor especial depois desta aliança entre a camorra e a lagartada.

Pedro Vale disse...

Enorme O Benfica Sou Eu, outro excelente post!

O jogo de Setubal teve algumas condicionantes que noutra altura teria tudo para correr mal.
A impossibilidade de Jonas foi visivel.
O golo sofrido logo no inicio.
Fejsa/Jardel á bica e R. Dias amarelado aos 20m.
Tivemos a pontinha de sorte que nos foi madrasta em alguns jogos e no final o resultado foi justo... ganhou o maior, ganhou o nosso Benfica!
Falta agora o mais dificil que é ganhar á organização criminosa do norte e teremos de estar preparados para uma arbitragem manhosa (A. S. Dias, Jorge Sousa ou F. Verissimo - um destes será o apitadeiro) que tudo fará para inclinar o campo.
Todos á Luz, todos a lutar por algo que nunca vimos, todos a lutar pelo tão desejado penta.
Saudações gloriosas!

Sjwaria Law disse...

Concordo com praticamente tudo.

Excepto que este é o jogo do titulo, discordo, é um jogo que vale 6 pontos, nada mais, pelo que espero que os jogadores consigam dar os 100% de esforço, de concentração que este jogo precisa.

Vai ser 12 contra 16:
11 Inicial do Benfica + Adeptos.
11 Inicial do Porto, + 4 Árbitros + 1 Máquina de Propaganda.

Frank disse...

Mais um exclente post,quanto ao sporting poder ser campeao pode muito bem acontecer mas eu nao acredito eles tambem tem a possibilidade de perder pontos aqui e ali,tal como os corruptos quanto ao Filipe dizer que vem a Luz para recuperar a liderança claro nao pode dizer outra coisa,eu tambem digo que Domingo vamos ampliar a liderança que e nossa e sabem porque ontem vi os resumos dos golos e aqueles golos do porto sao obtidos ca com uma leiteira espero que nao a enham Domingo na Luz, antes eles os corruptos jogam para a Taça com os seus amiguinhos ca de Lisboa vao apanhar mais uma esfrega de alto a baixo vindo todos a andar como vi o brunas andar ontem todo encalhado estou ancioso e verdade mas optimista o Benfica vai9 arrancar um grande jogo Domingo.