segunda-feira, 26 de novembro de 2018

É a direcção que acredita cegamente em Rui Vitória ou nenhum treinador quer entrar em Novembro?

Todos as semanas vemos "o pior jogo do Benfica" a bater o "pior jogo" que era o anterior. 

Eu tenho escrito posts a defender Rui Vitória e a atacar uma possível volta de Jorge Jesus mas não sou cego e vejo os jogos do Benfica. 

Eu quando defendo Rui Vitória, faço-o porque mais ninguém o faz

O nosso presidente não o faz, a nossa direcção não o faz, o nosso director desportivo não o faz, a nossa comunicação não o faz,  os media não o fazem, os blogs não o fazem, os nossos adeptos não o fazem...

Eu não defendo Rui Vitória porque acho que Rui Vitória é o melhor para o Benfica. 

Eu defendo Rui Vitória porque  ele está mais isolado que qualquer outro treinador benfiquista dos últimos anos - muitos anos...

Ninguém me viu defender as qualidades de Vitória como mestre da táctica ou dominador total deste jogo que é o futebol. 

O que eu fiz foi comparar o pior treinador do mundo com o melhor treinador do mundo e concluí que o "melhor do mundo" aos 65 anos e com 30 anos disto é pior e tem pior curriculum que o  "pior do mundo" com 48 anos e 12 anos disto. 

Isto são factos indesmentíveis. 

Ora, como é possível que o "pior treinador do mundo" tenha melhor curriculum que o melhor treinador do mundo?

São factos indesmentíveis que estão todos colocados nos últimos posts

Mas o "pior treinador do mundo" é o treinador do Benfica. 

E isso para mim é suficiente. 

Eu sei que o Benfica não joga nada, eu sei que estes jogadores estão perdidos em campo, eu sei que precisamos de qualquer novo treinador num futuro próximo - qualquer um menos Jorge Jesus - mas o que temos é este de nome Rui Vitória e eu vou defendê-lo por aqui até ao dia que  Luís Filipe Vieira ganhe coragem e decida o que tem de decidir há muito tempo. 

Enquanto Luís Filipe Vieira não tem coragem, eu tenho a coragem de vir aqui escrever aquilo que  alguns benfiquista não tem dito. 

Estou com Rui Vitória até ao fim porque sei que a culpa não é toda dele este ano, como não foi o ano passado. 
 
Este Benfica está muito mal e não sei se terá solução esta época - eu quero acreditar que nas Taças internas podemos ter hipótese e no campeonato com um ou outro milagre podemos manter nos na luta -  mas a verdade é que não sei se algum treinador queria entrar agora para treinar este Benfica.

E esta é talvez a questão do momento. 

Não vou falar mais de Jorge Jesus, mas considerando treinadores decentes que andam nos media como opções - Fonseca, Rui Faria (este não faço ideia do que vale), Marco Silva - ou muito bons como Leonardo Jardim a pergunta é:

- Alguém quer pegar neste Benfica, agora ?

Não é só a questão de planeamento físico com apuramento de Champions em Agosto, mas outras questões de plantel.

Ano passado tínhamos o pior plantel dos últimos 10 anos e este ano é melhor?

Sim temos Odysseias na baliza que é melhor que Varela do ano passado. 

André Almeida? A sério? Almeida é jogador para ser titular indiscutível do Benfica? Se o ano passado já não era porque será este ano? É Corchia alternativa?

E se Lisandro, Ferro ou Luisão não servem para o Benfica, porque Conti e Lema vão servirJardel um ano mais velho, mais lento, também não dá tantas garantias como deu no passado. Alguém acha normal que o miúdo Rúben Dias faça 4 jogos em 10 dias e ninguém tenha notado que Lema faz parte do plantel para jogar com o pior Arouca dos últimos anos - décimo quarto lugar da segunda liga?

Grimaldo é um defesa esquerdo incrível? Para mim não é porque "defesa" significa que tem que defender e Grimaldo neste particular ainda tem muito que aprender. Eliseu está fora e temos Iuri. 

Ficámos mesmo a ganhar na defesa ? Em toda a defesa desde a lateral direita, passando pela defesa esquerda ou central?

No meio campo Fejsa está um ano mais velho, está mais limitado, fisicamente pior e Samaris não conta porque está em final de contrato. Filipe Augusto era mau? Sim muito mau. Alfa Semedo é melhor? Pouco melhor, pelo que se vê ou se é muito melhor - pode ser, sei lá - é mal orientado e tem aparentes deficiências técnicas que é difícil dar a volta no imediato.  E atenção que podemos realmente ter um Pogba em potência, mas eu não vejo isso, nem perto...

Para o outro lugar do meio campo precisávamos urgentemente dum jogador de classe mundial. Falou-se de Witsel e de Rafinha. Veio Gabriel... Estamos mais fortes? Não sei... 

Nos extremos temos Salvio como Samaris - em final de contrato - e de resto está tudo igual com Rafa e Pizzi goleadores porque o ataque não marca golos

Gedson e João Felix vão ter que crescer e esta época é importante para o seu crescimento, não para serem o novo Renato Sanches que sozinho mudou a equipa no ano do tri-campeonato. 

Por falar em ataque, emprestamos Raul e vamos buscar Ferreyra e Castillo. Jonas está um ano mais velho, mais debilitado e no final concluímos que o ataque está pior. 

Então com esta análise, onde perdemos pesos pesados experientes do pior plantel da década - ano passado - como Luisão, Lisandro, Eliseu, Raul sem contratar ninguém que faça a diferença, que treinador se vai meter neste Benfica em Novembro?

Foi Rui Vitória que escolheu estes jogadores? Foi ele que realmente decidiu emprestar Raul e contratar Ferreyra e Castillo?

Esta equipa com outro treinador - que não Jorge Jesus - pode render o dobro?

Sim talvez possa, mas será muito difícil fazer de Lema e Conti o novo Garay, muito difícil fazer de Alfa Semedo um novo Matic, muito difícil fazer de Gabriel um novo Witsel ou fazer de Ferreyra e Castillo novo Saviola ou Cardozo!

As contratações foram feitas para compor plantel e não para entrar de caras na equipa. 

O nosso onze está igual que ano passado e agora estamos todos a acreditar que Krovinovic vem resolver todos os nossos problemas, quando sabemos que não será assim. 

Desejo a melhor sorte para o jogo de Munique e como todos os benfiquistas, quero trazer um bom resultado da Allianz Arena, espero que os jogadores entendam a importância do jogo na vida do Benfica e nas suas próprias carreiras, mas não nos podemos esquecer que infelizmente esta equipa não tem a mínima dimensão europeia hoje e os objectivos são - outra vez - internos e é aí que não podemos falhar. 

Custa me muito voltar a escrever isto, mas o jogo importante da semana é sábado contra o Feirense.
 
Força Benfica 

11 comentários:

Manuel disse...

Não vou falar de treinadores porque não quero dar mais para esse peditório.
Estar a discutir treinadores de uma forma demencial, a funcionar como caixa de ressonância da cartilha e da propaganda inimiga, que já temos ruído suficiente feito pelos talibans, quando temos um treinador competente, não é próprio de quem quer defender e coloca os interesse do Benfica á frente de tudo o resto.

Porque o Benfica tem de estar acima de tudo o resto. Até de pretensos e alegados candidatos a uma eleição que só vem daqui a 2 anos. Candidato esse que deseja o mal do clube quando afirmou, num nítido e claro ataque de "wishful thinking", que acreditava que a direcção se iria demitir por causa de todos ataques feitos por inimigos do clube colocados nas instâncias judiciais e desportivas, como é do conhecimento de toda a gente.

Quando o défice de inteligência desse alegado candidato não percebe o que se passa, nem através dos contatos privilegiados que possui dentro da maçonaria da qual faz parte integrante, fica automaticamente desqualificado para todo e qualquer posto em qualquer direcção do Glorioso. Que vá pentear macacos com os seus aliados talibans para a terra onde nasceu.
Ele que se candidate a eleições no seu Porto. Devem estar para breve.

Manuel gonçalves disse...

Manuel, se se está a referir ao RGS, então digo-lhe que sem conhecer pessoalmente o RGS nem o atual "presidente"???, respira mais Benfiquismo o RGS num só dia que o presidente em toda a sua vida...
Também não entendo a sua animosidade para com RGS, a não ser que seja mais um dos "Avençados" que se encontram ao serviço dele.
Passe bem.

Manuel gonçalves disse...

Em tempo..
Quanto a candidatar-se ao clube da Fruta, talvez o seu "presidente" esteja mais apto, pois anos de sócio do FC Porto é um critério que não lhe falta... já o RGS, pelo menos que seja público nunca tive conhecimento que fosse sócio dos tripeiros.

paulojcduarte disse...

Muitas omeletes tem feito RV com os poucos ovos que lhe tem dado ao longo dos anos, e já afirmei que seria pentacampeão, nem vou falar de ofertas de defesas, jogos com 37 dias de intervalo até o melhor jogador voltar de lesão, etc, bastaria um árbitro sério no jogo em casa com o FCP. Para não falar do ataque reles nos últimos anos perpretado pela aliança, CS e Cofina.

Em relação à direção, entendo as decisões e o caminho tomado, acho que uma situação saudável financeira é mais importante do que ganhar a qualquer custo, que como vimos não garante vitórias. (obviamente que se houver ilegalidades não pactuo)

Haverá sempre adeptos que no SLB só são adeptos das vitórias e não do clube. Acham bem que entrem jogadores jovens e tal enquanto se ganha, nesse aspecto JJ é esperto, metia jogadores que lhe davam garantias no momento e não perspectivas de futuro, havia debilidades no plantel e JJ metia os coxos todos a jogar a pré época para com as derrotas pressionar a direção através dos adeptos.


joão carlos disse...

que o rui não é o maior culpado, nem este ano nem ano passado, isso é mais que evidente até porque não foi ele que se contratou a si próprio.

mas mais que ver se o rui é bom ou medíocre treinador é perceber que as suas valências já se esgotaram o ano passado, todos os treinadores tem o seu momento e o do rui já passou.
e o erro foi ele ter continuado para este ano agora estamos sempre perante duas soluções e nenhuma delas é boa.

agora a saída do rui a acontecer nunca poderá ser para o retorno do outro até porque o seu momento também já passou, isto para não falar naquilo que fez depois, e de claramente ser um treinador sobrevalorizado pelos media portugueses.

o que eu não percebo é o facciosismo, e cegueira, de quem quer o retorno do outro é que para eles não existe mais ninguém sem perceberem que mesmo que ele fosse o melhor, e de todo não é basta ver alguns dos nomes que indicas e outros mais existem melhores e mais baratos, a animosidade que ele provoca numa larga franja de adeptos, se não na maioria, levava a que o ambiente perante o regresso do outro fosse ainda pior do que é agora com o rui.
e se a mudança de um treinador a meio da época já é uma coisa extremamente difícil então com um treinador com maior animosidade do que aprovação e sem estado de graça era um autentico desastre.

Rui Dias disse...

Se concordei consigo na publicação em que defendia Rui Vitória, não concordo em nada consigo neste.

Primeiro porque não gosto da ideia de "Só defendo Rui Vitória porque mais ninguém o faz não é por ser bom treinador". Acho sinceramente um ataque bastante assertivo ao RV. A verdade é que Rui Vitória tem feito muito pelo clube e ganhou muito pelo clube, sempre com metade dos benfiquistas contra ele. E agora muitos mais.

Quanto à qualidade do plantel, acho exactamente o oposto. Acho que este plantel é de longe o melhor plantel que Rui Vitória já teve à sua disposição. O Benfica neste momento, para mim, está a sofrer de um inicio de época muito forte. Sei que os adeptos têm memória curta mas o Benfica começou a época MUITO cedo e a jogar muito bom futebol. Há que não esquecer que tirando o empate em Alvalade, com o Salin a fazer o jogo da vida dele, até ao jogo na Luz com o Porto o Benfica estava a fazer uma época exemplar. E a jogar com qualidade. Acho que os jogadores se começaram a ressentir do ritmo alucinante de jogos nesta fase inicial (Gedson é o caso mais fulgurante) e acho que os reforços têm tido algumas dificuldades em compreender o sistema de jogo (Ferreyra o caso mais gritante). E depois há a "sorte" de Rui Vitória com algumas lesões de traumatismos ou entorses "forçadas" (Salvio por exemplo). Já para não falar das lesões de jogadores fundamentais que já vinham da época passada (Jonas ou Krovinovic).

Eu sei que o treinador tem de fazer melhor com o que tem. Só não estou a ver é quem faria muito melhor. Será que Marco Silva faz melhor que Rui Vitória? Duvido. Paulo Fonseca? Não me parece. Jorge Jesus? Será que Jorge Jesus teria ganho o campeonato no primeiro ano que Rui Vitória venceu? Com as lesões que a equipa teve na altura? Renato teria pegado de estaca naquele Benfica se fosse JJ? Talvez não.

O Benfica tem um plantel bem melhor que tinha nos dois últimos anos. Conti é um bom central. Gabriel é um excelente 8, grande qualidade de passe, faltando-lhe alguma intensidade de jogo. Alfa Semedo é um excelente jogador, pulmão enorme e que dará muito aquele meio campo no futuro próximo. Gedson e Felix são uma óptima adição para uma época longa. Rafa, Salvio, Cervi e Zivkovic já mostraram que têm qualidade. Pizzi será sempre Pizzi, o mal amado, o segundo/terceiro melhor jogador do Benfica. Odysseias irá ser GR de topo num futuro muito próximo. Jonas é só o melhor jogador a actuar em Portugal e finalmente está a ganhar ritmo.

Carrilo e Ferreyra são a incógnita. Será que vão finalmente mostrar o que valem? Carrilo parece-me ser muito bom para o 4-3-3, não sei que problemas tem para não jogar. Já mostrou qualidade, quer ao nível do dominio, quer de jogar de costas para a baliza. Ferreyra não conta. E é um mistério. Jogador perfeito para 4-4-2. Enorme qualidade. Só não vê quem não quer. Porque não joga contra os Aroucas desta vida? Não sei. Mas certamente o RV terá a sua razão.

Temos ainda o Krovinovic que é um jogador de classe e que certamente acrescenta qualidade.

Para mim o grande problema do Benfica são os seus adeptos. Lamento dizer isto. Os jogadores entram em campo em brasa. Entram no campo a ouvir assobios. Entram em campo a saber que se falham um passe meio mundo acaba. A conversinha do adepto de "Eles jogam no Benfica não é no Louletano, aqui temos exigência". É absurda. Pressão de jogar para ganhar é uma coisa. Todos eles sabem o que é. Grande maioria já foi campeão pelo Benfica mais que uma vez. Mas eu gostava de ter os mesmos adeptos que a perder 0-3 ao intervalo num clássico não pararam de incentivar e apoiar. Isso sim. Há 3 anos atrás era assim. Agora? Agora vejo um circo. Estão todos à espera que o André Almeida falhe um passe aos 2 minutos de jogo para assobiar. Estão todos à espera que o Benfica perca para dizer ao Rui Vitória que é mau.

Em suma, totalmente em desacordo. Qualidade do plantel existe e é bem maior que nos últimos anos.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Manuel

Obrigado pelo comentário.

Eu acho que o Rui Gomes da Silva terá o mérito de ser uma oposição atenta e interventiva até Outubro 2020.

Isto não é uma ditadura e é óbvio que o Benfica precisa de ter vozes que apontem o dedo a quem manda no Benfica e esse é por agora o mérito de Rui Gomes da Silva. O que acontecerá em Outubro 2020, quantas candidaturas existirão e quem ganha essas eleições está no segredo dos Deuses mas a minha ideia de Benfica e de Democracia no Benfica não inclui um candidato - seja ele quem for - a concorrer a seis eleições.

Durante toda a vida do Benfica os presidentes que tiveram mais tempo na frente do Clube foram Bento Mantua e Borges Coutinho com nove e oito anos respectivamente, mas todos os outros tiveram no máximo dois mandatos de três anos.

Ter um presidente que estará 23 anos na presidência - se ganhar em Outubro 2020 - é algo que não é desejável para nenhuma organização democrática.

No passado grandes Presidentes afastaram-se de possíveis recandidaturas com a nobre premissa que "já deram o melhor ao Benfica, já se permitiram servir o Benfica o melhor que sabiam e agora é tempo de dar lugar a outros que servirão da melhor maneira o clube".

Sinceramente era isso que se esperaria de Luis Filipe Vieira, que saísse pela porta grande, deixando que alguém continue o seu bom trabalho, com outras ideias, outros projectos, outro dinâmica e outra liderança.

Pelo menos foi assim que a nossa História de Liberdade e Democracia no Benfica nos habituou ao longo de mais de 100 anos.

Não tem a ver com guerras internas, mas um tempo que se esgota.

Esta é a minha opinião independentemente de quem ocupará o seu lugar na direcção.

Luis Filipe Vieira deveria não se candidatar a mais um mandato, mesmo que sinta que tem capacidade para o fazer, a bem da democracia e da alternância de poder.

É a minha opinião e não é de agora.

Luis Filipe Vieira alterou os estatutos de 3 para 4 anos de mandato e dois anos de mandato será suficiente para cada Presidente impor as suas ideias e deixar sementes para o futuro.

Isto é a democracia que nos habituámos a ver no Benfica de sempre!

Apareça Sempre

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Manuel Gonçalves

A sua resposta ao comentário de Manuel é óbvia. Independentemente das ideias e de se concordar com tudo o que Rui Gomes da Silva diz, o seu benfiquismo está acima de qualquer suspeita, como está o de cada um de nós.

Caro Paulo Duarte

Obrigado pelo comentário. Eu também acho que Vitória tem feito milagres com o que tem mas agora exige-se mais esta época.

Caro Joao Carlos

A minha guerra será sempre contra o regresso de Jorge Jesus ao Benfica. Se Rui Vitória sair no final do ano a bem do nosso futuro, deverá entrar um novo treinador no Benfica que inicie um novo ciclo de 3/4 anos e que possa apostar na formação e exigir um pouco mais da Direcção a nível de contratações para dar experiencia e colmatar algumas lacunas onde a formação não chega.

Caro Rui Dias

Obrigado pelo comentário e pela sua opinião.

Nós discordamos porque onde o Rui Dias vê muita qualidade nas contratações, eu vejo melhor qualidade para o plantel que hoje é mais forte e com mais opções mas não o vejo mais forte no 11 titular e já o escrevi no texto.

Sim temos alternativas no meio com Gedson e Gabriel, trocámos Raul e Gabigol por Castillo e Ferreyra, trocámos Luisão e Lisandro por Conti e Lema, trocamos Filipe Augusto por Alfa Semedo e trouxemos o menino João Felix para aprender com a equipa A, mas tirando o lugar de guarda redes estamos como o ano passado à espera de Krovinovic, estamos com Fejsa, Jonas e Jardel mais velhos, estamos com Salvio e Samaris no final de contrato.

Não me parece que tenhamos melhorado muito e lembro que o ano passado o plantel era o pior dos ultimos 10 anos.

Apareçam sempre

Força Benfica


Manuel disse...

A ignorância é muito atrevida e muitas vezes leva a resultados trágicos.

Eu sou dos poucos que anda há mais de 10 anos na internet a defender o Benfica dos talibans financiados por interesses económicos, desportivos e políticos que tentam dividir o Benfica, e de inimigos que tentam acabar com o Benfica.
Sem qualquer interesse económico ou financeiro. Bem pelo contrário.
Por isso, aqueles que insinuam que eu sou um "avençado, não passam de canalhas e devem dizer isso é na minha cara!


Rui Gomes da Silva
Nascido no Porto, Sócio do Braga, Maçon, Transportador de Marfim e Financiador das Guerrilhas da Unita. Pelo menos os arquivos de alguns jornais assim o fazem parecer!
Tudo na vida de Rui Gomes da Silva parece ter um grande padrão. A interpretação destes factos fica à responsabilidade de cada um.

Não deixa de ter graça ver um benfiquista a ser sócio efectivo de dois clubes.
Vice-presidente do Benfica e continua a poder fazer as suas participações no programa de televisão "Dia Seguinte" sem qualquer penalização.

Se calhar foi aconselhado a sair da direcção do Benfica mesmo por isso. As regras são para se cumprir.

“A Liga de clubes proibiu os dirigentes e funcionários de participarem regularmente em programas de televisão. A decisão foi tomada em Assembleia Geral da época. “

Mais engraçado do que ser sócio do Braga e inimputável é ter sido ele uma das pessoas que condecorou o FCPorto em Dezembro de 2004, revelando toda a sua falta de espinha. Faz o que tem que fazer para se manter onde mais jeito der.

O livro de António José Vilela, "Segredos da Maçonaria Portuguesa", inclui, por exemplo, o conteúdo de uma conversa em 2005.

"Em plena investigação do processo Portucale (um caso de alegado tráfico de influências para a aprovação de um projecto imobiliário do grupo Espírito Santo), a conversa passou pela maçonaria e pelo seu poder. Abel Pinheiro e Gomes da Silva concordavam que os maçons estavam sob fogo cerrado de José Sócrates. O futuro primeiro ministro era acusado de afrontar a irmandade do Grande Oriente Lusitano (GOL) ao não acolher nenhum maçon para o Governo.

Abel Pinheiro e Rui Gomes da Silva defendiam que as nomeações para ministro teriam de respeitar uma espécie de quota maçónica. E estavam indignados por Sócrates não seguir o jogo de bastidores, afastando a maçonaria (e também o Opus Dei) dos lugares de decisão politica".

O Marfim
"A 23 de Setembro de 1989 caiu, na Jamba, um Cessna. Um dos ocupantes era Rui Gomes da Silva.
A Imprensa sul-africana dava detalhes importantes: “caiu o avião do proprietário de um grande império de negócios e de um armazém de reabastecimento das guerrilhas da UNITA”.
Os jornais eram unânimes: “o avião do senhor Augusto foi forçado a aterrar, logo após a descolagem, por causa da excessiva carga de marfim que transportava, além dos passageiros João Soares (Partido Socialista Português), Rui Gomes da Silva (deputado do PSD de Portugal), Nogueira de Brito (deputado do CDS de Portugal) e Gepperth Rainer, alemão, da Fundação Hans Seidel."


Por ver a sua actuação miserável e deixar-se comer por um dos maiores corruptos que mais alimentaram o Sistema de Palermo, como o Guilherme Aguiar, tomei a iniciativa de o contatar e durante 2 anos alimentei-o com informação para ele podia utilizar na argumentação com os outros 3 dragartos que o enfrentam no programa. Melhorou bastante, mas os seus interesse pessoas sobrepuseram-se.
Mal eu reparei que se aliou a um antro de talibanismo, como é o NGB, deixei de me corresponder. Não posso com gente corrupta e intelectualmente desonesta.

Antes de falar, informem-se!!

Nunca votarei em Rui Gomes da Silva. Não passa de um testa de ferro dos interesses da maçonaria, agora que o Benfica, a maior instituição portuguesa, se tornou apetitosa financeiramente, para arranjar tachos para os seus amigos!!

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Manuel

Obrigado pela sua explicação e opinião acerca de Rui Gomes da Silva.

Eu disse e repito.

Rui Gomes da Silva é alguém que será positivo para o Benfica até Outubro 2020 pois é alguém que está atento, já se apresentou como candidato a futuro presidente do Sport Lisboa e Benfica e no blog NGB ou na SIC Noticias irá com certeza usar o seu tom critico para melhorar a performance desta direcção.

Já agora tambem acrescento que tenho por norma ser crítico de políticos que se metem no desporto, mesmo sabendo que Rui Gomes da Silva já anda metido no Benfica há muitos anos, até talvez antes de ser politico.

Tambem disse que Luis Filipe Vieira não deveria candidatar-se e expliquei porquê, até dando exemplos históricos de outros presidentes.

Tambem disse que até Outubro 2020 outros candidatos irão aparecer e nessa altura cada um de nós, sem dramas, irá decidir o melhor para o Benfica.

Muito simples!

Apareça sempre !

Força Benfica

Rui Dias disse...

Caro Benfica Sou Eu,

Então expressou-se mal. Porque na sua análise faz sempre referência a plantel e não a 11 titular.

Quanto a plantel parece-me evidente ser bem mais forte que era nos dois últimos anos. Quanto a um 11 titular, sou da opinião que não se deve ter um 11 base mas ter 14-15 jogadores que possam jogar de forma regular. Nesse caso o Benfica está mais forte. O onze base não alterou muito a sua qualidade mas isso também não seria preciso para o nosso campeonato. O Benfica o ano passado não foi campeão pela falta de qualidade do plantel ou equipa.

E sinceramente acho que quase todas as contratações deste ano foram acertadas e que serão mais valias.
- Lema e Conti são bons centrais, melhores que Lisandro. Conti anda muito nervoso e isso tem dificultado, até porque acho que Ruben faz melhor dupla com um jogador possante como Lema do que com Conti.
- Vlachodimos é muito bom e será top nos próximos anos.
- Gabriel é um excelente jogador. A intensidade não é a melhor... parece algo pesado mas pode ser mesmo assim.
- Castilo e Ferreyra são muito bons... são as incógnitas para mim... porque acho que têm muita qualidade mas não estão a render...
- Alfa Semedo.... eu vejo um diamante em bruto. Muito pulmão, muita capacidade física... Tem de melhorar e muito a parte táctica... mas não esquecer a idade do miúdo.

- Gedson e Félix são jovens e muito talentosos... vamos dar tempo para mostrar isso tudo.

- Corchia foi tiro no escuro... empréstimo... logo se verá mais para o final da temporada.

Continua a achar que temos tudo para vencer os títulos nacionais e fazer uma boa Liga Europa. Espero ainda mais 3 pontos na Liga dos Campeões.