quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O único culpado ? Obviamente, Luís Filipe Vieira !

Vamos deixar nos de filmes e encaremos de frente o problema do Benfica e o grande culpado de tudo o que está a acontecer à equipa de futebol profissional do Benfica. 

Esse culpado é Luís Filipe Vieira. 

Luís Filipe Vieira manda no futebol do Benfica sozinho e no limite com Jorge Mendes e Domingos Soares Oliveira. 

Luís Filipe Vieira decidiu no verão de 2017 vender Ederson, vender Lindelof, vender Nelson Semedo e vender Mitroglou

Para o lugar de Ederson, Luís Filipe Vieira resolve comprar um bébé de 18 anos de nome Svilar que ainda hoje está a crescer no plantel. 

Para o lugar de Nelson Semedo contratou Pedro Pereira num negócio que nunca ninguém entendeu

Primeiro ninguém entendeu porque ele foi vendido para o  Sampdoria por 200 mil euros. Depois ninguém entende porque foi comprado por 2 milhões de euros um ano depois. 

Aparentemente também Rui Vitória não entendeu porque foi contratado, não contou com ele desde logo e colocou-o na equipa B até que depois foi emprestado para o Génova onde ainda está. 

Depois Luís Filipe Vieira decide contratar para defesa direito Mato Milos por 400 mil euros, mas aparentemente Rui Vitória não sabia porque automaticamente ele não conta com esse jogador para o lugar de Nelson Semedo e emprestam-no para para o Gdansk e agora está no Desportivo de Aves...

Depois no final do final da época de contratações em Agosto de 2017, resolve Luís Filipe Vieira contar com Douglas e pede a Jorge Mendes que resolva o negócio. 

Chega Douglas por empréstimo e fica no plantel mas Rui Vitória nunca simpatizou muito com o rapaz!

No lado esquerdo compra-se Marcelo Hermes por 500 mil euros mas Rui Vitória não conta com o jogador desde o inicio e fica nos B a passear até voltar para o Brasil num empréstimo ao Cruzeiro. 

No centro e para o lugar de Lindelof, sobe Rúben Dias, ficando Lisandro Lopes, Luisão e Jardel na equipa. 

No meio campo Rui Vitória deve pedir a contratação de Krovinovic porque não é jogador de Jorge Mendes e jogou sempre que esteve disponível. Aparentemente é alguém que Rui Vitória aprecia. 

Alem de Krovinovic vem Filipe Augusto, jogador de Jorge Mendes e que foi obrigado a ir embora em Janeiro. 

Para o lugar de Mitroglou o melhor que se arranjou foi Gabigol que por acaso este ano está a mostrar serviço no Brasil mas que não jogou no Benfica de todo, ficando na dúvida se foi mesmo negócio pedido por Rui Vitória ou feito entre Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes uma vez mais. Acabou devolvido em Janeiro...

Um mês antes o Benfica já tinha feito a pior fase de sempre da Champions e estava fora das Taças internas. 

Que faz Luís Filipe Vieira?

Reforça o plantel em Janeiro?

Não !

Pede a Boaventura para vender Rui Vitória para Inglaterra como se soube agora por escuta ilegal. 

Faz o Benfica alguma queixa contra essa escuta?

Zero, nada!

Quando é divulgada essa escuta?

Agora há umas semanas, um dia antes de Luís Filipe Vieira ir à TVI dar confiança a Rui Vitória...

Seguimos?

Em Junho de 2018 Luís Filipe Vieira empresta Raul aos Wolves, algo que foi decidido com Jorge Mendes e não com Rui Vitória obviamente. 

Compra-se Ferreyra e Castillo e aparentemente também não é Rui Vitória que os escolhe porque não jogam quase nunca com este treinador. 

No meio campo decide-se subir Gedson e comprar o mais barato que havia disponível no mercado - Gabriel que Rui Vitória tem insistido ao máximo...

Na defesa compra-se Lema e Conti - baratos - e tenho muitas dúvidas uma vez mais que tenha sido imposição de Rui Vitória e compra-se finalmente a grande aposta do ano que é o guarda redes. 

Há um mês no dia 30 de Outubro, um dia depois de ter sido publicada a escuta ilegal Luís Filipe Vieira dá uma entrevista que supostamente era para dar confiança a Rui Vitória depois de duas derrotas em Amesterdão e no Jamor contra Belenenses. 

Esse foi o último dia de Rui Vitória no Benfica.

Eu escrevi no dia 5 de Novembro neste post que :

Esta entrevista servia apenas e só para dar confiança a Rui Vitória e foi um descalabro total de Luís Filipe Vieira.

(...) "Não me venham falar dos 15 anos da presidência de LFV no Benfica, mas neste timing depois da escuta com o agente que queria vender Vitória em Dezembro 2017 e depois de duas derrotas seguidas,  esta entrevista só interessava para reforçar a confiança em Rui Vitória que foi feito sem muita convicção, mas o pior estava guardado para o momento em que se fala de Jorge Jesus. 

Luís Filipe Vieira nesse momento não podia deixar nem um milímetro de porta aberta a Jorge Jesus. Repito.... Luís Filipe Vieira tinha que fechar totalmente qualquer hipótese de Jorge Jesus regressar ao Benfica e o nosso presidente não só não o fez como praticamente disse que a seguir a Vitória o treinador do Benfica voltaria a ser Jorge Jesus. 

Se Rui Vitoria - como muitos de nós - já sabia que LFV quer mesmo o regresso de Jorge Jesus ao Benfica, quem não podia ficar a saber dessas intenções era todo o mundo, neste timing e foi exactamente o que LFV fez. 

Passados poucos minutos  do final da entrevista já todos os canais de TV comentavam esta declaração de LFV que "tenho que ter Plano A, Plano B e Plano C"- especialmente a CMTV - como algo irreversível,  fragilizando Vitória...

Podem-me dizer que só falaram "dois minutos de Jorge Jesus", mas foi o suficiente para minar todo o terreno de Rui Vitória até Maio de 2019. 

Não há condições nenhumas para Vitória ser treinador do Benfica quando é boicotado desta maneira pelo seu presidente. 

É impossível.

Esta é a minha visão e aparentemente LFV em vez de despedir Vitória e colocar um novo treinador para um novo ciclo desde já, quer desgastar ao máximo Rui Vitória substituindo-o em Janeiro ou em Junho de 2019 por Jorge Jesus como hoje o Correio da Manhã faz questão de escrever.

Isto para mim é inadmissível e como eu, pensam muitos milhares de adeptos."

A partir do dia 30 de Outubro acabou Rui Vitória, acabou a equipa que até então tinha dez vitórias, três derrotas com Bayern Muniche, Ajax e Belenenses e quatro empates com Fenerbache, Paok, Sporting e Chaves e acabou todo o Benfica 2018/2019.

A partir desse momento em que Luís Filipe Vieira coloca na agenda de todo o mundo o nome Jorge Jesus, a partir do momento que não defende Rui Vitória do nome Jorge Jesus que vinha de todo o lado, a partir de momento que não desmente a contratação de Jorge Jesus a equipa morreu, o treinador morreu e cada segundo de Vitória na frente do Benfica era mais um segundo a favor da estratégia de Luís Filipe Vieira em voltar com Jorge Jesus ao Benfica.

Assar Rui Vitória em praça pública e fazer com que pessoas como eu que detestam a ideia de trazer Jorge Jesus de volta, comecem a achar essa abominável ideia como "boa ideia", passou a ser o único objectivo de Luís Filipe Vieira.

Hoje estamos fora da Champions, temos uma equipa destroçada, um treinador morto e uma estrutura calada a ver um louco como Luís Filipe Vieira a levar a sua água ao seu moinho...
A água ao moinho é tão simples como trazer de volta aquele que vai rebentar com todo o espírito de união que existe e sempre existiu no Sport Lisboa e Benfica...

Temos a campanha montada, temos os timings definidos e uma estratégia a ser cumprida à risca...

A ideia é e continua a ser, despedir Vitória em Janeiro - talvez tenham que o fazer antes - mas o principal é que todos desejem Jesus - "que seja Jesus, mas algumas coisa tem de ser feita!" - só para não ter mais Vitória.

Maquiavel não pode ser nosso presidente e para mim este nosso Maquiavel travestido de Luís Filipe Vieira, o seu silencio, as suas contratações falhadas, os seus negócios manhosos, o deixar Vitória sozinho nestas ultimas semanas, mostra que para mim o seu tempo chegou ao fim.

A Vitória agradeço ter sido Gigante num tempo em que Jesus, Bruno e companhia do norte nos matavam a cada minuto. 

Obrigado e segue a tua vida!

O Benfica voltará dentro de momentos!
Se tudo isto for mentira, se o Benfica está apenas a defender Rui Vitória e se o próximo treinador do Benfica for outro que não Jorge Jesus - não serve interino de passagem, mas sim treinador a sério -  aqui virei fazer Mea Culpa!

Até lá, para mim acabou o tempo dum presidente Maquiavel no Benfica.

Uma palavra ainda para Rui Costa

Alguém dizia na ultima assembleia geral que "ele tinha que sair da Toca".

- "Sai da Toca Rui, sai da Toca" dizia-se...

Agora é a altura!

Não fiques calado Rui !
Ultimas palavras para os bloggers que estão a fazer a campanha de Jorge Jesus - Ganhem Vergonha ! Ganhem Vergonha !

Força Benfica




8 comentários:

paulojcduarte disse...

Espero que estejas enganado, mas a não defesa do treinador tem sido vergonhosa.

Anónimo disse...

Para não falar de Mitroglou, o negócio que ninguém entendeu de Roberto (que o bazófias defendia com unhas e dentes), as negociatas de grandes promessas que são certezas vendidas ao preço de saldo, etc., etc... É um nunca mais acabar de decisões estranhas para não dizer nebulosas num clube que sempre se pautou pela lisura e transparência de processos e que parece servir neste momento para clientelas de interesses ínvios. Leonor Pinhão escreveu uma vez que no tempo do seu avô as assembleias eram tão "acaloradas" que por vezes participantes havia que saltavam pelas janelas, tal era o fervor clubista, será necessário o regresso desses tempos? Espero que não mas, o "grande líder" tem de fazer as malas ou corremos o risco de se criar um deserto à sua volta que pode proporcionar o aparecimento de um qualquer arrivista como V. e Azevedo.

Anónimo disse...

Esta foi a resposta que recebi, perante a minha indignação pelo hipotético regresso (vade retro) do pastilhento, bazofias, grande ajoelhador no dragão e outros predicados, de um bloger benfiquista??!!:

Caríssimo, eu não quero saber. Seja lagarto, seja coveiro, seja um ex jogador do Benfica, seja o Luisão, eu não quero é este discurso derrotista de há vida além da champions e de perder e ganhar a jogar mal. Chega. Se o teu standard é esse, então estás no clube errado. No Benfica é para ganhar SEMPRE

E estamos assim, recheados de pessoas que defendem o indefensável, porque a memória é curta e não transcende mais que o tempo do passado mais recente, em que a verticalidade é a de um molusco, estes garotos que nunca viram a grandeza deste clube em toda a sua plenitude, mandam recados de benfiquismo a um puto de 63 primaveras que, ainda bem para mim, assistiu a grandes momentos do grande clube que eu amo.

Anónimo disse...


Não ao regresso de Jesus ao Benfica!! Assinem a petição! Vamos lá benfiquistas, pelos valores do SLB!

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

Dean Saunders

ernesto tavares disse...

Quando alguém não vê uma obra monumental feita por Luiz Filipe Vieira e que só vê vitórias esquecendo que também há outros clubes que querem ganhar campeonatos ,não está a defender o BENFICA ,está a dar tiros nos pés e a dar o ouro ao bandido .
Tenham juízo , crises tem todos os clubes do mundo , Mourinho por exemplo e o Real Madrid não está em crise ? No futebol aparecem sempre ,nestas ocasiões uns pitónicos , que devem ficar a falar sozinhos .

Maximus Vermillus disse...

https://1comando1904.blogspot.com/2018/12/shadows-um-alegado-benfiquista-anti.html

Lê e vê lá se és mais contido no quie escreves!

Cmpts.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Maximus Vermilus

Obrigao pelo link que colocaste que li, alem de todos os textos do blog.

Eu escrevo há mais de 10 anos e tenho pautado o meu discurso pela contenção e pela educação que coloco em todos os textos e em todos os diálogos que tenho com todos que por aqui comentam, alem dum Amor e Paixão pelo Benfica que coloco acima de tudo!

Nunca tive guerras no Benfica e não as terei, mas omito as minhas opiniões em liberdade e sempre a pensar no que eu acho que é melhor para o Benfica.

Sou sócio deste nosso clube há quase três décadas e defendo o Benfica sempre!

Se algum dia discordares do que digo, tens o espaço de comentário aberto e podemos falar, podes opinar e podes dizer o que bem entendes que nunca terás aqui nenhum tipo de censura. Nunca censurei um único comentário, nem censurarei, mas aviso te que continuarei a opinar o que quero opinar e continuarei a dizer que não quero Jorge Jesus no Benfica, se essa é a razão da tua sugestão "para ser mais contido".

Essa é uma opinião que tenho defendido e defenderei até ao limite, como os que o defendem o seu regresso, defenderão até ao fim!

Cada um no seu lado da barricada e depois logo veremos se essa personagem algum dia volta o Benfica.

De resto?

Quero o que sempre quis - Ganhar todos os jogos em todas as competições e este ano ainda temos muito para ganhar ! Muito !!!

Aparece sempre !

Cumprimentos

Força Benfica




Kiev/Madrid disse...

Não há nenhum treinador, jogador ou equipa obrigado a ganhar sempre. Isso seria verdadeiro se jogássemos sozinhos.
Porque isso é desrespeitar os adversários que também contam, também têm competência..