segunda-feira, 1 de março de 2021

A Raíz do Mal - do FCPorto ao SLBenfica

1. Por mais que nos iludamos muitas vezes com alguns males que existem no Benfica, no Sporting, no Braga ou noutros clubes, a Raíz do Mal do nosso futebol nasceu a norte, manteve-se a norte e desenvolveu-se a norte, mais especificamente no antro que é o FCPorto. 

O clube em si é dos mais respeitados e respeitáveis de Portugal e assim será sempre, mas as gentes que tomaram conta deste clube há uns anos colocaram o nosso futebol num pântano, sem comparação com qualquer outra área do desporto, do lazer, do entretenimento, dos negócios . 

Mais, os jogadores que elevaram o nome do clube a patamares nacionais e internacionais de excelência, não têm a culpa de estarem a representar um clube que constantemente está do lado errado da História. 

Se muitos achamos que Luis Filipe Vieira representa muitos males no Benfica - e sim representa - se muitos achamos que Jorge Jesus representa muitos males no Benfica - e sim representa - se muitos achamos que alguns jogadores nunca deveriam sequer representar o nosso clube - e sim representaram e representam - se muitos achamos que Bruno de Carvalho representava muitos dos males do nosso futebol - e sim representava - ninguem tenha a menor dúvida que a “raiz do mal do nosso futebol” é constantemente e sistematicamente o FCPorto, os seus dirigentes, os seus directores de comunicação, a sua estrutura e a “entourage” que circula à volta do clube. 

As escutas do apito dourado mostraram o modus operandi do clube em várias áreas, mas a mais clara foi a situação em que um colaborador de Jorge Nuno Pinto da Costa, na altura Antero Henrique que todos sabemos teve e tem uma carreira internacional no dirigismo desportivo ao mais alto nível, nomeadamente no PSG mas também falado consecutivamente para clubes ingleses, chama ao presidente do FCPorto constantemente de "Génio" porque o presidente do FCPorto tinha iniciado nas páginas do jornal "O Jogo" uma campanha de chantagem com  Gilberto Madaíl, o antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. 

A situação explica-se da seguinte forma...  

Deco, ex jogador do FCPorto, “atirou uma bota ao chão em protesto com uma decisão e posteriormente agarrou na bota e quis "oferecê-la" ao árbitro” e isso poderia significar um castigo pesado. 

Pois bem, Jorge Nuno Pinto da Costa não foi de modas e ligou ao "íntegro jornalista" Tavares Teles do jornal "O Jogo" a dizer o que o jornalista deveria escrever e onde colocar a notícia no jornal:

- “Deco não iria vestir mais a camisola de Portugal e consequentemente não iria jogar o EURO 2004 se esse castigo fosse para a frente.

Tavares Telles, sabia que tudo era mentira e tudo era inventado pelo presidente do FCPorto e avisa Jorge Nuno Pinto da Costa na véspera da publicação, que o director do jornal Manuel Tavares queria dar destaque a essa noticia, ao que Pinto da Costa lhe responde que "aí atrás tem mais impacto". 

Ou seja Jorge Nuno Pinto da Costa parece que percebe mais de "comunicação" que os próprios directores e jornalistas do jornal "O Jogo".

Tavares Telles tambem avisa Pinto da Costa que esta noticia fará com que alguns jornalistas isentos, acreditando na mentira inventada  por Pinto da Costa e que "O Jogo" estava a divulgar, iriam perguntar ao Deco sobre este assunto e que ele deveria avisar  o jogador para "confirmar a mentira".

Pinto da Costa descansou o reporter e avisou que Antero Henrique trataria do caso, mas foi o próprio Pinto da Costa a ligar a Deco e a explicar a Deco o que deveria dizer caso lhe perguntassem algo sobre esta chantagem pura e dura.

Pois bem, no dia seguinte, o mesmo Antero Henrique vê a noticia no jornal “O Jogo”, liga a Pinto da Costa e chama de genial ao mestre dizendo mesmo que acha esta "chantagem fantástica" entre risos comuns. 

O que mudou de 2004 para 2021? Alguns nomes, mas tudo continua da mesma forma. 

Nada muda... Agora tem um director de comunicação pago pelo clube e não pelo “Jornal de Noticias” ou pelo “ O Jogo” a liderar os processos, os peões colocados em vários meios amplificam e defendem o que foi inventado na cúpula directiva ainda liderada por Pinto da Costa. 

Tudo isto a propósito da palhaçada que tem vindo a ser feita nas últimas semanas.

Primeiro uma chantagem a dizer que não jogaria se Sporar e Nuno Mendes do Sporting fossem a jogo na meia final da Taça da Liga contra o FCPorto.

Depois todas as chantagens com os árbitros e as reclamações por causa do relvado do Jamor que estava muito mau contra o FCPorto e vai estar um brinco contra o Benfica.

Entretanto há as polémicas dos testes de covid serem feitos em laboratórios que só falta terem o logotipo do FCPorto na porta. 

Depois há ameaças de morte pelos adeptos mais radicais do FCPorto.

Também já passou a informação que afinal Antero Henrique - sim o mesmo que em 2004 dizia “genial, presidente, genial” - está por trás do sucesso do Sporting pois é da família de Rúben Amorim. 

Uribe dá uma cabeçada em Esgaio e só apanha um jogo de castigo porque “pediu desculpa”. Estou mesmo a ver o Pinto da Costa a ligar a alguém do conselho de arbitragem e a fazer uma qualquer chantagem !

Mas há mais... 

Colocam tarjas a dizer “Basta” antes do jogo com o Boavista ?

Basta ? A sério ? Basta ?

O clube que mais rouba, que mais roubou e que mais roubará na nossa história - de jogos a e-mails, passando por chantagens e afins - coloca uma tarja a dizer Basta?

Uma das características mais famosas do FCPorto de Pinto da Costa e do seu mais recente director de comunicação Francisco J Marques ou do seu treinador Sérgio Conceição é serem umas virgens ofendidas.

Resulta sempre !


2.  Outra das coisas que sempre resultou no FCPorto e que Freud explicou muito bem é "a projeção do que fazem, nos outros". E aqui, exactamente na projecção do que fazem, nos outros que chegamos ao Mal enraizado no Benfica com tiques de FCPorto. 

Toda a entourage do Benfica é uma cópia dos quadros do FCPorto. Esta gentinha que gravita à volta do clube - ou gravitou - desde Paulo Gonçalves, Pedro Guerra, Carlos Janela, Capristano, Marinho, Calado, Antunes, Luis Bernardo, Boaventura e muitos dos Vieiristas mais famosos e que se passeiam pelas redes sociais, são gente que não abona nada de bom para o  presente e futuro do Benfica

Ontem a entrevista de Luis Filipe Vieira foi muito triste. Foi talvez a entrevista mais triste de todas as que Luis Filipe Vieira fez desde que está no clube e fez me lembrar e muito a Raiz do Mal que começou a norte e que encontrou semelhanças a sul, para mal dos nossos pecados, no Sport Lisboa e Benfica. 

O nosso clube é um clube humilde e democrático e não se compadece com ditaduras e com clubes de um homem só como o FCPorto de Pinto da Costa. 

O modelo a norte resultou e resulta para eles... Muito bem. Aplausos para eles, mas para nós este modelo é contra natura e ver um presidente a dizer e a fazer o mesmo tipo de manhosices  - o mesmo tipo, não confundir com as mesmas - que foram feitas a norte, entristece-me e pior enfraquece-me. 

Eu não quero ter Jorge Jesus como treinador do Benfica até 2022 e depois com uma renovação até 2024, que foi o que ficou combinado no Brasil por LFV e JJ. 

Para JJ, um contrato até 2022 significa que no final de 2022 se ganhasse uma champions (?) ou fizesse um ano incrível poderia ir para onde quisesse livre, mas também sabia que o combinado é que LFV acabe o seu mandato com JJ até 2024. 

Ontem LFV disse que JJ ficará até ao final do contrato mas o que todos sabemos é que LFV também disse em campanha que por ele teria assinado até 2024 e que é isso que quer que aconteça e "vai acontecer seguramente" como ouvi numa entrevista de campanha em Outubro. 

Ter Jorge Jesus no Benfica é certeza que :

- Ganharemos algo mas muito menos que merecemos ganhar

- As contas acabarão no vermelho no dia em que Jorge Jesus sair do clube por conta dos investimentos milionários e megalómanos que fez 

- Sairá a mal do clube fruto dos contínuos maus resultados que são culpa de todos, menos de Jorge Jesus - veja-se o caso de Alcochete onde nunca ninguém coloca culpas em Jorge Jesus e nos péssimos resultados que geraram a onda de contestação que terminou com a terrível e indesculpável invasão

- Muitos jogadores da formação do Benfica - dezenas - acabarão a brilhar em outros estádios e Jorge Jesus aproveitará em quatro anos um ou dois jogadores da formação que ele dirá que são feitos por ele e apenas por ele, contabilizando esses milhões das vendas desses jogadores como fruto apenas e só do seu trabalho. 

- Teremos uma atitude de guerrilha com adeptos, media, adversários, árbitros ou pandemias quando as coisas não correm bem e nunca será nada culpa dele. 

Pelo meio vamos assistir a mais investimento no Seixal - mais seis campos e mais outros investimentos avultados no Seixal, segundo LFV anunciou ontem - vamos assistir à atitude calma, serena e impávida de Luis Filipe Vieira dizendo que "não se pode ganhar sempre", vamos continuar a comprar e a vender jogadores como entreposto que só servem para encher os bolsos dos agentes amigos de LFV e vamos continuar a falhar em toda a linha dividindo ainda mais o clube. 

LFV pede União mas ele não se dá à União chamando pulhas a quem o critica - não confundir com os pulhas que escreveram ameaças de morte a LFV - desvalorizando o diálogo, criando cada vez mais distâncias entre os sócios e a direcção - qual direcção se este é um clube de uma pessoa só ? - e mostrando uma atitude absolutamente contrária à desejada numa altura destas. 

Muitos dos que votaram em Luis Filipe Vieira a 28 de Outubro estão hoje arrependidos e não o fariam novamente se as eleições fossem hoje. Eu quando digo muitos, sei do que estou a falar, mas vamos considerar que apenas são 10% dos hipotéticos 62% pois ainda falta contar os votos físicos. 

Os 38% que não votaram em LFV hoje são perto de 50%. 

É assim que está o clube. Dividido a metade que gosta de LFV e metade que não quer LFV e não é com este tom e com Jorge Jesus a liderar a equipa técnica que o clube se vai unir. 

Caro Presidente, esqueça União com Jorge Jesus a liderar a equipa até 2024. Isso será impossível. 

Há quem deteste Luis Filipe Vieira e aprecie Jorge Jesus. 

Há quem deteste Luis Filipe Vieira e deteste Jorge Jesus

Há quem goste de Luis Filipe Vieira e deteste Jorge Jesus. 

Há quem goste de Luis Filipe Vieira e goste de Jorge Jesus. Sim há, mas esses são uma percentagem tão pequena que hoje são uma minoria dentro do nosso clube. 

A entrevista ontem serviu para duas coisas. A primeira foi para dividir mais o clube como eu disse antes e a segunda foi para perpetuar uma crise sem fim à vista. 

Disse ontem LFV que "se fosse por ele, a formação é sem duvida nenhuma o presente e o futuro do clube" e ver Ferro, Gedson, Jota, Florentino, Ruben Dias, Tomas Tavares, todos jogadores titulares em muitos jogos de Lage a brilhar noutros clubes significa que essa aposta será uma miragem nos próximos anos de Jorge Jesus. 

Se Luis Filipe Vieira quer mesmo a formação como uma aposta, a prospecção como uma opção e a contratação de estrelas como uma possibilidade ter Jorge Jesus como treinador não é a solução para o Benfica. 

Eu não desisto de lutar pelo Benfica, mas ontem perdi as forças. 

A entrevista de LFV foi tão sem noção que perdi as forças. 

LFV é hoje alguém totalmente fora da realidade e sem perceber que Sporting e SCBraga - especialmente o SCBraga com os mesmos jogos que Benfica na época - são exemplos de equipas técnicas mais competentes, mais evoluídas e sobretudo mais humildes. 

Vamos então lutar pelo segundo lugar, celebrar a Taça de Portugal e mesmo que nada disso se concretize e se perca tudo, tudo, tudo desportivamente e tudo, tudo, tudo financeiramente falhando dois anos a champions e vendo voar mais de 120 milhões de euros, a culpa foi evidentemente e apenas do Covid e no próximo ano, bastará que a nossa equipa "tome banho no hotel" para que a época seja perfeita!

Força Benfica 

25 comentários:

Anónimo disse...

Tenta ser sério, se não sabes pesquisa as coisas primeiro.
A raiz do mal do nosso futebol nasceu a Sul e manteve-se a sul por anos e anos. Imagina tu que no famoso campeonato de 1959 em que o Porto e Benfica foram para a ultima jornada igualados em pontos, o treinador adjunto do Benfica esteve sentado no banco de suplentes durante o jogo Torriense-Porto com uma mala que tinha o dinheiro a dar aos jogadores do Torriense em caso de vitória. Explica lá o que o treinador adjunto do Benfica fazia aquela hora no banco de suplentes do Torriense se há mesma hora tinha jogo na luz com a CUF?
Tanto o jogo em Torres Vedras como o jogo na Luz deviam ter começado há mesma hora mas o jogo da Luz começou uns minutos depois do de Torres Vedras. Depois foi aquele arbitragem miserável do Calabote e a tarde infeliz do guarda-redes da CUF que foi substituido pelo guarda-redes suplente a pedido dos companheiros de equipa. O Porto só ganhou esse campeonato por milagre.
Além disso, o Porto nunca teve ninguem como Presidente da FPF pois isso estava proibido.
Dizes tu que o Porto é um dos mais respeitáveis e respeitados de Portugal!! Sim até acredito que isso acontecesse quando as equipas do Porto foram prejudicadas anos a fio e os dirigentes ficavam calados pois eram bons rapazes, por isso tiveram 19 anos sem ganhar um campeonato e uma vitória na taça de Portugal.
Desde que o Pinto da Costa e o Pedroto deram um murro na mesa e o Porto começou a ganhar cá dentro e lá fora, passamos a ser o clube a abater e o mais odiado de Portugal. Tudo fruto da inveja por termos conquistado tanta coisa internacionalmente.

O Benfica Sou Eu disse...


Meu caro anónimo

Obrigado pelo comentário

Terão os Benfiquistas 100 anos, e os filhos dos Benfiquistas 100 anos e os netos desses Benfiquistas 100 anos e aparecerá sempre alguém do FCPorto a falar do Calabote.

Enquanto o FCPorto compra, ameaça, escolhe e condiciona árbitros, rouba e-mails, influencia tudo e todos no nosso futebol com as mais variadas manhosices, chantagens e práticas mafiosas, haverá sempre algum adepto do clube a lembrar Calabote.

Da minha parte agradeço a memória pois há gente nova a ler o blog que ainda não conhece a história e assim pode ler uma versão ficcionada “á la Porto” que nos recordará que ao pé de “mal do FCPorto” os do Benfica não passam de meninos de colo pois em tantos anos de escândalos e escândalos e escândalos pintados de azul o único caso a apontar ao Benfica remonta a 1959 !!!

Apareça sempre pois é um prazer receber gente do FCPorto no blog especialmente em ano onde a classificação de ambos deixa muito a desejar...

Mais uma vez sem os pênaltis e árbitros a ajudar o FCPorto estaria a lutar por lugares mais bem abaixo da classificação e boa sorte para hoje pois já sabemos que “11 contra 11 o Braga levará 5 ou 6”

Força Benfica

Obenficadosheu disse...

És tu Vieira(cavalo de tróia do papa)?

Obenficadosheu disse...

Meu caro, concordo com tudo, excepto com a formação. Dos jogadores que nomeia, tirando Ruben, os Florentinos e Tavares não calçam nas equipas, simplesmente porque não têm qualidade. São péssimos e uma das razões dos resultados e exibições das ultimas épocas. O que levanta a questão do que se andou a fazer no Seixal nos ultimos 6 anos? Em relação à raoz do mal é mais que óbvia, mas dá de comer a jornalistas, arbitros, juizes e dirigentes e porventura também o nosso presidente, se bem que acho que neste momento é chantageado pelos Pintos, Rui e Jorge. Grande abraço e apareça no obenficadosheu.blogspot.com

Anónimo disse...

Meu caro amigo se o F.C.Porto "compra, ameaça, escolhe e condiciona árbitros, rouba e-mails, influencia tudo e todos no nosso futebol com as mais variadas manhosices, chantagens e práticas mafiosas" como é que explicas que consiga ganhar tantos títulos internacionais?
Ainda há pouco tempo os sub-19 do Porto ganharam a youth league e nem sequer têm um centro de treinos como o Seixal, enquanto os sub-19 do Benfica já perderam 3 finais. Também explicas isso com a compra, ameaça e escolha de arbítros ou é mentalidade dos jogadores que é diferente?
Começa a ver as declarações do Futre e do Otávio na CMTV acerca de como era a disciplina e exigencia dentro da equipa do Porto no tempo em que ele lá teve como jogador e vais entender como é que aquela equipa do Porto ganhou a taça dos campeoes, a Intercontinental e Supertaça Europeia.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo

Eu não preciso de ouvir o Futre, o Octávio ou seja quem for para saber que a estrutura de futebol do FCPorto foi, é e será forte. Por essa razão é que o seu clube é um grande clube nacional e respeitado nacionalmente e internacionalmente.

Eu aliás considero a cultura futebolística e competitiva do FCPorto um exemplo a nível mundial.

O que o FCPorto ganha nacional e internacionalmente são um exemplo de admiração para muitos clubes de todo o mundo.

Por essa razão, deveria falar com a sua estrutura que não joga, que não marca golos e que não percebe nada do jogo e do balneário e dizer lhes que não precisam de condicionar árbitros, nem
ser chantagistas, nem manhosos, nem roubar e-mails porque a equipa sem essas máfias também consegue ganhar !

Era um favor que faria a todo o desporto nacional e o exemplo da Youth League é um óptimo exemplo...

Mais... lembre a Pinto da Costa que o escândalo do apito dourado acontece também - mas não só - num FCPorto vs Estrela da Amadora no Porto...

Que vergonha para os jogadores saberem que o presidente e os que não jogam lconfiam tão pouco neles que até e necessário comprar o árbitro dum jogo desse calibre !!!

Já este ano, comprou se um árbitro para o Paços vs FCPorto em Paços e nem assim ganharam o jogo.

Há anos e anos...

Apareça sempre!

Força Benfica

Obenficadosheu disse...

Explicação simples, ganha sem esforço cá dentro com tudo comprado, presenças consecutivas na LC, com isso receitas e sempre que joga nas CE cá no burgo "resolve -se"os jogos facilmente, dsscansando para Europa. No meio com tais receitas também compra alguns bons jogadores. Mas olhando para o plantel do porto dos ultimos anos, tira Teles, Corona e Pepe quarentão e tem um plantel ao nivel do Rio Ave.

Anónimo disse...

O Anónimo Azul tem de se informar melhor sobre o suposto "caso Calabote". Pode começar pelo JN desse ano e pelo tempo extra de jogo, Poderá, também visitar o site zero zero e ver em que jogo há realmente expulsoes vs a versão que lhe venderam.

António

Anónimo disse...

você é um reles mentiroso e pensa que uma mentira repetida muitas vezes se torna verdade, mas não torna. mesmo com a passagem dos anos e o "esquecimento"
Deco não atirou bota nenhuma ao àrbitro Paraty. atirou uma bota ao chão em protesto com uma decisão e posteriormente agarrou na bota e quis "oferecê-la" ao àrbitro, mas NÃO a arremessou contra o àrbitro.

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro anónimo

Não se preocupe com a minha “mentira” acerca da bota que não foi atirada a Paulo Paraty, mas sim para o chão e depois sim oferecida a Paulo Paraty.

Como deve ter percebido esse não era o tópico do post mas sim as manhosices, mafiosices, chantagens, relações miseráveis com órgãos de comunicação social e mentiras - aqui sim “reles mentiras” - que o FCPorto fazia - e faz - a seu bel prazer como parte do seu modus operandi.

Interessante que num texto onde se fala de tudo o que o FCPorto fez e fazia, um texto que fala de toda essa maneira suja de ver o futebol fora das quatro linhas e o caro anónimo preocupar se com o problema da bota que não foi atirada para Paulo Paraty.

Não se preocupe caro anónimo porque eu vou alterar o texto, repondo a verdade. Onde se lê ...) “uma das suas botas contra o árbitro Paulo Paraty” vai passar a ler-se “ atirou uma bota ao chão em protesto com uma decisão e posteriormente agarrou na bota e quis "oferecê-la" ao àrbitro”

E fácil alterar um texto, mas é mais difícil alterar o modus operandi manhoso, mentiroso e chantagista do FCPorto de Pinto da Costa da mesma maneira que é difícil alterar o modus operandi de LFV ou de Jorge Jesus.

Todos diferentes, mas todos criticáveis.

Era sobre isso que falava este post, não sobre se a bota foi atirada na direcção de Paraty ou do chão!

Apareça sempre!

Força Benfica

Anónimo disse...

em consequência do que disse, grande parte do restante texto fica logo ferido de nulidade, uma vez que isso de Deco ter alguma vez corrido o risco de levar um grande castigo é outra mentira inventada por si, ou por outros escribas lampiões (tanto faz), uma vez que atirar uma bota para o chão e depois mostrá-la ao àrbitro, nunca poderia dar origem a um castigo de período muito longo, sendo que Deco levou um castigo inicial de 3 ou 4 jogos, reduzido depois para 2 jogos, que cumpriu.
logo, a ameaça de não ir ao Euro 2004 é outra invenção sem pés nem cabeça, nem faz qualquer sentido. então agora o Deco iria abdicar de ir disputar o Euro 2004 com a selecção, só porque o Pinto da Costa assim o queria e mandava? e não iria mais vestir a camisola de Portugal? isto é mesmo pra levar a sério?
o restante texto tem apenas reles insinuações e teorias da conspiração sobre o laboratório onde são feitos os testes do covid. é suposto levar a sério?

mentira são quase todos os campeonatos que o seu clube ganhou na era LFV, talvez com a possível excepção do de 2013/14 (e mesmo esse duvido), onde aconteceu de tudo, doping à descarada, corrupção, aliciamento de jogadores e de àrbitros, pagamento de salários a clubes adversários, expulsões cirúrgicas a adversários nas vésperas de jogos, contratações de jogadores adversários em vésperas de jogos ou até - pasme-se! - no próprio dia de jogo (Jardel à Olhanense), mudança de estádio para uma distância de mais de 300 quilómetros, controlo da SAD de clubes adversários da 1ªLiga, etc, etc

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo

Primeiro muitos parabéns pelo grande jogo ontem em Turim. Quem discutiu o jogo como o FCPorto o fez, merece sem dúvida ser feliz.

Depois dizer lhe que não fui eu que inventei a história do “Deco não joga na selecção” e acho tudo ridículo também, mas o seu presidente sim que inventou. Aliás não inventou só isso! Inventou muito mais coisas tão ridículas quanto “chico espertas” ao longo de décadas já... se não acredita, ouça as escutas que estão la todas.

Em relação aos campeonatos roubados na gestão de LFV eu digo lhe o que escrevi há muito tempo quando se iniciou a conversa dos e-mails :

- “prove se tudo, coloque se o Benfica na segunda divisão, nova direcção a tomar conta dos nossos destino e castigue se severamente quem fez todos esses roubos”

Por falar em roubos, desses mais reais e não fictícios, o roubo dos e-mails também deveria ter consequências e até ver, ainda espero...

Para terminar dizer lhe que em matéria de doping, contratações de jogadores de outros clubes - e treinadores como aconteceu com Paulo Fonseca ainda no Paços - jogos cirurgicamente jogados na Maia, o FCPorto não recebe lições de ninguém.

Eu percebo muito bem a velha táctica portista :

- fazer o mal e acusar o Benfica de todo esse mal que o FCPorto faz...

É uma táctica antiga mas que não resulta comigo !

Só uma coisa lhe digo mais :

- se souber de algo, denuncie - mas não anonimamente como costumam fazer ai no Porto - e ajude nos a mudar de presidente o mais rápido possível.

Se não sabe de nada, veja os jogos da champions do FCPorto, aproveite o momento incrível que está a viver na maior prova do mundo e desfrute o momento !

Apareça sempre

Força Benfica

Anónimo disse...

jogos na Maia (com Salgueiros, ou mais raramente, Leça) todos fizeram: Porto, Benfica, Sporting. não é por aí, nem pode ser por aí.
o único que fez um jogo anti-regulamentar no Algarve a 300 kms do estádio do adversário foi o seu clube. se não entende a diferença entre uma e a outra coisa, se não entende a diferença entre jogar na Maia, às portas de casa do adversário (e os 3 grandes jogaram lá mais ou menos o mesmo número de vezes) e entre dominar a SAD do adversário (Zé Veiga) e puxar o jogo para o Algarve a 300 kms de casa do adversário...então não entende nada.

então o Deco que a seguir a Sevilha em 2003, foi convencido a ficar mais um ano, com a promessa de ser transferido no Verão seguinte (2004) para um grande clube, iria abdicar de participar no Euro 2004, e de vestir mais a camisola da selecção...mesmo que já pudesse estar a ser negociado e transferido para outro clube...ou seja, ele mesmo no Barcelona (ou outro qualquer) iria abdicar de vestir mais a camisola da selecção, só porque o Pinto da Costa queria assim. isto faz sentido? sim, faz. faz sentido para a vossa cartilha, que inventa histórias e as repete incessantemente.

roubo dos emails: prove que foi o FC Porto que os roubou. divulgar, divulgou-os no Porto Canal, assim como aquele blogue chamado Mercado de Benfica e outros. agora roubar é outra coisa, prove que foi o FC Porto colectivamente que fez isso.

mesmo que os tivesse roubado, mais grave do que isso é o conteúdo dos emails e o que lá vem.

doping: Nuno Assis, Jorge Jesus. é preciso dizer mais alguma coisa? além de outros casos do passado, como o Mozer trocado pelo Hêrnani ou vários casos nas modalidades (râguebi, basket)

agora aponte um caso de doping no FC Porto, e não venha com a lenga-lenga do "Casagrande", casos provados e não bocas 30 anos depois de um toxicodependente ressabiado.

Anónimo disse...

as escutas: o seu "presidente" foi apanhado nelas também, e até em escutas muito piores e mais comprometedoras, para não falar do Zé Veiga apanhado nelas também a combinar àrbitros.

as escutas do Pinto da Costa revelam conversas que quase todos os dirigentes faziam. uns mais, outros menos. mas são conversas e pressões que todos faziam.
pedir um castigo para o Liedson, sim pediu. mas você viu o que o Liedson fez no tal jogo Sporting-FC Porto de Janeiro de 2004?? agarrar-se à cara e atirar-se ao chão sem ninguém lhe tocar, para ver se conseguia que o Jorge Costa fosse expulso...

a cena do Augusto Duarte, a única conversa que se ouve entre eles, é "vire à direita" ou "à esquerda", "a seguir à placa tal", indicando o caminho na estrada. não se sabe de mais conversa nenhuma entre eles. você já foi ver e foi ler a versão do àrbitro?

a cena da "fruta" e do "JP" ser Jacinto Paixão...nada foi provado, nem que "fruta" eram meninas nem que "JP" era Jacinto Paixão. são apenas suposições e interpretações nunca provadas, antes pelo contrário.

Paulo Fonseca: mas treinou o FC Porto, não treinou? pelo menos dois terços de uma época ou quase. não foi contratado só para "desestabilizar" o Paços, como fazia um certo clube que punha notícias nos jornais a "interessar-se" por jogadores de certas equipas que iria defrontar e depois do jogo, subitamente "desinteressava-se" deles. ou quando contratava e contrata jogadores que nem vestem a camisola e são logo emprestados a um clube adversário da I Liga para fazer "girar" o carrossel.

e mais a mais, essa história do Paulo Fonseca é mentira, porque Pinto da Costa queria segurar Vítor Pereira para a época seguinte. alguns adeptos queriam vê-lo a andar, mas a direcção não queria. foi Vítor Pereira que depois do jogo com o Paços e depois de ser campeão, forçou a saída porque tinha um contrato milionário à espera na China.
de onde se infere que essa história do Paulo Fonseca ser contratado na véspera do jogo com o Paços é mentira, porque Pinto da Costa queria manter Vítor Pereira.

o jogo ontem em Turim, mostra mesmo a máfia que o FC Porto é...só gánhamos mesmo com ajudas arbitrais, veja lá!
bom, bom é o seu clube que leva com um PAOK e dança, fica em 2ºlugar num grupo com Rangers, Poznan e Standard, sendo eliminado pelo 10º da Liga Inglesa.

Anónimo disse...

"Já este ano, comprou se um árbitro para o Paços vs FCPorto em Paços e nem assim ganharam o jogo". Mostre a provas meu caro não é falar de cor.
Mas pelos vistos gente ligada ao Benfica tentou comprar jogadores do Rio Ave para perderem num jogo em Vila do Conde que deu um titulo ao Benfica, o guarda-redes Cassio assim o falou.
A gente conhece a velha tatica benfiquista de serem os meninos de coro.
Já agora queria que o amigo me dissesse o que o treinador adjunto do Benfica fazia sentado no banco de suplentes do Torriense em 1959 no Torriense-Porto? Foi amnesia? Enganou-se no caminho e ao inves de ir para o estádio da Luz foi para Torres Vedras?

Anónimo disse...

caro anónimo, a história do Calabote ou do Valdivieso é apenas uma gota de àgua no oceano do que estes tipos fizeram. não é preciso estar sempre a falar disso, pois assim dá munições a estes gajos que podem alegar que nós só temos essa história de 1959 para falar deles, quando isso está a anos-luz (e é mesmo anos-luz) de ser verdade.
por cada história que eles arranjem do Porto ou do Pinto da Costa, eu arranjo 10 deles e não estou a exagerar. e mesmo nesse episódio do Calabote e do Valdivieso, ainda falta o guarda-redes Gama da CUF que foi substituído ao intervalo porque deixava entrar golos na Luz.

a lata destes tipos de dizerem que o FCP comprou o àrbitro de um Paços vs FC Porto, quando aliciaram jogadores e clubes durante praticamente todo o reinado do barão da droga LFV, até estão em tribunal por causa disso, mas já o faziam muito antes do "tetra" mesmo em anos onde não ganhavam nada. é o modus operandis do barão da droga, e já o era quando ainda ele estava no Alverca.
Jorge Ribeiro, Makukula, Fonte, ordenados pagos ao Setúbal, Marcel, Moretto, ordenados pagos ao Estrela em 2008 através da Obriverca, o guarda-redes Uruguaio do Arouca que deu aquela casa em 2015 oferecendo o golo ao Jonas. a equipa do Belém que também atrasava a bola ao guarda-redes, oferecia golos ao Jonas e era sempre goleado. as fífias de várias equipas, atrasos para o guarda-redes, pontapés na atmosfera, penalties oferecidos e escusados (Zoro e muitos outros jogadores) escorregadelas na àrea defensiva, jogadores que se desviam da bola ou do jogador que têm que marcar, autogolos, etc, o Cassio e outro jogador do Rio Ave comprados, jogador do Marítimo também aliciado nessa mesma época (15/16), sem esquecer ainda o vergonhoso Estorilgate em 2005, com controlo da SAD do Estoril através do Veiga com acções encobertas, meia equipa do Estoril aliciada pra perder, Rui Duarte expulso precocemente no jogo e colocado no slb na época seguinte, equipa técnica despedida, etc
e muito mais que me falta aqui, que de momento não me recordo.

isto relativo a aliciamento de jogadores, porque em relação a àrbitros, até vouchers de 250 mil euros (1/4 de milhão) lhes ofereciam e não aquela mentira de serem só 35 ou 40 euros.
já ofereciam cristais a àrbitros em 2007, e diziam que era apenas acrílico.
nos emails, também lá vem as ofertas de meninas a àrbitros o "hotel" e a "discoteca" no valor de 200 euros, muito mais que o valor das supostas "meninas" que o Porto oferecia. além de camisolas de valor também superior à suposta "fruta" do Porto.
além disso, manipulavam a classificação dos àrbitros, as notas, subidas e descidas, conforme ganhassem ou perdessem jogos. no Apito Dourado foram apanhados a escolher e combinar àrbitros, a pedir Paratys e Ferreiras ao Valentim, e favorzinhos. quer o barão da droga, quer o Zé Veiga, quer o João Rodrigues a fazer as nomeações. já em 2004/05 haviam "padres" e "missas".(e até antes) no Estorilgate, um àrbitro até chegou a apitar com botas encarnadas emprestadas pelo clube da Porta 18. havia também imensos àrbitros lampiões que nem precisavam de serem aliciados ou chantageados, porque roubam mesmo por amor à camisola, como o Bruno Paixão, por exemplo. ou o João Ferreira e o Paraty.

em relação a doping, é o que todos sabemos. esse é o verdadeiro segredo deles, até mais que as toupeiras, malas, vouchers ou padres. desde 2009 que andam dopados em praticamente todos os jogos com poucos e breves intervalos. até na Europa chegaram a jogar dopados, pelo menos nas primeiras épocas do JJ. houve coisas sobrehumanas e sobrenaturais em termos físicos que estes filhos de um comboio de cabras praticaram nesses anos, ainda não totalmente erradicados.

há um manancial de situações e expedientes inacreditáveis e intermináveis que dava matéria para estar aqui a escrever durante uma semana. enfim...

Obenficadosheu disse...

Ler este anónimo é um compêndio das falcatruas do clube das Antas que ele tenta projetar no Benfica, sabendo toda a gente que o clube das Antas é assumidamente corrupto e que não tem igual na europa. Engraçado é que não existe um unico email inteiro que indicie um décimo de qualquer das escutas do conselheiro matrimonial de árbitros. Pena é termos um presidente que se consporcou com esta gente e que é manietado pelo conselheiro, como é a polícia, juizes, politicos etc.

Anónimo disse...

se não há rebate, há censura.
contra factos, não há argumentos.

Anónimo disse...

"O clube das Antas é assumidamente corrupto e que não tem igual na europa"
Como é assumidamente corrupto se o conselho de justiça que retirou 6 pontos ao Porto, restituiu novamente esses 6 pontos ao Porto?
Sabes quando aconteceu essa restituição dos 6 pontos ao Porto da parte do conselho de justiça? Foi quando rebentou o escandalo dos emails e da toupeira!
Existe cada coincidencia.

Anónimo disse...

o Porto recorreu através do Pinto da Costa. só não recorreu o clube em si, porque isso era cair na armadilha e na ratoeira que Ricardo Costa e a sua corja montaram para que o Porto, ao recorrer, iniciasse a época seguinte de 2008-09 com 6 pontos negativos. aí sim, o Porto teria a sua "honra salvaguardada". 6 pontos negativos, mas recorria e não "assumia a corrupção". estes fdp sabem tanto, esquecem-se é que nem todos são parvos e nem todos andam aqui a dormir. essa cassete dos "corruptos assumidos" está tão gasta e estes tipos nunca se cansam dela. acham que comemos gelados com a testa.

a propósito, basta ver os "títulos" do slb na imprensa internacional (Europa, EUA, América do Sul, etc) a propósito de emails, toupeiras, malas, vouchers e "n" corrupções, para ver quem é que realmente "não tem igual na Europa".

J.P. Gonçalves disse...

Conselho: não permitir comentários de anónimos.
Outro: não perder demasiado tempo a responder a quem apenas tem interesse em criar confusão.
Para terminar: aguardamos há demasiado tempo por um novo post.

Alberto Silva disse...


A raiz do mal está nos sócios benfiquistas que já tinham votado no Vale e Azevedo e agora votam no LFV.

mega mania cap resultado disse...

De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
Mega mania cap resultado

vida cap resultados disse...

Achei muito interessante atualmente esta sua postagens.
vida cap resultados Abraços ;) !

Anónimo disse...

Sois tão, mas tão engraçados.
Já agora, se gostarem, podem ler os vossos e-mails. São deliciosos. Nós lemos e por isso achamos que o corrupto benfica estar na 1ª divisão é uma "sorte" do carvalho... Espera, não é: afinal aquela senhora, como no passado o outro moço causídico, foram colocados na justiça para alguma coisa...
Vão-se catar!