segunda-feira, 24 de maio de 2021

Obviamente demito-me !

Há quase três meses que não escrevo uma única linha neste espaço que celebra este mês, treze anos de existência mas é a segunda vez que escrevo este título num post este ano. Deveria ser "Obviamente Demito-me" - Parte II... 

São treze anos a escrever sobre o Benfica e este ano foi dos anos que menos escrevi por duas razões muito claras que quem me lê, conhece. 

Não reconheço em Jorge Jesus talento, conhecimento e humildade para liderar um grupo de jogadores em 2021 e não reconheço a Luis Filipe Vieira, neste momento, qualquer possibilidade de ser presidente do Benfica. 

Sobre o primeiro não vale a pena falar muito

Jorge Jesus nunca vai conseguir ter um grupo a morrer por ele em campo, porque ele trata mal os seus jogadores enquanto Carvalhal, Lage, Amorim, Luis Castro, Leonardo Jardim entre tantos outros são pessoas da nova geração que dominam tudo o que é a envolvência do futebol. 

Um destes treinadores está a receber ordenado do Benfica e assim se manterá até 2024 ou até encontrar clube. 

Voltemos um pouco atrás no tempo. 

Rui Vitória deixa o Benfica depois de três anos e meio dum trabalho muito bom. 

Bruno Lage entra com um projecto novo e ganha Liga e Supertaça em pouco mais de seis meses, renova até 2024 e alguém viu nas suas qualidades razão suficiente para um bom ordenado e um contrato longo. 

Lembro que antes da pandemia em Março de 2020, um ano depois de ter entrado como treinador principal, Lage tinha já garantido a final da Taça de Portugal contra o Porto, depois de ter ganho Liga e Supertaça, como já referi. 

Luis Filipe Vieira decide despedir Lage alterando todo o projecto, todo o perfil de liderança, todo o paradigma que vinha defendendo. 

Porquê?

Essa é a pergunta que todos os benfiquistas têm de fazer. 

Porque o nosso presidente despede Lage que era alguém na linha de Rui Vitória - salvo as diferenças enormes entre um e outro - e volta a apostar em Jorge Jesus, na bazófia, na sobranceria, na arrogância, na falta de humildade e no despesismo em plena pandemia?

Porque Luis Filipe Vieira não quer já saber absolutamente nada do Benfica e só pensa nele. 

Luis Filipe Vieira não quer saber absolutamente nada da paixão dos adeptos ou de qualquer tipo de paixão clubística pois apenas e só quer safar a sua pele de todos os casos que o apoquentam na sua vida privada. 

Ser presidente do Benfica é um escudo óptimo porque como se viu na comissão de inquérito, pode ir lá com a sua arrogância de quem roubou 500 milhões de euros e ainda tem pessoas - muitas - a defende-lo em praça publica.

Como é possível que o país veja um ladrão a falar numa comissão de inquérito e ainda o defenda?

Isso chama-se clubite aguda, a isto chama-se Vieirismo no seu pior, a isto chama-se cegueira clubística que eu não tenho nem nunca vou ter. 

Aqui durante alguns anos falei bem da obra que as direcções de Vilarinho e Luis Filipe Vieira fizeram

Aqui e noutros lados disse mal de Vale e Azevedo mas hoje vejo que no Benfica tenho um ladrão maior que "não roubou o Benfica" dizem me os Vieiristas. 

Vale e Azevedo ao pé do Luis Filipe Vieira era um menino de coro...

Luis Filipe Vieira não roubou o Benfica - veremos um dia - mas usou o Benfica como menino bonito, menino que paga todas as suas dívidas, menino bem comportado perante os bancos, para ganhar a reputação para ele próprio roubar esses mesmos bancos através das suas empresas. 

Luis Filipe Vieira era um empresário que pedia dinheiro ao BES em Alverca e sendo presidente do Benfica pode começar a pedir dinheiro na sede do BES na Avenida da Liberdade e com mais três zeros...

E isso fez toda a diferença para este homem que muitos me disseram que "não valia nada". 

Aliás, tenho um caso de um amigo que "deixou de seguir o Benfica por saber de tudo o que é Luis Filipe Vieira". Eu ouvi e assobiei para o lado, porque na verdade o homem estava a levantar o Benfica, a erguer o centro de estágios, a fazer uma modernização no clube como nunca se viu e a ganhar de vez em quando. 

Mas como ele fazia isso? Aumentando o passivo, endividando-se e pagando os juros anuais monstruosos enquanto pedia empréstimos em nome pessoal que nunca iria pagar!

Tive na oposição a Vale a Azevedo e em campanha ao lado de Vilarinho, como antes tive a apoiar Luis Tadeu. 

Tive na oposição a Luis Filipe Vieira na campanha de Outubro de 2020 e terei sempre até o ver fora do Benfica. 

Em várias vezes, votei em Luis Filipe Vieira como também votei em branco como voto de protesto a algumas coisas feitas por Luis Filipe Vieira. Muitas vezes fui às assembleias gerais mostrar o meu descontentamento a Luis Filipe Vieira votando contra os orçamentos e relatórios de contas enquanto outras vezes votei a favor desses relatórios e orçamentos porque eram "tão bem feitos", tão "claros" e tão "bons para o Benfica" que não conseguia meter a cruz contra esses mesmos relatórios. 

Há uns anos que perdi totalmente o respeito por um homem que não quer saber do Benfica para NADA

Repito.

Este homem não quer saber do Benfica para NADA. 

Para os Vieiristas cegos que um dia vou apontar o dedo um a um leiam... 

O Luis Filipe Vieira não quer saber do Benfica para nada. 

E por isso contratou Jorge Jesus

E por isso é que os Vieiristas deliraram por fora com a contratação de Jorge Jesus e choraram por dentro ter outra vez no Benfica o verdadeiro pulha que enquanto teve no Sporting teve o comportamento mais vergonhoso contra o nosso clube que algum ex treinador alguma vez teve. 

Eu disse a todos os meus amigos e a todos os Vieiristas que o Benfica não ia ganhar nada com Jorge Jesus. 

Todos sabem que é verdade. 

Disse que o Benfica não ia ganhar nada com Jorge Jesus. 

Chamem-lhe "energia", chamem-lhe "Karma", chamem-lhe "feeling" ou chamem-lhe "pressentimento". 

Eu chamo-lhe "Mística". 

A nossa "Mística" não permite que alguém como Jorge Jesus represente e ganhe no nosso Benfica

Por isso aplaudi de pé as conquistas de Amorim no Sporting e aplaudi de pé todos os feitos conquistados por Carvalhal, como aplaudirei de pé todos os títulos de Lage

São outro tipo de gente e no final é isso que conta. Sempre vamos perder e ganhar, mas que seja com elevação, não com esta atitude da dupla Luis Filipe Vieira & Jorge Jesus que só usam e abusam do Benfica. 

Um fazendo favores aos bancos no Benfica enquanto os rouba depois e outro roubando-nos milhões do ordenado que ele nunca merecia ganhar. 

Para todos os anti LFV que pediam Jorge Jesus nos blogs e redes sociais, shame on you!

Como é possivel serem tão contra Luis Filipe Vieira há anos e quererem um treinador como Jorge Jesus?

No Benfica temos memória e temos elevação.  

"Ah mas Jorge Jesus é o melhor treinador português" lia eu em todo lado. Porquê? 

Pelo que fez no Sporting? Amorim com menos fez mais? 

Pelo que fez no Braga? Carvalhal com menos fez mais...

Pelo que fez na Arábia? Ganhou o dinheiro e fugiu com medo do Vitória que seria campeão nesse ano. 

Pelo que fez no Flamengo? Com aquela equipa? Fez apenas e só a sua obrigação. 

Pelo que fez no Benfica ? no Benfica? 

Jorge Jesus nos últimos 20 anos ganhou uma Taça de Portugal contra o Rio Ave (apenas 1-0) ganhou uma Supertaça (contra esse mesmo Rio Ave) e ganhou outra Supertaça quando estava no Sporting em Agosto e conhecendo os jogadores do Benfica como ninguém. 

Alem disso ganhou 3 títulos de campeão em 10 anos a treinar o Benfica e Sporting. 

Recuso-me a enumerar as Taças da Liga... 

Depois de 100 milhões de euros gastos por Luis Filipe Vieira  em plena pandemia, do nosso dinheiro - dinheiro do Benfica - depois de contratar Jorge Jesus sem qualquer nexo e sem qualquer estratégia que não fosse ser reeleito, depois de acabarmos a época como a pior da nossa história (claramente, tendo em conta a expectativa e investimento) e depois de acabar a época sem jogar absolutamente nada, exijo que ambos se demitam

Repito... 

Exijo a ambos que se demitam!

Para se demitirem, estes dois incompetentes milionários teriam que ter um mínimo de decência que não têm. 

Nem um nem outro !

Mas eu tenho

Sei que alguns dos benfiquistas têm, mas muitos cegos pelo Vieirismo impregnado nos ossos, não o conseguem ter. 

E são esses Vieristas, autênticos peões na estratégia pessoal e milionária de Luis Filipe Vieira, que estão a matar o Benfica

Luis Filipe Vieira usa o Benfica para si, serve-se do Benfica, mas os Vieiristas que não ganham avenças - esses até percebo - defendem-no a troco de nada ao mesmo tempo que afundam o nosso clube. 

São eles os culpados desta época miserável

São eles os culpados de andarem a colocar tarjas de "boas vindas" a um treinador péssimo que nunca poderia voltar a pisar no estádio da luz. 

Sabendo que nem os Vieiristas se demitem do apoio cego aos seus meninos "LFV & JJ" e sabendo que esses dois mentecaptos não se demitirão nunca, demito-me eu...

Não me demito da luta, mas demito-me de ver e sentir este "benfiquinha" como o tenho feito há quase 5 décadas. 

Obviamente demito-me de fazer parte deste "benfiquinha" de "LFV & JJ". 

Obviamente demito-me de sofrer por este benfiquinha amorfo, por este benfiquinha arrogante e por este benfiquinha de gente má

Falei tanto no "Bem e no Mal" do nosso futebol e não posso aceitar defender o "Mal" dentro de minha própria casa. 

Estou na luta, estarei na assembleia geral agora em Junho mas não me peçam para apoiar esta gente que mais não faz que destruir lentamente o nosso clube. Um clube que nem sequer amam! 

A todos os benfiquistas que leram este blog nos últimos treze anos aqui voltarei sempre que necessário, não para falar de futebol - que futebol? este futebolzinho de JJ? -  mas para defender o Benfica sempre que achar necessário. 

A luta vai se fazendo nas redes sociais, em várias páginas que como eu, são contra este estado de coisas, mas como são mais novos têm mais energia para agregar e lutar

Lá estarei neste Guerra Civil onde o Benfica se encontra. Sim não tenhamos medo dos nomes, nem das palavras. 

Estamos numa espécie de Guerra Civil

Todos amamos o Benfica, mas há uns que estão tão cegos, tão cegos que só vão ver a luz quando for tarde de mais. 

Para o fim deixo Rui Costa

Escrevi as primeiras linhas deste humilde espaço no dia 11 de Maio de 2008 antes de sair de casa para me despedir de Rui Costa no Estádio da Luz. Se me dissessem que Rui Costa hoje seria co-responsável por tudo o que vejo e sei que se passa no Benfica eu não acreditaria. 

Rui Costa é um símbolo do Benfica e sempre será um grande da nossa História. 

Fora dos relvados, Rui Costa está cada vez mais e mais pequeno, sendo cúmplice calado de tudo de mal que se está a passar no nosso clube. 

Numa assembleia geral com Rui Costa a passar a poucos metros de mim, alguém gritou :

- "Sai da Toca Rui, sai da Toca"

O momento para sair da toca é agora. 

Eu saio da minha humilde toca em forma de blog porque fiz este blog para apoiar o Benfica e porque é impossível apoiar um Benfica do Mal.

"Obviamente demito-me!"

Força Benfica 

30 comentários:

Alberto João disse...

Muito bom.

Agora só falta passarmos das palavras ao atos.

Comecemos pela próxima assembleia geral...

Jorge Silva disse...

Tudo bem dito, mas já sabemos que eles não se demitem.

Mas Rui Costa, esse tinha de se demitir e depois exigir publicamente a demissão do resto da direção.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Alberto João

Obrigado pelo comentário.

Lá estaremos todos na Assembleia Geral.

Caro Jorge Silva

A alusão à frase de "Rui Costa sai da Toca" é claramente a propor algo que todos sabemos que nunca vai acontecer.

Rui Costa "tinha que se demitir e exigir publicamente a demissão do resto da direcção" se fosse como nós.

Ele não é um de nós há muito tempo, mas ainda pode voltar a ser.

Depende dele!

Força Benfica

francisco disse...

Benfica sou eu,força aí não acrescento mais nada ao teu texto apenas subscrevo tudo ou quase tudo apenas não subscrevo que escrevas de tres em três meses vá lá escreve mais frequente porque gosto de te ler da forma que abordas o momento crítico que vive o clube e com todos aqueles sanguessugas que lá estão.

Anónimo disse...

Este Kim Vieira só sai em Assembleias . Estas Assembleias têm de ser mediaticas com os socios a registar toda e qualquer iniciativa de abafar o que se passa.

RUA VIERA ! Ontem já é tarde! És a cabeça da serpente !

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Francisco

Muito obrigado pelo simpático comentário. Eu escrevo de três em três meses porque a vontade que tenho de escrever ou de ver o nosso Benfica é mínima. Escrever sobre quê?

Escrevi no final da época e apontei baterias para a luta que vai ser necessário travar contra a direcção - e no limite esta equipa técnica - que está a matar lentamente o nosso Benfica.

Caro Anónimo

As Assembleias Gerais são e sempre foram o local certo para discutir o clube, mas há um Presidente que aperta o pescoço a um sócio, foi mediatizado o suficiente e assim mesmo os Vieristas defendem quem aperta o pescoço e criticam quem teve o pescoço apertado.

Força Benfica

O canto do Zé disse...

Boas tardes.
Concordo em absoluto com o texto e vários dos comentários. No entanto, convém não esquecer que "o burlão" só se sentirá seguro enquanto ocupar o lugar de presidente do SLB. A boca fugiu-lhe para a verdade quando teve que responder na Comissão de Inquérito da AR, pois ele sabe que "aquele poleiro" tem muito peso!
Por isso, com tantos sócios e adeptos que o Benfica tem, nada melhor que de imediato ser feita uma queixa no Ministério Público, na qual será pedida a intervenção do Banco de Portugal, de forma a se esclarecer "quem ou que entidade, está por detrás de Luís Filipe Vieira e das suas empresas, onde constará possivelmente como fiador das mesmas ou dele próprio", para que se descubra como "as jogadas de bastidores" têm sido feitas.
Como "os sócios" lhe entregaram o clube e o sentaram na poltrona encarnada, Vieira e a pandilha de lagartos têm feito o que lhes apetece. Está na hora de se saber as razões pelas quais um clube pagador e cumpridor dos seus deveres, PAGA TAXAS DE EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS ELEVADÍSSIMAS, e os clubes rivais, beneficiando de perdões das dívidas, raramente pagando-as, CONSEGUEM TER TAXAS DE JUROS DOS EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS MUITO MAIS BAIXAS! Estarão os pagamentos do Benfica a pagar OUTRAS COISAS QUE NADA TÊM A VER COM O CLUBE? Se isto se confirmar NÃO HÁ NECESSIDADE DE ELEIÇÕES PARA CORRER COM ELES, POIS OS TRIBUNAIS FARÃO ESSE SERVIÇO COM MUITO GOSTO, TAL É O PÓ QUE TÊM A ESTAS PERSONAGENS!

O Benfica Sou Eu disse...

Caro "O Canto do Zé"

Muito Obrigado pelo seu comentário.

Eu vi as cinco horas em directo de LFV na comissão de inquérito e também vi "alguém" dizer que o aval de LFV era apenas e só porque era presidente do Benfica.

Ficou tudo muito claro para todos os que não tem palas nos olhos que o Benfica era o menino bem comportado das "empresas de LFV" e pagou todos os juros altos enquanto os outros clubes tinham perdões de dívida.

Está claro para todos porque LFV fez tanta obra no Benfica, porque e como aumentou o nosso passivo e também claro para todos como roubou o BES.

A queixa no Ministério Publico pode ser feita e tendo em conta o que diz até deveria ser feita, mas mais importante que isso é fazer ver aos Vieiristas mais cegos que eles estão a ser instrumentalizados apenas e só para o bem pessoal de LFV e não para o bem do clube.

O "pior cego é o que não quer ver" e eu não acredito como tantos milhares de benfiquistas estão tão cegos.

Isso é o que mais me custa !

Apareça sempre

Força Benfica





Tintinaine disse...

Eu gostaria de comentar, mas nem sei o que dizer. A coisa está tão feia para o lado do Benfica que não vejo como escapar ao desastre. Convoquem uma Assembleia Geral Extraordinária para correr com esta direcção. Se não saem por vontade própria temos que empurrá-los.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Tintinaine

A coisa está feia até porque o Benfica não tem uma direcção. O Benfica tem um Presidente apenas e só.

O Presidente manda em tudo e encara o Benfica como seu.

A Assembleia geral extraordinária será apenas e só para tentar perceber o que se passou nas eleições de Outubro, pois como sabemos votamos electronicamente e em papel mas no final ninguém contou os votos em papel, entre muitas outras coisas estranhas como o aparente desaparecimento dalgumas urnas.

Apareça sempre

Força Benfica


Anónimo disse...

Sou Benfiquista. Não alinho na conversa dos jornais e televisões e de comentadores das cmtv's deste país.
O Benfica foi ROUBADO e não entro nessa de dar os parabéns (o quê?!?) a quem lucrou com o ROUBO de que fomos/temos sido vítimas (scp e sporting Braga).
Não alinho na culpabilização do Vieira, do Jorge Jesus, do Rui Costa, dos jogadores, pela época miserável que fizemos, como se eles tivessem a culpa de sermos cidadãos de um país corrupto. Um país (como diria Pimenta Machado) que, desportivamente falando, veste fraque com cuecas sujas por baixo.
Sou Benfiquista, porra!

Bernardo Salvador

Fernando Lopes disse...

Emocionei-me com o seu texto.
Eu tambem cada vez mais me sinto longe deste benfiquinha, desta versao rasca, desta coisa que LFV tem criado para ao mesmo tempo se servir dele.
Rui Costa tem sido uma enorme desilusao. Feito com o patrao, cumplice do mal que esta a ser feito ao SLB.LFV e JJ nao sao patrao e empregado; sao dois cumplices a servir-se e usar o Benfica.
Vivo no estrangeiro. Tenho tentado sem sucesso distanciar-me emocionalmente, mas os 60 anos a amar o Benfica teem sido mais fortes.
Ainda nao perdi a esperanca de voltar a ver o Benfica em boas maos, de gente moderna, honesta e verdadeiramente Benfiquista.
Nao desistirei de acreditar que esse dia chagara.
Quando pudermos voltar a Luz farei todos os esforcos para la ir essencialmente para gritar, LFV aldrabao, pede a demissao.
Rua Vieira!!

Frank disse...

Caro Benfica sou eu, voltei so para comentar a tua resposta ao comentario do Canto do Ze
O "pior cego é o que não quer ver" e eu não acredito como tantos milhares de benfiquistas estão tão cegos.

Isso é o que mais me custa !

Caramba ja somos dois custa-me imenso ver gente nao vou dizer simples adeptos anonimos como eu que ninguem me conhece eu mal sei escrever mas custa-me ver gente VIP podia numerar uns quantos que comentam nessas TVS pelo Pais fora,que comentam na BTV que escrevem nos jornais que andam a volta do Vieira exemplo Rui Costa e calam-se a tudo o que o Vieira faz satisfazem-se com um simples prato de lentilhas,essa gente ve o mesmo que todos nos vemos e nada fazem para travar o presidente as suas asneiras constantes que impedem o Benfica de crescer isso e que me custa os olhos da cara, um somente um socio VIP que tenha coragem de dizer ao Vieira presidente assim nao vamos la temos que encontrar uma soluçao condizente com a grandeza do nosso Benfica outro rumo,eu um ze nabo vejo o Benfica ano apos ano a piorar vejo equipas pequenas a jogarem o mesmo que nos com orcamentos baixissimos vejo conselhos de arbitragens a meteram os dedos pelos nossos olhos dentro gozandonos a torto e a direito,vejo o conselho de disciplina a levantarem-nos processos so porque contestamos os erros constantes e repetitivos contra o nosso querido clube como nao tivessemos esse direito de contestar,enquanto outros contestam berram mandam arbitros pro C@lho,sao castigados mas depois como vao jogar contra nos esses castigos sao suspensos,eles pedem penaltis e sao stisfeitos os seus pedidos, nos jogamos trinta e tal jogos como eles nos derrotaram com uma goleada de 16 a 2 em penaltis e mesmo assim marcamos quase tantos golos como eles isto doi carago uma simples news letters nao satisfaz queremos mais queremos quem defenda o nosso Benfica ate a exaustaçao o Benfica e do povo tem que ser salvo das maos dessa matilha.

ChakraIndigo disse...

Eu só não deixei de ser sócio porque os meus 50 votos estão guardados para o dia em que conseguirmos tirar este presidente neo-benfiquista do nosso (nosso, não dele) Clube.

Eu conheci Vieira nos anos 80, já contei a muita gente o que se dizia dele dos "negócios" com o empresário das lojas de fotografia, o Jorge Seco.

Um homem que tinha como carta de apresentação ter levado a SAD do Alverca à falência, depois de fazer um negócio com o Mantorras de 5M, que nunca apareceram no Alverca, amparado por Manuel Vilarinho, que sabia perfeitamente que Vieira era homem-de-mão e testa de ferro de Ricardo Salgado (ele mesmo confessou isto no Parlamento). Ainda está por fazer o relatório das várias obras feitas no Benfica pelos amigos de Vieira, cujo corolário é o Centro de estágios do Seixal, obra do amigo Salvador do Braga.

Não admira que este simpatizante do Sporting, que um dia afirmou ao A-Miguens, "Benfica, esse clube de merda", tenha entrado rapidamente nos 100 mais ricos de Portugal, da maneira que eu imagino, e que se confirmou na sua vergonhosa audição no Parlamento.

Este Benfica já não é o Benfica que conhecemos, o Vale e Azevedo roubou uns trocos ao Benfica, mas ao menos era benfiquista, e pagou a divida com anos de cadeia.

Este é o Benfica de Vieira, de DSO, outro fanático do Yazalde, de Veiga, presidente da casa do porto no luxemburgo, de Paulo Gonçalves, envolvido em esquemas de clubes do Norte, um Benfica amigo e apoiante de Fernando Gomes, Pedro Proença e outros serventuários do sistema montado pelos corruptos do clube do Porto, e que Vieira tão sabujamente demonstrou ser fã, quando afirmou que "Valentim Loureiro merece uma homenagem do futebol português".

Tudo o resto que acontece no Benfica é natural, uma imensa corte de fantoches de Vieira, contorcionistas e oportunistas, prontos a lamber e a rapar a o que sobra da gamela onde Vieira lhes deposita os restos da sua faustosa vida de presidente do Benfica, sem qualquer vencimento, dedicando 2 décadas da sua vida, com enorme prejuízo para a sua vida familiar (como comprovam os negócios do filho e da filha, misturados com os dele e do rei dos frangos) apenas por amor desinteressado e altruísta ao Benfica.

Não fosse uma tragédia sem fim, ainda dava para umas boas gargalhadas, a forma infantil, ingénua e aparvalhada como a imensa mole de sócios se foi sucessivamente deixado seduzir por cantos de sereia de Damásios, Azevedos e Vieiras.

Acorda Benfica, somos grandes demais para estarmos nas mãos de um simples trambiqueiro, um ilusionista sem pudor nem vergonha.

Viva o Benfica

Carlos disse...

Boas,
Sou novo por aqui a comentar... e de facto, é um enorme privilégio, passar pela blogosfera e depararmo-nos com este conteúdo demonstrativo, de que se pode escrever de forma sucinta e não recorrendo a linguagem banal, e vulgar!

Concordo inteiramente com o teor do texto, um benfiquinha sem alma nem raça, a exemplo de quem se serve do clube!

A newsletter de hoje, é o exemplo demonstrativo de como se encontra o Benfica actual, onde ninguém é responsabilizado, nem onde reside a palavra EXIGÊNCIA! A culpa morre sempre solteira e é dos outros... neste caso a arbitragem...

Claramente não seria jogada para vermelho, pois o espanhol não vai em direcção à baliza...

Mas o problema central, não é a arbitragem, mas sim a falta de IDENTIDADE!!

O Guardiola, como é óbvio não ganha sempre, mas está mais perto disso, pois joga sempre de forma idêntica e constante!!

O Jesus??? Esta época, ora jogava num 4-4-2, 4-2-3-1, 3-5-2, 3-4-3... depois consoante o adversário, jogava em função deste... nunca teve uma IDENTIDADE PRÓPRIA!!!

Esse é o principal problema!! Não foram contratados, laterais para serem titulares, um trinco, um Box to box e um Matador!!

Com um plantel frágil, sem ter qualidade e um fio de jogo, normal que se fale na arbitragem...

Somos FRACOS!! E os mafiosos ainda nos puxam mais para baixo...

VIEIRA E JESUS SÃO O PROBLEMA!! Com estes 2, não há retorno... o abismo está próximo!!

PS: escreva mais vezes, pois blogs há muitos, mas não desta qualidade... assim como os jogadores do Benfica... de qualidade muito duvidosa...

Abraço!

Anónimo disse...

Concordo com muito do que foi dito, apenas quero sugerir uma coisa que acho muito muito importante….
Comprem ações da SAD e vão sim a uma Assembleia Geral da SAD fazer todos esses reparos.
Acreditem que teria outra e seria outra forma de visibilidade e muito menos pública e que não denegria tão publicamente o Nosso Grande Glorioso, que não merece tudo o que tem estado associado.
Fui as últimas 7 ou 8 Assembleias Gerais da SAD e creio sinceramente que juntando um grupo de associados para perfazer 2% poderíamos ser nós a colocar as questões e aí sim temos a direção para as responder e com muito poucos associados na sala.
Façam um esforço…o BENFICA MERECE

Luis disse...

Em primeiro lugar quero dizer que votei e Vieira ,mas agora vejo o iludido que fui ,concordo com o texto na globalidade e espero por essa assembleia em que espero que tudo corra bem e correr com o Vieira para bem do Benfica e algo que não pode acontecer é haver problemas que acabem por a inviabilizar que é o que pretende o Vieira ,o Benfica prcisa de quem goste do clube e o respeite e não de quem se aproveita dele e do cargo de Presidente.

Unknown disse...

Benfiquistas assim. A roupa suja em adágio popular nunca se lava em praça pública. Mbora lá LFV Presidente intransigente. O Benfica está aí, é óbvio que 2020|2021 não fomos campeões. Aguardemos irmanados.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Anónimo - Bernardo Salvador

Obrigado pelo comentário.

Diz nos que "não alinho na conversa dos jornais e televisões e de comentadores das cmtv's deste país. O Benfica foi ROUBADO e não entro nessa de dar os parabéns (o quê?!?) a quem lucrou com o ROUBO de que fomos/temos sido vítimas (scp e sporting Braga)."

Eu lembro-lhe que o Benfica falhou TODOS os objectivos principais e objectivos secundários que tinha para este ano.

Vaou recordar-lhe que perdemos o acesso ao playoff da champions. Para que saiba não perdemos o acesso à fase de grupos. Perdemos o acesso ao Playoff. Não fomos sequer ao playoff de acesso e culpa os árbitros? Tinhamos 100 milhões investidos e ainda Ruben Dias quando isso aconteceu.

Perdemos o primeiro lugar da Liga Europa. Nao conseguimos ganhar um jogo ao Rangers e ainda empatamos em Liege. Culpa os arbitros?

Perdemos a Supertaça contra o Porto.

Perdemos o acesso à final da Taça da Liga com o SCBraga. Não perdemos na final. Não conseguimos ir à final sequer. Foi o árbitro?

Perdemos nos 16 avos da Liga Europa com o pior Arsenal em décadas que nem sequer foi apurado para a Liga Europa do ano que vem. Foi o árbitro?

Perdemos a Liga e ficámos 9 pontos atrás do Sporting não conseguindo sequer ganhar ao FCPorto contra 10 no Dragão e vejo pessoas a pedir a expulsão do PEPE - obviamente que merecida - como se isso nos desse a vitória na Luz. Nós ganhamos uma vez ao Braga porque eles jogaram contra 10. Todas as outras 3 vezes perdemos e acha que foi o árbitro em todas as vezes?

Perdemos o segundo lugar de acesso à champions por culpa do árbitro? Se tivessemos ganho ao Porto no Dragão contra 10 mais de meia hora, talvez fossemos segundos. Culpa do árbitro?

Perdemos a Taça de Portugal contra o Braga por causa do árbitro e da expulsão do Helton? Sim até concordo mas o árbitro decidiu assim e o Helton toca no jogador portando não concordando, foi assim que aconteceu. Lembro que a jogar na Pedreira - não em Coimbra em estadio neutro - o Sporting ganhou ao Braga com menos 1 e o Braga ganhou ao Porto no Dragão com menos 1 na meia final da Taça. Há maneiras de ganhar os jogos com inferioridade numérica e até o JJ o fez em Turim contra Juventus, mas este ano esqueceu o pouco de bom que teve uma vez na vida.

Apareça sempre mas deixe de inventar desculpas e desculpabilizar os responsáveis pelo maior investimento feito em Portugal e com os piores resultados possíveis.

Vai ver que dorme melhor de noite!

Força Benfica

Anónimo disse...

"porque na verdade o homem estava a levantar o Benfica, a erguer o centro de estágios, a fazer uma modernização no clube como nunca se viu e a ganhar de vez em quando.

Mas como ele fazia isso? Aumentando o passivo, endividando-se e pagando os juros anuais monstruosos enquanto pedia empréstimos em nome pessoal que nunca iria pagar!"



pior do que isso! o tal centro de estágio foi erguido num terreno deixado pelo papão do Vale e Azevedo e construído pela empresa do António Salvador, a Britalar, à qual o "pato bravo" do Orelhas ficou a dever dinheiro por essa mesma construção e que originou o célebre "caso Britalar" em 2009, entre outras dívidas à câmara do Seixal de 170 mil Euros em 2007 por utilização de àgua e etc
quando o tal centro de estágio foi concluído em 2006, já ia com 2/3 anos de atraso em relação à data prevista e ainda teve altos subsídios da CGD para patrocinar aquela porcaria...mas hey! o Orelhas é que teve o mérito todo, modernizou, fez e etc
terreno adquirido e inaugurado por outro, construído por uma empresa de um amigalhaço, ao qual nem sequer pagou a horas, tudo financiado e patrocinado por um banco estatal, mas o mérito é todo do "pato bravo" e sem ele vocês não existiam e nada se fazia.

a história do Orelhas e do "milagre financeiro" é uma história mal contada, além da dívida à Britalar, a história dos "ordenados em dia" e da "credibilidade" ao longo dos mandatos do pato bravo e barão da droga é outro mito tido como verdade absoluta pela lampionagem.

em 2009, por exemplo, o jogador Balboa queixava-se do seu ordenado não lhe ser pago:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/balboa-nao-estao-a-pagar-o-meu-salario

em 2007 havia salários em atraso na natação:
https://maisfutebol.iol.pt/portugal/clube/benfica-com-salarios-em-atraso

em 2006 passaram um cheque careca ao cantor Toy:
https://www.youtube.com/watch?v=bY9sulMqlmA&t=2s

em 2005 Sokota tinha salários em atraso, e a família de Féher processou o clube

em 2004, deviam prémios a Fernando Aguiar e tiveram autocarro penhorado pelo JVP

em 2010, também deviam prémios de vitória à equipa que foi "campeã" dos túneis.

em 2007 (finais), houve rumores de 2 meses de salários no clube, lançado por um famoso director do Setúbal que escreveu vários livros sobre a carreira de Mourinho.

e muitos outros casos de dívidas que vinham de trás, mas não foram resolvidas.

dívidas a fornecedores e empresas de fotocopiadoras, entre outras...

em 2011, uma dívida ao Rosario Central por 25% da transferência de Di Maria

em 2013, uma dívida ao Cerro Porteño pelo Jorge Rojas

em 2016 uma dívida ao Vasteras da Suécia pelo Lindelof

falências técnicas do clube em 2009 e 2016 (pelo menos)

passes penhorados à Somague por dívidas em 2005

na sua maioria casos completamente abafados pela "isenta" cs.

mas o mau é o Vale...o pato bravo é que é "credível".

Nau disse...


Se tivessem um pingo de vergonha na cara, alguma consciência, respeito pelos benfiquistas, e pusessem os altos interesses do Sport Lisboa e Benfica à frente dos seus próprios interesses e das suas vaidades e cumplicidades, os órgãos sociais já se tinham demitido. Mas nem um, até agora, para a amostra. E Rui Costa, Deus meu?
O «luzinhas» não se demitirá. É demasiado casmurro e precisa deveras do Benfica como escudo protetor das patifarias financeiras de que é autor e para resolver os problemas das suas empresas - serve-se despudoradamente do nosso clube há quase 20 anos, para resolver a vidinha dele e da família, e faz-nos pagar a todos pelos seus calotes astronómicos, com o beneplácito e o aplauso dos 62% que lhe deram mais um mandato.
O treinador é outro que nunca se demitirá. Porque é um labrego convencido que não enxerga os seus limites, incompetências e erros, tal como o presidente não ama nem sente o clube (disse dele cobras e lagartos quando saiu) nem respeita os seus adeptos, é lagarto, o dinheiro escorre-lhe para os bolsos aos milhões... A equipa não joga nada com 11 e não sabe jogar com 10, não se viu nos primeiros 17 minutos do jogo contra o Braga, e o maduro tem sempre desculpa pra tudo. É um treinador gasto, completamente ultrapassado, embirra com jogadores da formação e queima outros sem olhar aos prejuízos que provoca à equipa e ao clube; se continuar, teremos mais desgostos na próxima época.
O nosso SLB está numa encruzilhada muito difícil. E só vejo uma maneira de sairmos disto: corrermos com a seita que se assenhoreou do clube e desbarata a sua grandeza, a sua gloriosa história, o seu prestígio, o seu bom nome, a sua mística, o seu desígnio de vencer, lançando os adeptos e os sócios numa grande desilusão e provocando-lhes sofrimento e uma tremenda revolta. É a hora de aparecerem os benfiquistas destacados pela estima que lhes temos, pelo que conhecem do clube e pela capacidade que têm para levá-lo ao caminho das vitórias, dos títulos e da honra

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Fernando Lopes

Muito Obrigado pelo comentário!

Eu tenho passado parte da minha vida entre Portugal e outros países e sei bem o que sofrem os Benfiquistas espalhados pelo mundo porque também vejo com eles os jogos quando estou longe.

Há uma parte do seu texto que deseja ver o Benfica com "gente moderna, honesta e verdadeiramente Benfiquista". Esse é o meu desejo também e quanto à questão de nos distanciarmos do Benfica há sempre técnicas para manter a "chama acesa". Eu não gosto de Jorge Jesus e custa me muito vê-lo no banco do Benfica, acabei por me distanciar obviamente do futebol da equipa A do Benfica este ano mas dei por mim ver jogos da equipa B e senti por ali muito Benfiquismo.

Apareça Sempre


Caro Frank

É sempre um prazer vê-lo por aqui. Obrigado pelo comentário ao comentário!

Custa-nos muito ver adeptos cegos e especialmente quando tudo está tão claro! Independentemente de ganharmos ou perdermos os jogos está claro que o nosso presidente não é nem nunca foi um de nós que os seus objectivos sempre foram outros que não "o bem maior do nosso clube"

Em relação ao que diz no seu texto fico me com a parte final :

- "o Benfica é do povo tem que ser salvo das mãos dessa matilha"

Apareça Sempre

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Caro ChakraIndigo


Muito obrigado pelo comentário e pelo seu texto muito revelador.

Sim é verdade que "ainda está por fazer o relatório das várias obras feitas no Benfica pelos amigos de Vieira", também é verdade que um dia LFV afirmou a Alberto Miguens, "Benfica, esse clube de merda" e também é verdade que só depois de estar no Benfica, LFV entrou "nos 100 mais ricos de Portugal".

Também é verdade que "Vale e Azevedo roubou uns trocos ao Benfica" - uns trocos muito pequenos comparados com o que LFV roubou ao BES e consequentemente a todos nós portugueses - e também é verdade que existe "uma imensa corte de fantoches de Vieira, contorcionistas e oportunistas, prontos a lamber e a rapar a o que sobra da gamela onde Vieira lhes deposita os restos da sua faustosa vida de presidente do Benfica"

O que mais me comove é que como diz e muito bem "não fosse uma tragédia sem fim, ainda dava para umas boas gargalhadas, a forma infantil, ingénua e aparvalhada como a imensa mole de sócios se foi sucessivamente deixado seduzir por cantos de sereia de Damásios, Azevedos e Vieiras".

Para fazer o Benfica acordar precisamos de muito mais que textos no computador.

Há uns anos disse ao um amigo portista que "se o Benfica tivesse apito dourado ou corrupção assumida como o FCPorto o fez e assumiu, no dia seguinte esse presidente nunca mais entraria no Benfica pois na porta do estádio estariam milhares a colocá-lo na rua." Quão enganado estava...

- Foram milhares votar, esses milhares colocaram o voto na urna e no fim desaparecem urnas, ninguém conta os votos e tudo é aceite

- vemos na TV em directo o presidente do banco dizer que o único aval que LFV tinha para pedir emprestado 700 milhões de euros era "apenas" ser presidente do Benfica

- vemos LFV também em directo na TV confirmar que "roubou 500 milhões de euros" ou que "não tem como os pagar"

- vemos um "louco gastar 106 milhões de euros" em plena pandemia - não, não são dos 500 milhões que roubou mas sim dos nossos milhões do Benfica - e perder TODOS os objectivos da época

- sabemos hoje que a reunião de urgência para analisar a época foi apenas para escolher qual destes dois nomes, Rui Pedro Braz ou Miguel Ribeiro, serão os substitutos de Tiago Pinto.

Ah e sabemos isto tudo e muito mais e não está ninguém no estádio a correr com esta corja!

Acordem me deste pesadelo porque Fellini, o mestre sagrado do surrealismo, não conseguiria um argumento tão surreal!

Força Benfica


O Benfica Sou Eu disse...

Caro Anónimo

Se é novo a comentar aparece quando menos vontade tenho de escrever, mas vem muito a tempo :)

Agradeço a seu comentário e infelizmente concordamos em adjectivar este "benfiquinha sem alma nem raça, a exemplo de quem se serve do clube!"

Falou da Newsleter de ontem que é realmente "um exemplo demonstrativo de como se encontra o Benfica actual, onde ninguém é responsabilizado, nem onde reside a palavra EXIGÊNCIA! A culpa morre sempre solteira e é dos outros... neste caso a arbitragem..."

Mas é essa propaganda que entra na cabeça dos Vieiristas cegos.

Esta é uma propaganda típica de Ditaduras politicas já altamente estudadas.




Em relação ao Jesus, não tenho muito a dizer, porque já disse tudo ao longo dos anos mas começar e acabar a época e acaba-la com com Adel a titular diz muito da criação do plantel. Que equipa da Champions aceitaria Adel para o seu plantel? Nenhuma !


Acaba com uma frase que resume o nosso problema e que copiei :

"VIEIRA E JESUS SÃO O PROBLEMA!! Com estes 2, não há retorno... o abismo está próximo!!"

Apareça sempre

Caro Luis

Agradeço o seu comentário especialmente quando diz que está arrependido de ter votado em LFV e que "agora vê o iludido que foi".

O "Benfica precisa de quem goste do clube e o respeite e não de quem se aproveita dele e do cargo de Presidente". Ora LF nem gosta do clube - pelo menos como nós - e aproveita-se e muito do cargo de Presidente para seu bem pessoal.

Apareça Sempre

Força Benfica


O Benfica Sou Eu disse...

Caro Unknown

Obrigado pelo comentário. Ninguem esta a lavar roupa suja em praça publica.

Primeiro a "roupa suja" é apenas e só por causa de LFV e JJ. Nós adeptos temos a roupa imaculada e contas mais vazias...

Um deles ficou milionário à conta do Benfica, cospe nos na cara e depois ainda tem o prémio de voltar a chular nos mais uns milhões. Estamos conversados em relação a JJ.

Em relação a LFV a palavra "suja" adapta-se bem a ele.

Qualquer um de nós que devesse 500 milhões de euros, nunca na vida estaria a presidente do Benfica. NUNCA !

Não me venha falar de roupa suja com gente séria.

Tem de falar de roupa suja com os sabujos que tomaram de assalto o Benfica.

Apareça Sempre

Força Benfica

Caro Anónimo

Obrigado pelo comentário a uma parte do meu texto.

Sim eu já votei LFV e sim achei que a modernidade que LFV trouxe para o Benfica foi algo positivo e os meus textos provam no ao longo dos anos.

Mas sim é verdade que

- o "centro de estágio foi erguido num terreno deixado pelo papão do Vale e Azevedo e construído pela empresa do António Salvador, a Britalar, à qual o "pato bravo" do Orelhas ficou a dever dinheiro por essa mesma construção (...) entre outras dívidas à câmara do Seixal de 170 mil Euros

- "quando o tal centro de estágio foi concluído em 2006, já ia com 2/3 anos de atraso em relação à data prevista e ainda teve altos subsídios da CGD" ou seja "terreno adquirido e inaugurado por outro, construído por uma empresa de um amigalhaço, ao qual nem sequer pagou a horas, tudo financiado e patrocinado por um banco estatal"

Tudo isso não apaga as coisas boas que o Benfica fez em muitos anos.

Apareça Sempre

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Nau

É sempre um prazer lê-lo

Fala que "se tivessem um pingo de vergonha na cara, alguma consciência, respeito pelos benfiquistas, e pusessem os altos interesses do Sport Lisboa e Benfica à frente dos seus próprios interesses e das suas vaidades e cumplicidades, os órgãos sociais já se tinham demitido"

Mas quais orgãos sociais?

O Benfica não tem orgãos sociais. O Benfica tem umas pessoas que aceitaram dar o nome para eleger LFV. Ponto.

Se essa gente tivesse um mínimo de decência, já tinha se demitido, mas nem benfiquistas devem ser.

Claro que Rui Costa e JJ também não se demitirão e LFV vai se agarrar à cadeira do poder até ao limite como bom ditador que é.

Diz no seu texto que a única maneira é "corrermos com a seita que se assenhoreou do clube e desbarata a sua grandeza, a sua gloriosa história, o seu prestígio, o seu bom nome, a sua mística, o seu desígnio de vencer, lançando os adeptos e os sócios numa grande desilusão e provocando-lhes sofrimento e uma tremenda revolta. É a hora de aparecerem os benfiquistas destacados pela estima que lhes temos, pelo que conhecem do clube e pela capacidade que têm para levá-lo ao caminho das vitórias, dos títulos e da honra"

Temos que começar a pensar nisso de forma muito séria.

Força Benfica



J.P. Gonçalves disse...

Para além do estado a que chegou o clube, ver tanta cegueira é o que custa mais...
Não consigo compreender esta adoração a um homem que nos últimos anos tem sido de uma incompetência atroz aos comandos do Benfica.
Um homem que deve milhões aos portugueses, mas que vai para uma comissão de inquérito fazer-se de vítima do sistema bancário.
Um homem que usa o escudo do clube para se defender das falcatruas da sua vida pessoal.
Muitos adeptos deste senhor afirmam veementemente que não se pode misturar a sua vida pessoal com a sua vida de presidente do Benfica. Não pode uma ova! O presidente do Benfica tem que ser pessoa séria e honesta, nada do que Luís Filipe Vieira é...
O Benfica é um IDEAL, fundado por homens sérios, e esse ideal perdeu-se nos últimos 20 anos... A Democracia que sempre foi apanágio do clube, foi ferida de morte durante os últimos mandatos deste presidente. As últimas eleições foram uma vergonha

Com a adoração existente a este senhor, tenho muitas dúvidas de que as coisas mudem nos próximos anos.
Irá decorrer uma assembleia Geral Extraordinária nas próximas semanas. Acredito que a sua marcação seja protelada até uma altura mais conveniente, talvez lá para Julho, com muita gente já de férias.

Continue a escrever. Escreva menos, mas escreva. Muitos blogues atingiram o ponto de saturação e desistiram de escrever sobre aquilo que parece uma luta inglória. Mas é preciso manter a chama acesa.
Não se desiste do Benfica...

lawrence disse...

Tenho um colega de trabalho e grande amigo que não acredita no Covid, não usa máscara e dá dó vê-lo a beber aquelas teorias da conspiração debitadas num inglês americano monocórdico que ele encontra na net.
Dá dó porque a realidade estava a passar-lhe à frente dos olhos e ele não queria ver, não queria acreditar, e, acho que agora, mesmo já estando mais convencido do que se passa, recusa-se a dar o braço a torcer apenas porque sim!
Penso que é o que se está a passar com muitos Benfiquistas que, traumatizados com os tempos do Damásio e do Vale e Azevedo se recusam agora aceitar a realidade que Vieira é mais um da mesma massa, só que pior ainda.
E que lêem qualquer "news letter" insípida como um prémio Nobel da literatura, que olham para qualquer taça da carica ou do chinquilho como uma taça da Champions para se auto-convencerem que estão do lado certo da história.
Se extrapolarmos para fora do desporto, a política é exactamente a mesma coisa daí se darem tão bem e se complementarem.
Na parte que me toca, não consigo ver mais que 10 minutos dos jogos do nosso Clube e muitos passo ao lado se houver jogos ingleses ou espanhóis.
Talvez volte a praticar mais o Benfiquismo se houver alguém (duvido) que sem peias nem interesses escondidos defronte e derrote o pulha que (des)governa o SLB.
Até lá!
Viva o SLB de Cosme Damião!

J.P. Gonçalves disse...

Um mês e meio depois, este post está mais atual do que nunca...

www.noticiasdaweb.com.br/resultado-do-totolec-show disse...

De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
Totolec show resultado