segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Continua a vergonha na assembleia geral do Benfica! Onde estão os resultados da contagem dos votos?

Ontem assistimos a mais uma vergonhosa prestação da nossa mesa da assembleia geral e com a propaganda do costume a vangloriar-se com uma mão cheia de nada

Então vamos lá primeiro falar da ascensão meteórica dos vice presidentes da assembleia geral que chegam a presidentes

Luis Nazaré demitiu-se antes das eleições de Outubro de 2020 - um dia saberemos todas as razões dessa demissão -  e ficou automaticamente o vice presidente em exercício. Esse vice-presidente decidiu unilateralmente não contar os votos quando tinha sido decidido que seriam contados imediatamente no fim das eleições. 

Desta vez demitiu-se o presidente da mesa da assembleia geral Rui Pereira e ficou em exercício o seu vice presidente que teve uns meses iniciais terríveis. 

Ontem na BTV, este novo vice presidente António Pires de Andrade disse que tiveram "das 330pm até à meia noite de sábado a contar votos". Quem contou os votos?

- Os serviços do Benfica, uma empresa de nome Prosegur, a mesa da assembleia geral e dois associados que foram escolhidos aleatoriamente

Não disse por quem é que foram escolhidos esses associados - presumo que seja pela própria mesa - e quem eram esses sócios, mas tudo bem... Disse no entanto na BTV, que esses sócios "ajudaram bastante na elaboração dos resumos de cada urna" e esta frase é fundamental. 

Então se esses dois sócios ajudaram na "elaboração do  resumo de cada urna" porque não se deram os resultados?

Eu não acredito nem por um segundo que os resultados que estão nas urnas, sejam falseados por todas estas pessoas

Que fique claro, para memória futura, sem ironia, "eu não acredito nem por um segundo que os resultados que estão nas urnas, sejam falseados por todas estas pessoas".

Portanto é óbvio que os votos que foram contados - independentemente de serem ou não os votos que entraram nas urnas em 28 de Outubro de 2020 - serão os que importam para a História do Benfica.

Então o que nos diz o comunicado do Benfica depois de quase nove horas de contagem?

Diz nos que existiu uma diferença de 136 votos físicos em relação aos votos electrónicos, mas não nos diz o que é mais importante e que eu escrevi um dia depois das eleições neste post.  

E o que é assim tão importante

Obviamente os resultados explícitos de cada urna divididos por quantidade de votos de cada eleitor e para cada lista.  O que eu escrevi nesse post de 29 de Outubro de 2020 e que se mantém totalmente actual,  foi : 

"Eu quero saber quem ganhou em cada uma das mesas de voto, quero saber quantos votos teve Noronha Lopes dos sócios com 50 votos no Porto ou quem votou em Luis Filipe Vieira no Algarve

(...) Nos 25 locais  espalhadas por Portugal Continental votaram 32 669  e eu gostava muito que  me confirmassem que esses valores batem certos com a contagem física dos votos

Por isso é importante saber quem ganhou em cada mesa e confirmar esses valores com a contagem em urna. 

Passados umas semanas voltei a falar do assunto neste post de dia 23 de Novembro de 2020 e dizia o seguinte : 

" (...) Não foram contabilizados os votos por cada uma das casas, o que seria da mais elementar justiça e transparência conhecer os resultados exactos em cada cidade e apareceram uns resultados totais que nem sequer correspondem à soma de todos os votos

Se formos ao site do Benfica ver os resultados totais conseguimos saber que esse resultado aponta para 38102 sócios que votaram, mas se nos dermos ao trabalho de somar o total de cada uma das casas em Portugal Continental, nas ilhas e no mundo os resultados sobem para 38245 sócios a votar

Alguém acha isto normal? São apenas e só 143 votos de diferença mas num computador que vê os resultados electronicamente a folha de excel com o total deveria ter resultados certos e não tem. 

Isto é um pormenor, mas voltamos à questão fundamental:

(...) Eu exijo que se contem os votos e que nos digam que os votos que estão nas urnas são OBVIAMENTE os votos que foram anunciados electronicamente, com resultados claros, por cada uma das localidades e com resultados totais EVIDENTEMENTE iguais aos que foram apresentados electronicamente no dia das eleições .

(...) Essa contagem é a única maneira de validar um sistema que não tem nenhum observador externo, que não tem nenhuma empresa em outsourcing a controlar os resultados, que não tem nenhum técnico informático de nenhuma das listas a controlar a parte electrónica e que ainda tem uma empresa que controla as urnas afecta a uma pessoa próxima do nosso presidente Luis Filipe Vieira. "

Ou seja, para que todos possamos entender o que se passou nas eleições e nos números destas eleições é importante que alguém nos diga quantos votos estão em cada urna.

Eu falei há muitos meses que havia uma diferença entre os números de eleitores que votaram e a soma desses eleitores em cada uma das cidades numa diferença de 143 pessoas. Não são 143 votos. São 143 eleitores que se tivessem "hipoteticamente50 votos poderiam significar 7150 votos que logo no dia da eleição estavam errados na página do Benfica.

Também sabemos que não há qualquer hipótese de confirmar ou averiguar o sistema de votos  electrónicos, sem urna, que foram exactamente 5433 pessoas que votaram exclusivamente electronicamente no estrangeiro e ilhas

Então o que nós queremos que o nosso presidente da assembleia nos diga depois de quase nove horas a contar votos?

- Que nos dê os resultados claros, limpos e transparentes. 

- Queremos que nos diga que no dia 28 de Outubro de 2020 os resultados electronicamente apurados  foram x nas urnas. E que agora depois de contados os "votos reais" nas "urnas reais" os resultados são x ou x + y .  

- Queremos que nos digam em cada urna quantos votos de 50, 20, 10 e 1 tiveram cada candidato e os resultados totais de cada urna em cada uma das localidades

É isto que se chama transparência e realmente contagem de votos. 

O que o presidente da assembleia geral fez, não foi contar votos. Aliás ele "alegadamentecontou os votos. Só que não nos disse o que contou , nem apresentou resultados

Ele quis apenas e só legitimar um sistema que é impossível de legitimar, que assim mesmo - segundo as suas contas - tem um erro de 136 votantes e comunicou a todos os sócios a seguinte conclusão :

"As diferenças verificadas entre o número de votantes das sete urnas indicadas e as 10 de Lisboa foram distribuídas, essencialmente, pelas Listas A e B e a diferença total de votantes não ultrapassou os 136 votantes, que representa cerca de 0,35% em relação ao total de votantes em todo o ato eleitoral.

Sem dúvida que podemos concluir que o voto eletrónico é fiável, mas deixo aos caros consócios e simpatizantes do Benfica tirarem as suas conclusões."

Volto a perguntar :

- É  isto que se chama transparência? Transparência é contar os votos e não apresentar os resultados dessa mesma contagem?

Na entrevista à BTV dada ontem, domingo 1 de Agosto de 2021, o presidente da assembleia geral diz que os votos "estavam tão impecáveis" que "até parece que tinham sido colocados ontem nas urnas" - piada feita - mas esqueceu- se de apresentar os resultados. 

Senhor presidente da mesa da assembleia geral do Benfica, vá la aos apontamentos,  volte aos resumos feitos pelos dois sócios, faça um novo comunicado, apresente os resultados urna por urna, separados por cada grupo de votos de 50, 20, 10 ou 1 e apresente as comparações entre resultados descriminados electronicamente e votos descriminados em urna

Simples !

E depois de fazer isso, arrumamos as eleições de Outubro de 2020, marque a assembleia geral extraordinária onde se vai discutir o regulamento eleitoral - entre outros assuntos - depois marque as novas eleições para Outubro 2021 e vamos à guerra para o tirar daí para fora

A si e a a toda a corja de Vieirismo que ainda subsiste no clube e SAD

Para os Vieiristas e propagandistas do regime, lembro que os resultados em urna ainda não foram apresentados

Para o senhor presidente da mesa da assembleia geral António Pires de Andrade, eu digo-lhe que este sistema não é fiável e o que é fiável é contar os votos físicos no dia das eleições por todas as listas em cada urna

Mais... 

Se quiser colocar o sistema electrónico + voto físico nas próximas eleições terá que passar essa proposta pelo regulamento eleitoral, mas caso seja aprovado, todas as listas terão que estar em tempo real numa sala a controlar todo o sistema electrónico, conhecer atempadamente este sistema e contratar empresas  externas para que de forma independente, possam controlar todo o sistema. De forma Independente. Que bom escrever esta palavra - Independente...

Não pense, caro presidente da assembléia geral do Benfica, que Rui Costa será eleito como foi Luis Filipe Vieira. Se Rui Costa ou qualquer candidato do Vieirismo ou candidato da oposição quiser ganhar as eleições, terá que ganhar com os votos contados em urna, com os votos electrónicos do estrangeiro e ilhas muito bem auditados e sem os "vergonhosos" 50 votos das casas do Benfica. 

A luta continua !

Força Benfica 


27 comentários:

Alexandre Rodrigues disse...

A ligeireza que esta gente apresenta para um assunto de tamanha importância demonstra mais uma vez que precisam de ser rapidamente corridos do nosso Glorioso Clube.

Eusébio d'Áquila disse...

Por este andar duvidas também da identidade do teu verdadeiro pai.

Alexandre Rodrigues disse...

Se for ao site da CNE pode consultar os votos de todas as eleições por freguesia por partido, afinal acredita que no Benfica não devemos ter direito a isso? Ficamos pela mediocridade? A democracia é isto, transparência em todo o processo. O nosso clube em plena ditadura já praticava essa transparência. Em pleno sec XXI negligenciamos essa transparência…

O Benfica Sou Eu disse...


Caro Eusébio D’Aquila :

O meu pai é benfiquista, está felizmente vivo e quando alguém lhe pergunta sobre “contagem dos votos” em qualquer parte do mundo ele considera três factores :

1. Candidatos na eleição
2. Cadernos eleitorais
3. Votos totais distribuídos por cada um dos candidatos

Para o senhor Eusébio contar os votos é apenas e só abrir as urnas e ver quantos votos estão na urna.

Então segundo o senhor Eusébio, a próxima eleição autárquica de Lisboa será assim decidida :

- contam-se os votos e anuncia se os resultados que são : 654 321 votantes

E quem ganhou ? E quem votou em quem ? E quem ganhou em cada freguesia ?

E o senhor Eusébio no alto da sua inteligência vai dizer aos candidatos :

- Por este andar duvidam também da identidade do vosso verdadeiro pai.

Se colocar 4 alunos/alunas numa sala de aula com uma urna com 40 votos e pedir aos alunos/alunas para contar os votos existirão 3 alunos/alunas que abrirão as urnas e dividirão os 40 votos pelos 3 candidatos e apresentarão os resultados totais desse escrutínio.

Um deles apresentará o seguinte resultado :

- 40 votos contados

Este aluno/aluna será o filho/filha do senhor Eusébio D’Aquilla e será burro/burra como o pai.

O que eu desejo é que esse filho/filha, mesmo burro/burra como o pai não
seja benfiquista e não ande no futuro a dizer alarvidades nas caixas de comentários dos blogs encarnados.

Eu respeito todas as pessoas que aqui vem comentar, mesmo de outros clubes, mas quem vem aqui ofender com piadas sem graça, sobre o meu pai, leva o troco.

Volte sempre caro Eusébio D’Aquilla, será um prazer falar consigo em condições normais, evoluídas e respeitadoras.

Força Benfica

Anónimo disse...

Enquanto não houver clareza no processo eleitoral o SLB nunca terá paz. O Benfica precisa de lexivia de alto a baixo.

Anónimo disse...

Ridiculo este post

Eusébio d'Áquila disse...

Como colocas tudo em causa e suspeitas de tudo, também deves colocar a dúvida e a suspeita de que esse benfiquista possa não ser o teu verdadeiro pai.
Respeito?
Troco?
Se as condições são normais, evoluídas e respeitadoras, isso terá de começar por ti.
É absolutamente vergonhoso o teu comportamento e o de mais alguns.

Realmente é no mínimo curioso como desancas e não queres ser desancado.

Não são piadas, são considerandos que te custam a engolir.
Alarvidades? Queres alarvidade maior do que este relambório inútil?

E deixa de seres tão pretensioso ao ponto de dizeres que "O Benfica é tu".
Não és nada e ainda terás de aprender muito para teres a contenção, a sensibilidade e o respeito que tanto reclamas.

Cresce e aparece.

O Benfica Sou Eu disse...


Caro anónimo das 242pm

Aceito que este post que pede que sejam apresentados os resultados da contagem seja “RIDÍCULO”

Muito bem! E um post Ridículo

Agora classifique a seguinte situação :

- Mais de 50 pessoas passam uma amena tarde de sábado a contar votos duma eleição com 3 candidatos e no fim anunciam apenas e só a soma de todos os votos nas urnas, não dizendo uma única palavra sobre para que candidato foram esses votos, que tipo de eleitor (50, 20, 10, 1 votos) votou em quem e quais cidades

Estou curioso para saber que palavra você utiliza para esta situação !

Apareça sempre

Força Benfica

Socio slb nº 218219 disse...

Mas que mais querem? Que considerem vencedor quem não foi o mais votado nas eleições? A recontagem teve como unico objectivo a validação do método utilizado, A pouca diferença de votos sufragada entre electronico e votos depositados em urna, justifica a justeza do seu uso. Todos os resultados parciais foram na altura conhecidos. Convidados a participar e fiscalizar o processo de recontagem de votos os elementos da lista de Noronha/ Benitez recusaram. O motivo é apenas 1! Não é a clareza e a defesa do superior interesse do SLB o que procuram, antes a promoção pessoal. Quem era Benitez e Noronha até há 6 meses atrás. Dois anónimos Benfiquistas. Que venham as eleições o mais depressa possivel, e que estes dois se apresentem ao acto eleitoral para o seu comportamento ser julgado pelos associados.Força Benfica. Rumo ao 38 e CL.

Alexandre Rodrigues disse...

Quero saber qual foi o resultado no Seixal. Onde estive 6 horas para puder votar... Como quero saber qual o resultado por urna, por antiguidade e por candidato. Acredito que Vieira é o vencedor, mas gostava que os resultados e o processo fossem transparentes. Quando votarmos para as autárticas também não querem? Se forem BOTs é indiferente..

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Eusébio D’Aquila

Há 13 anos, quando se discutia o Benfica nos blogs e não nas redes sociais como hoje, existiam muitos blogs com o tópico do nosso clube com vários escritores. Blogs com muitas pessoas a opinar e também a comentar. Este blog era duma só pessoa - como ainda hoje é - e por isso a tónica no “Eu”. O “Benfica sou Eu” era apenas um título para alguém que escreve de forma isolada e sem colectivo.

Tudo o resto que escreveu não me interessa responder

Eu continuarei a escrever o que me apetece e a ser obviamente criticado por quem quer criticar, apoiado por quem quer apoiar e criticado por partes de textos que não agradam a uns e apoiado por outras partes de textos que agradam a outros.

E o que faço há 13 anos aqui e há quase 50 anos noutros círculos! Já passei por muita luta no Benfica e continuarei a luta contra o Vieirismo que ainda persiste no clube

Muita gente votou em Vale contra Luís Tadeu, votou em Vale contra Vilarinho e em LFV contra Noronha em 2020 - ao para falar dos últimos - quando todos sabíamos que o Titanic do Vieirismo estava por um fio! Eu estive sempre do lado certo da luta e assim continuarei a estar!

Sem ironias, apareça sempre!

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Caro sócio número 218219

Ao ler o seu nome de “blogosfera” lembrei-me de quando era mais novo as discussões mais acesas sobre o Benfica acabavam invariavelmente com “alguém a puxar do cartão de sócio e a desafiar os seus consócios a puxar dos seus cartões”. Quem tivesse o número mais baixo ganhava a discussão ou “achava que isso lhe dava o direito de ter razão”. Eu sempre achei que há que respeitar os mais velhos e os mais novos porque não há Benfiquismo de primeiro ou de segunda. Fico muito feliz que aqui comente e que exponha as suas opiniões e o seu número de sócio recente.

Quando diz que todos os “resultados parciais foram conhecidos” está a mentir mas está a mentir porque não sabe. Os únicos resultados conhecidos são os que eu coloquei na foto associada a este post.

Nunca soubemos os resultados de cada cidade, localidade ou urna - mesmo que electrónicamente - nem a divisão de votos por 50, 20, 10 ou 1 em cada cidade, e era exactamente isso que o presidente da assembleia geral deveria ter feito ontem.

- Contado os votos e dizer nos os resultados.

Eu digo no texto que “não acredito nem por um segundo que os resultados que estão nas urnas, sejam falseados por todas estas pessoas” que os contaram ontem, portanto não inventem desconfianças onde elas não existem. Mas a verdade é que já não
sei se contaram os votos dividindo por candidato ou se foram para lá destruir os votos e contar apenas o
total de votos depositado em cada urna.

Só quero saber os resultados de cada candidato, virar a página e lutar contra este Vierismo instalado que tem ramificações como vemos no coração de vários Benfiquistas.

Apareça sempre

Força Benfica


Anónimo disse...

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/01/clube-benfica-comunicado-aos-socios-pelo-presidente-da-mesa-da-assembleia-geral
O total de urnas foi de 34, sendo 24 de pontos de votação fora de Lisboa e 10 do local de votação do Pavilhão junto do nosso Estádio.

Das 24 de fora de Lisboa, constatámos que só sete demonstraram algumas divergências entre o total de votantes indicados pelo voto eletrónico e o voto físico:

Urna 2 – Algueirão/Mem Martins. Voto eletrónico: 1791 votantes; voto físico: 1787 votantes. Diferença de menos 4 votantes;

Urna 6 – Castelo Branco. Voto eletrónico: 560 votantes; voto físico: 558 votantes. Diferença de menos 2 votantes;

Urna 13 – Leiria. Voto eletrónico: 1107 votantes; voto físico: 1106 votantes. Diferença de menos 1 votante;

Urna 14 – Montijo. Voto eletrónico: 1558 votantes; voto físico: 1557 votantes. Diferença de menos 1 votante;

Urna 20 – Seixal. Voto eletrónico: 1469 votantes; voto físico: 1466 votantes. Diferença de menos 3 votantes;

Urna 21 – Viana do Castelo. Voto eletrónico: 418 votantes; voto físico: 415 votantes. Diferença de menos 3 votantes;

Urna 24 – Viseu. Voto eletrónico: 707 votantes; voto físico: 704 votantes. Diferença de menos 3 votantes;

Urnas 25 a 34 – Lisboa. Voto eletrónico: 13 922 votantes; voto físico 13 803 votantes. Diferença de menos 119 votantes.

As diferenças verificadas entre o número de votantes das sete urnas indicadas e as 10 de Lisboa foram distribuídas, essencialmente, pelas Listas A e B e a diferença total de votantes não ultrapassou os 136 votantes, que representa cerca de 0,35% em relação ao total de votantes em todo o ato eleitoral.

Sem dúvida que podemos concluir que o voto eletrónico é fiável, mas deixo aos caros consócios e simpatizantes do Benfica tirarem as suas conclusões.

Termino, desejando a todos os que se encontram de férias uns agradáveis dias de repouso, e à nossa equipa de futebol, que vai iniciar a sua caminhada para ingresso na Champions, que ela seja coroada de sucesso para alegria de todos nós.

Saudações Benfiquistas!

Lisboa, 1 de agosto de 2021

António Pires de Andrade

Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Anónimo das 417pm

Acabou de copiar o comunicado do Presidente da Assembleia Geral ontem.

Onde estão os votos que cada candidato teve ? Onde estão os votos separados por urnas e localidades ? Onde estão os votos separados por quem tinha 50 votos, 20 votos, 10 votos e 1 voto?

Estão onde ?

Força Benfica

Pereira Dos Santos disse...

Pelo exposto, verifica-se que a diferença existiu, para mais, nos votos eletrónicos. Esses 136 votantes A MAIS que apareceram miraculosamente, significam quantos votos ???

Não sei qual foi a diferença de votos entre candidato vencedor e segundo "classificado", mas esta recontagem só veio dar razão a quem não concorda com o voto eletrónico, onde me incluo. Imaginemos que a diferença era mínima, estes "mortos" que SÓ "votaram" eletronicamente, poderiam ter resolvido as eleições.

Qual foi a explicação para este desfasamento ? Os votantes, 136, exerceram o direito de voto e meteram o voto físico ao bolso ?

Urgente, muito urgente mesmo, rever os Estatutos .

Socio slb nº 218219 disse...

Meu caro o Benfica sou eu: conforme tenho dito tenho escrito pela blogosfera benfiquista com este número de sócio que era meu antes da ultimma recontagem. Actualmente sou o 102362... Tenho escrito até ser expulso por exemplo do serBenfquista, que está transformado num espaço nauseabundo onde apenas têm lugar anti benfiquistas e quem se opõe a actual direcção...uma lastima! Quanto ao que afirma: na altura da acto eleitoral todos esses dados foram conhecidos, tendo a lista vencedora ganho em todos os patamares de voto: 50, 20, 10, 1....Isto foi publicado inclusive no sitio do clube...A actual recontagem versava apenas validar o metodo electrónico, pelo que a difereça residual permite eliminar a diferença e as explicações para a diferença são plausiveis, para os Benfiquistas ...E para os outros, nenhuma recontagem será suficiente? Enfim, uns e outros no proximo acto eleitoral terão a resposta dos associados...

Socio slb nº 218219 disse...

Só este dado do comunicado devia fazer pensar os Benfiquistas..."
pequeníssima discrepância nos números apurados (diferença de 136 votos em falta nas urnas, o que representa somente cerca de 0,35% em relação ao total de votantes em todo o ato eleitoral) atesta inequivocamente a fiabilidade do sistema de voto eletrónico...

Alberto João disse...

Ena, os bots, carneiros, avençados e burros apareceram em massa...noção de ética e democracia não têm, desde que quem lhes paga ou defendem ganhe está tudo bem e não se fala mais nisso. Se fosse ao contrário exigiriam transparência total e recontagens sem fim...é assim tão difícil perceber que um ato eleitoral tem que ser totalmente transparente independentemente de quem ganhe? Não percebem que é totalmente ridículo fazer uma contagem dos votos e não apresentar os resultados? E ainda mais surreal dizer que os boletins pareciam que tinham sido lá colocados ontem e que isso é razão para se considerar o sistema eletrónico fiável quando isso é razão para se desconfiar ainda mais? Pensem lá um bocadinho: se a oposição e os media têm desconfiado de fraude nas eleições e exigido uma contagem dos votos físicos e a MAG decidiu gastar dinheiro e tempo para o fazer porque não o fizeram com total transparência e assim terminavam com todas as suspeitas?

Sobre o nome do blog "O Benfica Sou Eu", não entender que significa que o Benfica é de cada um de nós e cada um de nós é o Benfica é preciso ser mentecapto e pronto tudo o resto fica esclarecido...

O Benfica Sou Eu disse...

Caro sócio 218119 - agora 102362

Aqui tem sempre espaço para falar e criticar sempre que quiser, mas deixe que lhe volte a corrigir.

Os números que nos deram electronicamente em outubro 2020 e que estão no topo do post que escrevi hoje não estão descriminados por urnas, localidades e números de votos.

Foram sim apresentados os votos totais mas não por localidade ou urna e no sábado perderam uma óptima oportunidade de o fazer.

Contar os votos sem contar ou informar para quem esses votos foram - LFV, Noronha, RGS ou Branco - é incompreensível para mim.

Para si aparentemente é normal !

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Alberto João

Muito obrigado pelo comentário.

Concordo com TUDO o que disse e sim o Benfica e de todos nós e serei um acérrimo defensor da maioria da SAD do clube em qualquer circunstância, mas isso já é outra discussão.

Muito mal está o Benfica quando pessoas como nós acham ridículo não sabermos os resultados e outras pessoas acharem totalmente normal ninguém apresentar os resultados!

Viva o Benfica

Força Benfica

Jorge Silva disse...

Tiro o chapéu, novamente, a este blog.

É isto tudo o que me vai na alma.

Um Abraço

Mark Trencher disse...

Mas há alguém que acredite nos números da recontagem? Uma recontagem feita nove meses depois? Mas porventura estamos no tempo dos Descobrimentos, e vieram votos das outras províncias do Império por nau? E objectivamente tendo em conta toda a conduta da Direcção do Benfica desde 2017, há alguém que acredite em algo que venha deles?

Eusébio d'Áquila disse...

Este imbecil de um tal alberto joão, democrata de aviário está em todas. Um anti-vieirista que tem tudo menos de Benfiquista.
Apelida e insulta os outros do que bem quer e bem lhe apetece. Enfim um pára-quedista que não tem onde cair, a raiar a demência.
Paz à tua alma, alberto joão.

Francisco Mourão Benitez disse...

O meu nome é Francisco Mourão Benitez, tenho 4 filhos, o mais novo com 11 meses, tenho várias empresas e tenho uma vida economicamente sólida e estável.

Sou sócio do Sport Lisboa e Benfica desde que nasci há precisamente 57 anos. Fruto de uma família Benfiquista onde os meus pais e os meus irmãos todos já ultrapassaram os 50 anos de sócio. Fui atleta do Benfica em Rugby desde os infantis. Nos últimos 10 anos sou um orador assíduo nas Assembleia Gerais do Benfica onde venho a alertar para a falta de transparência, democracia e ambição desportiva no nosso clube. Em 2013 ajudei a criar a Associação de Adeptos Benfiquistas que tem como objectivo último promover uma maior participação dos Benfiquistas na vida do Sport Lisboa e Benfica. Finalmente em 2020 ajudei a criar o Movimento Servir o Benfica que me escolheu para ser candidato à presidência do Benfica para dessa forma conseguirmos amplificar a nossa voz e alertar todos os Benfiquistas do que se estava a passar no nosso clube. Nunca pertenci a nenhuma direcção ou órgão social.

Para quem não me conhece aqui fica o resumo.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Francisco Benitez

Obrigado pela apresentação! Eu conheço-o muito bem, votei em si para presidente da assembleia geral do Benfica, mas seguramente que existem pessoas que podem desconhecer o seu percurso e o seu Benfiquismo puro !

Apareça sempre

Força Benfica

lawrence disse...

Noto que se andam a discutir numero de votos, votantes, locais, percentagens, etc, etc.
Seria tudo muito certo se...

No dia das eleições tivesse havido a contagem dos votos físicos!
As urnas não tivessem sido levadas por quem, não se sabe!
As urnas não tivessem sido fechadas com fita cola pelo que se depreende de quem esteve!
As urnas não tivessem sido depositadas não se sabe onde!
As urnas não tivessem estado nesse "não se sabe onde" durante 9 meses!
A contagem não tivesse sido efectuada com a ajuda de dois sócios que não sabemos quem são.
A contagem não tivesse sido com a colaboração duma empresa dizem com ligações ao ex-presidente pulha, familiares ou amigos.
A contagem não tivesse sido efectuada com a ajuda de dois sócios que ao aceitar deveriam aceitar também que a sua identificação fosse exposta para memória futura.

E depois disto tudo ainda se discute numero de votos, votantes, locais, percentagens, etc, etc.?

Se calhar devia estar a discutir-se a moralidade, a democracia, a transparência, a vigarice que nos entra peos olhos dentro!

Socio slb nº 218219 disse...

Francisco Benitez: boa apresentação sem duvida, e só lhe posso dar um conselho. Apresente a sua candidatura e nessa altura terá a avaliação do que os socios pensam de si e do seu movimento! Não se esconda e importa recordar que o Benfica é pertença dos sócios, de todos os sócios cujas opcões devem ser respeitadas e nào vilipendiadas! A maioria votou na lista vencedora, coisa dificil de aceitar por não democratas, que começaram logo ai a contestação! O movimento perdeu nas ultimas eleições, toda a simpatia que numa altura inicial granjeou... O episódio da fot. Associando LFV a Hitler foi apenas isso... Mais grave, tudo o que têm feito desde aí! Mas isto é apenas a minha opinião. Veremos se é maioritária nas proximas eleições. Espero igualmente a preseença na sua lista do execrável Mattamouros, e respectivo cunhado. Todos juntos para clarificação junto dos associados é o que desejo!