segunda-feira, 23 de novembro de 2020

"Ninguém conta os votos", "ninguém joga o triplo", "ninguém critica a entrada de Pedro Pinto". Eis o resumo do fim de semana!

1. Esta semana começou com uma péssima notícia para os benfiquistas que lutam - e lutarão - por um Benfica transparente

A nova assembleia geral do Benfica que representa os sócios do Benfica e não esta direcção ou qualquer direcção resolveu indeferir o pedido de contagem dos votos, solicitado por um pequeno grupo de sócios do Benfica e apoiado por uma petição com assinaturas de mais de 2000 sócios. 

Eu considero isto uma vergonha por uma razão muito simples e já o disse no ultimo post

Obviamente que as eleições do Benfica não foram ganhas por qualquer outra lista que não Luis Filipe Vieira, mas o que todos sabíamos é que estas eleições iam ter voto electrónico e voto físico

O voto electrónico foi anunciado rapidamente, mas com muitos defeitos nesse anúncio. 

Não foram contabilizados os votos por cada uma das casas, o que seria da mais elementar justiça e transparência conhecer os resultados exactos em cada cidade e apareceram uns resultados totais que nem sequer correspondem à soma de todos os votos

Se formos ao site do Benfica ver os resultados totais conseguimos saber que esse resultado aponta para 38102 sócios que votaram, mas se nos dermos ao trabalho de somar o total de cada uma das casas em Portugal Continental, nas ilhas e no mundo os resultados sobem para 38245 sócios a votar

Alguém acha isto normal? São apenas e só 143 votos de diferença mas num computador que vê os resultados electronicamente a folha de excel com o total deveria ter resultados certos e não tem. 

Isto é um pormenor, mas voltamos à questão fundamental:

- que pensaremos nós, os benfiquistas sócios e simpatizantes, duma mesa de assembleia geral que nos obriga a estar 4 horas nas filas para depositarmos um talão nas urnas e depois decidir não contar esses votos?

Que exemplo democrático é este? Que exemplo democrático dá a assembleia geral eleita para o que resta dos próximos 4 anos do seu mandato?

Eu exijo que se contem os votos e que nos digam que os votos que estão nas urnas são OBVIAMENTE os votos que foram anunciados electronicamente, com resultados claros, por cada uma das localidades e com resultados totais EVIDENTEMENTE iguais aos que foram apresentados electronicamente no dia das eleições .

E sabem porque é fundamental fazer esta contagem?

Porque essa contagem valida o sistema

Essa contagem é a única maneira de validar um sistema que não tem nenhum observador externo, que não tem nenhuma empresa em outsourcing a controlar os resultados, que não tem nenhum técnico informático de nenhuma das listas a controlar a parte electrónica e que ainda tem uma empresa que controla as urnas afecta a uma pessoa próxima do nosso presidente Luis Filipe Vieira

Eu não acredito que Luis Filipe Vieira não queira que isto acabe duma vez e que não queira que os votos sejam contados para assim validar a sua eleição sem dúvidas. Não acredito


2. Como também não quero acreditar no que todos vimos em Paredes

Jorge Jesus ficou com vários jogadores não internacionais a preparar o jogo contra o Paredes, visto que os internacionais e lesionados não treinaram consigo. 

Jorge Jesus lançou 10 jogadores que tiveram consigo duas semanas a treinar preparando apenas um jogo contra o Paredes e um jogador que teve nas seleções - Gonçalo Ramos nos sub 21. 

Desses 10 jogadores, temos Helton Leite, Grimaldo, Ferro, Jardel, Pizzi, Samaris, Cervi e Chiquinho que são os suplentes do Benfica - e titular no caso do Pizzi - para cada uma das posições, lançou Ferreyra que não é nada no plantel bem como lançou Gonçalo Ramos e Joao Ferreira que é defesa direito e que Jorge Jesus mudou para defesa esquerdo - nem seria jogo se o mister da táctica não inventasse para provar a sua genialidade...

Conclusão :

O Benfica de Jorge Jesus que vai arrasar e jogar o triplo ganhou 1-0 ao Paredes do campeonato de Portugal, num lance de bola parada. 

Pior, no fim consegue arrasar - agora sim bem aplicada a expressão - o nosso melhor jogador dos Bs que Jorge Jesus disse que "ao contrário de Ferreyra tem jogado nos Bs, nos As e na seleção.

Então vamos lembrar ao Jorge Jesus o que se passou com Gonçalo Ramos desde que Jorge Jesus começou o plano para "arrasar com Gonçalo Ramos"

Gonçalo Ramos jogou o ultimo jogo nos Bs a 27 de Setembro de 2020, exactamente há dois meses

Nos dois meses que se seguiram, Jorge Jesus resolveu puxar o jogador para os As dizendo que "ia treinar consigo e jogar com os Bs sempre que assim fosse necessário"

Em dois meses o Gonçalo Ramos não jogou um segundo pelos Bs

E quanto jogou pelos As ? Jogou 10 minutos contra o Standard Liege

E quanto jogou pelas selecções ? Jogou 16 minutos contra a Bielorrússia e marcou um golo, jogou 45 minutos contra o Chipre e jogou 24 minutos contra a Holanda

Em dois meses Gonçalo Ramos joga 4 jogos com um total acumulado de 95 minutos

De repente o jogador que estava a jogar e a marcar consecutivamente nos Bs vai para as mãos do mestre da táctica e pasme-se.... desaprendeu de jogar, perdeu todo o ritmo e teve como "prémio" jogar 64 minutos contra o Paredes ao lado de Ferreyra que não jogava desde a época passada. 

Pior... foi criticado pelo treinador

Volto a dizer o que já disse antes... 

Passaram mais de três meses desde que se começou a jogar com Jorge Jesus no banco, mas são quase quatro meses  desde que ele começou a treinar com a equipa. 

Que fez Jorge Jesus em quase quatro meses para melhorar Jardel, Ferro, Cervi, Samaris, Chiquinho, Gonçalo Ramos, Ferreyra, Grimaldo, Odisseyas, Pizzi, Nuno Tavares, Weigl, Diogo Gonçalves, Adel, Gabriel, Rafa ou Seferovic ?

Nada! Estes jogadores que estavam cá antes dele chegar, não melhoraram nada, nadinha... 

Nem o triplo, nem o dobro, nem o mesmo! Pioraram todos desde o melhor tempo do Lage.

E ainda nos deu as vergonhas de perder com Paok, com Boavista, com Braga, estar em terceiro a quatro pontos do Sporting que já jogou com FCPorto, empatar com Rangers e ganhar 1-0 a uma equipa do Campeonato de Portugal

O Homem pode ganhar tudo, meter a equipa a voar como um Ferrari mas até agora Jorge Jesus só conseguiu ser trunfo eleitoral numas eleições onde não se contaram os votos. 

Tudo surreal!


3. Também no fim de semana chegou a grande notícia da semana - Luis Bernardo vai sair do Benfica e vai entrar Pedro Pinto. 

Sim por esta ordem. Primeiro aplaudimos a saída de Luis Bernardo. Depois saudamos a entrada dum excelente profissional, homem decente e benfiquista

Sobre Pedro Pinto, nada a dizer a não ser coisas positivas. Ponto final.

Sobre Luis Bernardo a pergunta que faço é :

- Porque se contratou um homem que foi director de comunicação de José Socrates e de Bruno de Carvalho, ex presidente do Sporting? Porquê? Como? 

Luis Bernardo sai pela porta pequena onde nunca deveria ter entrado

Agora os benfiquistas menos críticos e que dizem bem de tudo, tudo tudo tudo o que a direcção faz, vêm aplaudir Pedro Pinto, como aplaudiram Luis Bernardo quando chegou. 

Não se pode comparar uma coisa com outra

Um é um homem sério e grande benfiquista

Outro é um homem que trabalhou com José Sócrates e com Bruno de Carvalho e que segundo diz a edição de hoje do Record, "manter-se-á ligado ao encarnados, mas na condição de consultor estratégico"

O que leio desta frase é que Luis Bernardo sai da comunicação, mas fica a "ganhar algo" como "consultor estratégico..." 

Espero próximos desenvolvimentos sobre a veracidade desta notícia, quanto custará essa consultoria e com que objectivos e resultados práticos...

Ai Benfica, Benfica... 


4. Antes da notícia da saída de Luis Bernardo foi anunciada a saída de Tiago Pinto para a Roma

Vi o discurso de Tiago Pinto na assembleia geral do Benfica há uns anos, acompanhei a sua contratação por parte de Luis Filipe Vieira para as modalidades, assisti à sua chegada ao futebol do Benfica e vejo com agrado a sua ida para a Roma, ganhar uma independência financeira que não conseguiria nunca ter no Benfica. 

Tenho por norma ficar feliz quando vejo o sucesso de portugueses - seja financeiro, seja de carreira - no estrangeiro e Tiago Pinto não foge à regra

Não senti que tenha sido um profissional de excelência no Benfica, mas quem com ele trabalhou contraria essa minha opinião e a prova disso mesmo é este contrato milionário para trabalhar na Roma com um grande treinador e uma excelente pessoa - Paulo Fonseca. 

Desejo-lhe as maiores felicidades. 

Força Benfica

9 comentários:

Jorge Silva disse...

Jogo muito fraco para uma equipa que esteve duas semanas só a treinar!
Ou será que só treinaram para o Rangers e este jogo era para correr o mínimo?


Joao Ferreira já fez varios jogos a defesa esquerdo nos juniors/B, não é uma posição nova para ele. Assim como o Tiago Araujo.
Por isso se algum dia o Tiago aparecer a defesa, não foi o JJ que inventou.


O Gonçalo Ramos foi empurrado para a equipa A pelos adeptos e presidente. Acredito que por JJ ele continuaria na B a jogar com regularidade. Quanto à exibição do jogador, é evidente que não agarrou a oportunidade, falhou demasiados passes e apareceu quase sempre colado à linha, que não ajudou em nada a equipa.
É algo que tem de rever e evoluir se quiser ser opção.


Saídas de Luis Bernardo e Tiago Pinto, creio que será uma grande mudança e muito benéfica para o nosso clube.

Obenficadosheu disse...

Meus caros, este jogo com o Paredes veio mostrar que andaram a brincar na formação nos ultimos anos, é que são todos lingrinhas, pouco intensos e parecem que a bola queima nos pés. Que falta de qualidade! Quanto ao JJ, a tatica lembra um pouco um touro que vai de encontro a uma parede vezes sem conta, quando basta contornar a parede para passar. Cansa ver a equipa a correr e a fazer sempre a mesma coisa sem qualquer efeito, não criamos nada.Agora com o Rangers vai ser para encher o saco. Janeiro têm de entrar 4 defesas e 2 medios centro para titulares. Esqueçam a formação por agora, as vedetas da propaganda Gedson e Flo não calçam obviamente em nenhum lado e vão regressar devolvidos.

Obenficadosheu disse...

Quanto a Pedro Pinto boa contratação! Nesta fase se calhar precisavamos de alguém mais do tipo João Gabriel, mas vamos dar uma oportunidade, tem nivel a mais para esta direção. Para substituir o Tiago Pinto contratava Vitor Oliveira, sabe mais de futebol a dormir que a estrutura inteira e os aprendizes de treinador do Seixal juntos.

francisco disse...

Pronto foi tudo dito e nada mais acrescentar a este texto,e lá vamos nós rindo e chorando com o Benfica que temos é a vida.

Covidiotas disse...

Ninguém fecha esta trampa!!!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Sabes o que é a máfia?

JG disse...

para além desses números oficiais serem diferentes, 38102 contando tudo dá 38245

existe as percentagens "oficiais" 62,59% 34,71% 1,64% 1,06%

fazendo as contas reais 59,81% 37,63% 1,58% 0,98

Ao contrário da ideia que quiseram passar de uma diferença de 27,88%, 10623 votantes,

a diferença foi 22,18%, 8450 votantes,

e esmiuçando estes número percebe se que bastava manipularam 4225 votantes, ou 1057 em cada

categoria de voto para os resultados serem diferentes.

em relação ao pedro pinto acho que o problema é estrutural e cultural,

neste momento acho que é só trocar nomes, não tenho tanta esperança das mudanças,

mas pelo menos é Benfiquista o que já é fantástico.

só faltou dizer que luís bernardo fez parte de uma das campanhas mais abjectas,

e das mais sensíveis contra um miúdo

Obenficadosheu disse...

Luis Bernardo no Benfica foi inexistente, dava uma entrevista por ano no verão, sempre vestido da mesma maneira e a dizer a mesma coisa, tipo copy paste, péssimo. Espero que Pedro Pinto signifique a saida dos execráveis Guerra e Janela, mas tal é um sonho limpo que o que sabem sobre LFV não vai deixar acontecer. Em relação às Casas do Benfica era importante saber quantos votos representaram, já que são votos "comprados".

J.P. Gonçalves disse...

Parabéns por mais um texto esclarecido.
Subscrevo na totalidade.
Acrescento apenas um "zum-zum" que diz que a saída de Tiago Pinto para a Roma, teve dedo de Jorge Mendes e de Paulo Gonçalves. Não faço ideia da sua veracidade.
Cumprimentos.