sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Rui Costa está obrigado a unir o Benfica, despedindo Jorge Jesus neste natal.

Dois meses e meio depois do ultimo post venho aqui num dia de Natal pedir encarecidamente para que Rui Costa aproveite a oportunidade de ouro que o destino lhe deu e finalmente possa apaziguar o universo benfiquista, que tão desunido anda há muitos meses. 

Rui Costa viu esta semana um tal de Bruno Macedo, que alegadamente andou a mamar comissões e comissões e comissões de jogadores que nunca jogaram no Benfica, a representar Jorge Jesus - ou a preparar o terreno como queiram avaliar - para que o Flamengo viesse aqui buscar o nosso treinador sem pagar nada. 

Viu os amigos do Flamengo irem a casa de Jorge Jesus definir a estratégia para todos mamarem, menos o Benfica e autorizou esse encontro - "os amigos são para as ocasiões", pensou... 

E como isso aconteceu? Aconteceu na terça feira em casa de Jorge Jesus onde o nosso treinador disse aos amigos do Flamengo que não sairia do Benfica sem receber os ordenados até Junho - ele e os seus adjuntos - e que isso acontecereria de forma fácil.

Dizia Jorge Jesus aos amigos do Flamengo :

vocês não se preocupem porque eu perco contra o FCPorto e ele despede-me logo a seguir. Se não me despedir nesse dia, despede-me na outra semana e se nao me despedir na outra semana, os adeptos assobiam-me em casa contra o Paços de Ferreira durante o jogo inteiro acompanhados de lenços brancos e ele aí não tem nenhuma hipótese que não seja despedir-me

Perguntaram os amigos do Brasil... 

- Então mas como estamos certos que a equipa do Benfica perde no Dragão esta quinta feira?

Responde o mestre da táctica:

- "meus  caros amigos essa é muito fácil. Então primeiro meto o "goleiro" suplente. Essa é já a primeira, porque o titular de vez em quando atina e lixa-me a vida.

Depois num jogo que pode ir a prolongamento meto os únicos três jogadores do meio campo a titulares - Weigl, Joao Mario e Adel - e os substitutos - Meite, Gedson e Paulo Bernardo - nem vão para o banco. 

Quando o Joao Mario e o Adel rebentarem ali pelos 60 minutos, não tenho ninguém para meter e se o jogo não tiver perdido, perdido fica... 

Durante o jogo se precisar de atacar ou mudar o sistema, deixo ficar o Andre Almeida na direita porque o Gilberto, sacana, agora anda a marcar golos e ainda nos lixa a vida... 

Na frente, Gonçalo Ramos vai para a bancada e assim antes de me ir embora aumento o rol de jovens da formação mortos por mim para treze ... A saber : 

- Svilar, Tomas Tavares, Morato, Ferro, Joao Ferreira, Nuno Tavares, David Tavares, Florentino, Jota, Gedson, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Gonçalo Ramos... Tudo controlado minha gente. 

Então, depois de nos ter rebentado 150 milhões de euros em contratações só em 18 meses e depois de perder e perder e perder, não há ninguém que queira manter o Jorge Jesus no Benfica a não ser os mentecaptos que apoiaram LFV até à exaustão. Uns Andres Venturas, uns Pedros Guerras, uns Hugo Gil, uns Capristanos, uns Cesar Boaventura, uns Mauro Xavier e mais um ou outro cartilheiro vendido que fala o que a direcção diz o que é para falar - pelos visto um tal de Gustavo Silva também porque dizia hoje no Record que "Rui Costa tem de dar a cara pelo "moribundo" - coitadinho que pena me dá - JJ. "

Pois é, há pessoas que são do Benfica e escrevem em jornais e opinam sem ter a mínima noção o que é o Benfica. 

Pois bem, o Benfica é um clube de Bem e por clube de Bem que é, tem que expurgar todo o mal. Neste momento não dá para Rui Costa manter Jorge Jesus nem mais um dia. 

A prenda de natal de todos os benfiquistas, será obviamente o despedimento de Jorge Jesus que nem sequer foi uma escolha de Rui Pedro Brás ou de Rui Costa que agora mandam no Benfica ou tampouco de Domingos Soares Oliveira. 

Sendo assim, sentar Jorge Jesus no banco do Benfica no Dragão na quinta feira, é um desrespeito total para com a História do Benfica e para com o Amor de cada um dos sócios e simpatizantes do nosso Glorioso.

Rui Costa tem de demitir Jorge Jesus hoje ou amanhã no mais tardar e a partir de dia 26 de Dezembro preparar o jogo com Veríssimo. 

Talvez sem Otamendi, sem Grimaldo, sem Adel, sem Darwin e com Morato, Gil Dias, Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos o Benfica possa sair do Dragão a 1 ponto do FCPorto. 

Unir o nosso clube à volta duma ideia sempre foi o nosso ponto forte. 

Foi assim com Rui Vitória quando JJ nos deu o titulo com aquele ataque a Rui Vitória e foi assim com Lage quando equipa e adeptos se uniram à volta do nosso novo herói. 

Agora despedir JJ é o que tem que ser feito no imediato e com esta simples decisão, UNIR o que já não está unido há muitos anos. 

Rui Costa terá depois de decidir que técnico é o seu preferido. Será Leonardo Jardim, Marco Silva, Paulo Fonseca, Bruno Lage, Ruben Amorim, Carlos Carvalhal, Renato Paiva, Pepa, Ivo Vieira, Rui Vitória, Luis Castro,  Vitor Pereira, Paulo Sousa ? Será Gallardo, Bielsa, Ten Hag, Klopp? 

Não sei, nem me interessa desde que Jorge Jesus se vá embora, mas Rui Costa terá que escolher este treinador para o acompanhar até ao fim do mandato. Portanto se a ideia é contratar alguém livre desde já como o Sporting fez com Amorim, simultaneamente preparando a época seguinte a partir de Janeiro, deverá contratar o técnico desde já. 

Se o seu técnico preferido só pode vir em Junho, então o ideal é ficar com Veríssimo e depois em Junho decide-se a época. 

Eu preferia a primeira, mas vivo com a segunda. 

Com o que eu não vivo é com JJ. Não vivo, não convivo e não respiro. 

Nem eu, nem adeptos, nem equipa. Não respiramos. O ar é tóxico e é impossível sobreviver com este "cancro" de nome Jorge Jesus. 

Ah e tal e os 4 milhões de indemnização?

Sim "ah e tal e os 4 milhões pagam-se...

Ah e tal e os 4 milhões pagam-se ao mercenário e ele ganha?

Sim ganha, porque ele definiu a estratégia com os amigos brasileiros muito bem definida e nós não temos outra solução. 

Pagar e não bufar! 

Serão os 4 milhões de euros mais bem empregues em muitos muitos anos. 

Será uma pechincha igual às pechinchas que os maridos e mulheres pagam no momento do divorcio. Pagam para poder respirar e é disso que se trata. 

Da nossa sobrevivência. Da nossa vida. Do nosso Ar. Da nossa respiração. 

É disso que se trata. 

Jorge Jesus rebentou-nos as finanças. Jorge Jesus rebentou-nos a auto estima na formação. Jorge Jesus rebentou-nos todos os craques que aqui chegaram e cada segundo que aqui fica, rebenta-nos o nosso futuro. 

Fim de linha. 

Se Rui Costa não despedir Jorge Jesus hoje ou amanhã será o maior culpado da guerra aberta que teremos daqui para a frente. 

Se Rui Costa despedir Jorge Jesus e decidir contratar  um treinador seu para o seu mandato - agora ou em Janeiro - terá o crédito e a paz que tanto precisa(mos) para voltar a Ganhar. 

Simples!

Força Benfica

 

15 comentários:

Celso Lopes disse...

Eu tirava o JJ da equipa principal e arranjava uma sala no Seixal e assim obrigava a cumprir o contrato até ao fim já que temos que pagar e assim não vai para o Flamengo de borla

Eusebius disse...

O que eu acabei de ler deste atrasado mental, autor do respectivo post, é uma canalhice.
Inqualificável.

Anónimo disse...

Eusébio Grão Vasco, lambedor do escroto de Vieira e das vieiretes, é por adeptos como tu que o Benfica está como está.

Fernandes Lima disse...

Eusebius,

Acha que o autor é um atrasado mental? Por que é não elabora mais a sua posição procurando mostrar,de forma educada, que o que o nosso companheiro está a defender nao faz sentido. Se assim o fizer, estará contribuir para um debate saudável de ideias. Respeitar o próximo independentemente da (irracionalidade da) sua ideia, opinião. No fundo, entrou aqui para desqualificar (sem argumentos!) o autor. Já pensou no tempo de que precisou para escrever o texto, na honestidade da suaa ideias? Enfim, o benquismo é sobretudo o respeito pelo diferente.


Tintinaine disse...

O Benfica sou eu, tal como tu e penso da mesma maneira. Fora com o atrasado mental!!!

Aquila Imperiale disse...

Como sempre , totalmente de acordo com "O Benfica Sou Eu" !!!

Francisco disse...

Caros Benfiquistas, esta é a minha opinião e só minha, JJ é uma pessoa que no Benfica na 1º vez que cá este ganhou mas ganhou com grandes equipas e também perdeu com grandes equipas faz parte do futebol, mas muitas derrotas que o Benfica teve tem um culpado e chama se JJ, porque no jogo tem que se ter garra chegar em 1º a bola ou tentar e isso com JJ nunca vai acontecer e porque ora os jogadores não são treinados para isso como temos vinda a constatar muitas vezes serve se das individualidades para fazer a diferença, nos jogos pequenos isso ajuda mas nos mais grandes perde sempre porque não joga como equipa e isso vesse como acontece-o com os amigos do palhinha e com os violentos cães raivosos dos corruptos, sou da opinião da saída do JJ mas agora seria um desastre vamos apoiar os jogadores treinador e presidente dias melhores virão, bom natal e saudações Benfiquistas.

Carlos disse...

Excelente texto, e espelha ou deveria espelhar bem o sentimento da maior parte dos benfiquistas!!

Falta benfiquismo a este BENFICA!! Jogadores sem alma, equipa técnica sem identificação / identidade com o clube e uma direcção com muitos vieiristas.

O maior adversário do Benfica é o próprio Benfica, tendo no seu banco um cavalo de Tróia, que antes de começar estes jogos, já iniciam os mesmos a perder!!

Solução imediata passa mesmo pelo despedimento do Judas!! Esse pulha nunca deveria ter regressado, já todos saberíamos ao que ele vinha, única e simplesmente como salvador do vigarista do Vieira nas eleições!

Abel para ontem, um treinador raçudo, combativo e que une os jogadores em torno de um objectivo comum!

ACORDA RUI COSTA!!

lawrence disse...

Completamente de acordo com o texto!!
Quando entrou já era tarde para sair!
Esse indivíduo faz parte do plano da industria para nivelar o Clube com os dragartos falidos!

Luís Borges disse...

Mais um otàrio...

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo post.

Sair o pavão (sem ofensa para os pavões) arrogante do Jesus e vir um treinador sério e competente era quase um milagre. Não quereria dizer que ganharíamos tudo de imediato, até porque será necessário fazer reset e começar do nível -0. O Jesus queimou tudo. Mas pelo menos teríamos algumas (ténues) hipóteses de ainda lutarmos pelo campeonato e passar aos quartos da CL. Mas, sobretudo, e mesmo que isto não fosse possível, poderíamos começar a construir uma equipa para a próxima temporada.

Mais uma vez parabéns pelo post. Saudações Benfiquistas e Boas Festas.

Unknown disse...

A arrogância dá nisso.nada melhor que uma crise de choro, já agora de joelhos.

O canto do Zé disse...


concordo com o texto, exceto no que toca ao despedimento do "anormal". Fui ensinado a respeitar as regras e os contratos foram feitos para serem cumpridos. Ora bem, se existe um presidente e se é um homenzinho em vez de um miúdo de recados do ex-grande líder, como funcionou durante muitos anos, está na altura de mostrar aos adversários o que é o grande Benfica. A primeira medida a tomar seria dar uma conferência de imprensa "SEM PERGUNTAS", onde informaria que o técnico e equipa de adjuntos teriam que cumprir os contratos até ao fim. Ponto dois. A partir do próximo dia de trabalho da equipa, ou dia de treinos, as sessões seriam abertas ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AOS SÓCIOS, PRINCIPALMENTE AOS NONAMEBOYS, que ficarão encarregues da segurança do plantel e técnicos até ao final da época desportiva, substituindo a empresa de segurança que faz esse serviço (TEMOS QUE UTILIZAR OS ESQUEMAS LEGAIS QUE AS CLAQUES DA MÁFIA UTILIZAM, PRINCIPALMENTE NO TRANSPORTE DOS ÁRBITROS, QUE É FEITO ATRAVÉS DE UMA EMPRESA CUJOS MOTORISTAS SÃO...ADIVINHEM!!!). Os jornalistas continuam a ter direito aos 10 minutos que antecedem os treinos, SEM CONTATAREM OS JOGADORES! Qualquer jogador do plantel só pode dar entrevistas ao jornal e tv do clube, PORQUE É O CLUBE QUE LHES PAGA! Os estrangeiros podem ser entrevistados pelos jornalistas dos seus países. A partir de agora, todos os indivíduos que ocupam os lugares-chave dentro do clube FICAM SUJEITOS A SAÍDA IMEDIATA DESSES CARGOS, SENDO SUBSTITUÍDOS POR PESSOAS CUJA LIGAÇÃO AO BENFICA NÃO MEREÇA DÚVIDAS. Alguém duvida que a "equipa técnica de lagartos" que está a ser paga por valores elevados mas com resultados desastrosos, AGUENTA 2 OU 3 DIAS? Vão pagar para saírem e o clube só tem que dizer que não há acordo. Faltam ao trabalho, despedimento com justa causa e pedido de indemnização igual ao dobro do que receberiam se estivessem a trabalhar. O Ruizinho que mostre que é homem e que tem o Benfica no coração!

lawrence disse...

Por moto próprio ou despedido, parece que enfim haverão menos uns tantos vieiristas na estrutura.
Agora espera-se que sejam substituídos por gente profissionalmente competente e minimamente conhecedora da realidade actual.
Ou virá algum dragarto mais?

Albuquerque disse...

Despedir JJ e deixar lá o pizzi almeida e grimaldo...é continuar este rumo..o probelma não era jesus, como não era lage ou vitoria...deixar lá estes pessimos profissionais, que so pensam em dinheiro e não em ganhar...que instigam colegas uns contra os outros...que minam tudo...que chegam com alcool aos treinos matinais mas querem jogar ao domingo...sem varrer tudo, não vamos lá...Rui costa que siga o caminho e se demita...ESSE, já deu mostras com este triste episódio que nunca será PRESIDENTE para o SPORT LISBOA E BENFICA!!