terça-feira, 15 de março de 2022

O jogo da década joga-se hoje em Amesterdão! Força Benfica

Hoje o Benfica joga o jogo mais importante desta década e desde o jogo em Dortmund a 8 de Março de 2018 com Rui Vitória - perdemos 4-1 depois de termos ganho em casa 1-0 - que o Benfica não jogava um acesso aos quartos de final da champions. 

Os quartos de final da champions tem que ser um desígnio anual e não um milagre que pode acontecer de 7 em 7 anos. Este benfiquinha liderado por pessoas de pouca crença, colocaram na cabeça da maioria dos acéfalos defensores destas direcções a ideia que passar aos quartos de final não pode ser um objectivo - nem passar aos oitavos - porque isso é algo muito difícil no futebol actual devido à diferença de orçamentos, devido à diferença de ordenados, devido á diferença de competitividade nos campeonatos nacionais e sei lá mais quantas mentiras que nos tem dito ao longo dos anos. 

As mentiras têm perna curta e a provar que passar aos oitavos tem que ser uma obrigação e aos quartos de final um objectivo constante, temos apenas e só os números do FCPorto nesta competição milionária. 

Desde que a champions existe neste formato, o FCPorto passou 12 vezes aos oitavos de final e dessas 12 vezes o clube passou 5 vezes aos quartos ficando 7 vezes pelo caminho. 

O Benfica neste formato actual de champions, passou umas míseras 5 vezes aos oitavos de final e este número é ridículo. Hoje pode carimbar a sua quarta passagem aos quartos depois de Koeman ter eliminado o Liverpool, de JJ e Rui Vitória terem eliminado o Zenit.  

Tem sido uma vergonha a nossa performance nesta champions quando comparada por exemplo com as performances do FCPorto e isso terá que ser alterado nesta década que vai ter um novo formato de champions league a partir de 2024-2025. 

Mas também quem fica duas vezes seguidas em terceiro lugar do campeonato português com investimentos de 150 milhões de euros e sem que ninguém responsabilize ninguém, talvez não esteja muito interessado em priorizar os quartos de final da champions. 

Mas nós adeptos estamos. E estamos muito, porque o desígnio do Benfica é estar nestas fases da competição. 

Há quase três anos que nós, adeptos apaixonados do Benfica não temos uma alegria. Ganhamos 5-0 a outro Sporting na supertaça em Agosto de 2019 e desde aí que o Benfica não ganha um único título e não ganhará este ano, portanto esta passagem aos quartos de final é apenas e só a única réstia de esperança dos apaixonados adeptos do Benfica. 

Neste 2022 o Benfica já jogou 13 jogos e apenas conseguiu ganhar 6 jogos. O Benfica ganhou menos de metade dos jogos e só jogou um jogo internacional com Ajax que empatámos 2-2. 

O ano civil do Benfica está péssimo e a época péssima está. A época continuará péssima e o ano civil do Benfica e a próxima época dependem deste jogo. 

O Benfica tem de ganhar hoje em Amesterdão porque o nosso sucesso desportivo internacional assim o exige. 

O Benfica tem de ganhar hoje em Amesterdão porque as nossas finanças assim o exigem. 

O Benfica tem de ganhar hoje em Amesterdão pelos adeptos apaixonados que necessitam de uma única alegria depois de nunca terem deixado cair a equipa. Quantos milhares não queriam estar hoje em Amesterdão e não estão porque apenas tivemos 3000 bilhetes que esgotaram em menos de 24 horas? Muitos milhares...

O Benfica tem de ganhar hoje para honrar todos os ases do passado que tão brilhantemente - e até em Amesterdão - jogaram e ganharam jogos importantíssimos na antiga taça de campeões europeus. 

O Benfica tem de ganhar hoje para ter oxigénio para atacar a próxima época que vai ser dura, vai começar muito cedo e vai ter como estas duas últimas épocas, jogos de apuramento para a champions em Agosto.

O Benfica tem de ganhar hoje para poder valorizar minimamente um plantel que, tirando Darwin, só desvalorizou desde que JJ pegou na equipa.

O Benfica tem de ganhar hoje pela sua História e pelo seu Futuro. 

Sei bem que usar a expressão "tem de ganhar hoje" é algo que não se deve usar porque o futebol é um jogo e a derrota ou vitória fazem parte desse jogo, mas utilizo-a porque sei a importância vital deste jogo para o futuro imediato do Benfica. 

Com a liga perdida, sair fora da champions será uma machadada final numa época que terminará em Amesterdão e que até Maio será apenas e só um cumprir de calendário com estádios vazios e com adeptos desmoralizados. 

Pelo contrário, ganhando hoje o Benfica vive de novo e renasce para um final de época com mais dois jogos de champions e com mais ânimo para todos os adeptos. 

Este jogo não é um jogo fácil mas com sorte na defesa - como tivemos em Eindhoven - e eficácia no ataque o Benfica pode vencer. Sem esta sorte na defesa e eficácia no ataque o Benfica pode ser goleado? Pode sim, como o foi com Bayern de Munique por exemplo, porque esta equipa do Ajax cria 10 oportunidades claras de golo em cada jogo e hoje não será excepção.

Hoje é dia de ganhar pelos longos 32 meses que o Benfica e os benfiquistas não tem uma única alegria. De Agosto de 2019 até Março de 2022 são 32 meses onde o Benfica veio perdendo todo o seu ADN e hoje chegou o momento de dar a volta ao destino. 

O Ajax é muito melhor que o Benfica? Sim é muito melhor e os números da época provam-no. Não há volta a dar. O Benfica apenas ganha metade dos jogos e o Ajax ganha quase sempre e de goleada, mas isso agora pouco conta. 

O Ajax joga em casa e o Benfica nem foi capaz de ganhar o jogo em casa, como vai ganhar a Amesterdão? Ganha, se for Benfica e não benfiquinha.

O Ajax é um dos favoritos das apostas a ganhar a champions e o Benfica é o ultimo dessa lista, como vai o Benfica ganhar em Amesterdão? Ganha, como ganhou centenas de jogos europeus na sua História. Dando tudo e sendo melhor que o adversário. 

O Benfica tem de ganhar este jogo. Ponto. 

E pode ganhar este jogo se os 16 jogadores que jogarem nos 90, nos 120 minutos ou nos penaltis saibam o que tem de fazer e lutem como se fosse uma final. 

Simples. 

Dar 100% não será suficiente porque o Ajax joga melhor à bola, tem um fio de jogo de equipa grande e tem um trabalho de quatro anos com este treinador. Do outro lado, ganhar ao Benfica será apenas e só mais um jogo na caminhada para algo muito grande nesta época de champions. 

Portanto, os nossos jogadores tem que ir buscar forças onde não as gastaram em 30 jogos miseráveis que foram fazendo ao longo da época. 

É a única hipótese. 

Com responsabilidade e com talento, o Benfica pode ganhar em Amesterdão. 

Que a sorte na defesa nos proteja e que a eficácia no ataque nos alegre a noite. 

Força Benfica 



PS - Dizem por aí que o Benfica vai jogar de preto com o “equipamento alternativo do ano passado”. Sim aquele que tinha um símbolo prateado e que devia ter sido queimado em junho 2021. O Benfica até podia jogar de preto mas nunca com aquele equipamento do ano passado. Fizessem 30 novos equipamentos com  o símbolo verdadeiro do Benfica. Neste vídeo abaixo que o Guilherme Cabral e o seu amigo Jan fizeram ontem sobre o que é “ser Benfica” não há uma única imagem do Benfica a jogar de preto e muito menos com um símbolo prateado. A direcção da SAD começou muito  mal este jogo em Amesterdão, só espero que os jogadores resolvam em campo o que a SAD não soube resolver nos bastidores. 




2 comentários:

TuMats Magnusson disse...

Presenças do Benfica nos 4ºs de final da Taça dos Campeões/Champions League, por década:
60's - 7
70's - 3
80's - 3
90's - 2 (91/92 quartos jogados em 2 grupos de 4)
00's - 1
10's - 2


Desejos de muita saúdinha para o autor, ao se aproximar dos 90 anos de idade.
E que o Benfica ganhe, mais logo (como é sempre o meu desejo).

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro TuMats Magnuson

Eu vou colocar novamente a frase que escrevi no texto para o caro amigo entender...

"O Benfica neste formato actual de champions, passou umas míseras 5 vezes aos oitavos de final e este número é ridículo. Hoje pode carimbar a sua quarta passagem aos quartos depois de Koeman ter eliminado o Liverpool, de JJ e Rui Vitória terem eliminado o Zenit."

Então NESTE FORMATO ACTUAL DE CHAMPIONS o Benfica passou apenas três vezes aos quartos de final como está aí assinalado no seu comentário - uma vez nos 00s eliminando o Liverpool e duas vezes nos 10s, eliminando duas vezes o Zenit.

Em toda a nossa História - Taça dos Campeões Europeus e Champions - o Benfica teve a felicidade de passar aos quartos de final da prova por 18 vezes. Todos esperamos que hoje se carimbe a décima nona presença da nossa História e a quarta vez NESTE FORMATO ACTUAL DE CHAMPIONS.

Apareça sempre.

Força Benfica