quarta-feira, 31 de março de 2010

Pontos nos "is"

Para terminarmos de vez com o conceito de que "uma mentira repetida muitas vezes pode-se tornar numa verdade" é bom clarificar algumas verdades indesmentíveis.

Primeiro, o campeonato dos túneis a que o senhor Pinto "senil" da Costa se refere foi jogado em três jogos. Em Braga, onde sem nada fazer, perdemos Cardozo por dois jogos e perdemos o único jogo esta época. O segundo túnel famoso é atribuído a um jogo em que o resultado ficou em 6-1 para o Benfica e só se tornou realmente famoso quando o jogador Ruben Micael foi contratado em Janeiro pelo FCPorto. O terceiro túnel famoso é aquele que viu os jogadores titulares do campeão nacional rebentarem ao pontapé todos os stewards e o próprio túnel depois duma derrota limpa e sem espinhas contra os suplentes do Benfica. Dói muito perder contra a equipa B do Benfica, mas contra factos não há argumentos. Alguém diga ao senhor Pinto "senil" da Costa que no tal campeonato dos túneis o Benfica não ganhou nenhum ponto.

Em Braga, Benfica perdeu o jogo, contra Nacional ganhou 6-1 e que eu saiba ainda não se discutem goleadas destas, contra FCPorto o túnel foi depois da vitória clara e inequívoca dos nossos suplentes contra um coro de meninos vestidos de azul e branco e nesse túnel só jogaram esses mesmos jogadores azuis e brancos e uns stewards de outras cores que não encarnadas.

Aliás, noutro célebre túnel, o Benfica empatou em Olhão deixando aí mais dois pontos. Esse túnel não se tornou mais famoso porque Jesus impediu que os nossos jogadores entrassem nos balneários ao mesmo tempo que a equipa do Olhanense.

Em vez de estarem a repetir constantemente que os túneis de Braga, do Benfica (contra FCPorto e Nacional) ou esse pseudo túnel de Olhão têm o Benfica em comum, lembrem-se que o que há em comum nesses locais todos é outro emblema - FCPorto, FCPortoB (Braga), FCPorto C (Nacional) e FCPorto D (Olhanense).

Arrumado que está a liga dos túneis vamos falar dos castigos do Hulk - mas pela última vez, por favor. Alguém diga aos senhores comentadores da TV Portuguesa e ao senhor Pinto "senil" da Costa que o Hulk, o Sapunaru, o Fernando e mais outros três atletas do FCPorto tiveram comportamentos indignos de jogadores de futebol pontapeando o próprio túnel e todos os stewards que aí se encontravam. Isto são factos. Depois alguém lembre a esses senhores que o Benfica não tem nada a ver com isso e só nos limitámos a ganhar com os suplentes aos campeões nacionais e a comemorar essa vitória no balneário.

Depois lembrem a esses senhores, que não vi nenhum castigo do FCPorto a esses jogadores, mas sim vi tratarem esses mesmos jogadores como umas virgens arrependidas e como os maiores santinhos deste cantinho à beira mar plantado.

Todas as pessoas viram as imagens e todos sabemos que para estes selvagens do "xuto e do pontapé" o FCPorto considera-os uns injustiçados.

Para toda a gente que é um pouco inteligente e que não precisa dos artigos 54º e 45º e 46º e mais sei lá o quê que aqueles três palhaços falam no programa da Sic Noticias "O Dia Seguinte", steward não é publico. Mais, Hulk é um jogador medíocre como mostram os números e mesmo que o FCPorto tivesse ganho todos os jogos desde esse fatídico 19 de Dezembro 2009, ainda estava a dois pontos do Benfica. Isto é que ninguém diz... O senhor Pinto "senil" da Costa já nem sabe fazer contas, porque se as fizesse veria que este ano com ou sem Hulk estaria atrás do Benfica e a verdade é que com Hulk teríamos todos mais hipóteses das jogadas do FCPorto saírem cortadas, como provam os números de "bolas perdidas" desse jogador.

A lei que o FCPorto propôs e que os clubes aprovaram - com a abstenção do Benfica - prevê que até à resolução final do conselho de disciplina da Liga os jogadores devem estar castigados. Posto isto, lembro que mesmo que a Comissão Disciplinar da Liga fosse presidida por um louco igual ao que decidiu no Conselho de Justiça da Federação, e mesmo que o Hulk "apanhasse" apenas três jogos, ele tinha perdido já mês e meio de campeonato.

Mais lembro ao senhor Guilherme Aguiar, que no seu tempo de Liga, o jogador Fernando Mendes agrediu um bombeiro, a "sua" Liga demorou 13 meses (401 dias) a decidir e depois quando esse mesmo jogador já não estava no FCPorto e jogava no Belenenses aplicaram-lhe 3 meses de suspensão.

Eu penso que neste caso do Hulk se viu o pior do FCPorto. Viu-se que o seu presidente ontem na RTP provou que está louco, mas não parvo... Quer-nos fazer de parvos quando diz à frente duma jornalista incompetente, estúpida e mal intencionada que "não quer lugares na Liga" e "que vai provar que sem lugares na Liga vai ganhar internamente e na Europa." Se continuar a pagar prostitutas aos árbitros, a dar-lhe fichas de casino como prémio de boa actuação, a recebê-los em casa para conselhos matrimoniais até podia não se preocupar com a Liga, mas a verdade é que mesmo assim, ele preocupa-se com os lugares na Liga. E muito...

Quando esse senhor diz ontem em frente a todo o país que "não se preocupa com os lugares na Liga" é o mesmo que eu ter o meu pai ou o meu irmão a candidatarem-se para a Liga e como Presidente de qualquer clube importante dizer que não vou apoiar ninguém... Sim é verdade que não apoia ninguém, mas tendo lá o senhor Fernando Gomes, não só tem a Liga, como terá todos os órgãos da mesma Liga controlados. Ele dizer isto na TV até é possível tal o adiantado da idade e da hora a que se fez a entrevista, agora a entrevistadora calar-se perante tal alarvidade é uma afronta à inteligência de qualquer cidadão nacional.

Aliás toda a entrevista do senhor Pinto "senil" da Costa e os comentários pseudo calmos, dos comentadores azuis da TV Portuguesa sobre este assunto, são absolutamente vergonhosos. Agora vão de santinhos, vão de escandalizados com os tais pseudos casos que não são casos nenhuns, levam 11 pontos de atraso, compram e subornam elementos do Conselho de Justiça da Federação para criar aqui uma manobra de diversão no final de campeonato e tudo isto é feito perante uma massa adepta que comemora mais uma candidatura a novo mandato presidencial, de alguém que mente nos olhos das pessoas, que omite e valoriza tudo o que mais lhe convém, que não assume os erros de má gestão desportiva e que nem tem a ironia, inteligência e elegância que como qualquer bom mafioso deverá possuir até aos últimos dias da sua vida.

Este senhor morreu, vai deixar um clube falido quando de lá sair e tudo vai ser feito sob as palmas dos seus consócios que em 30 anos, nem por uma vez conseguiram criar uma lista que lhe faça frente na presidência desse grande clube, mas que não é grande coisa...

Continuem a dizer baboseiras e a pedir milhões e milhões de indemnizações pela não utilização do Hulk, porque com um pouco de sorte Fernando Gomes ainda lhe concederá essa benesse...

Esta corja old school tem de sair do futebol e já. Não é amanhã, nem daqui a um ano. Deveriam sair todos já.

Quem viu a entrevista de Ricardo Costa na Sic Noticias teve que se impressionar com o nível deste homem. Alguém que aos 37 anos, tem a responsabilidade de presidir um conselho de disciplina - aliás ele entrou com 33 anos - decidindo com base num regulamento feito pelos clubes e como ele diz e bem, com muitas lacunas e insuficiências, tem de ser alguém com mérito. Falou bem, falou claro e para os que o acusam de ser convencido - em Portugal um hábito quando alguém consegue sucesso - ele provou que tem razões académicas e profissionais para o ser. Esteve perfeito em todas as justificações e ouvindo a entrevista dele, a do nosso presidente e a do Pinto "senil" da Costa entendemos que não há maior mentiroso no futebol nacional, que este presidente do FCPorto.

A maneira como fala de Jesus, a maneira como diz que Hermínio Loureiro tinha pedido que Ricardo Costa se demitisse, a maneira como disfarça a questão das escutas com um fait diver de escola primária provam o que todos sabemos. Igual a este senhor, só Vale e Azevedo mentiu tanto. A única coisa que disse verdade é "que muitos pensam que tem amigos onde não os tem" e aí deu uma lição a Luís Filipe Vieira.

Há uma história muito famosa do escorpião que pede boleia ao sapo para atravessarem um rio... O sapo desconfia e assusta-se com medo que o escorpião lhe espete o seu ferrão, mas aceita levá-lo. No momento em que atravessam o rio o escorpião espeta realmente o seu ferrão no sapo e preparando-se para morrer com esse veneno pergunta ao escorpião "porque o fez?". Ele responde "que é da sua natureza. É mais forte que ele...".

Pois bem... A natureza de Pinto "senil" da Costa é deste género. Venenoso, mentiroso interesseiro... Quando Luís Filipe Vieira diz "que se sentiu traído" e quando a resposta que tem do outro lado "é que o problema é que as pessoas pensam que tem amigos onde não os tem", está tudo dito. Traiu e trairá até ao seu ultimo dia de vida... É assim a génese deste homem que vai acabar mal. O grande problema dos líderes é não saberem sair de cena enquanto podem e devem.

Este senhor vai acabar mal e a culpa é inteirinha dos seus consócios, dos seus comentadores azuis e dos seus analistas que alimentam a mentira e sujidade deste futebol, querendo a todo custo afastar as pessoas aparentemente mais competentes tecnicamente como Hermínio Loureiro ou como Ricardo Costa.

Em relação à entrevista do nosso Presidente só há uma palavra - Perfeita. Acertou no estilo, no discurso, no conteúdo, na serenidade de quem lidera e de quem sabe que vai liderar muitos anos. Errou apenas ao dar a entender que Jesus é sua opção e não de Rui Costa, mas isso esquecer-se-á daqui a pouco tempo. De resto esteve bem em toda a linha.

Não há muito a dizer sobre esta entrevista. Foi feita de forma exemplar por Miguel Sousa Tavares, que aqui tenho criticado e aplaudido quando assim acho que devo fazer, mas nunca por nunca desconfiarei da seriedade jornalistica desta pessoa, independentemente das suas cores clubísticas.

Agora preparamo-nos para mais uns anos de guerras sem tréguas e só com uma super equipa conseguiremos continuar a ganhar e a construir o tal Benfica Europeu que Luís Filipe Vieira ambiciona. Ontem ficou claro que vender Di Maria e manter todo o restante plantel pode ser a opção mais acertada na prossecução dos objectivos de dominar o futebol nacional e valorizar-nos no futebol Europeu.

Que se comece a fazer isso já amanha, mas isso será matéria para outro post...

Ontem na televisão tivemos o passado - Pinto "senil" da Costa - o presente - Luís Filipe Vieira - e o futuro - Ricardo Costa - do nosso futebol. Não digo que seja com Ricardo Costa que o futebol se vai regenerar, porque todos os clubes terão sempre razões de queixa de qualquer presidente da comissão de disciplina, mas uma coisa é certa. O futuro do nosso futebol faz-se com gente competente, com gente nova, com responsabilidade, com seriedade e ou muito me engano ou Ricardo Costa tem isto tudo. Como ele, que venham mais nos próximos anos, porque todos serão poucos para tirar esta geração manhosa e podre que tão mau nome deu, dá e infelizmente dará ao nosso futebol... Uma coisa sei... Não será com Fernando Gomes que esses novos nomes aparecerão.

Força Benfica

1 comentário:

Cena Brutal disse...

http://cenabrutal.com/benfica-uma-mentira-repetida-muitas-vezes/