domingo, 11 de março de 2012

27 Pontos!

Acabo de saber que o FCPorto empatou em casa contra Académica.

Estou fora de Portugal, noutro fuso horário e sinceramente nem me preocupei em ver o jogo na net, como não fiz em quase todos os jogos do FCPorto este ano.

A primeira coisa que vejo é que o FCPorto marcou no fim do jogo e por penalti. A segunda coisa que vi é que os descontos foram mais que muitos no Dragão e fico sem saber se o penalti é bem assinalado ou se imensos descontos são justificados. 

O que sei é que a Académica tirou pontos a todos os grandes, elimina o FCPorto da Taça de Portugal e está na final da mesma Taça de Portugal contra Sporting. Obviamente é uma das revelações do campeonato. Parabéns!

Agora só há que focar no Benfica. São nove jogos que faltam e são vinte sete pontos que temos de conquistar. Não há "mas" ou "se" ou "mas se"...

Agora o Benfica tem de ser uma equipa superior e fazer os 27 pontos que nos permitirão ser campeões em Maio. Menos que 27 pontos não servirá para conquistar o título este ano e só isso pode estar na mentalidade dos 25jogadores que fazem parte do plantel. É um numero mágico que fará com que o Benfica acabe o campeonato com  76 pontos, exactamente os que fizemos na primeira época de Jesus.

Esqueçam ser campeões com menos pontos do que fomos há dois anos. A meta são os 76 pontos e se isso acontecer estaremos no Marquês no dia 13 de Maio!

Como se ganham 27 pontos em nove jogos, numa liga extremamente competitiva?

Jogando cada jogo como se fosse o ultimo da vida de cada jogador, como se fossem nove finais, como se não houvesse nada mais que importe, com muita humildade, com muito respeito por todos os nove adversários - e alguns deles são os que estão nos cinco primeiros classificados como SCBraga, Marítimo e SportingCP - e com os jogadores a darem tudo em cada jogo.

De Jorge Jesus espero que duma vez por todas seja humilde, respeitador e que deixe a bazófia de lado. Que aprenda com os erros e que pense nas palavras que disse, repetidamente este ano:

A prioridade é o campeonato.

Pois meu caro Jorge Jesus, ganha os nove jogos que faltam e cala todos os que te criticam - eu inclusivamente - mostrando que afinal a melhor equipa em Portugal este ano foi sempre o Benfica.

Se o conseguires, terás uma vez mais a nação encarnada a teus pés. 

Amanhã em Paços de Ferreira começa uma epopeia que pode terminar em Setubal ou terminar amanhã já na capital do móvel. 

São nove finais que temos de ganhar.  

Força Benfica

1 comentário:

Anónimo disse...

os gajos do fcp querem dominar isto http://bit.ly/FPRVA7