sábado, 3 de março de 2012

Fechar o campeonato em Março!

Primeiro vou começar por dar os Parabéns ao FCPorto. Não me custa nada!

Nunca pensei que o FCPorto pudesse jogar de forma coesa e com aquela força que mostrou nalguns momentos do jogo. Surpreendentemente, o FCPorto jogou bem e quis ganhar sempre a partida.

Em relação ao Pedro Proença, há duas coisas a dizer.

Uma delas é que depois de ter sido alvo de violência no Colombo por parte dum benfiquista, era óbvio que este senhor não poderia apitar este jogo.

Depois de não termos ganho nenhum jogo contra Pedro Proença em nenhum dos clássicos, se a direcção do Benfica queria reclamar alguma coisa, reclamasse antes deste jogo. Se não queria o Pedro Proença em mais nenhum jogo do clube, então deveria ter reclamado dessa situação a semana passada e não depois deste jogo.

Eu não mando e já sabia que o senhor Pedro Proença ia ser habilidoso e foi durante todo o jogo muito habilidoso em várias situações.

Não vale a pena falar muito mais disto. Mais do mesmo e tudo previsível!

Depois é importante entender que Emerson seria mais cedo ou mais tarde um problema que sairia muito caro. O primeiro amarelo foi errado, mas o segundo é justo. O rapaz não serve e é importante resolver esse problema em Junho e até lá tentar jogar o menor número de jogos com esse jogador. Contra Paços de Ferreira não joga. Boa noticia, mas já é tarde para a Liga.

Jorge Jesus deverá estar de saída do Benfica porque em três anos ganhar um título e duas Taças da Liga não deverá ser suficiente para ficar mais alguma época. As portas do Dragão estarão abertas no final da época. Até lá é bom que tente segurar o segundo lugar que dá acesso à Champions League.

Luís Filipe Vieira começou hoje a sua contagem decrescente para uma eleição que pode ser complicada - ou não - dependendo do projecto adversário. Em nove anos como Presidente e com onze anos de "casa", ganhar dois títulos é muito pouco e isso pode ter consequências no seu futuro no Benfica.

Em relação ao nosso guarda redes Artur leva dezanove golos sofridos em vinte e um jogos. Como já disse antes, leva mais dois golos sofridos que à mesma jornada no ano passado e em termos de pontuação levamos menos dois pontos que na época passada. Repito que temos menos pontos que o ano passado e isso é obviamente muito grave!

Os números são cruéis quando se ganha como são cruéis quando se perde. Este campeonato foi perdido por Jorge Jesus e pela equipa quando deixa oito pontos - que são nove - para o FCPorto, perdendo o confronto directo e enviando a equipa para a maior depressão do ano. A nossa defesa é uma caricatura do que já foi e seguir-se-ão mais jogos a sofrer muitos golos, como tem sido apanágio neste ano.

Eu já escrevi o que vai acontecer quando Vítor Pereira for levado em ombros nos Aliados e para quem joga xadrez as coisas são fáceis de adivinhar... Será convidado a sair para algum clube europeu e Jesus poderá ocupar o lugar com que Pinto da Costa sonha há vários anos.

Terça feira jogamos mais um jogo que temos que ganhar - como tínhamos que ganhar este - e que pode representar um apuramento para os melhores oito da Europa. 

Sem Garay e sem Aimar será muito complicado, mas teremos que acreditar. 

Não nos resta mais nada. 

Estes rombos que FCPorto dão no nosso estádio têm efeitos duradouros e muito graves.

Temo que os estragos terão consequências nas próximas semanas e no dia 21 de Março a Taça da Liga poderá ter a "segunda-parte" deste jogo de hoje. 

A dúvida agora é ver a quantos pontos ficaremos do FCPorto nesta Liga. Depois de Jesualdo, Pinto da Costa oferece um título a Vítor Pereira. Inacreditável... 

Estou triste com o jogo, com o resultado, com a arbitragem mas sei que o Benfica saberá tirar as ilações que serão necessárias. 

Gaitan deverá ser vendido no verão e fazer voltar Salvio uma "quase obrigação" do próximo defeso. Sem Enzo Perez, sem Ruben Amorim e com opções muito arriscadas ao nível de plantel, esta paragem ensinou-nos que as grandes equipas também desaprendem.

Leonor Pinhão perguntava ontem no jornal A Bola - "Não desistiram, pois não?"

Sim desistimos... Por culpas próprias e por culpa dos do costume, desistimos.

Para o ano há mais. 

Viva o Benfica.

Viva os adeptos que aos seis minutos já perdiam e conseguiram apoiar até aos limites do razoável.

Viva o futuro do Benfica - seja ele qual for!

Força Benfica

8 comentários:

Anónimo disse...

O que aconteceu hoje no Estádio da Luz estava programado desde Guimarães ,já que consta que ao D.Afonso Henriques chegou uma mala cheia de Euros,e até vêr ninguém desmentiu,e a nossa direção nem de leve abordou,um silêncio confrangedor,só quebrado aqui e ali na Gloriosa Esfera Benfiquista.Quem cala consente,e faz com que se perca o respeito de uma vez por todas por uma das mais carismáticas instituições desportivas do mundo.A continuarmos a ser dirigidos por “mudos”,incapazes de darem um murro na mesa,e gritarem a sua indignação,não auguro nada de bom.Depois do jogo de Coimbra,não vi ninguém falar do penalti sobre o Aimar,transformado em “Obstrução” por mais um aprendiz de feiticeiro,que aspira a altas voos e que sabe que para lá chegar tem que agradar ao “Padrinho”Hoje na luz foi o culminar dessa teia montada contra o Benfica desde Guimarães,foi tudo ás claras,a começar pela provocação maior de se ter nomeado um árbitro que em dez jogos prejudicou o Benfica descaradamente,ou é um corrupto de marca maior,ou um cobardolas que tem medo que lhe mandem servir o Jantar lá um qualquer hotel do Porto.Porque não gostamos de imitar ninguém sugiro que lhe ofereçamos pela sua grande prestação um cheque brinde para ir fazer umas compras ao Colombo.Eu pergunto mesmo se vale a pena competir neste imundo futebol Portugûes onde a Máfia se continua a movimentar com maior impunidade e mais agora depois de arquivado o processo apito Dourado por falta de provas.Falta de provas,repito,inacreditável,só neste país ,dizem os italianos a propósito “E o mafioso sou eu?”,resumindo. Enquanto não metermos de uma vez por todas na cabeça de quem dirige o Benfica, que não adianta ter só melhores jogadores,jogarmos melhor futebol,sermos a maior equipa portuguesa etc etc,nada disto adianta. Tem que se cortar o mal pela raiz que é o mesmo que dizer matarmos o polvo,eliminarmos os árbitros corruptos,tudo isto se vai voltar a repetir,continuaremos a ser gozados por estes mafiosos mais 30 anos.Os corruptos apesar de terem ganho o jogo com aquele lance vergonhoso,sabem o que fizeram no fim do jogo?Ah pois é queixaram-se da arbitragem,se a cena fosse ao contrário ninguém os calava até ao fim do campeonato,seria tema em todos os debates televisivos,onde somos infelizmente representados por uma cambada de bananas que não estão lá para nos defenderem mas sim para engordarem as suas contas bancárias,estes também mereciam um cheque brinde para compras no Colombo.Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Anónimo disse...

Vamos expulsar o Proença...

http://peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N21593

Anónimo disse...

Mais um banho de bola seus filhos da puta!
Carrega PORTO!

Anónimo disse...

Depois de 60 e mais anos de Benfiquismo cansei e como tal vou colocá-lo dentro de uma caixa, fechá-la à chave e arremessar a dita a uma distância directamente proporcional (peso/distância) a um arremesso de Marco Fortes.
Cansei depois de ter ouvido todas as escutas do apito dourado, de ler e re-ler a entrevista que Marinho Neves deu a um dos blogues, de pensar sobre as nomeações de árbitros das últimas 3 jornadas e depois de concluir que o Benfica apenas e só tem de grande o número de sócios e simpatizantes.
Cansei de ser insultado intelectualmente por uma comunicação social que por clubite ou por ter vendido a alma ao diabo insiste em me chamar burro.
Depois destes anos todos em que o fuebol foi sempre o parente mais pobre, cheguei à conclusão que o grande culpado de tudo o que se tem passado e vai continuar a passar são os Benfiquistas.
Sempre fui Benfiquista, mas nunca fui masoquista, ou aquele tipo de cristão que dá não sei quantas voltas de joelhos à capela das aparições ou o tipo de árabe que se auto flagela.
Com regularidade tenho perguntado como é possível haver Benfiquistas que todas as vezes (mas todas mesmo) que vão aos campos dos adversários são insultados e 2 semanas depois voltam para apanhar com o resto?
Como é possível Benfiquistas que considero terem inteligência acima da média por ventura admitirem a possibilidade da renovação de contractos com o polvo que nos atrofia? Será que essas pessoas não conseguem equacionar que se um clube consegue sobreviver assaltos letais de presidentes criminosos e com receitas televisivas a rondar o insulto, que podiamos atá dar-nos ao luxo de oferecer tal dádiva a uma qualquer instituição de caridade e ter um clube financeiramente mais forte se o desporto fosse desporto?
O Primeiro Ministro quando usou a célebre palavra que se tornou ainda mais famosa que uma outra proferida por um célebre administrador da EDP, tinha apenas e só Benfiquistas em mente.
Como é que nós podemos clamar os efeitos da corrupção quando somos nós primordialmente quem a sustentamos?
Ontem por exemplo testemunhei na net (com o som desligado claro) uma entrevista ao PC quase tão longa como foi o jogo, e mais uma vez pergunto é com este transmissor de jogos que querem renovar o contracto dos direitos televisivos?
Eu penso - logo - existo. Quantos Benfiquistas há vivos?

Anónimo disse...

O clube com nome de freguesia tem neste campeonato 12 pontos a mais por causa do andor e do colinho e ainda se queixam das arbitragens?
Tenham vergonha e reduzam-se à vossa reles insignificância!
Não falam dos 2 penalties a favor do PORTO? Expulsões do Maxi Cantinflas, do Caidozo e do caceteiro Garcia? Da falta que não existe quando marcam o 2.º golo?
Ide-vos encher de merda seus bafientos!
Mais um campeonato pró caralho! Carrega PORTO!!!

Anónimo disse...

Dar os parabens ao Porto,tou boquiaberto.Ironia ou perdeste as palas?Dois anos depois, tou surpreendido.
O Porto nao perde para o campeonato com o Hulk a titular desde do jogo do tunel. Curiosamente o Benfica ganhou esse jogo com um golo numa jogada em que existiram 2 fora de jogo.
Habilidades do senhor Pedro Proença :
Aos 30 min o Porto ja tinha 3 defesas com amarelos
Aos 45+1 o Benfica leva o 1º amarelo(Cardozo)na primeira parte houve +- o mesmo numero de faltas para as duas equipas.
Aos 66 min primeiro amarelo a um defesa do Benfica(nao pela falta mas por ter chutado a bola para longe)
77 min. primeiro amarelo a um defesa do benfica(expulsao do Emerson) por uma falta efectiva.
Agora algo totalmente diferente A CS vermelha nao so,so poem comentadores benfiquistas e ainda nao satisfeita temos isto:
http://t.co/HxFVtwiE (canto direito)
Num tempo em que a crise ta cada vez mais perto do pais e preciso que mais gente perca as palas

Anónimo disse...

Haa!E unico erro do arbitro a favor do Porto deu golo,Azar!!

O Benfica Sou Eu disse...

Meus caros anónimos benfiquistas

A vida continua, o nosso clube é e será a nossa paixão, é e será o maior clube de Portugal e vamos continuar a apoiar quando assim é necessário e a criticar quando assim nos diz a nossa consciencia.

O arbitro (ou os arbitros) erram e a verdade é que mesmo que digam o contrário eu sei que somos sempre "beneficiados e prejudicados todos" mas no final se o árbitro tivesse marcado fora de jogo a Maicon tinha acabado 2-2 e o FCPorto sairia líder mas com os mesmos pontos do Benfica. Ou seja, não só influencia o desfecho dum jogo como tem influ~encia directa no vencedor do campeonato.

Mais, mesmo que todos sejamos beneficiados e prejudicados, sabemos que nos ultmos 30 anos quando a coisa aperta e há que decidir títulos o FCPorto nunca é prejudicado e isso é um grande avanço em relação ao Benfica.

Nós tem culpas próprias nestes ultimos 4 jogos e Jesus tem muitas culpas, como tem aplausos quando consegue ser milagroso com a leitura do banco.

Há que acreditar no que resta da época, fazer boa figura na champions, tentar ganhar mais algum dinheiro com a ainda matematicamente possivel passagem aos quartos, tentar ganhar a Taça da Liga, se bem que na mente dos portistas deve estar uma nova vitória como o ano passado na Taça de Portugal e ir tentando ganhar o maior numero de jogos da Liga ate ao final.

Nós como adeptos, vamos acreditar sempre que podemos vencer todos os jogos com a consciencia que esta Liga está entregue, mas há mais "vida para alem da Liga".

Em relação aos anónimos portistas, já dei os Parabens ao Porto que realmente me surpreendeu, jogou com força, com atitude e teve a sorte do jogo como ela poderia ter sorrido ao Benfica e um golo em offside ao minuto 86. Contra factos não há argumentos e isto são factos indesmentíveis. Como tantas vezes disse, em caso de dúvida deve beneficiar-se o ataque e o arbitro fiscal de linha deve se ter sentido na dúvida e aplicou a lei!

Escusam de dizer asneiras, porque eu aqui não tenho por norma usar esse tipo de linguagem, mas tambem nao apagarei nenhum comentário.

Em relaçao ao PORCO que aparece na imagem televisiva que um anónimo aqui coloca, há incompetentes em todas as áreas de trabalho em Portugal e esse é um exemplo vivo de incompetência.

Não tentem ver mais leituras que a simples vergonha de quem se enganou entre "c" e "t" e a vergonha da estação televisiva que o colocou no ar.

As simple as that!

Apareçam todos sempre!

Força Benfica