Hoje não é dia para celebrar nada, porque perder dois jogos contra Chelsea não nos dá nenhuma razão para celebrar e o benfiquista não gosta de vitórias morais.
No entanto, o benfiqusita gosta que os jogadores tenham entrega, paixão, amor ao clube e muita vontade de ganhar. Tudo adjectivos que encaixam no perfil de adepto do Benfica.
Ontem o que vimos em Londres foi o espírito do terceiro anel a ser transportado e adaptado ao relvado de Stanford Bridge.
Nem mais nem menos e por isso não há benfiquista que se preze, que não esteja contente com a atitude dos seus jogadores.
Tudo o resto - arbitragem, tácticas, falhanços, sorte e azar - faz parte do futebol.
Perdemos dois jogos contra o Chelsea e o que me alegra é saber que se Nelson Oliveira tivesse marcado golo - ou passado ao Djaló e este marcado golo - o Benfica tinha dado um passo de gigante para perder o campeonato.
Agora, o titulo ainda é possivel e estamos livres para finalmente focar nos cinco jogos que nos podem dar esse 33º título.
Só isso importa...
Ainda assim, Parabéns aos nossos rapazes e Parabéns ao excelente trabalho que tem vindo a ser feito por todos na estrutura do Benfica, mesmo que nós - adeptos, bloggers, sócios, simpatizantes - tenhamos uma mania muito "nossa" de dizer mal de muitas coisas durante a época.
É assim que somos, mas o jogo que se fez ontem com as condicionantes e com as lesões, provam que este projecto desportivo do Benfica está obviamente no bom caminho e deve ser apoiado.
Agora, sem título leva um forte revés...
Vamos pensar positivo e acreditar que o título será nosso.
Força Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário