sexta-feira, 20 de abril de 2012

«A substituição que fiz desequilibrou a equipa» - Bielsa

Acabei de ler no jornal "A Bola" que:

O treinador do Athletic Bilbao, Marcelo Bielsa, assume que errou numa das substituições que fez (Herrera por San José) e que essa alteração desequilibrou a equipa.

«O resultado é justo. Na primeira parte, o jogo foi bastante equilibrado, não jogámos bem no ataque, mas tivemos o domínio. Na segunda, houve prevalência do jogo do Sporting. O nosso golo apareceu e dominámos bem a partir daí, mas a substituição que fiz foi motivo de desequilíbrio negativo. É claro que devíamos ter defendido melhor, devíamos ter sido mais compactos no meio-campo», disse o técnico argentino em conferência de imprensa.

Alguns comentários feitos por leitores do jornal "A Bola" acham que Bielsa revela humildade em reconhecer o erro, mas eu discordo desses leitores. 

O que Bielsa mostra é inteligência em ler o jogo à posteriori e lembrei-me que o nosso Jesus nunca dirá uma coisa destas numa sala de imprensa, exactamente porque lhe falta inteligência.

Há uma frase muito certa na gíria da vida que diz "que quem nasceu para burro, jamais chegará a cavalo".

Bielsa é um bom treinador e Jesus também é um bom treinador. Aqui estão equiparados. 

Bielsa é uma pessoa inteligente e Jorge Jesus não é uma pessoa inteligente. 

O grande problema é que no nível que o futebol de alta competição está neste momento não se pode ser bom treinador sem se ser inteligente.

Esse é o problema de Jorge Jesus e consequentemente o nosso problema porque até ver este senhor é o treinador do Benfica. Sempre podemos dar a uma pessoa conhecimentos, podemos educá-la, podemos ensinar, até podemos mudar-lhe a vida com técnicas e motivações. O que não se pode colocar dentro duma pessoa é inteligência porque ou se tem, ou não se tem...

Ou se tem, ou não se tem... 

 Eu já vi várias pessoas pouco inteligentes serem muito bem sucedidas na vida. Mas nunca vi ninguém dizer dessas pessoas o "quão inteligente são...

Agora que estamos no fim da linha com Jesus, eu assumo que a falta de inteligencia é o seu único problema. Depois tudo o resto advém dessa característica, mas ele não pode fazer nada. Aliás a única coisa que ele poderia fazer é assumir essa limitação, mas para o fazer, teria que ser inteligente. 

É assim uma pescadinha de rabo na boca...

Faltam quatro jogos para jogar e ainda não me pronunciei sobre as hipóteses que o Benfica tem de ser campeão depois da derrota contra Sporting. 

Eu acredito que o Benfica pode ser campeão. 

Para isso basta que os senhores árbitros roubem o FCPorto no jogo contra o Marítimo e dêem numa bandeja a vitória à equipa dos Barreiros. Seria de elementar justiça depois do roubo de Coimbra - com dois penaltis que não foram marcados ao Benfica - depois do roubo na Luz contra FCPorto - um duplo fora de jogo que lhes deu o golo da vitória - depois dos dois penaltis não marcados em Alvalade sobre Gaitan e Luisão  e depois do escândalo que foi dar dois jogos de castigo a Aimar aquando do vermelho directo em Olhão, seria importante que o FCPorto fosse roubado na Madeira. Ou se quiserem ser mais justos, roubarem o FCPorto escandalosamente em casa contra o Beira Mar. 

Se preferirem assim, também pode ser. 

Mas por favor, para bem da verdade desportiva - e sei que os meus admiradores do FCPorto vão concordar porque uma coisa é ganhar a roubar aqui ou ali como é costume, outra coisa é ganhar roubando consecutivamente desde a nossa merecida derrota em Guimarães - roubem lá o FCPorto num joguinho. 

É o que desejo e assumo-o claramente.  

Ao contrário de Bielsa e Jesus, Vitor Pereira é mau treinador. 

Ao contrário de Jesus e tal como Bielsa, Vítor Pereira parece ser um homem inteligente a julgar pelas palavras que ontem proferiu e que vêem nas páginas do Jornal "A Bola" de hoje.  

A falar dos 30 anos de Pinto da Costa á frente dos destinos do FCPorto este inteligente homem diz :

  
"Trabalhar com ele é uma aprendizagem diária. Espero que nos garanta muitos títulos ainda..."

Meu caro Vítor Pereira, não te preocupes que ele garantirá muitos títulos para o FCPorto. Até garante títulos contigo, com Jesualdos e afins...

Se um escândalo destes existisse e o FCPorto fosse prejudicado nalgum destes jogos colocar-se-ia alguma verdade na tabela classificativa. O problema é que nenhum benfiquista acredita que o Benfica vai ganhar os quatro jogos que faltam, mas isso é nosso problema... 

Força Benfica
 

7 comentários:

ALM disse...

Estou plenamente de acordo com o comentário.
Só lamento ter de guentar mais um ano o JJ e a Oliverdesportos.

Anónimo disse...

Continua assim, hipocrisia no esplendor maximo.Os anjinhos querem que o Porto seja roubado.Nao querem que o Porto perca de forma justa.Ate porque o treinador do Porto nao presta e os jogadores sao uma porcaria.Nao.Tem de ser roubado.


Caso nao saibas o Porto perdeu o unico jogo com golo numa jogada de fora de jogo e nao foi marcado um penalty contra o Gil Vicente.

Essa do duplo fora de jogo é engracada, se queres ver um verdadeiro duplo fora de jogo ve antes este


O benfica foi prejudicado contra a Academica?Treta.

Foi penalty? ve o video:
video

desafio-te a dizer que foi penalty depois de veres o video.

Tambem achas que este foi?
este

So para te lembrar na primeira volta:
video

Sem falar na expulsao perdoada ao aimar nesse jogo,nao te lembras?Nao encontrei na net imagens mas se quiser eu pesquiso melhor.

Falas do Gaitan mas depois esqueces de falar no penalty do Garay.Falas no Luisao mas esqueces de dizer que ele primeiro empurra o defesa.
Andas a comer muito o que a Comunicao Social Vermelha te poem a frente (ao menos nao dizes que o Aimar foi mal expulso, como o disse comentador desportivo independente Gobern).
O resultado é este benfiquismo aldrabao.

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro anónimo,

Nao vi nenhum dos teus videos nem preciso.

O penalti do Aimar em Coimbra é um escandalo.

O duplo fora de jogo no livre que dá o terceiro golo do Porto na Luz existe e o golo é ilegal. Dá-te num minuto mais dois pontos e retira um ponto ao Benfica. Teríamos goal average empatado porque ambos os resultados teriam sido 2-2. No fim viamos os golos...

O Aimar nunca poderia apanhar dois jogos com a expulsão que teve em Olhão.

O penalti do Gaitan é penalti claro, com amarelo para o Polga e o jogo teria sido outro.

O Penalti do Luisão quando agarrado na área é penati.

O texto é obviamente irónico e só quer focar numa questão importante e recorrente. Quando o campeonato aperta e se tem que decidir a sério os campeões há sempre um beneficiado e um prejudicado. Sempre foi assim.

Não te conheço mas sei que vens por aqui bastante vezes.

Para defenderes como defendes o indefensável só podes ser parte desse sistema que existe e funciona.

Eu no teu lugar morreria de vergonha desta roubalheira que matou todas as hipóteses do Benfica ser campeão.

A roubalheira matou e o Jesus deu "tirinhos nos pés" já com o Benfica morto.

Obviamente que quando digo que o FCPorto deveria ser roubado é em tom irónico e até provocador, mas seria uma maneira de colocar alguma justiça na classificação.

Nao vou ver nenhum jogo do FCPorto até ao final do campeonato - era só o que faltava - e desta vez nao te darei nenhuns Parabéns pela conquista do título.

Veremos se nos deixam ser segundos ou se querem dar esse presente ao SCBraga...

Força Benfica

Anónimo disse...

Nao precisas de ver?Ou nao queres ver?
O penalti do Aimar em Coimbra nao é nenhum escandalo.

Mais uma vez desafio-te a ver o
video
A nao ser que queiras continuar ser um seguidor como o resto da carneirada.
Pelos visto quem defende o indefensavel es tu e que nem ve as provas contrarias para nao cair do pedestal.A tipica posicao benfiquista, apoia-se na CS Vermelha e que se lixe a verdade porque so ha justica quando benfica ganha.

O Aimar nao podia apanhar dois jogos?AH,pois, é do benfica.Caso nao saibas o Aimar apanhou dois jogos porque o castigo foi agravado pelo comportamento insurreto que teve depois de ser expulso.Mas claro que para um benfiquista o comportamento do Aimar foi exemplar.Assim como o comportamento do Jesus que disse numa conferencia de imprensa que o arbito era um gatuno ( nao foi penalisado).

Quando o benfica foi campeao e o benfica ganhou ao Porto com duplo fora de jogo.Dessa vez nao fizeste as mesmas contas foi tudo limpinho.

Tinha vergonha era de ser hipocrita como tu.

PS:Agora voltas atras nos parabens, grande homem.

irmão calheiros disse...

"Ganha a frente ou coloca o pé à frente?"

três palavras: caca na cabeça.

Atlas disse...

Dar tempo de antena a anónimos e pior ainda dar troco a quem não quer ver campos inclinados é baixar demasiado o nível de elevação em que coloquei este blog.
De facto o grande pecado mortal do actual treinador do nosso Benfica é a sua falta de inteligência que não lhe permite avaliar os danos que o seu ego causam.
Deve ser muito complicado para os Aimares, Saviloas, Caps, Xavis, etc. continuar a jogar o seu melhor depois de exposta tanta ignorância!
A propósito de inteligência deixo aqui uma dica à nossa direcção como arma de arremesso a toda a corrupção que tudo faz para nos extinguir:
Fazer uma proposta a todos os agentes desportivos susceptíveis a corrupção, mais em particular os árbitros, que o Benfica oferece o dobro do suborno se actuarem com isenção todos os jogos que afectem o Benfica.

DontaiSLB disse...

Quando certas cabeças que nada tem a nao ser vento e plantas a esvoaçar vem para aqui faladrar coisas babocas e que de olhos bem tapados so conseguem ver e seguir o que de mais corrupto há em Portugal, abrirem os olhos e ver o que la vai nesses clubes berrantes de certeza que terá outra opiniao em ver como esse clubezeco foi ajudado em todo esplendor...so ficou por saber foi se o arbitro do Benfica vs Frutas Corruptos e Prostitutas dormiu ou com uma banana ouum pessego podre...
ABRAÇO amigo BENFICA SOU EU...