segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jesus, Vítor Pereira, Chelsea e Estoril - última final antes do Dragão!

Na quinta feira o Benfica fez um jogo Histórico!


Não há palavras para definir o nível do futebol absolutamente TOP que o Benfica apresentou no relvado do estádio da Luz.



Quando nós falamos no Benfica que queremos ver em campo, este é o jogo a ver, rever e copiar em atitude, entrega, paixão ao jogo, ao clube e eu que tanto critiquei o facto do estádio não ir encher, levei um banho e baile de "como viver um jogo da bancada". 



Público impressionante fazendo do Estádio um autêntico "Inferno da Luz" ressuscitado de outros tempos, e hoje sim, irá ser um novo "Inferno" mas com lotação esgotada!


Todos os Deuses ajudaram em TUDO e o Benfica atinge a sua nona final europeia com naturalidade, justiça e alta nota artística!

Já tenho bilhete de avião para Amesterdão marcado, faltando me apenas o bilhete para o jogo, mas isso com maior ou menor dificuldade - significa preço claro - solucionar-se-á...


Agora temos duas maneiras de analisar a final!



Pontos negativos para o Benfica...



1. O Chelsea é favorito em todo o mundo! Óptimo para nós...


2. O Chelsea tem um plantel muito superior ao nosso em termos de nomes, valores de passes e orçamento. Tudo bem...


3. O Chelsea tem dois ex jogadores nossos, comprados a peso de ouro e deram-nos um "médio de refugo"... Sem problema!


4. O Chelsea é ainda campeão europeu e joga numa das melhores ligas do mundo! Parabéns!


5. Maxi Pereira está castigado! Tem de jogar André Almeida à direita e Melgarejo á esquerda! Não será a primeira vez que tal acontecerá.


Pontos fortes do Benfica



1. Benfica tem uma equipa que num dia SIM como na quinta feira, bate-se de igual para igual com todos.


2. A primeira vez que disputámos uma eliminatória  importante contra Benitez, a sua equipa era campeã europeia, tal como acontece agora. Perderam os dois jogos, em Lisboa por 1-0 e em Liverpool por 2-0. Pode não significar nada como pode significar algo...


3. O Benfica conquistou a sua ultima taça de clubes campeões europeus em Amesterdão a 2 de Maio de 1961 e é exactamente aí que vamos disputar esta final.


4. O Benfica vai ter em Amesterdão um publico fiel, que acredita na vitória e que nunca deixará de acreditar, apoiando do inicio ao fim do jogo.


5. Jorge Jesus costuma dar-se bem com equipas inglesas.


Feita esta simplista análise - sem sequer falar dos aspectos técnicos e tácticos de cada equipa - fica claro que apesar do favoritismo ter que cair para o lado inglês, tudo é possível numa final dum jogo só.



Vamos  a Amesterdão para ganhar!!!



Antes da equipa bestial que jogou no Estádio da Luz, na mesma quinta feira mas nessa tarde, uma pequena besta falava antes no antro do Dragão...



Umas palavras então para o treinador Vítor Pereira que deu um show de "tolice" - para citar José Eduardo Moniz - de azia, de rabugem, de mau perder e de estupidez  na conferencia de imprensa antes do jogo contra o Nacional.



Lembro a este senhor que em dois anos não ganhou nenhuma Taça de Portugal e não chegou sequer a nenhuma final enquanto Jesus prepara-se para disputar essa final, com incerteza óbvia do resultado final, mas está na final.



Lembrar a Vítor Pereira que em dois anos de Europa foi uma vez até aos oitavos de final da Champions e foi até aos quartos de final da Liga Europa.



Jorge Jesus foi a uma final da Liga Europa - que vai disputar com o actual campeão europeu - e chegou aos quartos de final da champions onde não foi eliminado pelo Málaga, mas sim foi eliminado pelo Chelsea que se sagraria campeão europeu nesse ano.



Lembro ao senhor Vítor Pereira que em dois anos o Benfica foi a uma final da Taça da Liga que ganhou enquanto o FCPorto foi igualmente a uma final e perdeu.



Lembro ainda que o senhor Vítor Pereira foi um ano campeão pelo FCPorto - ainda pode ser outra vez campeão este ano -  ajudado num golo em fora de jogo claro no ultimo minuto do clássico contra Benfica e com o seu rival mais directo prejudicado gravemente em Coimbra - uma semana antes do Clássico - em Olhão e até em Alvalade. Tudo num espaço muito curto de tempo...


Se Jesus for campeão este ano será campeão sem ajudas, sem colinho, com justiça e com bom futebol, mesmo sem laterais comprados a 20 milhões de euros...

As acusações de Vítor Pereira a dizer que o "Benfica é isto, chuto para a frente" aquando do jogo no Estádio da Luz já mostraram o quão mal educado e deselegante pode ser este senhor, mas na quinta feira foi ainda pior quando alem de todas as barbaridades ainda vem vangloriar se dos seus feitos "defensivos" em oposição a equipas que "só pensam no ataque, apresentando desequilíbrios".

O Jesus não é um senhor na arte de bem falar, o Jesus até é alguém que por ser limitado em várias áreas, se torna arrogante por vezes, mas nunca foi deselegante com Jesualdo,  Villas Boas ou até mesmo com este treinador do FC Porto quando não atingiu os seus objectivos no Benfica.

A diferença é que em dois anos Jesus perdeu quase tudo e ninguém o despediu, enquanto o senhor Vítor Pereira ganhou uma Liga oferecida por Pinto da Costa e sus muchachos e está com ordem de saída para outra paragens!

Elevação meu caro Vitor Pereira, elevação e inteligência porque se quer jogar no campo perigoso dos "mind games" tem que possuir estas duas características e neste momento não lhe revejo nenhuma.

O que revejo é a mesma cartilha de mandar areia para os olhos dos seus adeptos com a conversa do "colinho do Benfica" cada vez que não ganha, e continuar a ter o seu clube a ser beneficiado semana após semana - ainda esta semana na Madeira, foi beneficiado - e sabe-se lá o que Pinto da Costa e sus muchachos reservam como presente para Vítor Pereira no jogo de hoje com Estoril.

O ano passado foi ele próprio, o presidente do FC Porto, e as arbitragens amestradas que influenciaram a Liga - além de erros próprios de Jesus e da nossa equipa, claro - dando o título a Vítor Pereira e hoje sinto que este treinador está a tentar justificar mais uma época em que pouco ganhou - ainda poder ser campeão - e a safar a sua cadeira.

Hoje,  jogamos outra final e um empate ou derrota deitariam a Liga a perder...

Depois da euforia de quinta feira, só queremos descanso, paz, tranquilidade e mesma atitude de quinta feira porque por incrível que pareça, o Estoril - actual quinto classificado - é bastante melhor que o Fenerbahce!!!

Faltam 3 pontos para o culminar um dos sonhos da época, que é ir ao Dragão com 4 pontos de avanço!

O Estoril tem feito uma óptima época e muito bem orientado pelo seu jovem treinador.

Hoje o Estádio estará cheio e espero que o ambiente seja o mesmo que na quinta feira para podermos ganhar por "meio a zero". É o que chega!

Já tenho bilhete de avião para Amesterdão marcado, faltando apenas o bilhete para o jogo, mas isso com maior ou menor dificuldade - significa preço claro - solucionar-se-á...

Para terminar e falando da Cadeira VIP que o nosso site tem vindo a promover e que eu coloquei como imagem é uma boa metáfora para quem quer arranjar bilhetes para a final da Liga Europa contra Chelsea.

Concordei em 100% com o email que recebi e com a comunicação que o SL Benfica anunciou sobre a prioridade a sócios fundadores, sócios com Red Pass e sócios em geral.

Por mais que custe descriminar associados, para quem tem de decidir, a decisão foi acertada.

É um pouco difícil assumir que o bilhete para o Chelsea será apenas para sócios VIP, mas são aqueles que mais estão próximos do clube - através do cartão de sócio fundador e do Red Pass - e temos que entender, pois qualquer outra opção seria complicada de colocar em prática. 

O mesmo problema vai se verificar com os bilhetes para o Jamor e temos que estar preparados para isso!

Hoje, só conta uma coisa:

Ganhar ao Estoril com a receita de quinta feira -  humildade, atitude e com um público que sempre apoia sendo naturalmente o décimo segundo jogador!

Força Benfica


1 comentário:

Anónimo disse...

Correção o Vítor Pereira em 2 anos foi até aos oitavos da champions e 16 avos de final da liga Europa, tendo sido eliminado pelo Manchester City ;)