terça-feira, 7 de maio de 2013

Viva o Benfica! Viva o Glorioso! Viva o Maior de Portugal! VIVA!!!

Na passada quinta feira dia 2 de Maio escrevi neste espaço que :


"Dizia-me um avisado adepto de futebol na quinta feira passada que "o Benfica ganha na Madeira, mas não ganha ao Estoril".

Pois bem, eu disse-lhe "que se ganhasse na Madeira não havia hipótese de perder em casa contra Estoril", mas agora já espero tudo!

E o primeiro que espero e que desejo é que o Estádio encha na quinta feira, depois espero que em prolongamento, em penaltis, em esforço, em sofrimento ou de qualquer forma se passe á final da Liga Europa e só depois pensarei no "meio zero" para ganhar ao Estoril."

Pedi meio a zero na quinta feira e pedi meio a zero hoje... 

Disse e escrevi que o Estoril era superior ao Fenerbache e que seria o ultimo obstáculo para chegar ao Dragão com 4 pontos de avanço, mas não escrevi, disse ou pensei que se empatasse ou perdesse com o Estoril perdíamos o campeonato!

Então que mas que depressão generalizada vem a ser esta?

Então mas que raio de benfiquistas são estes que estão a chorar e a gritar dizendo mal de tudo e todos quando estamos em primeiro?

Então mas o que se passa esta noite?

Uns gritam, outros dizem mal de Jesus, outros de Lima, outros de Martins, outros de Artur, uns dizem mal uns dos outros...

Meus caros amigos, consócios e simpatizantes do Benfica, durmam...

Durmam... Eu como estou do outro lado do mundo ainda me falta umas horas para dormir, mas estou calmo, tranquilo e confiante.

Muito confiante na nossa equipa.

Então mas porque razão vou passar uma semana a pensar que vamos perder no Dragão, se não perdemos vez nenhuma esta época?

Então mas que drama é este de perder no Dragão, pois se perder no Dragão o FCPorto fica apenas com mais um ponto de avanço e ainda tem de ir jogar a Paços de Ferreira que pode precisar dum empate para ir á Liga dos Campeões?

Então mas que drama é este que já vejo sportinguistas a minar as cabeças dos benfiquistas mais pobres de espirito, dizendo que lhes aconteceu o mesmo há uns anos quando perderam tudo numa semana...

Mas o que tenho eu a ver com o que o Sporting perdeu??

Hoje o Sporting também quase perdeu o acesso á Liga Europa - basta que Estoril ganhe em casa ao Beira Mar - e que eu tenho a ver com isso?

Eu posso ganhar tudo e perder tudo da mesma forma que podia ganhar e perder tudo há 6 horas atrás.

O Benfica está onde sempre quis estar, pois vai chegar ao Dragão na liderança da Liga.

Acreditámos que poderíamos chegar com 4 pontos de avanço, mas não chegando com essa distância, chegaremos líderes e sairemos lideres do Dragão.

Eu acredito e não o escrevo na véspera, mas sim hoje, depois do empate no Estádio da Luz e a quente!

Eu acredito, mesmo sem Enzo Peres, sem Carlos Martins, com Pinto da Costa e sus muchachos a trabalhar por fora, eu ACREDITO, porque nunca desisti de nada no Benfica enquanto houver hipóteses.

Hoje quem tem que ter medo do Benfica é o FCPorto que vai defrontar o líder tocado no seu orgulho, vai defrontar uma equipa que quer provar que este empate foi um acaso...

Mesmo que todo o mundo ache que agora o campeonato está entregue ao FCPorto eu acho que o Benfica vai ganhar o título e compreendo que os portistas achem o contrário.

Aliás, mal seria se os adeptos do FCPorto não acreditassem que a sua equipa em casa, não ganhará o jogo, contra o seu maior rival...

Mas isso é normal.

O que não é normal é os benfiquistas estarem em euforia na quinta feira e em depressão na segunda!!!

Mas está tudo maluco, agora????

Então o Enzo sai a meio da primeira parte lesionado, o Artur dá um frango monumental, o Lima, Maxi, Luisão e Cardozo falham golos e golos e golos, Carlos Martins é expulso, acabamos a jogar com 10 depois de termos feito um jogo extenuante na quinta feira e agora começam a chorar a derrota no campeonato???

Nada está perdido, como nada estava ganho.

O nosso trabalho é apoiar, apoiar e acreditar sempre, especialmente quando a equipa já provou que tem qualidade para ganhar em todo o lado.

Então os nossos adeptos acreditam que podem ganhar ao Chelsea e não acreditam que podem empatar  ou ganhar no Dragão?

Então mas não sabem que mesmo que se perca no Dragão, para o FCPorto ser campeão só poderá sê-lo na ultima jornada e mesmo assim defrontando o Paços de Ferreira na ultima jornada?

É uma tristeza ver benfiquistas que não merecem o clube que têm.

Quem ama o Benfica, não se deixa intimidar por um empate ou por uma derrota.

Quem achava que isto estava ganho e agora acha que está perdido, tem de ir ao psicólogo e pedir ajuda, porque nem tudo estava ganho, nem agora nada está perdido.

Todos temos que acreditar e puxar para o mesmo lado.

Dizer mal do que quer que seja hoje, amanha, sábado, domingo ou quando quiserem é mandar tiros no pé...

Dia 27 de Maio depois do Jamor fazem-se as contas mas hoje só temos de apoiar.

Vamos ser campeões porque somos melhores

É isso que eu sinto, é isso que sente Maxi Pereira e é isso que temos que sentir todos juntos. Para fazermos a festa no dia 19 de Maio no Marquês,  como está na foto acima, temos de apoiar agora, durante esta semana e na outra... 

Não queremos pessimismo, mas sim optimismo, crença positiva e alegria!!!

Durmam, acalmem-se e mostrem o Amor ao Benfica com optimismo e não com criticas a "A ou B..."

Deixem lá os lagartos dizer que o Benfica vai perder tudo como eles, que para mim entra por um ouvido e sai por outro...

Dizem eles que vamos perde o titulo no sábado e a Liga Europa no domingo... Eles podem e devem dizer e desejar isso, mas os nossos adeptos, os nossos sócios, os nossos simpatizantes vão hoje dormir a chorar a derrota no campeonato quando estamos 2 pontos á frente??

Lembro que a única equipa que pode matematicamente perder o titulo no sábado é o FCPorto...

Depois, mesmo que o Benfica perca por uma qualquer fatalidade, ainda podemos ser campeões na semana seguinte! 

Na quarta feira será outro jogo, noutra competição e, mais importante, nós não somos, fomos ou seremos iguais ao Sporting!

Por fim, uma palavra de apreço e admiração pelo trabalho do Estoril ao longo da época e especialmente pelo que fez hoje no Estádio da Luz.

Fantástico jogo que fizeram e acabaram por merecer o empate que lhes abre as portas da Europa.

Eu escrevi esta tarde que :

"Depois da euforia de quinta feira, só queremos descanso, paz, tranquilidade e mesma atitude de quinta feira porque por incrível que pareça, o Estoril - actual quinto classificado - é bastante melhor que o Fenerbahce!!!"


E são muito melhores que o Fenerbahce e mostraram no hoje!

Muitos Parabéns.

Agora, descansar que temos um campeonato para ganhar!

Força Benfica

6 comentários:

Anónimo disse...

parabéns pelo post, tb tenho a convicção que vamos ganhar ao porto. e se não ganhamos qual o problema , somos a melhor equipa portuguesa.Karim

Pimento disse...

Badamerda... a melhor equipa é a que ganha vitorias morais e recordes metam nas nalgas dos ranhosos. Se perdemos somos uma nodoa que perde dois campeonatos depois de ter tudo ganho. esta é época Peseiro. E não Villas Boas . No entanto desejo tar enganado....

Da Velha Guarda disse...

Ora aqui está um post como deve ser ser. Já passei uma vista pelos blogs e o que noto é "fazer o jogo do inimigo". Então não vamos à frente! Com 2 pontos. A pressão está do lado "deles". A nós até serve o empate! Se calhar para nós é melhor! Afinal o Glorioso não é uma equipa em que o ataque é o seu forte!Esta semana até nem temos jogo ao meio da semana, haverá tempo para "trabalhar" as cabeças!

ATF disse...

Este texto vale muito mais do que todos os vídeos motivacionais que por vezes aparecem na web. Devia ser imprimido e distribuido ao plantel, a começar pelo J Jesus.

Anónimo disse...

Escreveste no penultimo post que empatar ou perder contra o Estoril em casa deitava tudo a perder, não digas que não ... Embora eu concorde com a tua visão actual :D

Anónimo disse...

Conversa tipo sportem
"levantar a cabeça"

Borraram-se todos em Newcastle (empate o último minuto com sorte).
Borraram-se todos na Turquia(3 bolas ao poste e um penalti falhado).
Borraram-se todos contra o Paços(Taça).
Borraram-se todos contra o Maritme (1ªparte).
Borraram-se todos contra o Estoril.
Vão-se borrar todos no dragum.
Vão-se borrar todos em Amesterdão.

Há uma boa 2ªparte contra o Maritme e um bom jogo na Luz contra o Fener.

Talvez, talvez a Taça de Portugal.