terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O chico espertismo, a esperteza saloia dos burros que nao falam de arbitragem e/ou a eterna arte de ser "o Kalimero" nos momentos chave da época!


Eu digo e repito várias vezes que "uma mentira dita muitas vezes pode acabar por tornar-se verdade."


É imperativo que o Benfica responda em força à estratégia montada pelo FCPorto para denegrir o primeiro lugar absolutamente limpo que ocupamos neste momento.


A novela resume-se em poucos pontos:


a) Há umas semanas que Rui Santos começou esta ridícula campanha contra o Benfica, afirmando que estamos a ser beneficiados;


b) Depois Lopetegui deu a entender o mesmo de maneira "soft" em varias conferências; 


c) Depois foi Pinto da Costa esta semana na homenagem a Pedroto a falar nos “roubos de igreja”;


d) Depois foram os Super Dragões com o "cartoon" gigante de gosto muito duvidoso, mas 100% adequado com o tipo de inteligência, humor e elevação que os caracteriza, que é "zero, zero, zero" em qualquer uma das categorias que referi atrás;


e) Depois volta Lopetegui no final do jogo com o Belenenses a ser muito mais forte nessas declarações contra o Benfica, reforçando as ideias do "hipotético" favorecimento ao nosso clube e as prejudiciais arbitragens que não deixam ganhar o FC Porto;


f) Depois aparecem os Miguel Guedes, Guilhermes Aguiar e outros que tais a aumentar os "sound bites" do presidente e da claque, amplificando  a mensagem até ao mais insurecedor dos barulhos...


É inaceitável esta campanha e o Benfica tem de responder em massa! Nos blogs, na imprensa, na Internet, nas conferências de imprensa, o Benfica não pode deixar que a mentira se repita muitas e outras vezes, porque esta estratégia já foi usada antes e com os resultados que todos conhecemos.

Miguel Guedes na RTP Informação disse que o Benfica foi beneficiado em 12 dos 16 jogos, mas para ele no jogo do Dragão, no jogo em Penafiel e contra o Guimarães o Benfica não foi ajudado.



Ou seja, nos últimos 16 jogos, fomos beneficiados em 12, mas nos últimos 4, fomos apenas beneficiados no jogo contra o Gil Vicente em casa.



João Gobern perguntou que se o Benfica afinal nos últimos 4 jogos só foi beneficiado em apenas num e nos últimos dois não foi beneficiado em nenhum jogo, então porque razão a campanha orquestrada, afinada e concertada com vários peões no terreno, só agora apareceu, na altura menos provável?


Aparece agora, porque o timing e o calendário do Benfica obriga a que o ataque seja feito agora, mas nós não vamos deixar que estes saloios armados em chicos espertos gritem mentiras atrás de mentiras com vista a levar a Liga para onde eles mais gostam de jogar – fora das quarto linhas! 

Na semana passada o cenário depois da má exibição contra o Penafiel e em casa contra o Nacional para a Taça da liga era prejudicial ao Benfica.

A equipa estava a jogar mal, sentia-se que podia cair a qualquer momento, estando  sem Enzo Peres, com Salvio lesionado, Luisao lesionado, Fejsa lesionado, Amorim lesionado, Eliseu lesionado, Maxi Pereira castigado e jogando contra Guimarães em casa, Marítimo fora, Paços de Ferreira fora, Boavista em casa e Sporting em Alvalade a altura perfeita para atacar e colocar o futebol português na lama e no jogo sujo tão característico desta gente, seria agora!


“Meu dito, meu feito!”


Lembro que o momento do ataque em grande escala foi decidido na passada semana e foi simbólico. Nem mais nem menos que na celebração dos 30 anos da morte do senhor que não assinava contratos sem que os presidentes lhe garantissem orçamento para os árbitros.

A ironia de tudo isto é realmente surreal.

Sinceramente um dia que se conte/escreva/revele a história disto tudo, “Fellini” será um menino ao pé de todo este surrealismo e estratagemas que Pinto da Costa nos vem habituando há anos. Mas a verdade é que quando me falam de “inteligencia notável”, “sensibilidade apuradíssima” ou “requintes de elevação” de Pinto da Costa, eu tenho que me rir porque o que acho é que nunca passa do território do “chico espertismo” constante e da falta de educação gritante.

A sério!

Eu trato o FC Porto por FC Porto. Nunca tratei o clube sem ser pela sua sigla mais elevada porque respeito e muito o clube, mas estes 30 anos  - ou 35, ou 40 – serão para mim os anos do chico espertismo absoluto, como se prova no célebre caso do Deco disponível nas escutas do YouTube onde o luso brasileiro foi obrigado por Pinto da Costa a sugerir “que não ia á selecção no Euro 2004 se o castigassem da bota que atirou ao árbitro Paulo Paraty”.

E dentro desse chico espertismo, há os peões que prestam vassalagem saloia ao grande líder. O que o António Tavares Telles se prestou nesse caso do Deco foi deontologicamente vergonhoso – escrevendo a mando do Pinto da Costa a falsa noticia no jornal “O Jogo” para depois o "brilhante" presidente poder pressionar Gilberto Madaíl, que por sua vez  iria pressionar quem iria decidir pela não condenação de Deco, obviamente, com medo que o senhor Deco nao jogasse no Euro 2004..

Mas depois aparece nas escutas um outro qualquer saloio de nome Antero Henrique que aparece nas escutas a dizer qualquer coisa como : 

Oh presidente eu já sabia que você era incrível, mas isto de escrever no jornal que o Deco esta muito triste e que não vai a selecção se for castigado, é genial”.

Quem quiser rever e ouvir esta vergonha absoluta de escutas de Pinto da Costa com Antonio Tavares Telles, com Deco e com Antero Henrique, pode clicar aqui e vai encontrar parecenças escandalosas com a pressão que se está a fazer esta semana. 

A base é a mesma - uma mentira - e o resultado desejado é que beneficiem o FC Porto através de falcatruas. Tal qual a mesma coisa. 

O que é isto? A serio, o que é isto?

O Miguel Guedes está mesmo a ser o António Tavares Telles da nova geração? A sério?

O que é incrível é que campanha iniciou-se na homenagem de Pedroto, com o pontapé inicial a ser dado pelo grande líder – como não ? - teve o seu auge no "cartoon" gigante no Estádio do Dragão e amplificar-se-á durante as próximas semanas, pelo menos até ao jogo em Alvalade.

Os alvos são claros:



Influenciar, manipular e alterar a verdade desportiva” com a pressão inqualificável aos árbitros dos próximos jogos do Benfica, nomeadamente contra o Marítimo neste Domingo 18, contra o Paços de Ferreira a 23 de Janeiro e obviamente, culminando em Alvalade contra o Sporting a 7 de Fevereiro.


O timing do calendário da Liga obriga-os a actuar já! É agora que eles têm que se aproximar pois temos três jogos complicadíssimos em quatro jornadas e eles vão jogar tudo e com toda a força, como se nota.


Eu não vou falar de quem é que está a ser mais beneficiado ou prejudicado nesta Liga, mas eu tenho uma teoria que consoante os momentos do jogo e os minutos, os lances de duvida da arbitragem podem ter ou não influencia “real” no resultado.

Por exemplo, o golo do Benfica contra o Gil Vicente, tinha Maxi Pereira em fora de jogo. Facto!

Se o lance fosse anulado, ficaria 0-0 no Estádio da Luz, ainda com muitos muitos minutos para jogar e contra o ultimo classificado da Liga.

Alguém de boa fé pode considerar que se o golo fosse anulado, teria real influencia no resultado?
Sim teve, porque ficou 1-0 mas se fosse anulado, o Benfica continuaria á procura do golo e com 99% de chances de marcar.

Como o golo foi validado, o Benfica geriu a vantagem e jogou mais cauteloso. 

Por isso é de absoluta má fé querer ver resultados finais com lances específicos que ocorrem a meio do jogo. Nunca ninguém saberia o que aconteceria se um golo fosse anulado, ou validado com 40 minutos para jogar, nem dos jogos do Benfica, nem do FC Porto. 



Então discutir os foras de jogo milimétricos é absolutamente criminoso. A sério, eu acho que há cinco árbitros que costumam prejudicar o Benfica e a quem eu tenho chamado os cinco mosqueteiros - Pedro Proença, Soares Dias, Olegário Benquerença, Carlos Xistra e Jorge Sousa - mas nem eu ouso criticar os lances rápidos de contra ataque que os seus fiscais de linha não conseguem ver, especialmente quando se referem a centímetros/milímetros seja a favor do Benfica ou contra.



Agora quando os lances são no ultimo minuto como o penalti a favor do Braga no Dragão este ano, aí poderemos dizer que podia ter influencia no resultado e obviamente desse lance já os saloios chicos espertos dos Super Dragões se esquecem.


Há três anos o Benfica levava 5 pontos de vantagem sobre o FCPorto e depois de virmos de São Petersburgo, o Benfica jogava em Guimarães, depois na Académica e depois recebia o FCPorto.

Lembro que o Benfica ainda estava na champions league, acabaria por jogar com Zenit em casa e depois com Chelsea nos quartos de final o que seria o cenário ideal para um golpe de teatro com as arbitragens.

Quando o Benfica perde de forma justíssima em Guimarães, Pinto da Costa e sua corte metem-se em terreno e o Benfica acaba prejudicado de forma escandalosa em Coimbra num 0-0 que ainda hoje não se entende como aconteceu.

Aquele lance de Aimar que de penalti claro, o arbitro inventa uma falta atacante, criou o cenário ideal para o escaldante Benfica - Porto.

Nesse Benfica Porto, com um dos peões amestrados preferido do Mestre Pinto da Costa de nome Pedro Proença em jogo, Emerson leva um primeiro amarelo que ninguém ainda hoje entendeu, exactamente quando entra James pelo lado esquerdo e depois era só esperar uma qualquer falta para expulsar esse Emerson com segundo amarelo e foi o que aconteceu.

Para acabar em beleza, só faltava validar um golo em fora  de jogo  num livre e no ultimo minuto. Atenção que um livre com o fiscal de linha no enfiamento não tem nada a ver com contra ataques rápidos, como falei antes. 

Passado um ano,  no segundo ano do Vítor Pereira e com 5 pontos de avanço a 3 jogos do final o Benfica empata em casa com o Estoril depois dum duplo amarelo mostrado por Paulo Baptista a Carlos Martins num momento em que o Benfica já perdia por 0-1.

A pergunta que eu quero ver respondida é se Paulo Baptista tomaria essa decisão se fosse no Estádio do Dragão na mesma situação ou se deixaria um aviso serio que "na próxima ia para a rua"?

Claro que mesmo assim a Liga acabaria no jogo Paços vs FC Porto com um penalti aos 20 minutos que foi marcado um metro fora da área e com expulsão directa do defesa pacense.

Ou seja, isto tudo para lembrar que esta Liga está longe de estar ganha e eles - os maus, os corruptos, os mal educados - farão tudo o que for necessário para não a perder e para criar as condições propícias para que no final estas falcatruas possam voltar a repetir-se como em tantos outros anos.

Tudo, tudo, tudo farão para chegar ao Estádio da Luz em condições de jogar uma final e se ganharem essa final, criar a vantagem psicológica para os próximos 5 jogos da Liga, que ainda incluirão uma saída dificílima a Guimarães na penúltima jornada.

Não podemos de maneira nenhuma permitir que a mentira repetida muitas vezes se torne verdade e temos que mostrar com factos que nenhum favorecimento influenciou em nada a performance global duma época que na Liga é perfeita.

Se o Benfica ganhar domingo, finalizamos a primeira volta com apenas 5 pontos perdidos, numa Liga com 17 equipas. Quando Jesus fez isto nos 6 anos de Benfica?

Nunca!

Nunca o fez e desta vez também não é desejável que o faça e por isso aparecem os ataques agora.

Este meu pequeno cantinho blogosferico vale zero, mesmo nada no panorama desportivo nacional ou até do universo encarnado na Internet apesar dos quase 500 textos em 8 anos. Ainda bem, porque é assim que ele vai ficar – discreto mas atento – apesar de eu defender que o Benfica tem de se impor em todas as áreas e nao deixar estas mentiras ecoarem pela opinião publica.

Eu faço a minha humilde defesa do Benfica, escrevendo e denunciando mais uma chica espertice – a enésima nestes 30 anos – que vem sempre do mesmo lado, sempre da mesma forma, com requintes de malvadez pimba e da esperteza saloia que tem caracterizado durante anos o modus operandi desta gente.

“Perdoe-lhes Senhor que eles não sabem o que o dizem!”

Nem o que dizem nem o que fazem porque meter um "cartoon" com Eusébio agarrado a um copo, na semana em que se assinalava o primeiro aniversário da morte do “Rei” é de baixo nível, mal educado e de desrespeito absoluto das mínimas regras de convivência ética e desportiva.

E sabem o que é pior nisto tudo?

É que sinceramente não me surpreende que o façam porque nunca em nenhum momento, esta gente mostrou algum tipo de elevação.

Ah e ao contrário de Pedroto, Eusébio nunca recusou assinar um contrato no ultimo momento, na recta final de longas negociações, porque esse clube não lhe garantia orçamento para os árbitros.

Mas Pedroto fê-lo!

E Eusébio não incendiou um clima de terror no futebol e uma Guerra Norte Sul absolutamente saloia.

Mas Pedroto fê-lo.

Então porque está Eusébio naquele "cartoon" gigante ?

Porque este é o FC Porto dos últimos 30 anos - De desrespeito absoluto e constante de tudo e todos, com a conivencia de jornalistas avençados como Tavares Telles - entre outros - e peões certos nos sítios importantes !

Força Benfica


6 comentários:

Anónimo disse...

Apoiadissimo! Temos de ser unidos agora e retaliar contrapondo com factos! Faça-se um comparativo, de forma honesta e transparente, de todas as jornadas até agora para ver quem foi de facto beneficiado! E mesmo que tenhamos tido algum beneficio de arbitragem este ano, isso nunca compensará os inúmeros campeonatos roubados ao longo de 30 anos! Carrega Benfica rumo ao 34!!! Je suis Benfiquista!

lawrence disse...

A palavra a quem tem, pelo voto que lhe foi dado, o dever de defender o Sport Lisboa e Benfica sempre!

J.P. Gonçalves disse...

Se quem foi eleito para defender o Benfica em todas as circunstâncias não o fizer, ao menos que algum, ou todos, dos comentadores de programas desportivos afecto ao Benfica, peça que o deixem falar 1 minuto seguido sem ser interrompido e denuncie claramente esta situação.
Quanto à reacção oficial, se a houver e espero que haja, que seja curta e grossa. Não são necessárias muitas palavras para pôr os pontos nos is e chamar os bois pelos nomes.

Mats Magnusson disse...

E agora levamos com o Xistra. Porreiro pa.

Alerta BENFICA disse...

Excelente, brilhante e "genial" post ! Na mouche. É mesmo, isto tudo.
Há muito, que eles costumam utilizar esta mesma "estratégia" .... e já deu 'frutos', como bem sabemos.
Que o SLB, não se distraia.... que não caia na 'ratoeira', mais uma vez !
Quanto mais PARTILHAS / DIVULGAÇÕES (na Net), este post tiver ..... melhor !
ALERTAAAAAA BENFICA !!!!!

Anónimo disse...

Retrato fidelíssimo de uma estratégia montada desde há muito,devidamente "certificada" e que tem dado saborosos e açucarados "frutos".Só espero que todos e nunca seremos demais, façam a parte que lhes cabe, em defesa do nosso glorioso clube para em Maio voltarmos de novo a um lugar que é nosso por direito próprio!