terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A famosa esquizofrenia encarnada, depois duma derrota!

Acontece sempre este terramoto cada vez que o Benfica perde. Eu escrevi ontem aquilo que acho que é importante reter deste jogo - Quando não se pode ganhar, que não se perca.

Disse mais... Disse que era bom que o Eliseu, ou qualquer outro jogador, visse que não se podem cometer faltas daquelas em nenhum jogo.

Isto é o que importa corrigir e que nós podemos alertar para a correcção. 

O resto - a atitude, a parte técnica, a parte táctica, o penalti falhado e outras coisas a melhorar - é trabalho do Jorge Jesus e ele saberá o que fazer com esta equipa.

Tudo o que o Benfica não precisa é duma mini crise a duas semanas de visitar o Sporting, que a partir de ontem é tão candidato quanto Benfica ou FC Porto.

Sendo assim, todos podemos ficar em primeiro, em segundo ou em terceiro, mas há um que está em primeiro com seis e sete pontos de avanço dos outros dois candidatos e que eu saiba, esse clube é o Benfica.

Vamos ter que sofrer muito até final do campeonato?

Mas alguém tinha duvidas? Mas alguém achava que isto iam ser favas contadas até ao resto do campeonato mesmo que aumentássemos para nove e dez pontos de avanço?

Não, não iam ser favas contadas, nem serão até Maio.

O Benfica tem uma equipa que não vai ter dois jogos de meia final para a Taça de Portugal, nem dois jogos de Liga Europa (mínimo) para disputar como o Sporting, nem é uma equipa que muito provavelmente irá jogar mais quatro jogos na champions (mínimo) como o FC Porto.

O Benfica tem apenas de jogar os 16 jogos que faltam para o final da Liga mais dois jogos no máximo para a Taça da Liga. Faltam nos 18 jogos para jogar em quatro meses e são esses 18 jogos que nos podem dar dois títulos.

Jogos bons e jogos maus todos temos. Jogos com azar e jogos com sorte todos temos. Pontos perdidos ao cair do pano e pontos ganhos ao cair do pano todos vamos ganhar e perder, mas há algo que nós não perdemos ontem...

Nós não perdemos nenhum ponto para o segundo classificado e é isso que temos que valorizar - o copo meio cheio e não o copo meio vazio.

Que me interessa saber que podia ter ficado nove pontos á frente do FC Porto e dez á frente do Sporting, ou sete pontos á frente do FC Porto e oito pontos à frente do Sporting?

Não interessa nada! Absolutamente nada. Isto é futebol e no futebol contam os pontos ganhos e não os pontos que "se deveriam ter ganho e não ganhámos".

Vamos apoiar a equipa contra o Boavista que vem ao Estádio da Luz em crescendo, apoiar a equipa no importante jogo em Alvalade e é apenas isso que importa agora.

Para quê falar do Bernardo Silva, de más vendas, de má preparação do plantel, dos maus jogadores que temos, quando fomos a única equipa que perdeu apenas 8 pontos?

O FC Porto com o super plantel já perdeu 14 pontos e o Sporting perdeu 15 pontos.

Vamos ter calma e não deitar tudo a perder de cada vez que se perde um joguinho.

É impressionante a esquizofrenia de grande parte dos benfiquistas. A sério, isto é algo que deveria ser estudado.

O Benfica é líder com o mesmo numero de pontos de avanço sobre o segundo classificado que tinha há uma semana e temos que manter a mesma calma que vínhamos mostrando. 

É triste perder sempre que estamos com um pouco de pressão?

Sim é triste, mas não sou eu ou nenhum benfiquista que pode solucionar isso. 

Apenas, os jogadores, os técnicos e a "famosa" estrutura podem resolver o que tem que ser resolvido. 

Temos que crucificar Eliseu como Jorge Jesus fez no relvado?

Não porque ele é um jogador do Benfica e para isso também tínhamos que crucificar Lima pelo penalti falhado e muitos outros que falharam e muito ontem. 

Para nós, todos os nossos jogadores são dignos e têm de ser apoiados, especialmente nos momentos difíceis. 

Força Benfica


3 comentários:

O GLORIOSO disse...

Muito Bem Benfica Sou Eu, assino por baixo.
De facto esta paranoia de 1 derrota causa nos Benfiquista deve ser motivo de estudo.
Como disse estamos iguais ao que estavamos há 8 dias com os mesmos pontos sobre o 2º classificado e de repente tudo é posto em causa. A verdade é que passou mais uma jornada e mantemos 6 pontos de avanço tendo ido já ao Antro Corrupto e a Braga (os nossos horrores dos ultimos 6 anos). Temos 9 jogos em casa e 7 fora e é o horror por 1 derrota que podia ter acontecido antes pois houve jogos que jogamos bem pior que ontem e ganhamos. O jogo de ontem tem 1 momento chave o penalti falhado pelo Lima. Transformado e de certeza ganhariamos o jogo com algum á vontade jogando como gostamos de jogar defendendo bem e em transições rápidas (linguagem á Freitas Lobo), possivelmente fariamos até mais golos. Assim aconteceu futebol apenas isso.
Somos lideres isolados com uma vantagem que por exemplo na epoca passada nunca tivemos (só nas ultimas 7/8 jornadas tivemos 7 pontos para a Lagartada), vamos estar em depressão?

P.S 1- Queria ver se o penalti (qué é) no ultimo minuto fosse ao contrário, marcado pelo...4º arbitro o que se dizia que como se sabe estava em cima da jogada

P.S 2 - Na epoca passada há precisamente 1 ano empatamos com o Gil Vicente falhando 1 penalti no ultimo minuto (Cardozo lembram-se)isto depois dos Corruptos também terem empatado antes. O que se disse na altura não foi e não tinhamos 6 pontos, tinhamos só 3. A epoca acabou como lembram...

José Rama disse...

Essa teoria de que estar a 6 ou a 9 pontos é tudo igual, não faz a mínima diferença, é contrariada pelo sentido geral dos comentários que consideram que a derrota do Benfica relançou o campeonato!

Ego Mentis disse...

Bom post! Também penso assim. Acho que nesta era dos blogs e da internet a perceção da realidade pode estar um pouco distorcida. Essa esquizofrenia existe, de facto, embora, na minha opinião, seja amplificada nas caixas de comentários da net. Não esquecer que parte desses comentários são escritos por infiltrados azuis e verdes e por benfiquistas com agendas próprias. Tanto uns como outros visam desestabilizar o Clube a fim de atingir interesses obscuros ou nem tanto...