terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pequenas notas acerca do Boavista vs FC Porto

Ontem vi pela quarta vez um jogo do FC Porto esta época, mas infelizmente não pude mesmo ver até ao fim e quando desliguei a televisão e saí de casa corriam 77 minutos e o FC Porto estava aparentemente em dificuldades. 

Então, depois de ter visto o FC Porto perder em casa contra o Sporting para a Taça de Portugal, depois de ter visto o FC Porto empatar em Alvalade com o Sporting para a Liga e depois de ter visto o FC Porto perder em casa contra o Benfica, decidi ver a super equipa, o super futebol e os super jogadores azuis a mostrarem como se joga este jogo. 

Pelo que tenho lido em todos os media e depois de ter visto o Benfica a jogar "assim-assim" nas ultimas semanas, estava preparado para um avassalador jogo dos azuis. 

Então em 77 minutos o que eu vi foi uma equipa sem ideias, nervosa, a perder bolas a cada 5 minutos, com deficiências claras em todos os sectores e á espera que um milagre lhe desse o golo. 

Vi o Jackson falhar um golo isolado na primeira parte, vi o mesmo Jackson ter uma agressão incrível a 2 metros do árbitro que era obviamente vermelho directo e vi, com muito espanto, o árbitro enganar-se e marcar um canto a favor do FC Porto que era pontapé de baliza.

Como é possível o árbitro marcar um canto a favor do FC Porto quando esse lance seria um pontapé de baliza?

Enfim, gatunos....

Por falar em gatunos, o que passou pela cabeça do árbitro ao não expulsar o Jackson?

Se há momentos que decidem uma Liga, não tenho a menor dúvida que esse momento em que o árbitro perdoa o vermelho directo a Jackson, marcou este campeonato. 

Com Jackson expulso, o FC Porto jogaria 20 minutos com menos um jogador num campo e num tipo de jogo em que a equipa jogou zero, zerinho e entraria no Dragão para receber o Sporting sem o seu melhor jogador. 

Parece que quem tem Hugo Miguel, tem tudo e neste caso, o FC Porto bem pode agradecer a este árbitro se chegar á ultima jornada com hipóteses de ser campeão. 

Foi também com muita surpresa que vi o Lopetegui aparecer na conferencia de imprensa a dizer que o árbitro Hugo Miguel não marcou um penalti ao FC Porto - para mim é penalti quando Hernâni cai aos 14 minutos  - que o árbitro falhou nos cartões amarelos e vermelhos - (???) - e que outros são ajudados quando não jogam bem e que o FC Porto é sempre prejudicado. 

Eu admito que há 24 horas achei e escrevi até que admitia que o FC Porto estava forte (ou podia estar forte) mas a não ser que com Danilo, Alex Sandro, Olivier e Casemiro isto melhore muito - e pode melhorar - este FC Porto é muito, muito fraquinho

Para terminar, gostei bastante de ver o senhor Guilherme Aguiar ontem a dizer que o árbitro Jorge Ferreira foi apitar o Moreirense Benfica com premeditação clara de beneficiar o Glorioso porque deu um amarelo ao guarda redes aos 3 minutos, marcou um canto mal marcado e expulsou um jogador do Moreirense sem que ele ou eu ou ninguém ainda saiba o que foi que André Simões disse. 

Mas isto faz sentido?

Mas está tudo a ficar doido e eu sou o único que tenho juízo?

Mais, eu não sei o que André Simões disse, mas sei onde ele esteve 48 horas depois de ter sido expulso. Aliás, sei eu e sabe o mundo porque ele fez questão de mostrar no seu Instagram e que está aqui ao lado. 

Mas também sei que este André Simões foi expulso no ultimo minuto antes do jogo contra o FC Porto no Dragão. Porquê?

Porque prefere estar na bancada a torcer pelo seu FC Porto ao lado dos Super Dragões que estar no campo a ajudar o Moreirense a ganhar ao seu clube de coração.

Então o que foi que André Simões disse ao árbitro?

Não sei, mas temos aqui um claro contexto que favorece a tese do Guilherme Aguiar...

Sim, sim, o Jorge Ferreira expulsou o André Simões premeditadamente... 

Enfim, a minha preocupação neste momento é ganhar contra o Estoril e que os nossos juniores hoje consigam ultrapassar o Liverpool. 

Boa Sorte!

Força Benfica

Sem comentários: