terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Viva Jorge Jesus ! Viva o Benfica !

Esta semana é uma semana sempre interessante no panorama desportivo nacional porque o Benfica e o Sporting defrontam-se, mas parece que há pessoas que não entendem bem o que se vai jogar no domingo.

Então no domingo joga o primeiro classificado Sporting... Não, desculpem... Joga o primeiro classificado Benfica contra o terceiro classificado Sporting. Neste momento as equipas estão separadas por 7 pontos e na pior das hipóteses, mesmo que o Artur sofra 5 frangos e o Jonas não marque nada, o Benfica ficará 4 pontos á frente desse mesmo terceiro classificado. 

O segundo classificado, FC Porto, ficará na melhor das hipóteses a 3 pontos do Glorioso, e o Benfica é que tem que estar com medo, apavorado, aterrorizado, melindrado e desesperado por ir jogar em Alvalade?

Sinceramente eu não entendo nada de futebol, nem de matemática.

Ou seja, quando se diz que uma equipa que tem 6 ou 7 pontos de avanço é algo fenomenal, é porque sabemos que se por acaso perdermos um jogo - como em Paços de Ferreira - ou até mesmo se perdermos dois jogos - como eventualmente pode acontecer em Alvalade - o Benfica ainda tem margem para estar á frente. 

Então alguém me explique onde é que a pressão está do nosso lado?

Nós atingimos uma vantagem confortável para irmos a Alvalade jogar tranquilos pois aconteça o que acontecer, nós vamos ser lideres confortáveis e já fomos ao Dragão, á Alvalade, a Braga, ao Nacional da Madeira, ao Marítimo, ao Paços de Ferreira...

E o que eu acho que vai acontecer é que o Benfica pode ganhar em Alvalade e acho mesmo que o Benfica tem de jogar para ganhar, mas admitir que a pressão está do nosso lado, só se eu fosse maluco ou se não soubesse o mínimo de matemática.

Todo este preâmbulo para dizer que na minha opinião, o mundo futebolístico está a fazer a caminha para que o Benfica ou os jogadores do Benfica sintam este jogo como uma final e a única equipa que tem de fazer deste jogo uma final é o Sporting, por várias razões.

Primeiro joga em casa, depois porque um empate ou derrota coloca o Sporting fora do título, porque a equipa do Sporting é ainda menos experiente que a do Benfica nestes encontros e porque uma derrota voltará a alimentar novos fantasmas na relação Bruno de Carvalho vs Marco Silva. 


Então e porque é que o título deste post é Viva Jorge Jesus?


Porque a estratégia de desestabilização contra o Benfica é tão forte esta semana, que a amplificação das palavras de Jorge Mendes e de Jorge Jesus proferidas ontem aquando da apresentação do livro do super agente, só tem o objectivo de perturbar o Benfica, a direcção, os jogadores, os técnicos e imagine-se os adeptos. 

Sim os adeptos!

E porquê?

Porque basta falar com alguns desses adeptos, ler as caixas de comentários dos jornais ou blogs encarnados, ver as redes sociais para entender que agora estão todos muito ofendidos porque Jorge Jesus disse que :


Para atingirmos o top-10 e sermos considerados um dos melhores do Mundo não podemos estar em Portugal. Há meia dúzia de grandes equipas no Mundo, mas não sei se essas me querem. Se me sinto capacitado? Claro que sim. Mas para dizer que somos o melhor do Mundo, como o José Mourinho, tem de ser pelos títulos que ganha. Essa é a grande diferença entre os treinadores. Quem consiga ir para um grande clube e não ganhe títulos poderá ser um bom treinador, mas nunca um grande treinador

O que eu pergunto é onde é que o Jorge Jesus errou nesta frase?

Ele que diz dezenas de disparates durante toda a época, disse o quê de errado nesta frase?

Figo ganhou a Bola de Ouro a jogar pelo Sporting?, Mourinho ganhou a Bola de Ouro a treinar o FC Porto, mesmo sendo campeão europeu? Cristiano Ronaldo ganhou alguma das suas Bolas de Ouro no Sporting?

Não, apenas Eusébio ganhou uma Bola de Ouro a jogar pelo Benfica, mas os tempos são outros.

O que eu quero é que Jesus ganhe tudo o que é possível ganhar no Benfica este ano, que no próximo ano volte a ganhar tudo internamente  e faça  boa figura na Europa, para se alguém o quiser levar e que ele sinta que tem um grande projecto, que vá ser feliz e procurar os seus objectivos pessoais. 

Qual é o problema?

Mas o Jorge Jesus traiu o Benfica? Mas o Jorge Jesus vai embora amanhã para outro grande clube Europeu, deixando-nos sem treinador para o jogo de domingo?

Jorge Jesus é apenas e só o melhor treinador da nossa Liga. Não só é o melhor, como é o segundo melhor, o terceiro melhor e o quarto melhor. 

O Marco Silva, o Lopetegui, o Rui Vitoria, o Conceição, o Paulo Fonseca todos juntos não têm nem metade do valor que Jorge Jesus tem como treinador e o homem não pode ter ambições, quando está com 60 anos?

O Benfica é o maior e melhor clube português e Jorge Jesus está a servi-lo muito bem, mas se os benfiquistas (ou alguns benfiquistas) continuarem a alimentar estas "politiquices" fazendo o jogo dos nossos adversários, o Jorge Jesus vai ter mais trabalho para ser campeão este ano.

Todos somos poucos para as lutas que se avizinham.

Ver pela enésima vez o colega consócio António Figueiredo a falar mal do Jorge Jesus é lamentável e deplorável. Pior é ver os media colocarem repetidamente as suas declarações. 

Sinceramente, caro António Figueiredo, sofra pelo Benfica, mas se possível caladinho e nas assembleias gerais vá, fale e diga tudo na cara do presidente.  Dizer mal do Jorge Jesus hoje é dar 100 tiros no pé e se acredito no Amor e Paixão ao Benfica de todos os adeptos - sem excepção - também tenho que acreditar na inteligência e na capacidade de ter bom senso no timing certo. 

Vamos unir e esta semana é altura apenas e só para unir porque do outro lado a guerra não pára!


 Lopetegui já anda a disparar em vários lados. 

Dispara contra Jorge Jesus, dispara contra Manuel José e não gosta que lhe perguntem o que ele acha dos "Jaquinzinhos" - não tremoços oh jornalista encomendado que nem sabes o que o Manuel José disse -  que Paulo Fonseca tinha e a Lagosta que ele agora treina. 

Mas é verdade... Lagosta e da cara e os "Jaquinzinhos" do Paulo Fonseca e do Luís Castro eram dos mais baratinhos. 

Espero que não seja a arrogância espanhola a aparecer, pois eu não gosto de generalizar e adoro Espanha, mas acho bem que o antigo guarda redes das frangas históricas se acalme, pois está muito excitadinho para quem não conseguiu recuperar nem um pontinho depois da derrota em casa, contra o Glorioso. 


Que acalme a passarinha, pois a procissão ainda vai no adro e ninguém foi mal educado com ele na conferencia de imprensa para vir com aquele ar de superioridade, como quem parece que leva 6 pontos de avanço sobre o Benfica.


Lá está... Deve ser da minha vista ou eles é que estão em primeiro, com os mesmos pontos do Sporting. 

O Benfica ? Está em ultimo com 49 pontos!

Enfim, que Artur consiga ter a calma que todos nós desejamos que tenha no domingo, que a equipa entre confiante e a jogar forte do primeiro ao ultimo minuto e que no fim, aconteça o que acontecer, alguém continuará a olhar para cima e nós a olhar para baixo na liderança do campeonato!

Viva o Benfica

Força Benfica






3 comentários:

Ego Mentis disse...

Boa postadela! Esses benfiquistas de que te queixas, logo após a lesão de Júlio César, já notificaram o mundo de que, com Artur na baliza, vamos perder. É assim que certos benfiquistas defendem o Clube. A nossa safa é que de há uns tempos a esta parte, o Benfica parece blindado a todo este folclore.

Isaías disse...

Caro amigo,

a sua postura (e sim, brinco com a palavra original e com uma derivação inventada do inglesismo "post" :-)) é inspiradora.

Seguirei o seu blog mais de perto.

Grato!
Isaías

Anónimo disse...

JJ pode ser egocentrista e vaidoso mas não é parvo. Toda esta conversa à volta da renovação de JJ é a melhor maneira de tirar pressão da equipa e principalmente de Artur. Simplesmente uma jogada de mestre.