quinta-feira, 21 de setembro de 2017

A paciência tem limites e isto já perdeu a piada!

Ontem estive no Estádio da Luz e saí como todos, muito triste. 

Penso que estes últimos dias - especialmente desde o fecho do mercado - tem colocado na cabeça dos benfiquistas e da opinião publica que não temos plantel para atacar o Penta, especialmente pelas saídas de Lindelof, Ederson, Semedo e Mitroglou mas mesmo sem estes jogadores o Benfica é melhor que Rio Ave, Portimonense, CSKA Moscovo, Boavista e Braga e não o tem mostrado no campo. 

Ontem foi inacreditável o que se passou entre o golo do Benfica e o golo do Braga. 

E porque foi inacreditável?

Porque o Braga veio para ganhar, porque a final four da Taça da Liga CTT é em Braga, porque o vencedor deste grupo não joga contra Sporting e FCPorto na semi-final e porque eles sabiam que se não podiam ganhar, não podiam mesmo perder. 

Ou seja, viu-se no Braga uma estratégia para o jogo. 

O Benfica ? O que se viu do Benfica?

O Benfica jogou bem até ao golo e depois morreu. 

Ressuscitou um pouco no início da segunda parte até ao golo mal anulado do Gabigol e só depois de termos sofrido o golo do empate é que vimos uma fraca reacção. 

O Benfica lá usou a coração e muito pouca cabeça para tentar ganhar esta partida que era fundamental, porque é numa competição que queremos ganhar. 

Ou não queremos ganhar?

Depois enerva-me sobremaneira a atitude dos jogadores e do Rui Vitória no final muito espantado de ter sofrido um golo de canto. 

Mas a pergunta que deviam ter feito a Rui Vitória era:

- Mas não acha que se estava mesmo a ver que mais cedo ou mais tarde o Benfica iria sofrer um golo?

Sim estava, caro Rui Vitória e Júlio César minutos antes evitou um golo feito. 

Quem no estádio não se virou para o colega do lado e disse :

Mais cedo ou mais tarde, calha-nos o empate! 

Eu tenho paciência para esperar pelas vitórias que nos darão títulos. Sem problema. 

Não tenho paciência para esta desresponsabilização do que mal vem sucedendo no Benfica. 

Estes jogadores são muito melhores do que mostram em campo. 

A nossa organização defensiva e atacante tem de ser muito melhor do que temos visto. 

Achar que os adversários só nos conseguem marcar golos por sorte - ou por nosso azar - é um pouco redutor quando já vamos com tantos golos sofridos. 

Nós rematámos 16 vezes e o Braga rematou 11 vezes, porque é uma grande equipa e mereceu empatar. Não rematou 1 vez e marcou um golo. Fez pelo golo que mereceu marcar e nós fizemos o que fazemos sempre. 

Marcamos e achamos que o jogo acabou. 

Se o nosso treinador não entender que é ele que vai ter que ir á procura da sorte, ela nunca vai aparecer. 

Eu conheço muito bem o calendário do Benfica e já disse que tínhamos que ganhar estes 5 jogos depois do desaire em casa contra o CSKA. Agora digo que temos que ganhar 3 jogos contra Paços de Ferreira, Basel e Marítimo e são todos díficílimos.  

Qualquer equipa contra o Benfica agora é um Barcelona em potência e nós temos que ganhar e fazer por ganhar. 

Foco no que temos que fazer e deixar de andar ao sabor do vento e ao sabor do que "podia ter acontecido mas não aconteceu". Isso é o que o Fado nos diz muitas vezes mas o futebol não é Fado apesar de poder ser uma Arte. 

Futebol é Paixão e eu não vejo os jogadores do Benfica apaixonados. 

Ontem éramos 24160 espectadores a uma quarta-feira, ás 915pm e merecíamos mais. 

E se não gostei de ver Luisão e os seus colegas a não agradecerem o apoio dos benfiquistas no Bessa, também não gostei de ver a forma lenta como Filipe Augusto saiu do campo. 

Eu estava na central a poucos metros de Filipe Augusto de frente para ele e vi um jogador a sair a passo, mas também ouvi aplausos da bancada onde se diz que só se ouviram assobios. 

A verdade é que existiram aplausos e assobios - eu repudio os assobios a qualquer jogador do Benfica - mas também repudio que qualquer jogador saia a passo quando precisamos de ganhar e estamos empatados. 

Sem entrar aqui num caso "Filipe Augusto" onde ele não existe, há que repudiar os assobios e repudiar a maneira muito lenta como Filipe Augusto saiu. 

Eu vi o Krovinovic pela primeira vez em Maio passado quando fui ver o jogo do Benfica no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Vi logo que este jogador é acima da média e no final do jogo até me disseram que iria para o Sporting, mas acabou de águia ao peito. É uma mais valia que bem trabalhada tem que dar frutos no nosso plantel e ontem provou-o com bons apontamentos ao contrário de Gabigol de quem não vi grande coisa. Uma pena enorme que não o tenham inscrito na lista da Champions, mas para ele entrar teria que sair algum outro estrangeiro. 

Temos que começar a virar a página já e já é tarde. 

Força Benfica 






Sem comentários: