segunda-feira, 5 de novembro de 2018

#EleNão. #Jesus Nunca!

Até ao minuto 90 do jogo em Amesterdão, não haveria um benfiquista que não tivesse contente com a exibição do nosso clube e com o resultado, mesmo que a segunda parte tivesse ficado um pouco abaixo do que o Benfica fez na primeira parte. 

As estatísticas confirmam o que eu escrevo, mas o fatídico minuto 92 criou uma crise que pode não ter fim nas próximas semanas. 

Isto porque, a derrota em Amesterdão fez com que o Benfica passasse de possível candidato aos oitavos de final da Champions, para praticamente certo na Liga Europa e as duas derrotas para campeonato colocam-nos mais distante do título, mesmo com muitos jogos pela frente.

Podemos fazer as contas que quisermos, acreditar na sorte e nos astros mas as hipóteses do Benfica passar aos oitavos de final caíram dramaticamente e as hipóteses de sermos campeões depois de já termos recebido FCPorto e Sporting, também são hoje mais reduzidas.

Depois desse fatídico momento em Amesterdão, vimos Rui Vitória puxar dos galões europeus para provar que tem melhor score que Jorge Jesus - comparando os primeiros 3 anos e meio dum e de outro - e ser mal interpretado por todos os media, alem de adeptos benfiquistas e doutros clubes. 

Ainda tivemos que assistir a um péssimo jogo de futebol a partir de meio da primeira parte no Jamor, soando os alarmes que já estavam há muito tempo preparados pela grande maioria dos adeptos benfiquistas. 

"Este Benfica não joga nada!" disseram todos os adeptos durante o domingo e segunda feira, pedindo desde logo a cabeça de Rui Vitória. 

Na segunda-feira aparece uma escuta que por mais voltas que se dê, não consegue ser positiva para Rui Vitória. 

Também não belisca muito o nosso treinador, mas positiva não é...

Na terça-feira eis que aparece o descalabro completo... 

Mas a palavra descalabro é obviamente simpática para aquilo que se viveu nos estúdios da TVI. 

Não vou falar da entrevista do nosso presidente que no essencial e naquilo que são ideias estratégicas de passado (sempre o passado) e de futuro foi positiva, mas tenho que falar daqueles dois minutos fatídicos que se fala de Jorge Jesus. 

Esta entrevista servia apenas e só para dar confiança a Rui Vitória

Não me venham falar dos 15 anos da presidência de LFV no Benfica, mas neste timing depois da escuta com o agente que queria vender Vitória em Dezembro 2017 e depois de duas derrotas seguidas,  esta entrevista só interessava para reforçar a confiança em Rui Vitória que foi feito sem muita convicção, mas o pior estava guardado para o momento em que se fala de Jorge Jesus. 

Luís Filipe Vieira nesse momento não podia deixar nem um milímetro de porta aberta a Jorge Jesus. Repito.... Luís Filipe Vieira tinha que fechar totalmente qualquer hipótese de Jorge Jesus regressar ao Benfica e o nosso presidente não só não o fez como praticamente disse que a seguir a Vitória o treinador do Benfica voltaria a ser Jorge Jesus. 

Se Rui Vitoria - como muitos de nós - já sabia que LFV quer mesmo o regresso de Jorge Jesus ao Benfica, quem não podia ficar a saber dessas intenções era todo o mundo, neste timing e foi exactamente o que LFV fez. 

Passados poucos minutos  do final da entrevista já todos os canais de TV comentavam esta declaração de LFV que "tenho que ter Plano A, Plano B e Plano C"- especialmente a CMTV - como algo irreversível,  fragilizando Vitória...

Podem-me dizer que só falaram "dois minutos de Jorge Jesus", mas foi o suficiente para minar todo o terreno de Rui Vitória até Maio de 2019. 

Não há condições nenhumas para Vitória ser treinador do Benfica quando é boicotado desta maneira pelo seu presidente. 

É impossível.

Esta é a minha visão e aparentemente LFV em vez de despedir Vitória e colocar um novo treinador para um novo ciclo desde já, quer desgastar ao máximo Rui Vitória substituindo-o em Janeiro ou em Junho de 2019 por Jorge Jesus como hoje o Correio da Manhã faz questão de escrever.

Isto para mim é inadmissível e como eu, pensam muitos milhares de adeptos. 

Infelizmente, os jogadores do Benfica talvez não pensem da mesma maneira que eu ou os milhares de adeptos que referi antes e por isso é que LFV nunca poderia ter deixado no ar a hipótese que Jorge Jesus seria o sucessor de Vitória, mais cedo ou mais tarde... Nem que seja subconscientemente a equipa do Benfica já jogou na sexta feira com essa possiblidade de Jorge Jesus chegar como salvador da época para o Benfica e para os jogadores. 

Nada de mais errado !

Jorge Jesus é um merdas - desculpem a expressão mas é a certa - a todos os níveis e não fez mais nada no Benfica que chular uns largos milhões de euros, desaproveitar jogadores jovens que hoje jogam nas melhores equipas do mundo como Bernardo Silva ou Cancelo e perder, perder e perder quando teve equipas sempre mais fortes que todos os adversários, com muito mais investimento que todos os adversários e mais apoio de toda a estrutura e adeptos

Aliás foi o que ele também fez no Sporting... Perder, perder e perder quando teve mais investimento e melhores equipas que todos os adversários

Mais uma vez perdeu, perdeu e perdeu, ganhando as famosas Taças da Liga que lhe garantem o numero de títulos considerável porque em nove anos como treinador das duas maiores equipas portuguesas ganhou apenas e só três campeonatos e uma Taça de Portugal.  

Nas outras duas finais de Taça de Portugal em que participou nos últimos nove anos, perdeu para Rui Vitória e para esse colosso do treino de nome José Mota.

Em nove anos ganhou três campeonatos e uma Taça de Portugal, passou uma vez aos oitavos da Champions e teve ao seu dispor investimentos - no Benfica e Sporting  - de quase 400 milhões de euros - 330 milhões de libras segundo o TransferMarkt, fora ordenados e prémios de assinatura de jogadores que vieram a custo zero. 

Este merdas "gastou" aos dois maiores clubes portugueses quase 400 milhões de euros em nove anos, passou uma vez aos oitavos da champions e agora já todos consideram uma tragédia porque Vitória vai para a Liga Europa... 

Jorge Jesus deixou-nos em sexto lugar do ranking da UEFA a jogar com todas as equipas de segunda divisão europeia da Liga Europa ano após ano e até com ele ficámos também uma vez em ultimo lugar da Champions tal como Vitória o fez na época mais mal preparada da História Recente do Benfica e sem nenhum investimento...

Deixem-se de brincadeiras com o Benfica e decidam duma vez por todas se querem que Vitória seja o treinador até final do ano, até Junho 2020 ou se o querem mandar embora nesta paragem de selecções contratando um novo treinador para os próximos anos, que não Jesus...

Ou dão a Vitória todas as condições e confiança cara a cara ou despedem-no desde já. 

Dizer uma coisa no "frente a frente" e depois todos saberem que LFV quer mais é que o Vitória se "estampe ao comprido" para trazer finalmente o seu menino de estimação, é uma vergonha. 

Mas a vergonha não acaba só aqui. 

Rui Vitória também não merece que o seu substituto seja Jorge Jesus e que lhe paguem três vezes mais que lhe pagam a ele.

Simplesmente não merece, como não merecemos todos aqueles que durante anos combatemos contra a armada Bruno Carvalho / Nuno Saraiva / Jorge Jesus nestes últimos anos. 

Rui Vitória não pode ir embora do Benfica sabendo que no seu lugar entrará o chulo mor do Benfica dos últimos tempos, aquele que lhe fez a vida negra, aquele que o desprestigiou profissionalmente semana após semana, durante três longos anos. 

Mais, LFV não pode trazer para o Benfica quem ajudou a criar a guerra contra Renato Sanches pela idade do jogador, não pode trazer para o Benfica quem andou a inventar que os Vouchers serviam para ganhar jogos, quem insinuou que "sabia como este lado ganhava jogos".

Jamais isso pode acontecer. 

Se está na moda o #EleNão, o único #EleNão que interessa ao adepto do Benfica é saber que em nenhuma circunstância, Jorge Jesus pode voltar ao Benfica. 

Politicamente a ideia de LFV é fingir que quer Vitória e que só ele o está a segurar quando na verdade o timing politico da vinda de Jorge Jesus é em Janeiro ou Junho de 2019, portanto não o pode despedir agora. 

LFV está a sabotar o Benfica, preferindo Jorge Jesus quinze meses antes das eleições, criando a ideia nos adeptos benfiquistas "que era insustentável manter Vitória..."

Mas eu também acho que pode estar a tornar-se insustentável manter Vitória, mas prefiro qualquer treinador no lugar do Vitória, menos Jorge Jesus. 

Entre Vitória e Jorge Jesus eu assinaria 10 anos com Vitória e o que LFV quer é que a maioria dos adeptos esteja tão farta, tão farta, tão farta de Vitória que diga que entre Vitória e Jesus, venha Jorge Jesus e já é tarde...

#JesusNunca!

Não podemos entrar nestas politiquices de série B que o nosso presidente nos faz constantemente e temos que estar alerta para que isto não possa sequer ser uma possibilidade. 

Apelo a todos os directores da SAD ou do Clube que sejam vigilantes e que não sejam coniventes com esta imoralidade que LFV se prepara para fazer ao nosso clube

Para Rui Costa, apenas digo que o futuro imediato do Benfica terá de passar por ele e tem que se chegar na frente para liderar o balneário com Vitória ou chegar-se a frente para substituir Vitória com qualquer outro treinador que não Jorge Jesus.

O Benfica joga contra Ajax na quarta 7, em Tondela no domingo 11, no Estádio da Luz a 23 de Novembro contra Arouca para Taça de Portugal, a 27 de Novembro contra Bayern de Munique, a 1 de Dezembro contra Feirense para a Liga NOS, a 5 de Dezembro para Taça da Liga contra Paços de Ferreira, a 9 de Dezembro contra Vitória de Setubal e contra AEK Atenas a 12 de Dezembro. 

Apenas e só se pode perder pontos contra o Bayern de Munique.

Agora alguém que pegue neste calendário e faça ver a todos os jogadores e treinadores que estes próximos oito jogos decidem a nossa época, sendo oito finais, mas decidem muito mais que uma época...

Decidem o nosso futuro imediato pois não podemos, de maneira nenhuma, voltar ao passado com Jorge Jesus. 

Se esta noticia foi plantada por alguém da SAD que já viu a loucura que LFV se prepara para fazer, eu aplaudo de pé, mesmo que crie a instabilidade que todos sabemos que cria no equipa do Benfica numa semana determinante.

Se esta noticia aparece porque realmente LFV já passou das intenções aos actos e já fechou verbalmente com JJ para Janeiro, então provavelmente vamos ter no Benfica a maior guerra civil que alguma vez aconteceu.

O nosso futuro tem de ser de paz e com um treinador moderno, evoluído, comprometido com a estratégia de formação e prospecção, forte no balneário e fora dele mas NUNCA JORGE JESUS!

#Jesus Nunca !

Exigência, responsabilidade e respeito de jogadores e equipa técnica nestes próximos jogos por todos nós,  adeptos do Benfica.

Respeito, moral e ética de LFV na hora de não gozar com os adeptos do Benfica.
 
Força Benfica 


7 comentários:

aguiaalentejana disse...

Se esse falso do JORGE JESUS for contratado para Treinador do n/Glorioso SLB,embora com 25 anos de associado,peço a demissão.

Anónimo disse...

O labrego, arrogante, peneirento e traidor que nos envergonhou bastas vezes e tanto nos prejudicou quando associado ao famigerado nalgas, jamais! Só pode ser provocação do correio da manha, para nos destabilizar. LFV sabe o que uma boa parte dos benfiquistas pensam do «partantes».

Luis disse...

Será a maior vergonha que esse sujeito possa voltar a treinar o Benfica, qualquer outro menos esse,Jardim,Renato Paiva,Bruno Lage,Fonseca.

Antonio Fernandes disse...

Aí está o grupo Cofina, dos miseráveis Correio da Manhã, Record e Sábado a conseguir um dos seus objectivos: criar instabilidade, dividir os Benfiquistas, fazer com que estes ponham tudo em causa, de modo a levar ao objectivo MAIOR de todos, o de DECAPITAR a Direcção do clube, nomeadamente o Seu Presidente, para finalmente fazerem o Assalto final e colocar no clube um testa de ferro, de modo a travar toda a Evolução e o Enorme Progresso que o clube tem tido nos últimos anos, e que o leva a estar muito à frente dos seus rivais e a ganhar mais vezes que estes, que estão completamente falidos. O Benfica tem lucros há 5 ou 6 anos seguidos, os outros acumulam prejuízos.
Por favor amigos benfiquistas, não comprem jornais, não liguem ao que dizem ou escrevem, ou ao que ouvem nas tvs do costume (CMTV, SIC,TVI).
Abram a pestana, neste paí tudo o que não é do Benfica, apenas deseja a nossa destruição.

Manuel disse...

Não percebo esta histeria de alguns adeptos bipolares do Benfica a dar por garantido que Vieira quer JJ de volta. Não foi isso que eu ouvi nem sequer foi isso que eu intui da conversa!

Já agora eu pergunto, porque razão a maioria dos adeptos do Benfica que escrevem em blogues têm toda a aparência de serem bipolares? Porque pessoas equilibradas é que eles não são. Parecem mesmo doentes mentais!! E depois escrevem, e escrevem, e escrevem, sempre os mesmos disparates.

Eu também não quero JJ de volta, mas daí a intuir que é isso que Vieira quer, enfim…

Se ainda não perceberam que todo este ruído não passa de mais uma "boutade" vinda da propaganda e da cartilha anti Benfica para destabilizar, não vale a pena. Ninguém consegue ensinar os burros a ler.

Se lessem o que escreve hoje o CM percebiam o que se passa. Nem sabem esconder.
Assinaram um contrato oral? Ahahahahahahah!

Águia Preocupada disse...

E quem nos garante que as notícias postas a circular não são favores e recados de Vieira para fragilizar ainda mais Rui Vitória? De um pilantra hipócrita como Vieira, nada é de descartar!

paulojcduarte disse...

Assino por baixo, belo texto.