segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Rui Vitória está obrigado a ganhar todos os jogos?

Passada que está a semana conturbada do nosso Sport Lisboa e Benfica, resta-me apenas desejar que Rui Vitória ganhe todos os jogos que faltam até ao final da época.

E porque digo isto?

Porque sei que Luís Filipe Vieira continua a querer Jorge Jesus - é um feeling que tenho - e a única maneira de Jorge Jesus não vir cá parar em Janeiro ou Junho de 2019 é Rui Vitória ganhar todos os jogos que faltam até Maio. 

Na primeira derrota de Rui Vitória, lá virão as mesmas pessoas desejar a cabeça do nosso treinador e eu não dou para esse peditório. 

Já me despedi de Rui Vitória na quinta feira - escrevi o texto anterior antes de qualquer noticia da saída do nosso treinador - e não o quero fazer mais

Se Rui Vitória é o nosso treinador tem de o ser até Maio e tem de ter a confiança de todos para continuar. 

O que escrevi no ultimo mês é que foi Luís Filipe Vieira que trouxe o tópico Jorge Jesus para cima da mesa quando não negou veementemente na TVI, que Jorge Jesus não seria mais treinador do Benfica.

Foi Luís Filipe Vieira que fragilizou o nosso treinador, quando não veio a publico defender Rui Vitória nestas ultimas semanas de fogo cruzado.

Foi o nosso presidente que mais uma vez na ultima conferência de imprensa de quinta feira, não disse de forma categórica que Rui Vitória é o nosso treinador até Maio "porque será ele que vai ser campeão pelo Benfica". 

E isto que eu espero do meu presidente. 

Que me diga a mim e a todos os benfiquistas que o treinador que nos levará ao título é Rui Vitória. 

Só assim Rui Vitória e a equipa acreditarão que é possível. 

Enquanto o Benfica, adeptos, Rui Vitória e os nossos jogadores ganhavam o jogo no Estádio da Luz contra Feirense, as televisões continuam e vão continuar a dizer que Jorge Jesus será mesmo o novo treinador do Benfica em Janeiro ou em Junho. E isso é inadmissível. 

Rui Vitória é o nosso treinador e não podemos pensar que está a prazo. 

Para o bem e para o mal, é o nosso treinador e vai perder jogos como o treinador do Porto, Braga e Sporting vão perder. 

Mas quando os outros perderem, ninguém vai dizer que Conceição, Abel ou Kaiser vão embora porque será algo normal.  Todas as equipas perdem! E o que vai acontecer a Rui Vitória?

Ninguém sabe, mas todos desconfiamos!

Precisamos de apoio à equipa e treinador, união entre todos os adeptos e confiança em quem joga!

Só assim é possível ganhar qualquer coisa este ano !

Esta guerra civil entre quem é de Rui Vitória, quem é contra Vitória e quem é a favor de Jesus ou a favor doutro qualquer treinador é um assunto que não interessa para nada de agora até Maio!

Eu fui a favor da estabilidade de plantel e equipa e defendi Rui Vitória até ao limite. 

No ultimo post afirmei que era a favor saída de Rui Vitória antes da novela ter sido noticiada, desde que outro treinador que não Jorge Jesus entrasse no Benfica, num projecto de vários anos. 

Agora que Rui Vitória é novamente o treinador do Benfica, eu sou outra vez apoiante incondicional de Rui Vitória, confio que esta crise possa ser corrigida e que o Benfica ainda pode ganhar títulos este ano. 

Agora só interessa ganhar, ganhar e ganhar e focar em vitórias!
Força Benfica 




3 comentários:

Maximus Vermillus disse...

Ó Benfica sou eu,

Há uma coisa que eu fico fodido - desculpa-me o termo, mas tem de ser exactamente esta palavra - quando leio algo sobre qualquer tema que terá acontecimentos subsquentes.

É o "feeling"!

Ó Homem, manda o "feeling" para as urtigas, "tá bem"?

Lê, que te fará bem ao teu ego de Benfiquista...
http://1comando1904.blogspot.com/

MV

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Maximus Vermillus

Como deves ter percebido pelo texto, eu falei até ironicamente sobre uma das palavras da semana - "feeling" em vez de "Luz" que é o nosso Estádio - para falar sobre Jorge Jesus, mas acabei o post a focar no que é importante.

E o importante não é saber se há ou não há "acontecimentos subsquentes" sobre o Tema A ou Tema B ou os meus feeligs sobre o que pensa LFV de JJ.

O importante é ganhar jogos com o treinador que temos, os jogadores que temos, a direcção que temos, a estrutura que temos e com todos os adeptos que temos.

E isso ficou perfeitamemte claro no post, como tambem ficou claro que cada vez que for necessário falarei o que me apetecer sobre o "feeling" que infelizmente tenho e que já enviei para as "urtigas" !

Em relação ao teu blog, já escrevi no outro comentário que li já tudo o que publicaste, mas a única coisa que faz bem ao meu ego de Benfiquista são as vitórias do nosso clube.

Muitas, constantes e que nos dêem títulos.

Abraços

Força Benfica







Maximus Vermillus disse...

Sabes porque é que fiz este comentário?

Porque o teu penúltimo post foi um exagero e de uma injustiça enorme para todo o Benfica.

Muitas vezes na vida há que acalmar o "animal" que todos temos dentro de cada um de nós.
Não o conseguiste, mas acredito que com o andar dos anos vais ter cada vez mais essa percepção fundamental para actuarmos bem a frio.

Não falei em confusões. Falei no "feeling".
Hoje, no miserável artigo de Gomes da Selva publicado pelo escorpião-mór no novogeraçãobenfica também ele se deita a adivinhar em relação pressupostas reacções de várias personalidades do Benfica, inclusivé Rui Vitória. Foi a este "feeling" que me referi.
Creio que estou a explicar-me bem, ok?

Saudações e travões no "animal" - não fales mais em "culpa". Pareceu-me ver o procurador do E-toupeira...

Saudações