terça-feira, 13 de outubro de 2020

A "não sondagem" do Correio da Manhã é PATÉTICA !

Ontem saiu uma sondagem da CM, com amplo destaque na CMTV acerca das eleições do Benfica

Uma sondagem é por norma, um questionário sobre a vontade dum eleitorado em votar num ou outro candidato. 

Fazer uma sondagem credível para as eleições do Benfica é um trabalho difícil, pois tem que se fazer várias centenas de entrevistas em várias partes do país, apenas a sócios do Benfica que vão votar e separados pelo número de votos que cada um dos sócios vai ter nestas eleições. 

Para alguém fazer uma sondagem credível teria que fazer um trabalho de pesquisa muito minucioso e obviamente que estas eleições são muito específicas pois todos os Benfiquistas podem votar muito perto de casa. Já não é necessário votar apenas em Lisboa e isso terá obviamente como consequência, muito mais sócios a votar. 

Pois bem a CM e CMTV estão a divulgar uma sondagem em que não vão inquirir nenhum sócio, nenhum simpatizante do Benfica previamente definido, mas sim todos os cidadãos que vivem em Portugal e não lhes perguntam em quem votar

Mesmo sem esse trabalho prévio de selecção apenas de sócios do Benfica, poderiam fazer uma pergunta simples antes de fazerem a pergunta óbvia que é em quem votar. 

Então se o fizessem, teriam várias respostas :

a) não sou sócio do Benfica e não vou votar

b) não sou adepto do Benfica e não vou votar 

c) sou adepto do Benfica mas não sou sócio

d) sou sócio do Benfica com "x" numero de votos e não vou votar 

e) sou sócio do Benfica com "x" número de votos e vou votar neste distrito "y"

Depois de fazer esse trabalho poderiam então perguntar ao entrevistado que disse que iria votar, em quem queriam votar... Se querem votar no Luis Filipe Vieira, se preferem votar no Noronha Lopes, se a sua preferencia vai para Rui Gomes da Silva, se preferem o "Movimento Servir o Benfica" liderado por Francisco Benitez ou se querem votar na lista que tem Bruno de Carvalho, apesar de não ser ele que vai a votos, mas sim um outro elemento da sua lista. 

Depois, nem que fossem apenas 20% dos inquiridos que são sócios e vão votar, seriam esses os resultados que contam. 

Nessa entrevista também poderiam perguntar "qual seria o candidato que tem melhores condições para vencer as eleições do Benfica"

Isto sim seria uma sondagem para as eleições do Benfica. 

Agora apresentar uma "não sondagem" feita para cidadãos portugueses, sem qualquer controlo de preferência clubística onde se pergunta "quem vai ganhar as eleições no Benfica?" serve apenas para quem quiser apostar no vencedor. 

Esta sondagem vale zero! Isto é abaixo de zero!

Eu tenho dezenas de amigos benfiquistas, que vivem em todo o mundo e vão votar contra Luis Filipe Vieira. Tenho também uma mão cheia de amigos benfiquistas - muito menos, vá-se lá saber porquê - que apoiam e votam em Luis Filipe Vieira. 

Perguntei a cada um deles nas ultimas semanas quem eles acham que vai ganhar e 100% acham que vai ganhar Luis Filipe Vieira. 

Tenho centenas de amigos de outros clubes que não votam em ninguém e acham que Luis Filipe Vieira vai ser o novo presidente do Benfica

Não conheço uma única pessoa que diga que Luis Filipe Vieira vai perder as eleições sendo adepto de outro clube. 

Esta é a minha sondagem pessoal feita diariamente em todos os quadrantes da esfera clubística nacional.

Eu não consigo entender porquê, mas há aqui uma percepção geral que Luis Filipe Vieira vai ganhar porque as outras candidaturas vão dividir votos e o nosso actual presidente, mesmo que tenha menos de 50% dos votos, irá ser o presidente

Repito, 100% das pessoas que conheço acha que Luis Filipe Vieira vai ganhar, mas há uma esperança muito grande que tal não aconteça, mas esta é a percepção geral dos meus amigos que são contra Luis Filipe Vieira. 


Isto vale o quê cientificamente ? Vale zero !


Ora, se eu tenho uma sondagem pessoal que diz que os meus 236 amigos dividido em vários grupos de WhatsApp do Benfica vão votar massivamente contra Luis Filipe Vieira - não todos, mas a grande maioria vai votar contra Luis Filipe Vieira -  porque os mesmos 236 acham que Luis Filipe Vieira vai ganhar ?


Isto acontece porque as pessoas estão exactamente no ponto em que estávamos quando Vale e Azevedo liderava todas as sondagens - seja lá com que veracidade - contra Vilarinho. 


O que eu sinto sinceramente é que vai haver uma grande surpresa nos números e vamos ter uma massiva votação nunca antes vista no nosso clube


Isso significa que vamos pela primeira vez ter as eleições mais justas que o Benfica alguma vez teve, porque teremos mais votantes, mas não significa que Luis Filipe Vieira tem as eleições ganhas. 


O que os Vieiristas estão a fazer hoje com esta INENARRÁVEL sondagem é pura demagogia


Ter pessoas a partilharem esta imagem que está no topo da página com um contentamento como se Luis Filipe Vieira tivesse 50% e os outros candidatos juntos valessem 10% é algo patético. 


Pois bem o que esta pergunta mostra é que ao contrário de todos os meus amigos, há 10% de portugueses que acham que Luis Filipe Vieira pode perder para cada um dos candidatos e há 36% que não sabem ou não quiseram responder. 


Estamos a 17 dias das eleições e tudo pode acontecer. Inclusivamente querer enganar as pessoas com uma não sondagem !!!


"Com papas e bolos se enganam os tolos" mas os benfiquistas não são tolos e já comeram muitos bolinhos com este presidente Luis Filipe Vieira e agora querem comer bolos com gente nova


Sexta feira30 de Outubro,  não votes Luis Filipe Vieira !


Força Benfica 




5 comentários:

Jorge Silva disse...

Bom dia!
Também acho que essas sondagens não fazem sentido nenhum e deveriam ser feitas tal como descreve.

Já sigo este blog ha algum tempo, e até subscrevi porque gosto do que escreve, mas quando diz que todos os seus amigos dos grupos de WhatsApp vão votar contra Vieira tenha em atenção que às vezes isso pode dar uma ideia errada das coisas. Por exemplo, se eu estiver registado apenas em grupos da direita, seguir pessoas da direita e tiver só amigos da direita, o mais certo é que ache que toda a gente é da direita e que só as suas ideias estão certas porque nunca vê os argumentos contrários.

Por exemplo se seguir Universo Benfiquista, o Guachos Vermelhos, A Gola do Sabry ou o Hugo Gil, todos bem distintos atenção não ha relação nenhuma entre eles, mas verá outras linhas de pensamento e terá outras perspectivas.

Abraço

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Jorge Silva

Obrigado pelo comentário !

Eu não disse que todos os meus 236 amigos que tenho em vários grupos de benfiquistas espalhados pelo mundo iam votar noutro candidato que não Luís Filipe Vieira. Disse que a grande maioria desses 236 vai votar num candidato que não é Luìs Filipe Vieira e isso é factual.

Ha umas dezenas desses 236 benfiquista que vão votar em Luís Filipe Vieira - um número consideravelmente mais baixo que os que vão votar contra - mas obviamente que os votos estes 236 benfiquistas representam menos que 1% de todos os votos que entrarão nas urnas.

O que eu queria sublinhar é que todos estes 236 benfiquistas, independentemente do seu voto acham que Luís Filipe Vieira vai ganhar.

Esse era o foco !

Apareça sempre !

Força Benfica

Anónimo disse...

a sondagem foi feita na zona do porto,como sabemos os do porto querem o viera a ganhar,logo sai esse resultado pago por um candidato com dinheiro do SLB.

Anónimo disse...

Está certo, as sondagens não valem nada. Lixo puro como já é hábito em 95% dos casos na CMTV.
Mas Vieira irá ganhar com 85% dos votos. E 100 votos serão meus e do meu filho.

wipinho disse...

Querem Vieira a ganhar? Será? Eu vejo os avençados todos a tentar borrar a imagem de Vieira. Ver hoje o Rudolfo foi ver um exercício de como criar interpretações e conclusões negativas de factos inócuos ou contraditórios. "Fez isto porque é burro" "Mas não fez isto, Rudolfo, fez aquilo" "Fez aquilo? Pois fez aquilo porque é burro"