quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Parabéns aos vencedores, Honra aos vencidos !

Ontem o Benfica teve uma votação Histórica que a todos nos satisfaz. 

Começo por dar os Parabéns a Luis Filipe Vieira que mostrou ser o presidente que a maioria decidiu para nos liderar nestes próximos quatro anos e só espero que seja o seu melhor mandato a todos os níveis, mas especialmente na parte desportiva que foi a sua maior bandeira eleitoral. 

O sucesso de Luis Filipe Vieira será o sucesso do Benfica e todos queremos ganhar!

Boa sorte neste próximos 4 anos. 

A Noronha Lopes, os Parabéns por nos ter feito acreditar na Democracia, na pluralidade de opiniões e na certeza que haverá sempre pessoas competentes para gerir o nosso clube em várias áreas. 

Fez-nos acreditar que era possível ter outra vez gente séria na direcção e no entorno da direcção, fez-nos acreditar na transparência, fez-nos acreditar num projecto desportivo e empresarial que só priorize o Benfica

Para Rui Gomes da Silva um agradecimento pela candidatura e pelas ideias que desenvolveu, promovendo um debate mais plural nestas eleições

Com a votação de ontem, está aparentemente morto o seu sonho de ser presidente do Benfica, mesmo em próximos actos eleitorais. 

Agora, obviamente que remaremos todos para o mesmo lado e estaremos atentos, como sempre, a tudo o que tiver relacionado com o nosso clube. 

No entanto e ao contrário da maioria, eu não acho que tudo correu bem na nossa assembleia magna. 

Não acho normal estarmos apenas a valorizar a Paixão e o Amor de milhares e milhares de pessoas que decidiram estar em filas que chegaram às 3h30m  - eu em Lisboa tive um pouco menos que isso durante a tarde - mas também devemos criticar a maneira como a organização se preparou

Em 2012 o Benfica teve 22 676 votantes a votar num único pavilhão no Estádio sem uma única fila. 

Dizem-me que não havia Covid. É verdade, não havia Covid, não havia distancia social, não havia máscara, mas tirando a medida da temperatura, tudo o resto era igual

Importante ! Tínhamos que meter o voto numa urna. Urna que tinha obrigatoriamente que ser aberta. E não foi, mas lá chegaremos!

Ontem das 8am até quase à 130am votaram no pavilhão numero 2, apenas 13 922 pessoas

Durante 17 horas votaram 14 000 pessoas aproximadamente o que dá uma média de 818 pessoas por hora

A minha pergunta é:

- Quem organizou estas eleições não sabia que iam muitas pessoas votar no Estádio da Luz

- Quem organizou estas eleições não sabe quantos sócios há em Lisboa

Eu achei lamentável que pessoas tenham ido embora da fila, achei vergonhoso que em 2020, pessoas tenham que ficar 3 horas para exercer o seu direito de voto, seja em que local do mundo isso aconteça, como mais vergonhoso foi ver pessoas que nem sequer foram para fila porque não "têm vida para estar 3h30m numa fila

Aplaudo a Paixão e o Amor de todos nós, mas critico a organização das eleições por parte da mesa da Assembleia. 

Depois critico o facto de não termos resultados claros em cada uma das mesas

Eu quero saber quem ganhou em cada uma das mesas de voto, quero saber quantos votos teve Noronha Lopes dos sócios com 50 votos no Porto ou quem votou em Luis Filipe Vieira no Algarve

E quero que me digam exactamente os votos electrónicos de cada uma das regiões do mundo

Quero saber em quem votaram os 3708 votantes da Europa, os 43 da América do Sul ou os 30 da Oceania. 

Os resultados tem que ser claros para todos e dos 38 102 votantes, 4322 votaram no estrangeiro e 1111 votaram nas ilhas num total de 5433 votos exclusivamente electrónicos. 

E por falar nos adeptos estrangeiros, houve filas também para ter os PINS de acesso

Conheço pessoas com horas de espera no telefone, conheço pessoas que solucionaram e outras que não conseguiam solucionar porque os PINS que lhes deram, dava erro... 

Resumindo, nada correu bem ontem nesta organização que queria vencer pelo cansaço os benfiquistas!

Isto são pormenores, mas que revelam que nada funcionou bem na organização mas em contrapartida, tudo foi perfeito e tudo funcionou muito bem no civismo, na calma, no respeito e na lição de humildade que cada uma destas pessoas ontem deu ao mundo. 

Nos 25 locais  espalhadas por Portugal Continental votaram 32 669  e eu gostava muito que  me confirmassem que esses valores batem certos com a contagem física dos votos

Por isso é importante saber quem ganhou em cada mesa e confirmar esses valores com a contagem em urna. 

É isso que se exige duma mesa da assembleia que é de gente séria. 

Haviam 25 mesas de voto em Lisboa e muitas outras espalhadas pelas 25 casas onde se podia votar e eu gostava que se tivessem contado os votos de todas as mesas. 

Eu gostava ? Mas quem é a pessoa democrática que não gosta que se contem os votos? 

Só o presidente da assembleia geral não aprova a contagem dos votos. O mesmo presidente que ia levando com uma cadeira na cabeça quando numa famosa assembleia disse que "vocês ainda não perceberam  quem manda aqui sou eu"

Ele é que não percebe quem manda no clube - os sócios. 

As urnas em Lisboa tinham uma média de 600 votos. Presumo que em cada casa do Benfica também porque havia casas com duas urnas e outras até com menos. 

Porque não se chamou os membros de cada lista e se contaram as urnas ?

Porquê ?

Contar os votos seria Obrigatório

Isto para mim é servir a democracia. 

Isto para mim é o mínimo dos mínimos que se pode exigir dum presidente da assembleia geral que não deixa nenhumas saudades. 

Ainda espero que até daqui a 6 meses se possam saber os resultados de todas as casas e de saber os resultados de todas as urnas já que os votos electrónicos do estrangeiro e ilhas não podem ser confirmados. 

Para terminar e já a horas bem altas da madrugada assistimos a um dos piores e mais nervosos discursos de vitória de Luis Filipe Vieira. 

Primeiro não teve uma única palavra para os vencidos.  

Uma vergonha. 

Lembro a Luis Filipe Vieira que aparentemente e acreditando nos resultados electrónicos sem abertura de urnas - existem 14337 sócios que votaram em Noronha, 603 sócios que votaram em Rui Gomes da Silva e 375 sócios que votaram em branco, num total de 15 315 sócios que não concordaram com as suas ideias para o futuro e que não concordaram com o que aconteceu nos últimos 4 anos do seu mandato. 

Lembro que em 2016 Luis Filipe Vieira foi eleito com votos de 12 503 sócios o que significa que teve menos 1834 votantes que Noronha Lopes, por exemplo. 

Pediu união mas nada fez para unir no discurso de vitória ontem. 

Mais, num momento de vitória Histórica, resolveu tecer comentários sobre os media em geral, que nada abonam em seu favor. 

Esses mesmo media que lhe abriram todas as portas dos seus estúdios para que pudesse passar a palavra aos sócios, visto que na nossa BTV isso estava proibido

Disse:

"Aos meios de comunicação social que foram durante os últimos meses e hoje continuaram, a ser poucos sérios e nada isentos, um conselho :

- Mudem o registo!"

Foram apenas três minutos de discurso sem alma, sem chama e com os mesmos tiques autoritários que têm marcado os seus últimos quatro anos de mandato. 

Foi o único candidato que não aceitou perguntas nas casas do Benfica e não aceitou perguntas ontem depois dos três minutos de discurso de vitória. 

Mais, estava Noronha Lopes ainda a responder às perguntas dos jornalistas depois de ter acabado o seu discurso de derrota e já Luis Filipe Vieira lhe estava a tirar o palco e o espaço mediático pois obviamente as televisões desligaram da sede de campanha do candidato Noronha Lopes para lhe dar o espaço a si. 

Fez aquilo que nenhum grande político faz ao seu principal adversário!

Para terminar, lembrar a Luis Filipe Vieira que a união começa pela atitude que terá com estes 15315 sócios que não votaram em si. Espero que Luis Filipe Vieira traga para este novo mandato as ideias boas que ouviu, espero que seja humilde e disponível para ouvir críticas e espero que possa finalmente deitar para trás tudo o que de mais aceso a campanha trouxe ao de cima, como o lamentável episódio de Bernardo Silva. 

Eu sei que Luis Filipe Vieira não escreve nem uma linha dos seus discursos, como não escreveu nenhuma linha dos textos que foram aparecendo na imprensa como o do Expresso e por isso se projectou em Bernardo Silva, achando que Bernardo não tem inteligência para pensar por si

Bernardo Silva é um benfiquista como muitos que existem espalhados pelo mundo. É um benfiquista como muitos dos que ontem votaram em Luis Filipe Vieira ou como muitos que não votaram no nosso presidente.

Bernardo merece respeito como benfiquista e espero que  Luis Filipe Vieira consiga ser o presidente de Bernardo Silva e de todos os sócios do nosso clube. 

A união começa com a sua atitude e ontem começou muito mal

Em oposição a Luis Filipe Vieira, uma palavra para Rui Costa que foi elegante, simpático, não fugiu a nenhuma pergunta e foi solidário com Bernardo Silva

Foi um senhor e mostrou-o de forma humilde

Agora sim, vamos finalmente voltar a ver futebol ao vivo no Estádio da Luz

Lá estarei hoje naquele que esperamos ser o primeiro de muitos jogos com público, ainda esta época. 

Força Benfica








3 comentários:

JPeds65 disse...

Porquê os parabéns a Noronha e só um agradecimento ao RGS? Não foi RGS também um participante ativo no processo democrático?

Concordo que ele não terá o perfil/carisma aglutinante de outras personagens... mnas não se lhe pode menorizar o papel no processo democrático.

Luis disse...

No inicio concordo depois, bem e ver que foram quase o dobro dos sócios da ultima eleição ,eu cheguei ao estádio para votar eram 8,20 ,chovia,a culpa é da organização? São contigencias que ninguém domina assim como a afluencia para votar .viva o Benfica

Nené disse...

Caro "O Benfica Sou Eu",

Tenho pontualmente seguido o que escreve. Às vezes concordo. Muitas vezes discordo.
O início deste post está correto. Todos os três candidatos levam mensagem para refletir após este processo eleitoral.
No entanto, o facto de não gostar do nosso presidente não deveria justificar escrever calúnias e ocultar factos relevantes.
A comunicação social é quase a 100% controlada e condicionada. E tem perseguido a atual Direcção, porque esta, bem, lhe tirou muitas mamas e vícios. E porque é controlada por quem quer mal ao Benfica (leia-se lagartos e tripeiros), e por quem quer assaltar a cadeira do poder no Benfica.
Atente que, embora 36% dos Benfiquistas votantes confiarem num "desconhecido" (o que é que Noronha pode dizer que já tenha feito em prol do Benfica!?), mais de 60% afirmaram categoricamente que para ser Presidente do Benfica é preciso mais do que cair de para-quedas na véspera da eleições, e prometer tudo.
Será que se Noronha Lopes tivesse vencido as eleições esperaria pela conferência de imprensa de LFV? Acredita? E que mais queria, que LFV esperasse por sua excelência Noronha até às 6 da manhã?
E pode crer, que muitos Benfiquistas, nos quais me incluo, sabem que o Benfica tem sido vitima de uma campanha orquestrada (e todos sabemos que foram as direções de pinto da costa e bruno de carvalho que por isso são responsáveis) que visa denegrir o Benfica e impedir o crescimento (inequívoco, imparável e alicerçado nos sócios e simpatizantes) deste Benfica que há 20 anos atrás estava nas mãos da olivedesportos, endividado, e condenado ao insucesso, a insidia, e aos roubos impunes e sucessivos dos nossos adversários.
A arbitragem de paços de ferreira não lhe suscita nenhum post? Pois devia.
O Benfica somos todos nós. Bem haja,

CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!