quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Força Benfica !


Hoje não quero saber se Luís Filipe Vieira vai ou não vai a Roma e se não vai, porque não vai, nem se Jorge Jesus faz ou não faz muitos pontos na Liga, ou se gosto ou não gosto dele, nem quero saber se a estrutura do Benfica vibra ou não vibra com as noites europeias do nosso clube como eu vibro desde que me lembro, também não quero saber porque Rui Costa não teve duas horas para mostrar ou contar a toda a equipa o último jogo contra o Arsenal há 30 anos, nem quero tampouco saber do mísero ano que estamos a fazer ou o porquê  de nenhum jogador ter evoluído absolutamente nada desde o início da época, nem sequer quero saber dos milhões que voaram da Champions, que este jogo é numa competição europeia que não gosto e que desejaria não jogar mais na vida...

Nada disso interessa!

O que interessa é que o Benfica vai jogar um jogo de competição europeia contra o clube que ainda hoje tem o record de ter sido o único a conquistar o título da Premier League sem derrotas e terá um gostinho de Champions, mesmo sendo na segunda divisão europeia!

Hoje teremos um gostinho daquelas noites europeias onde o rádio nos “mostrava” as imagens dos jogos por essa Europa fora. O Benfica fez-se grande na Europa e é na Europa que tem que renascer.

Primeiro renascer para uma época que ainda pode ser de vitória e depois renascer para uma fase da nossa vida com outro presidente, com outro treinador que acreditem que o lugar do Benfica é na Champions e a lutar por ganhar essa Champions!

Não será com estes que nos comandam a vida - seja presidente, estrutura ou equipa técnica - mas com verdadeiros Benfiquista que sonhem como os do passado sonharam, que acreditem que ser grande na Europa é ganhar na Europa e não vender para a Europa e que criem as condições para que os nossos craques queiram aqui ficar e não sejam convidados a sair para dar mais uma comissão para o amigo !

Hoje o que interessa é ganhar e preparar o terreno para passar esta eliminatória!

Hoje é dia de Honrar a nossa História e isso depende apenas dos jogadores.

Esqueçam quem vos dirige, esqueçam quem grita com vocês no relvado, pois esse nunca sofreu pelo Benfica, nem nunca chorou por uma derrota europeia Benfiquista e sintam essa tal Mística europeia que fez do Benfica o grande clube que é e será sempre!

Fechem os olhos, imaginem o Estádio da Luz antigo cheio e acreditem que em cada canto do mundo hoje haverá Benfiquismo a sofrer por cada um de vocês... 

Por cada um de vocês jogadores ! Por cada jogador ! 

Não há nada mais importante que cada jogador apesar de neste momento termos pessoas no Benfica que acreditem que a estrutura ou treinadores - quanto mais receberem melhor - podem vencer jogos. 

Só os jogadores importam nestas noites europeias! Tudo o resto não importa! O que importa são os jogadores e serão eles que tem que incorporar a mística Benfiquista de várias décadas neste jogo!

Os jogadores do Benfica! Apenas e só os jogadores do Benfica!

Viva o Benfica 

Força Benfica 

5 comentários:

Anónimo disse...


Por vezes estes comentários, de tão bons, assertivos e acutilantes que são, deveriam ser traduzidos para a língua mais universal, a Inglesa.

Os jogadores podem lê-la e galvanizarem-se para entrarem no campo e pensarem nela, nesta dita mensagem, e assim, darem tudo pelo jogo.

Ajudava, penso eu.

Saudações Benfiquistas

O Benfica Sou Eu disse...

Caro amigo, tenho uma ligação com a língua inglesa - seja pessoal ou profissional - desde sempre mas a linguagem do blog é e será sempre portuguesa.

No entanto, se a equipa tem jogadores de outras nacionalidades, o inglês e o espanhol deveriam ser línguas comuns na estrutura do Benfica.

Falar correctamente português, inglês e espanhol é algo que deveria ser obrigatório em toda a estrutura de futebol do Benfica, para passar a tal Mística correctamente a todos os jogadores.

Infelizmente o que se passa é o contrário.

Nem se passa a mística em inglês, em espanhol nem em português como se percebeu hoje pelas declarações de Rafa dizendo que “não sabe o que se passou, não procurou e não viu nada” sobre o último jogo contra o Arsenal.

Ele está no seu direito de não saber e não procurar, mas alguém tem de mostrar !

Em português, em espanhol e em inglês !

Força Benfica

wipinho disse...

Como escrever um texto sobre a direcção fingindo que não é sobre a direcção. Porto é corja mas vocês estão muito perto

O Benfica Sou Eu disse...

Caro Wipinho

Já deve ter reparado que eu não sou pessoa de mandar recados ou indirectas nestes textos.

Sou directo e digo mal do que quero e digo bem do que me apetece.

Não gosto do JJ. Acho o um treinador péssimo, com resultados péssimos, como mostrei no último post onde coloquei os pontos que costuma fazer na Liga muito, muito, muito abaixo do que Lage e Vitoria fizeramz

Tambem acho que o nosso presidente está a mais no Benfica.

Não tenho nada contra o Jorge Jesus nem contra o Luis Filipe Vieira pessoalmente e até já disse que jantaria com qualquer um deles sem nenhum problema.

Acho apenas que cada um deles já deu ao Benfica o que tinha a dar e defendo que cada um saia do Benfica o mais rápido possível.

O que é que isso tem a ver com o facto de querer muito, muito, muito ganhar ao Arsenal ?

Sou e serei sempre Benfiquista e um dia veremos quem será a corja ...

Serei eu a “Corja” - para usar um adjectivo colocado por si no texto - por dizer o que penso ou a “Corja” são todos os que “sabe se lá porquê” só veem Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira na frente ?

Ha vida no Benfica para além de Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira !

Apareça sempre

Força Benfica

Obenficadosheu disse...

Mais uma vez una humilhação Europeia, não é o resultado que está em causa, é a falta de ambição, de coragem e querer desta equipa, que entra nos jogos de braços caídos e com um futebol (?) que assim que chega perto da área adversária joga a bola sempre para trás. É humilhante, o Benfica é futebol de ataque, é querer e coragem, é mística, não é isto. Amanhã lá estarei no buzinão. Saudações