segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Voltem Vitória e Lage. Estão perdoados !


Rui Vitoria foi despedido em Janeiro de 2019 com três derrotas na Liga e dois empates. Além destes maus resultados tinha três derrotas e um empate na Liga dos Campeões além de uma derrota na Taça de Portugal e uma derrota na Taça da Liga.

Foi despedido depois de ter ganho em três anos e meio, duas ligas, duas supertaças, uma taça da liga e uma taça de Portugal - a outra Taça de Portugal que tem é quando treinava o Guimarães e ganhou ao Benfica de Jorge Jesus... 

Bruno Lage foi despedido um ano e meio após ter sido contratado - com pandemia no meio - depois de ter perdido cinco jogos na Liga e quatro empates, depois de ter perdido três jogos na Liga dos Campeões e um empate, depois de ter empatado três jogos na Taça da Liga e depois de ter perdido um e empatado outro jogo com o Shaktar na Liga Europa. Ah e tinha colocado o Benfica na final da Taça de Portugal.

Rui Vitoria, Bruno Lage e Verissimo em cinco anos fizeram respectivamente :

88 pontos na Liga de 2015-2016 (campeões)

82 pontos na Liga de 2016-2017 (campeões)


81 pontos na Liga de 2017-2018 


87 pontos na Liga de 2018-2019 (campeões)


77 pontos na Liga de 2019-2020


Jorge Jesus já leva um total de seis derrotas e nove empates em todas as competições este ano, falhou todos os objectivos até agora - apuramento para Champions, Supertaça, taça da liga, campeonato - e ainda está no Benfica porquê?


Porque Luís Filipe Vieira despede tão facilmente Vitória e Lage e não despede o maior embuste do futebol português?


“- Ah porque o Jorge Jesus é muito bom treinador e provou o no Benfica durante 6 anos” dizem todos os Jesuítas/Vieiristas...”


Ah sim? Foi assim tão bom? Vamos então ver a performance do maior  embuste do futebol português :


76 pontos na Liga de 2009-2010 (campeões)


63 pontos na Liga de 2010-2011


69 pontos na Liga de 2011-2012


77 pontos na Liga de 2012-2013


74 pontos na Liga de 2013-2014 (campeões)


85 pontos na Liga de 2014-2015 (campeões)


Lembro que o pior ano de Rui Vitoria e Bruno Lage foi este último ano com 77 pontos. 

Jorge Jesus com todos os investimentos milionários que teve ao longo dos anos fez apenas e só um ano melhor que a pior época de Rui Vitoria e Bruno Lage.

Repito ...

- Um ano melhor que a PIOR ÉPOCA de Vitória e Lage...

De resto, mesmo sendo campeão duas vezes fez sempre menos pontos - ou igual um ano - que Vitória e Lage.

E foi despedido alguma vez ? Aparentemente não, nunca foi despedido. Mesmo no último ano apenas e só não se renovou o contrato.

E nos três anos de Sporting ? Jesus foi assim tão espectacular na Liga ?

86 pontos na Liga de 2015-2016 


70 pontos na Liga de 2016-2017


78 pontos na Liga de 2017-2018


O melhor ano de Jorge Jesus no Sporting foi pior que dois anos de Vitória e Lage no Benfica e os outros dois nem vale a pena falar.


Jorge Jesus é um embuste criado por quem?


Não sei, mas os números não mentem. 


Se o Benfica ganhasse todos os jogos que faltam até ao fim do campeonato faria 82 pontos que assim mesmo igualaria um campeonato da dupla Vitória e Lage e ficaria atrás de outros dois campeonatos dos cinco campeonatos desta dupla. 


O Benfica não vai ganhar todos os jogos, a nossa pontuação será vergonhosa no fim da Liga - como foram os 77 pontos de Lage e Verissimo ano passado - e como foram vergonhosos os 76, 63, 69, 77 e 74 pontos feitos em cinco épocas de Jorge Jesus no Benfica e como foram os 70 e 78 pontos que Jorge Jesus fez no Sporting.


Por favor, por favor, por favor alguém que despeça Jorge Jesus, contrate um novo treinador bom, competente, humilde, focado no Benfica e não no seu ego e que se comece a preparar a próxima época como o Sporting fez com a contratação de Amorim.


Este ano há que :


- ficar em segundo ou terceiro


- recuperar todos os emprestados ou vender algum que valorize muito até Julho o que sendo pouco provável  é ainda assim possível - Florentino, Vinicius, Ferro, Gedson, Jota, Tomás Tavares 


- avaliar muito bem quem da formação pode subir para a equipa A na próxima época  - Tomás Araújo, Henrique Araujo, Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Rafael Brito, Morato, Vukotic, Ronaldo Camara 


-  contratar um 8 muito bom


- vender dois três jogadores para conseguir equilibrar as contas e investir no 8 que precisamos  - Grimaldo, Cervi, Seferovic, Gabriel tem algum mercado 


- deixar ir quem já não serve nem para os veteranos - Adel, Samaris, Jardel 


Custa assim tanto?


Despedir Jorge Jesus já e já é tarde !!!


Força Benfica 







7 comentários:

ChakraIndigo disse...

Em 1º lugar é preciso que saiam do Benfica Vieira e a sua troupe de sportinguistas, e que venha um benfiquista preocupado com o Clube , e com competência para não cometer erros evidentes, como foi a vinda de Jesus e sua entourage, pagos a peso de ouro em tempos de pandemia, e de meia dúzia de jogadores de 20M que não justificam o valor, nem têm rendimento desportivo mínimo para o nosso Clube.

O Benfica está a ser destruído lentamente pelo vírus da incompetência e do laxismo.

Viva o Benfica.

Tintinaine disse...

Eu não diria melhor!
Já que o Lage ainda está a receber o salário, seria melhor dispensar o Jesus e pô-lo á frente da equipa. Quem sabe se a chicotada não abalaria o plantel?

Miguel disse...

Antes de mais, esta é a minha opinião. Posso estar enganado, mas é o que EU penso.

A meu ver o problema este ano foi (novamente) a arrogância da direcção.

Acham-se os mais espertos do mundo e são incapazes de detectar qualquer falha no que fazem!

O ano passado o Lage esteve bem até chegar o Weigl. Quando o alemão chegou entrou de imediato na equipa e a performance piorou drasticamente. Não só o Wiegl é fraco a jogar a 6, como fez com que muitos jogadores amuassem (em especial o Gabriel e o Pizzi). "se este tipo chega aqui a ganhar uma pipa de massa e entra directamente para a equipa sem jogar nada de especial, porque crl vou eu esforçar-me?"

E assim se queimou o Lage (muito por culpa própria, por não ter tomates para se impor).

Depois disso veio o JJ e em vez de um treinador ambicioso e com vontade de trabalhar, veio o JJ cagão que se auto-considera um treinador de top.

Bastaria ele estar à frente da equipa, para começarem a jogar 3 vezes mais.

Quando deviam ter investido em posições onde a equipa estava carenciada (e de preferência investindo em jogadores com preços razoáveis a actuar em Portugal), decidiram mostrar que o clube tinha muita pujança econónima e que era o único que conseguia dar 20M por um jogador.

Para ajudar à festa, JJ decidiu mostrar que era uma mente brilhante e toca de emprestar Vinicius e Florentino.


Alguém estava à espera que uma equipa com um meio campo com Wiegl, Taraabt e um Gabriel amuado jogasse bem? Os dois primeiros têm qualidade para no máximo jogarem num Nacional da Madeira!

Uma defesa com Grimaldo e Nulo Tavares? O primeiro não sabe defender e o segundo não sabe jogar futebol!
Jardel e Ferro como suplentes dos centrais? O primeiro lesiona-se sempre que joga e o segundo já mostrou que tem qualidade no máximo para jogar no Benfica de Castelo Branco!

Frente de ataque entregue a Seferovic. Sou incapaz de pôr em causa a entrega do suiço! Ele deixa tudo em campo, mas infelizmente não é um matador. Em 10 oportunidades, aproveita uma (e estou a ser bondoso).

E para além destes erros todos, ainda temos uma equipa desprotegida.

Quem fez este plantel e não percebeu que não tinha qualidade para ser campeão, infelizmente também não tem capacidade para perceber onde estão os erros e tentar corrigi-los.


Em relação ao JJ tem cometido erros atrás de erros e vai ser impossível mandá-lo embora.


Sobre esta direcção, são aquilo que são. Um presidente vendedor de banha da cobra, rodeado de engravatados que apenas querem aparecer nas festas e que são incapazes de criticar o lider supremo.

Defender o Benfica em situações críticas como roubos nas arbitragens, favorecimentos dos adversários (por exemplo o caso dos castigos ridículos a jogadores do porto e sporting), adiamento de jogos por causa de surtos de Covid, etc... NADA! Apenas a merda da newsletter!

Se fosse para defender LFV, já tinham saído todos da toca!


Estamos entregues aos bichos e temo pelo buraco que vamos encontrar no dia que o LFV seja corrido para fora do clube!

francisco disse...

Despedir JJ ja pensou bem o balburdio de massa para mandar esse treinador embora,agora aguentem nao foi isso que quizeram 62%dos vieiristas aguentem que doi menos e eu aqui a rir-me dos que adoram o Vieira um deus do futebol tem o que merecem,caramba mas reconheco que a arbitragem nos e madrasta nao nos deixando ir mais alem.

lawrence disse...

Porque será que (só) querem mandar o chiclas embora?
E quem o contratou, ao mesmo tempo que bolsava que o Lage era até não sei onde?
E quem está sentadinho no banco e dá entrevistas miseráveis e que mostram quanto se vendeu?
E quem anda a ralhar com os jogadores em campo para convencer que a culpa é do balneário?
E quem fez o balneário? fui eu?
E que tal comparar os campeonatos e taças em comparação com a porkalhada?
Na empresa onde trabalho, se ela rebentar é porque o boss não fez bens as contas e os orçamentos.
Eu trabalho normalmente e de acordo com o que me manda fazer!

Anónimo disse...

O Problema está em Jesus e na Direção que o contratou que não s eimportou de gastar o que tinha e não tinha para vencer as eleições esqucendo-se, MAIS UMA VEZ, de ter um plantel equilibrado em todas a posições.

Anónimo disse...

não sou lampião e muito menos Jesuíta ou defensor desse mestre do doping, mas esta comparação de pontos que fazes, não é intelectualmente HONESTA!

estás a comparar pontuações em campeonatos de 30 jornadas (entre 2009 e 2014) com pontuações em campeonatos de 34 jornadas (de 2014-15 em diante)
por isso é que entre 2009 e 2014, o JJ teve essas pontuações supostamente "fracas" de 70 e 60 e tal pontos, enquanto que na última época (2014-15) já faz 85 pontos e depois Vitória e Lage fazem essas pontuações de 80 e tal pontos.
houve alargamento de clubes e jornadas em 2014/15 por causa da subida do Boavista. até 2013/14 eram 16 clubes, 30 jornadas, logo claro que JJ fez menos pontos. isto é básico!