sexta-feira, 8 de outubro de 2021

"O Debate" O Pulha", o "Rui Costa" e o "Movimento Servir o Benfica" em quem votarei amanhã !

1. O Debate 

Ontem vimos finalmente um debate, ao fim de 21 anos. 

A todos os que tornaram isso possível, muito Obrigado. 

Rui Costa deu a entender que LFV foi detido por "situações fora do Benfica" e Benitez não lhe lembrou a verdade. Disse timidamente a expressão "cartão vermelho" mas Rui Costa não sabe que LFV está afastado de presidente do Benfica por esse caso ser "alegadamente" de comissões que foram pagas a Bruno Macedo e que depois iam ser investidas em empresas de LFV. 

Rui Costa disse que todas as contratações do Benfica foram com opinião de scouting... Benitez não lhe respondeu com 58 nomes de rajada porquê? "Mostre o relatório de Vera" deveria ter sido a resposta vezes 58 outros nomes. 

Rui Costa foi um pouco arrogante na forma como tratou as "5 horas que esteve na assembleia geral" como se isso fosse um fardo e Benitez devia ter respondido que "sempre é melhor 5 horas estar na assembleia geral que estar 5 horas que na comissão de inquérito ou do DIAP.

Tudo isto para dizer que sim Rui Costa ganhou o debate, faltou agressividade a Benitez na primeira parte e depois foi um passeio de Rui Costa. 

Parabéns aos dois candidatos e à BTV que finalmente acordou para a democracia. 


2. Somos todos Pulhas 

Estamos a um dia de mais uma eleição no nosso clube. Há um ano por esta altura estávamos a vinte dias da mais importante assembleia eleitoral desde que Vilarinho ganhou a Vale e Azevedo e estava eu e muitos "companheiros de luta" a ser atacados por Vieiristas apenas e só porque pensamos bem diferente de todos os que viam em "Luis Filipe Vieira e sus muchachos"  a única opção para a o Benfica. Ou era LFV ou acabaria o Benfica. 

Passado um ano, esse presidente foi detido porque imaginem, está a ser investigado e acusado por "alegadamente" tudo aquilo que nós há um ano dissemos que LFV e sus muchachos fizeram no Benfica. 

E o que fizeram ? Fizeram muitas coisas, mas há um perfil do Twitter de nome @o_tal_pulha  - vénia absoluta ao puro Benfiquismo deste Pulha - que explica muitas dessas coisas. Aliás se os "Vieiristas cegos que se transformaram em Costistas cegos" quiserem passar uma manhã ou tarde ou noite a ler tudo o que ali está escrito ficam com uma ideia muito clara do regabofe  que tem sido estes anos no Benfica. 

Claro que no fim vão dizer, "mas querias o quê?", "Todos os clubes o fazem", "querias um clube gerido por anjinhos?" "qual é o problema?" entre outras alarvidades cheias de erros que é o costume na raça Vieirista que infelizmente são do nosso clube.  

Basicamente lá vão encontrar :

- todo o tipo de manhosices entre LFV,  António Salvador, Vespasiano e seu filho Bruno Macedo

- manhosices entre André Ventura, Hugo Gil, Carlos Janela, Pedro Guerra - isto é um hall of fame, meu Deus

-  manhosices entre Rui Pedro Soares, Domingos Soares Oliveira e LFV

- muitas manhosices entre LFV e o César Boaventura 

-  manhosices muitas de Luis Bernanrdo, mas estas já vinham do tempo do Sporting

-  manhosices de 85 milhões entre Jorge Mendes, Grupo Fosun e LFV

-  manhosices que contrariam os estatutos e relações entre o Benfica e empresas de seus familiares

-  vão saber que o Benfica pagou ao Hugo Gil, Rui Gouveia do Boloposte ou Francisco Silva da Blueprops para atacarem pessoas honestas que ousassem dizer mal do grande e único presidente, além de confirmarmos que o besunta do Pedro Guerra ganha 96 mil euros ano das nossas quotas ou bilhetes dos jogos.

- vão saber de muitos milhões de euros roubados ao Benfica com contratações, de comissões de dezenas de jogadores que nunca jogaram no nosso clube. 

Destas largas dezenas vou destacar os casos de Talisca, Vera e Farina. 

Começo por um que jogou no Benfica e "deu" dinheiro ao Benfica. Talisca tem um agente de nome Carlos Leite, mas o Benfica achou por bem dar alem da comissão do agente, uns belos 400 mil euros a um amigo de LFV que por acaso se chama Bruno Macedo por serviços de intermediação. O Cesar Boaventura não deve ter atendido o telefone e os 400 mil foram para o Bruno Macedo como "intermediário". 

Depois também gosto bastante do caso do Vera. Vera foi comprado pelo Bruno Macedo - ou um grupo dele - por 200 mil euros mas ficou a jogar no Rubio Nú. Depois o Benfica foi lá e comprou por 2,8M e deu 300 mil de intermediação a quem? Pois... Ao Bruno Macedo. E depois o dinheiro foi para o Rubio ? Não, então porque iria para o Rubio Nu se o passe é do Bruno Macedo? Claro... O dinheiro foi para o Bruno Macedo. Depois dessa contratação o jogador jogou 17 jogos no Benfica B mas sempre poucos minutos, depois seguiu para o Fenix onde jogou 5 jogos, depois voltou ao Rubio Nu onde jogou 4 jogos e hoje com 27 anos, há 3 anos que não joga e é padeiro no Paraguai. Pelo menos é o que diz "o Pulha" e eu acredito. 

Gostava de saber o que pensou Rui Costa quando chegou ao Seixal e perguntou ao departamento de Scouting quem era Vera e quem tinha feito o relatório e alguém lhe disse: 

- "Ninguém fez relatório. É  mais um daqueles esquemas do presidente..."

- "Ah ok!" deve ter respondido o Rui Costa e foi descansado dizer umas piadas ao almoço. Ontem Rui Costa deu a entender que todos os jogadores foram alvo de relatório do scouting... Sim, sim, sim... Então quero saber quem é o responsável do scouting que assinou esse relatório do Vera que aos 27 anos tem uma padaria e por acaso o seu passe era dum fundo do Bruno Macedo. 

Também gosto especialmente do caso Farina. 

Por exemplo vão perceber que o Rui Costa assinou papeis na contratação do Farina que custou 2,55M e teve custos de intermediação de 550 mil euros. Mas quem é o intermediário? O agente do jogador? Não, claro que não. A empresa intermediária foi criada menos de 2 meses antes do Benfica o comprar. E como foi a carreira do Farina? Boa. Nunca jogou no Benfica, mas jogou depois no Baniyas, Deportivo, U. Chile, Asteras Tripoli e depois no Aves. 


3. Rui Costa 

Eu estou muito à vontade para escrever sobre Rui Costa e sempre o protegi nos textos que por aqui fui escrevendo. Este pequeno e insignificante blog foi criado no dia 11 de Maio de 2008. Passaram exactamente 12 anos, 4 meses e 27 dias desde esse dia que coincidiu com o dia que Rui Costa deixou os relvados numa festa inesquecível no Estádio da Luz. 

Portanto, não me venham falar de Rui Costa comigo, porque tenho por ele uma simpatia que todos os benfiquistas tem pelo jogador. 

Agora como dirigente, Rui Costa tinha um emprego. Ganhava quase 20 mil euros por mês para desempenhar uma função de director desportivo e administrador da SAD para o futebol. Ele não foi eleito pelos sócios do Benfica e nunca fez parte dos órgãos sociais do Benfica até há um ano. E se vamos falar de Rui Costa eleito pelos sócios não tenho nada a dizer. Desde que foi eleito em Outubro de 2020 tem feito um trabalho aceitável e muito distinto do que LFV fez, mas não nos podemos nunca esquecer que enquanto benfiquista e enquanto "colaborador pago" do futebol do Benfica, teria que ter denunciado muito do que viu e soube, especialmente na área do futebol. Já não falo das negociatas do betão ou das negociatas da OPA e outras negociatas, com sacos azuis, mas do futebol ele tinha que saber de tudo. 

E por esse facto, ter deixado que dezenas de negócios ruinosos fossem feitos sem que dissesse nada, não lhe perdoo. 

Rui Costa esteve ao lado de muitas contratações com "intermediações" de Paulo Gonçalves depois deste ter sido colocado fora da SAD e também esteve ao lado de LFV na loucura de investir 100 milhões de euros em ano de pandemia, aumentando os custos em mais de 13% quando todo o mundo estava a cortar custos. 

Este verão não tivemos contratações de jogadores como Yony, Cadiz, Caio Lucas e outros que só servem para roubar dinheiro ao Benfica, mas continuamos sem saber realmente o que se passou com a contratação de João Mario, quanto se pagou de prémio, quem recebeu "luvas" e se isto é o ideal de transparência de Rui Costa, tem de entender que não é o ideal de transparência dos sócios de bem do Benfica. 

Rui Costa fala de união. Eu sou a favor da "união" mas para que Rui Costa tenha "união" tem de dar sinais claros de corte com o passado. Esse corte com o passado tem de ser feito também na estrutura. Que está de novo Luis Bernardo a fazer na órbita de Rui Costa? Que faz Pedro Guerra ainda no Benfica? Não é admissível que pessoas que cultivam o ódio contra outros sócios do Benfica possam fazer parte da estrutura do Benfica. 

Rui Costa tem de dar sinais claros se ganhar as eleições para todo o eleitorado. 

E começou muito mal na sua lista. Muito, muito mal. Não se promove união deixando 14 nomes da lista de LFV e das novas são pessoas que não deveriam fazer parte da lista.

Como é possível trazer para a direcção uma pessoa manchada pelo processo Freeport como José Francisco Gandarez e que detém 80% da SAD do União de Santarém? Não havia mais ninguém? 

Que exemplo dá Rui Costa em trazer para dentro dos órgãos sociais o advogado de Fernando Tavares no processo LEX como vice presidente da Assembleia Geral? 

Que exemplo dá Rui Costa em trazer para a sua lista 3 elementos dum movimento que é mais Vieirista que o próprio Rui Costa?

Começou muito mal a partir de amanhã, terá em mim um apoiante e um crítico. Apoiarei e aplaudirei as suas boas decisões como fez este mercado em contratar apenas jogadores que foram inscritos no Benfica - há quantos anos isso não acontecia? - e criticarei as más decisões, mas sei que se Rui Costa for o presidente campeão europeu, seremos todos muito, muito felizes e é isso que desejo. 


4. Servir o Benfica 

Primeiro dizer que antes de falar do "Movimento Servir o Benfica" vou falar de Noronha pois há um ano teve 34% dos votos e desta vez resolveu não concorrer a uma eleição importante, apresentando questões pessoais e profissionais aceitáveis. 

Diz-se que há muitos sócios que votaram branco, em Rui Gomes da Silva ou Noronha e agora votam em Rui Costa, só porque simpatizam mais com Rui Costa. 

Também se fala das vitórias deste ano, mas o ano passado quem votou em branco ou contra LFV tinha à data das eleições uma brilhante caminhada pela frente tendo apenas 1 derrota contra o Paok em setembro e 7 vitórias consecutivas, portanto íamos ganhar tudo internamente e seríamos sérios candidatos a ganhar a liga Europa. 

Depois dessas eleições, perdemos tudo na época passada, ficamos em terceiro lugar na liga colocando nos numa posição incomoda de jogar jogos de pré-eliminatórias e playoff de champions, vimos a aposta na formação ser reduzida a Ferro, Gedson, Diogo Gonçalves e Ramos - aposto que serão os jogadores com menos minutos do plantel em Maio - e começamos a perceber de forma clara que o Benfica era um "negócio Maravilhoso" para todos, menos para o Benfica. 

Tivemos um excelente e providencial Jorge Mattamouros com uma acção que foi importantíssima para todos perceberem que a partir da queda do BES e coincidentemente  no ano do Penta o Benfica deixou de ser gerido para seu bem, mas sim para o bem do seu ex presidente. Obrigado Mattamouros por esse serviço publico e por teres sido inexcedível nesta luta. 

Apareceu um John Textor a oferecer 8€ por acção nas acções que LFV não quis comprar por 1€, mas que sugeriu a compra ao seu melhor amigo.

Soubemos que o passivo está nos 500 milhões de euros, mesmo tendo ganho 1000 milhões em vendas nos últimos 10 anos. 

Soubemos pelo ministério publico de comissões pagas a intermediários e que depois iam parar as empresas de LFV. 

E mais recentemente vemos caras do Vieirismo como Pedro Guerra, ou Mauro Xavier a falar numa nova narrativa onde se diz que "o Benfica precisa dum parceiro estratégico e um aumento de capital porque caso contrário será impossível o Benfica competir na alta roda europeia". 

E quando esse dia do "parceiro estratégico" chegar, a "narrativa" será a mesma que hoje se vê para justificar um qualquer "John Textor da vida..

- O Benfica nunca conseguirá competir com os melhores da Europa sem esse investimento. 

Meus caros amigos, isso é a maior mentira que alguém pode ousar dizer sobre o nosso clube. 

O Benfica factura 200 milhões ano e ganhou 1000 milhões em 10 anos e esses milhões desapareceram da mesma forma que desapareceram os 120 milhões de João Félix numa roda viva de roubos e roubos que lesaram e muito o Benfica enchendo os bolsos dos Macedos & Boaventuras da vida

E porque é que isso é algo totalmente mentiroso?

Porque o Benfica será sempre uma potência que pode ser tão grande como os maiores clubes da Europa desde que tenha gente apaixonada e competente a gerir os seus destinos.

Então posto isto, chegamos ao "Movimento Servir o Benfica" que pediu uma assembleia geral que foi muito difícil de acontecer, fez aprovar um Regulamento eleitoral claro, cadernos eleitorais, debates na BTV, entrevistas e sobretudo mais democracia na contagem dos votos. Amanhã teremos votos contados em urnas e isso é uma grande vitória de todo o "Movimento Servir o Benfica"

Vai à luta com um movimento com um programa com boas ideias e muito Benfiquismo e amanhã não serão derrotados por Rui Costa porque já ganharam as eleições ao avançarem e ao não deixarem que o nosso clube passasse a vergonha de ter um candidato a representar o Vieirismo sem qualquer oposição. 

Tenho a convicção que quanto maior for a percentagem do "Movimento Servir o Benfica" nas urnas, melhor será o mandato de Rui Costa. Por essa convicção e por toda a militância do "Movimento Servir o Benfica" nos últimos 20 meses, os meus 50 votos vão obviamente para o "Benitez e "Movimento Servir o Benfica".

Força Benfica 

14 comentários:

Fernando Lopes disse...

Concordo no essencial.
E por isso tambem vou votar na Lista B.

Islander disse...

Ainda bem que a maioria dos benfiquistas não é cega para eleger um irresponsável que clama transparência, crítica todos os dirigentes ligados ao clube mas é incapaz de avançar um único nome para a estrutura do clube....
Mais fantástico ainda é haver malta que quer disto, parabéns.

Luis disse...

O voto de cada sócio é apenas o sentir Benfica e o melhor para o Benfica ,em relação ao passivo esclareça esses 500 milhões que creio não são reconhecidos mas poderá explicar melhor para não lançar a confusão OK .

francisco disse...

Que muito sabe o Benfica sou eu, e este o meu melhor elogio para ti olha pelo que sabes se concorresses a presidência ganhavas de certeza,não estou a ser irónico sabes muito da vida do nosso Benfica parabéns.

aguiaalentejana disse...



PLENAMENTE DE ACORDO COM O COMENTÁRIO DO O BENFICA SOU EU.

jota disse...

Só casos e casos, mas e provas? Já houve sentença..?
Ressabiados, bastantes.
SLB forever!!!
Jotas

LedZep disse...

Viva
Obviamente não voto R.Costa e porquê?
Porque não vai fazer nada contra o pior inimigo do Benfica que é o sistema podre e baforento em que está o futebol em Portugal.
Porque tem na sua lista pessoas que não prestam.
Porque (apesar de ele dizer que não),foi conivente com o Vieira em muitos negócios,eu não como gelados com a testa.
Quero dar os parabéns ao Benítez por ser o único concorrente á lista A de Rui Costa.
E mais uma vez o meu voto vai ser em branco.
Viva o Glorioso.

Socio slb nº 218219 disse...

Falar em passivo sem falar em activo é simplesmente desonesto...Falar em passivo e não referir os mais de 100 milhões de capitais proprios positivos e recuperados nos ultimos 8 anos, trajectória apenas circunstancialmente via covid interrompida no ultimo ano, é insano! Que saudades que alguns manifestam das operações coração, ou dos verões quentes onde o SLB era chacota dos seus rivais, e os seus principais jogadores rescindiam contrato alegando salários em atraso..Mas nada isso importa para os exigentes e servis ao Benitez.Amanhã terão a resposta dos sócios e se ultrapassarem os 10% será a surpresa do dia. Força Benfica. Força Rui Costa. Rumo ao futuro.

Vasco Duarte disse...

Com tanta gente a votar lista B só porque vai fazer com que a presidência de R. Costa seja melhor, ainda arriscamos a dar a vitória ao Benitez!!!

Hugo Boss disse...

Depois de ler este post o que veio logo a cabeça, foi a palavras que Rui Costa, disse no fim do debate:
"Um rolo de nada!! apresenta-se tudo e mais alguma coisa, e no fim um rolo de nada!!"

ChakraIndigo disse...

Concordo no essencial, e não vou votar em mais do mesmo. A lista de RC é a lista da continuidade.

Voto B, de Benfica!

Viva o Benfica.

Tintinaine disse...

Situação muito complicada para o Rui Costa. Se ele não correr com os amigos do LFV que dominam a SAD ficará para sempre ligado às trafulhices, confusões e indiscutível gamanço que acontecei na última meia dúzia de anos. Ele até pode ganhar as eleições, mas nunca se livrará da fama de ter ajudado a que acontecesse tudo o que aconteceu.

Anónimo disse...

~ NÃO VOTAR EM RC, PORQUE TEM NA SUA LISTA NOMES, QUE NÃO AGRADAM A A B OU C, VAMOS

VOTAR EM QUEM. TALVEZ NOS NOMES PROPOSTOS PELO SR. BENITEZ, PELO JNL, PELO RAP, E POR

TANTOS OUTROS. PORTANTO AO QUE NOS LEVARIA ISTO?

ISTO É O QUE OS NOSSOS "AMIGOS" QUEREM E ALGUNS QUE COMENTAM SERÃO TUDO MENOS BENFIQUISTAS SAUDAÇOES BENFIQUISTAS

Anónimo disse...

E quando logo contarem os votos físicos (exigência estapafúrdia...) e o Rui Costa ganhar de goleada porque a maioria dos sócios assim o quis, será que os «exigentes» vão respeitar e acabar com os insultos, tipo chamar vieiristas a quem pensa diferente?