domingo, 26 de outubro de 2008

A Maldição de Cristian Rodriguez

Há alguns dias aquando do nosso empate no campo do Leixões disse que:

"Apesar de tudo, ganhámos 1 ponto a uma equipa que há quinta jornada só perdeu 1 jogo. Para a próxima jornada prestará vassalagem nas Antas e perderá o segundo, porque no futebol há coisas que nunca mudam. Ou talvez não... Veremos"

Pelos vistos as coisas estão mesmo a mudar. O José Mota ganhou pela primeira vez no Estádio do Dragão quebrando uma larga maldição, pois era o único estádio onde José Mota não tinha ganho nunca. Aliás, José Mota passou anos e anos a dificultar a vida a todos os outros clubes e a descansar cada vez que se deslocava às Antas. Desta vez, correu tudo bem e no meio de tanta Festa dos homens de Matosinhos, o que estará menos contente será mesmo José Mota que quase acabava a sua carreira sem ganhar ao seu clube de coração. Há dias maus para todos e desta vez se calhar os jogadores lixaram-lhe os planos. Aliás o que eu estranhei (ou nem tanto) foi que o José Mota hoje nem criticou a arbitragem absolutamente vergonhosa de Paulo Baptista, que até se deu ao luxo de roubar um um golo limpo ao "seu" Leixões. entre outras habilidades... Ele, que como se sabe, não deixa passar uma semana sem falar ou criticar as arbitragens. Desta vez, teve medo que depois da desfeita da vitória nas Antas, as suas palavras fossem "mal recebidas pelos seus amigos dragões". Como o compreendo...

Eu fiquei contente e penso que é muito positivo que um clube modesto mas com tradições futebolísticas lidere a prova depois dum empate contra Benfica e vitória contra FCPorto.

No entanto, a verdadeira razão para estes tão maus resultados do FCPorto só pode ter a ver com a decisão do azarado Cristian Rodriguez em mudar-se para os ares do norte. Este homem sozinho, conseguiu que o Paris Saint Germain quase descesse de divisão, que o Benfica tivesse uma das suas piores classificações de sempre, e agora que ia finalmente para a equipa que ganha constantemente - "Admirava o FC Porto porque ganha sempre." Cristian Rodriguez, 12 de Julho 2008 - Rodriguez encontra-se perante derrotas contra Dínamo de Kiev e Leixões na mesma semana e entre outros empates e derrotas que ele tão bem conhece desta época - até perderam o jogo de apresentação em casa....

Obviamente que tudo isto pode mudar rapidamente mas sinto que este ano as trapalhadas vêm todas do mesmo lado. É incompreensível que uma equipa que se reforça, mantém a estrutura técnica e depois de ganhar o campeonato com 20 pontos de avanço deita tudo a perder em tão curto espaço de tempo. Claro que ainda estamos no inicio mas a vantagem de poder arrancar de forma fulgurante e ganhar avanço considerável para os seus mais directos adversários, não passa neste momento duma ilusão.

Que os nossos jogadores hoje, vistam o fato de macaco e que não percam a oportunidade de arrancar para um novo ciclo de vitórias que tanto necessitamos.

Força Benfica

3 comentários:

1234567vv disse...

Qual maça podres... foi uma verdadeira cebola podre.

Eles venderam bosingwa à pressa para estoirarem o dinheiro no passe e nos salários deste BULBO.

E depois os argentinos (que de Uruguaios gostam NADA) lá fizeram birra e tiveram que ser aumentados principescamente.

A crise está no seio do grupo.

Mariano não jogou a final da SuperTaça por se ter EMBORRACHADO uns dias antes.

Lucho falhou um treino com uma "gastrite" provocada por uma noite de copos em Matosinhos.

Pele, Guarin, Helton, Lisandro, etc... já foram também apanhados às tantas na noite do Porto.

ui... que a coisa está bonita!

Anónimo disse...

nunca gostei do fc corrupcao, mas a transferencia (e principalmente as palavras) da cebola fazem com que estas derrotas dos andrades sabem ainda melhor. :)

saudacoes benfiquistas,
kid

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Jesualdo perdeu a mão no balneário e adjunto José Gomes é pé-frio, dá azar, já deu no Benfica e vai dar no FCP....

Rodriguez não é o jogador que se quis fazer dele e está a comprovar-se tal....

Saudações Gloriosas