segunda-feira, 6 de abril de 2009

Obviamente, demitam-no!

Não há nenhum problema em ter uma exibição miserável, paupérrima, vergonhosa contra uma equipa que mostrou "mais brio num dedo que o Benfica em todo o corpo". Entristece-nos, mas isto pode acontecer. Há que assumir, dar a cara e esperar que esta total miserabilidade dê lugar a alegria, convicção, atitude e um profissionalismo que ontem não apareceu na Amadora.

Não há nenhum problema com jogos assim. Lembro-me de um Paços de Ferreira-Benfica no tempo do Mourinho que teve um resultado de 0-0 e que a atitude e qualidade da nossa equipa foi similar à de ontem na Reboleira e veja-se onde chegou Mourinho.

Para quem tem visto o Benfica nos últimos tempos, esta exibição não espanta e espero realmente que a equipa dê a volta já no próximo sábado contra a Académica. Daqui deixo um incentivo - na medida do possível - ao plantel e à equipa técnica para que tudo mude numa semana e que se possa ver um pouco de futebol no que resta de campeonato.

Não merecemos ganhar o jogo e parece-me totalmente indigno ganhá-lo desta forma. A única coisa que me alegra sobremaneira em ganhar estes três pontos é ter a certeza que na próxima semana estes mesmos jogadores do Estrela, cheios de Brio, vão passear ao Estádio das Antas e fazer de propósito para perder por poucos. Então se estivessem a perder 2-0 aos 16 minutos devem combinar com os de azul, mudar aos 5 e acabar aos 10. Por esta razão, fico contente com a conquista dos três pontos por "antecipação de sentimentos".

No fim do jogo e quando Quique Flores comentava a terrível exibição na sala de imprensa eis que é interrompido por João Gabriel, nosso director de comunicação.

Segundo o jornal A Bola :

"Bem menos compreensível foi a atitude do director de comunicação do Benfica, João Gabriel, que de forma brusca interrompeu a conferência de Imprensa de Quique Flores para lhe colocar um ponto final, algo que surpreendeu o próprio técnico espanhol e todos os jornalistas que assistiram à cena.

Depois, emanou ordens para nenhum jogador encarnado prestar declarações aos profissionais que exerciam as suas funções.

Cardozo, de resto, foi prova disso, pois acedeu ao pedido dos jornalistas que estavam junto do autocarro da equipa para comentar o jogo e os dois golos marcados, mas foi então informado que o não podia fazer. «Não posso falar», disse Tacuara."

Sobre este senhor já aqui falei sobre o tristíssimo episódio da proibição da entrada da Agência Lusa no centro de estágio e num dos jogos do Benfica na Luz este ano.

Neste momento e depois de tudo o que se passou na Reboleira no relvado, não deixar o nosso treinador ou os nossos jogadores falarem na conferência de imprensa é sinal de total autoritarismo - para não falar de regime ditatorial - que não posso de maneira nenhuma aceitar.

Comecei o meu texto a dizer que "não há nenhum problema em ter uma exibição miserável" e na verdade não há mesmo nenhum problema. São coisas que acontecem. Agora irromper numa conferência de imprensa e proibir o nosso treinador e jogadores de falarem é algo INACEITÁVEL.

Tenho uma paixão enorme pelo Benfica e sei que muitos dos que todas as semanas acompanham o Glorioso sentem exactamente o mesmo. Criticamos e apoiamos fruto de uma paixão que sentimos de dentro...

Não há nenhum problema em ouvir críticas de imprensa séria ou menos séria. Eu sei que numa qualquer conferência de imprensa há sempre inimigos do Benfica e pessoas à espera do erro Benfiquista para afiarem a sua faca. Todos sabemos disso. Mas essas atitudes ficam para quem as comete e o Benfica está sempre acima disso tudo, mesmo quando as exibições são tão pobres como a de ontem.

Este senhor que tanto critica os de azul e branco, tem uma cartilha que não reconheço nem apoio de nenhuma maneira, própria desses senhores do Norte. Aliás, já aqui o escrevi há vários meses, mas pensei que seriam dificuldades de adaptação ao novo mundo da comunicação do futebol.

Passados alguns meses e depois da atitude tomada hoje - que obviamente terá uma qualquer justificação que colocará cirurgicamente no nosso site nos próximos dias - não pode haver nenhum tipo de contemplação. Só aceito a demissão. Tudo o que não seja a demissão deste autoritário e pouco inteligente (só alguém pouco inteligente retira a palavra a um treinador depois duma exibição deste nível hoje) director de comunicação será obviamente um erro grosseiro.

Sei da relação de amizade que este senhor tem com Rui Costa e com as cúpulas directivas do clube mas não se pode confundir amizade com pouco profissionalismo. Não tenho nada contra este senhor. A boa educação faz com que sempre tenha respeito por toda e qualquer pessoa que em qualquer momento da sua vida tenham servido o Benfica. Isso eu não mudo nunca e respeito a pessoa em causa. No entanto nem sempre podemos achar que o respeito ou amizade serão razões suficientes para não decidir o que tem de ser melhor decidido em prol do clube.

Compreendo a razão estratégica do não despedimento deste senhor a 7 jornadas do fim do campeonato. Não compreendo que este senhor fique nesta posição mais um dia sequer, depois do final desse mesmo campeonato.

Para que conste, comigo não entraria no escritório esta manhã...

Força Benfica

11 comentários:

Anónimo disse...

eu cá acho que ele faz muito bem.

Acho que OS FILHOS DA PUTA E CHULOS dos jornalistas deviam ficar todos no Colombo e nem cheirarem uma palavra dos Benfiquistas.

Anónimo disse...

"a bola" nao é propriamente uma fonte isenta, portanto nao culpo o sr. Gabriel de algo escrito nesse diário desportivo. só acredito se houver imagens televisivas.

acredito que há mais neste episódio que nós nao sabemos.

basta ver a capa vergonhosa d'A Bola de hoje.

Anónimo disse...

TRISTEZA é a tua de vires escrever estas coisas...

Quem precisa de portistas inimigos, se são os blogs vermelhos os primeiros a "cascar em cima"?

No.Worries disse...

Uma coisa te garanto: TU NÃO ÉS O BENFICA!

Quer dizer, a merda dos jornaleiros anda sempre a "rasgar" no Benfica e a proteger a escumalha corrupta, e ainda queres que sejam bem tratados?
E o que se passou com a lusa devia-se passar com tudo o que é meio de comunicação social que não respeite o Benfica.
Todos!
Com quem te devias preocupar se estivesses dentro do clube ( o que é inimaginável) é com esses mérdia nojentos, em vez de te preocupares com o João Gabriel.
E por mim NINGUÉM falava a jornaleiros.
Ninguém!
Temos o nosso site, o nosso próprio canal de tv e o nosso jornal.

Anónimo disse...

Não quero saber disso para ser sincero. O que me interessa é o FACTO do benfica passar 90 minutos sem fazer UMA jogada. O pior benfica que vi jogar até hoje. Sinto vergonha. Um dos piores espectáculos desportivos de sempre ontem. E diusto o Gabriel não tem culpa.

Unknown disse...

qualquer clube para ser campeão necessita somar pontos, mais pontos que os outros adversários.
o benfica ontem somou 3 pontos, extraordinário o que deu azia a muita gente.
a minha azia apenas durou até ao final do jogo, depois ficou a alegria que ainda hoje continuo a sentir, rumo ao título.
já quanto à comunicação social, se o joão gabriel precisar de ajuda para os varrer do manto glorioso, diga, cá estou para o ajudar.
força benfica!

Unknown disse...

Oh jovem, não fazes a mínima ideia do que escreves!!

100% de acordo com o João Gabriel!

Se fosse comigo ainda tinha sido pior.

Anónimo disse...

João Gabriel está a fazer e muito bem o seu papel defender o Benfica, quem não se sente não é filho de boa gente, esta comunicação social tem que se põr na linha, no estádio do dragão são agredidos com ferros e paus e têm muito respeitinho ao clube da fruta.
Abelourinha.

João Figueiredo disse...

Pois é, assim vai o nosso Glorioso. A culpa não é do Sr. Gabriel. A culpa é, sim, de quem está acima dele, que não tem perfil de líder, para colocar este sr. no seu lugar. Quem está acima dele, não sei. Nem sei se está alguém. Mas parece sistemático no Benfica, ver-se o director de comunicação a ter tanto protagonismo no clube. Veja-se o João Malheiro. Não vejo, em nenhum dos melhores clubes europeus (para não falar dos outros grandes portugueses) o director de comunicação ter tanto protagonismo.
Quanto à exibição de ontem, peço desculpa, mas não compreendo como se pode dizer que acontece. Sim, sem dúvida, acontece. Mas o problema, é que a exibição de ontem é igual a todas as outras anteriores. E isso não é normal. Tenho o maior respeito pelo Sr. Quique Flores, de quem tenho grande admiração pela metodologia (e profissionalismo) de treino que trouxe. No entanto, mesmo sabendo que a equipa é toda nova e tudo mais, já era tempo do Benfica jogar melhor, ou pelo menos, jogar.

Anónimo disse...

boas !!! saudações gloriosas !!! pera ai , será que li bem !!! o nosso director de comunicação do slb .... travou uma conferência de imprenssa pra não degolarem o treinador do slb .... pra não massacrar os jogadores , pra agredirem os adeptos e sócios e simpatizantes do slb ... ele fez isso !!! por muito respeito .... por todos e mais alguém ..... se foi em defesa do S.L.B..... fez o dever dele porque é pago pra isso .... saudações gloriosas .... p.s ... já agora pra director de comunicação do slb ... na queres um gajo mansinho ..... ????

aguiaR disse...

E pa então ! para presidente do glorioso S.L.BENFICA NUNCA nem a porta nem na coxia nem para CHAUFER quanto mais para director ,isso nasce com a pessoa!!!
Então pode-se ROUBAR, ROUBAR ,ROUBAR,ROUBAR O S.L.BENFICA,é não dizer nepia !
O porquê dos porcos e das osgas estarem CALADINHAS sera por serem também ROUBADAS no seu sossego infernal NAS ultimas jornadas, DSSSS..